BEM VINDOS

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

FUTEBOL EUROPEU PODE TIRAR LATERAL CORTÊS DO BOTAFOGO

Destaque do Botafogo, Cortês pode ser negociado já na próxima janela de transferências


Foto: Carlos Costa/Lancepress!

A última semana foi intensa para Cortês. Depois de brilhar pela Seleção Brasileira, o jogador ganhou projeção mundial. Embora esteja com a situação praticamente resolvida com o Botafogo, o lateral pode entrar na mira do futebol europeu já no fim do ano.

O presidente do Nova Iguaçu (dono dos direitos federativos de Cortês), Jânio Moraes, admitiu que a chance de uma transferência num futuro próximo é real.

"O futebol é dinâmico. As coisas acontecem de uma forma muito rápida. É claro que, se surgir algum interesse, vamos sentar e conversar. Houve uma procura, mas nada oficialmente. É um processo natural. À medida que ele for se destacando, a valorização é consequência do bom trabalho dele", disse.

Napoli, da Itália, e Lyon, da França, enviaram representantes na semana passada para acompanhar Cortês. Existe a possibilidade de eles voltarem a fazer uma proposta na próxima janela internacional. No entanto, a realidade do lateral, por enquanto, é General Severiano.

Nesta quinta-feira, os dirigentes terão um almoço para selar o acordo que havia sido apalavrado em abril, quando o lateral chegou ao alvinegro carioca. O novo vínculo vai até o fim de 2016, com o Botafogo pagando R$ 1,5 milhão por 50% dos direitos econômicos do jogador.

"Na verdade, o depósito não foi feito antes por conta de compromissos que tive durante a semana. Só preciso assinar um documento que garanta a parte do Botafogo. Está tudo certo", garantiu Jânio.

CAMPEONATO BRASILEIRO: EM JOGO ATRASADO, SANTOS PERDE PARA O GRÊMIO. CRUZEIRO E SÃO PAULO EMPATAM POR 3 A 3.

GRÊMIO     1   X   0     SANTOS

Grêmio vence Santos, embala e mira vaga na Libertadores

Brandão marcou o único gol do confronto desta quarta-feira

Foto: Roberto Vinicius/Gazeta Press

Em jogo atrasado da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio recebeu o Santos no Estádio Olímpico, nesta quarta-feira, e venceu por 1 a 0. Com o resultado, a equipe gaúcha chega à sua terceira vitória consecutiva (antes havia vencido Avaí e Cruzeiro), sobe para o nono lugar na tabela e, com 39 pontos, fica cinco atrás do Fluminense, que é o último time na zona de classificação para a Libertadores. Já a equipe paulista sofre sua terceira derrota seguida, estaciona nos 35 pontos e continua na 13ª posição.

Atuando de forma ofensiva, o Grêmio pressionava o adversário já no início da partida. Assim, a equipe gaúcha inaugurou o placar com Brandão logo aos 9min. Em vantagem, o time mandante seguia melhor no confronto, sobretudo devido à boa atuação do trio Escudero, Marquinhos e Douglas (os dois últimos, inclusive, participaram da jogada do gol gremista).

Com o tempo, o Santos equilibrou o jogo e passou a criar diversas chances para empatar, principalmente, com boas jogadas individuais. Assim como os visitantes, o Grêmio também levava perigo à meta adversária, porém o duelo foi para o intervalo com apenas um gol no marcador.

Na etapa final, o jogo seguiu movimentado e com as duas equipes criando oportunidades de marcar, principalmente os gremistas, que viam o goleiro Rafael fazer grande partida. No final do confronto, os visitantes ainda esboçaram uma pressão, mas não conseguiram evitar a derrota.


CRUZEIRO     3   X   3     SÃO PAULO

 
L. Fabiano erra pênalti, e São Paulo cede empate ao ameaçado Cruzeiro
Luís Fabiano perdeu pênalti no primeiro tempo

Foto: Ramon Bitencour/Agência Lance

Em jogo emocionante, marcado por reviravoltas no placar e um pênalti perdido por Luís Fabiano na primeira etapa, Cruzeiro e São Paulo empataram por 3 a 3 no Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), na abertura da 28ª rodada do Brasileiro, nesta quarta-feira.

Apesar da grande partida, as duas equipes prolongam jejuns de vitórias com o resultado. O Cruzeiro chega a nove partidas sem vencer e somou apenas três pontos, em 27 possíveis até aqui, no segundo turno do torneio. Já o São Paulo, melhor mandante da competição, completa a quarta partida sem vitórias.

Com 30 pontos, na 16ª colocação, os mineiros apenas não correm o risco de terminar a rodada na zona do rebaixamento por terem mais vitórias do que o Atlético-PR. Já os paulistas terminam a noite em 3º, com 47 pontos, mas podem ser ultrapassados pelo Botafogo, que recebe o Bahia no Engenhão, e pelo Fluminense, que faz clássico carioca com o Flamengo no fim de semana.

Mesmo contando com o retorno de Wellington Paulista, recuperado de lesão na coxa direita, o técnico Vagner Mancini escalou Keirrison ao lado de Farías no ataque e foi premiado: aos 11min, o ex-santista marcou o seu primeiro gol no Brasileiro aproveitando cruzamento de Montillo.

Em uma primeira etapa bastante movimentada, o São Paulo, escalado com Rivaldo no time titular, criou boas chances de empatar, mas, na melhor oportunidade, Fábio defendeu cobrança de pênalti de Luís Fabiano.

Na segunda etapa, porém, o Cruzeiro não conseguiu administrar a vantagem e viu o time visitante virar: aos 15min, Cícero aproveitou bom passe de Luís Fabiano para empatar. Aos 20min, Dagoberto, em bela jogada individual, colocou os paulistas em vantagem.

O jogo era emocionante e, aos 25min, Charles aproveitou confusão na zaga são-paulina fez o segundo dos mineiros. Juan ainda colocou o time tricolor novamente na frente, aos 31min, mas Anselmo Rodrigues fez o gol que selou a igualdade no marcador, aos 34min. Antes do fim, Denilson, do São Paulo, foi expulso.