BEM VINDOS

segunda-feira, 14 de março de 2011

DIRIGENTE DO SÃO PAULO APROVA TABELA DO BRASILEIRÃO

PARA LECO, CLÁSSICOS EVITAM POSSIBILIDADE DE ENTREGA DE RESULTADOS
O vice-presidente de futebol do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, aprovou a tabela do Campeonato Brasileiro de 2011. Ao saber que os clássicos regionais serão nas últimas rodadas, o dirigente declarou:

- Está prevalecendo o bom senso. Com os clássicos evita aquela possibilidade de entrega de jogos. Era o que eu defendia no ano passado. Porque há entrega mesmo. O Corinthians, em 2009, entregou escandalosamente para o Flamengo e nos prejudicou.

O dirigente se refere ao jogo que o clube carioca venceu o rival por 2 a 0 e ultrapassou o Tricolor na tabela. Na ocasião, o goleiro Felipe não pulou em um pênalti cobrado pelo Flamengo. Por sua vez, o Corinthians reclama da postura do São Paulo diante do Fluminense no ano passado, quando foi derrotado por 4 a 1, na Arena Barueri. O resultado tirou o Timão da liderança.

Além de Leco, outro que defendia essa ideia, ainda no ano passado, era o técnico Paulo César Carpegiani. Em diversas coletivas, o comandante sugeriu essa alternativa.

Na penúltima rodada do Brasileirão, o São Paulo enfrentará o Palmeiras fora de casa. Na sequência, será a vez de jogar contra o Santos, no Morumbi.

NINGUÉM QUER O ADRIANO?

 APÓS RECUSA DE FLAMENGO E PALMEIRAS, ADRIANO LEVA "NÃO" DE SANTOS E CORINTHIANS

Se o atacante Adriano, ex-Roma, esperava encontrar rapidamente um clube brasileiro disposto a contratá-lo depois que deixou a equipe italiana, é bom se preparar para esperar um pouco mais do que gostaria. Depois de ser publicamente descartado por Flamengo e Palmeiras, agora é a vez do Santos dispensar os serviços do Imperador.

“O Adriano é um grande jogador e tem um passado maravilhoso, mas neste momento não se encaixa dentro daquilo que o Santos deseja. Não tive e não tenho nenhuma intenção de fazer qualquer proposta por ele. Não está em nossos planos”, sentenciou o presidente do clube da Vila Belmiro, Luiz Álvaro de Oliveira Ribeiro, em entrevista à TV Gazeta.

Adriano já havia recebido duas negativas de outras grandes equipes do país, Flamengo e Palmeiras. Na última semana, o técnico Vanderlei Luxemburgo veio a público para conter os rumores da possível chegada do atacante à Gávea e deixou claro que o Imperador não faz parte da filosofia implantada por ele no Flamengo. “Adriano não vem”, disparou o treinador. A diretoria do Palmeiras também já havia descartado o atleta.

Além de Flamengo, Palmeiras e, agora, Santos, o Corinthians também não cogita trazer Adriano, pelo menos não neste momento. “É um grande jogador e, no futuro, dependendo das condições, pode vir. Mas no momento a chance é zero”, afirmou o presidente do clube do Parque São Jorge, Andrés Sanchez, também em entrevista à TV Gazeta no domingo.

CARPEGIANI TENTA SEGURAR FERNANDÃO, SONHO DE FELIPÃO NO PALMEIRAS

ÚLTIMO JOGO DO ATACANTE FOI CONTRA A LUSA, NO CAMPEONATO PAULISTA, EM 13 DE FEVEREIRO
 
A contratação de Luís Fabiano levará o São Paulo a enxugar as opções de Paulo César Carpegiani no ataque. Com o reforço, o elenco conta agora com seis nomes para o setor, dentre eles Fernandão, que vem sendo sondado pelo Palmeiras, mas ainda faz parte dos planos do treinador tricolor.

Por conta de uma pubalgia, o jogador, que pode passar por cirurgia, não entra em campo há um mês. Sua última partida foi em 13 de fevereiro, contra a Portuguesa. Desde então, ele foi desfalque diante de Treze-PB, Bragantino, Palmeiras, São Caetano, Ituano e Santo André.

"Vai demorar um pouco para se recuperar, mas hoje ele é um jogador que faz parte do meu grupo. Se a direção achar que ele ou qualquer um amanhã ou depois possa ser transferido, tem que me comunicar. Não sou dono do clube, mas sou profissional", disse o comandante.

Com vínculo firmado até 31 de dezembro deste ano, Fernandão poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a seis meses do final do contrato. Desse modo, o São Paulo não teria nada a receber. Até por isso, a possibilidade de transferência ao rival não está descartada.

Chance que agrada Felipão. "Não tenho nem ideia do que possa acontecer nesse sentido. As inscrições para o (Campeonato) Paulista já se encerraram. Mas para o Brasileiro e a Copa do Brasil, claro que ele ainda seria importante. Semprei gostei do futebol do Fernandão, desde os tempos de Goiás e Internacional, mas acho pouco provável que aconteça alguma coisa", analisou o treinador palmeirense, que há tempos vem pedindo um camisa 9 para atuar com Kleber.

Além de Luís Fabiano e Fernandão, Carpegiani conta no momento com Dagoberto, Fernandinho, Willian e Henrique. O último, emprestado ao Vitória em 2010, pode ser repassado novamente - o jogador de 19 anos tem contrato até julho de 2013 e não vem sendo muito aproveitado.

DIRETOR DO CORINTHIANS CONFIRMA CONVERSA COM ADRIANO

CLUBE DEMONSTROU INTERESSE EM CONTRATAR ADRIANO NO INÍCIO DO ANO

Foto: EFE

Em meio às recorrentes negativas do presidente Andrés Sanchez, o diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, confirmou, após a vitória deste domingo sobre o Mirassol por 3 a 2, que o clube continua conversando com o atacante Adriano.

"O Adriano é um grande jogador. Não está 100% descartado, mas estamos conversando", afirmou à TV Bandeirantes.

Adriano rescindiu seu contrato com a Roma na última terça-feira e, desde então, alimenta a cobiça de inúmeros clubes brasileiros. O Corinthians, que já havia sondado o jogador no começo da temporada, aparece como um dos prováveis destinos.

Além de Adriano, Duílio Monteiro Alves comentou a ida de Luís Fabiano, outro antigo desejo do clube alvinegro, ao arquirrival São Paulo. "Não perdemos o Luís Fabiano para o São Paulo. O Corinthians fez uma proposta para o atleta em janeiro. Depois trouxemos o Liedson. Agora, não se justifica mais o investimento", disse.