BEM VINDOS

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

SANTOS ENTREGARÁ DVD ÀS FEDERAÇÕES PARA INIBIR "CAÇA" A NEYMAR

Presidente do Santos pretende coibir violência contra Neymar

Foto: Ricardo Saibun/Gazeta Press

O Santos agirá para proteger Neymar do que considera um "rodízio de faltas" abusivo. O clube já reúne vídeos com o artifício utilizado pelos adversários nos últimos jogos e entregará às federações responsáveis para que inibam a prática, que chegou ao limite principalmente após a vitória por 2 a 0 contra o Comercial, na última quarta-feira, pelo Campeonato Paulista.

"O vídeo caracteriza o rodízio, mas quem assistiu a partida contra o Comercial sabe que nem precisaria dele para enxergar. Vamos mandar para a FPF, a Conmebol e também para a Fifa", afirmou o presidente do time alvinegro, Luis Álvaro Ribeiro.

A reclamação de uma perseguição a Neymar, incluindo a não marcação de faltas, foi iniciada ainda em 2010, com Dorival Júnior como técnico. O próprio ex-treinador santista, hoje no Internacional, chegou a reclamar do excesso e da "conivência" dos árbitros com a violência.

"No ano passado a prática também era comum, nós reclamamos e pararam. Agora reiniciaram com o rodízio. Isso é um crime para o futebol", afirmou o mandatário santista.

O Santos cita o problema como preocupação nacional, já que acredita que o atacante possa vir a sofrer uma lesão e prejudicar a preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2014.

Na última quinta, Neymar preteriu um treino na sala de musculação para um tratamento diferente na coxa esquerda, chamado Dry Needling (agulhamento seco, em inglês), utilizado em alguns atletas com incômodos musculares.

CBF ATENDE FEDERAÇÃO E LIVBERA LUCAS PARA O CLÁSSICO

Entidade divulga no site que jogador poderá enfrentar o Palmeiras por pedido da FPF, mas revela processo no STJD contra Leão

Lucas foi liberado para jogar clássico antes de viajar com a Seleção

(Foto: Paulo Whitaker/Reuters)

Após as discussões públicas entre Emerson Leão e Andrés Sanchez, a CBF liberou Lucas para o clássico do São Paulo contra o Palmeiras, domingo, em Presidente Prudente. A entidade anunciou a decisão em uma nota em seu site oficial.

Segundo o comunicado, o pedido partiu da Federação Paulista de Futebol a Sanchez, que ocupa o cargo de diretor de Seleções. A liberação do atleta foi concedida sob o compromisso de que Lucas se apresente para o treino da Seleção na segunda-feira, às 20h (16h de Brasília), na Suíça, onde será disputado o amistoso com a Bósnia, na próxima terça.

Apesar da liberação de Lucas, a CBF fará uma representação no STJD contra o técnico Leão pelas fortes declarações dadas em relação à entidade. O treinador chegou a afirmar que foi feito um pedido para que o jogador levasse um terceiro cartão amarelo, para não haver discussões.

Andrés Sanchez, em entrevista ao Sportv no início da tarde, afirmou que não liberaria o jogador de nenhuma forma devido ao que o técnico do SãoPaulo havia declarado.

CAMPEONATO PAULISTA: PALMEIRAS TROPEÇA EM CASA E VÊ CORINTHIANS ASSUMIR LIDERANÇA

PALMEIRAS     1   X   0     OESTE

Palmeiras joga mal em casa, empata com Oeste e perde liderança

Felipão se irritou, gritou e berrou, mas não conseguiu fazer o Palmeiras teru ma boa atuação contra o Ituano, no Pacaembu. Com isso, o time ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Oeste

Foto: Mauro Horita/Terra

O Palmeiras não apresentou um futebol de líder nesta quinta-feira e por isso saiu da ponta do Campeonato Paulista. No Pacaembu, o time de Luiz Felipe Scolari jogou mal, ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Oeste e permitiu que o rival Corinthians ficasse isolado na liderança do Estadual, com 23 pontos. Como consolo, os palmeirenses pelo menos se mantiveram invictos na competição.

O primeiro tempo teve um pênalti marcado para o Oeste com apenas 10min de jogo. Mazinho abriu o placar contra o Palmeiras, que sentiu o gol só foi reagir aos 40min, quando Maikon Leite balançou as redes. A segunda etapa teve domínio do Oeste, mas com poucas chances de gol. Román e Wanderson desperdiçaram as melhores oportunidades e, com isso, a partida terminou mesmo empatada.

No próximo jogo do Campeonato Paulista o Palmeiras terá pela frente um importante clássico contra o São Paulo, domingo, às 16h (de Brasília). O time do Morumbi está com 18 pontos e poderá alcançar o Palmeiras, com 21. Já o Oeste jogará em casa contra o surpreendente Mogi Mirim.


GUARANI     2   X   0     XV DE PIRACICABA

Guarani bate XV de Piracicaba, vence 5ª seguida e é vice-líder
O Guarani assumiu a vice-liderança do Campeonato Paulista após derrotar o XV de Piracicaba, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, por 2 a 0, pela nona rodada do Estadual. Os dois gols da equipe alviverde foram marcados no segundo tempo. Domingos e Wellington Monteiro fizeram a festa da torcida campineira.
Com a vitória, a quinta seguida do time campineiro, a equipe comandada pelo técnico Vadão chegou aos 22 pontos no Campeonato Paulista e tirou a vice-liderança do Palmeiras, que foi a 21 após ficar no 1 a 1 com o Oeste, no Pacaembu. Além disso, o Guarani cola no líder Corinthians, que tem apenas um ponto mais. Já o XV de Piracicaba permanece com cinco pontos, em 18º, na zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Guarani tenta manter a boa fase e defender a vice-liderança contra o Guaratinguetá, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Dario Rodrigues Leite. Já o XV de Piracicaba tenta a recuperação diante do Ituano, em seu estádio, no mesmo dia e horário da partida do alviverde de Campinas.


CATANDUVENSE     1   X   3     GUARATINGUETÁ

Guaratinguetá vira sobre Catanduvense e respira no Paulista

O Guaratinguetá finalmente conseguiu superar as deciências técnicas que apresentou durante o Campeonato Paulista e conquistou uma boa vitória sobre o Catanduvense nesta quinta-feira. A equipe foi competente para superar a retranca dos donos da casa e mostrou eficiência ao virar o placar adverso para decretar sua vitória por 3 a 1, no Estádio Silvio Salles.

O duelo entre as duas equipes começou movimentado e teve o placar inaugurado logo aos 9min de jogo. Em uma rápida investida dos donos da casa, Thiago Mineiro aproveitou o cruzamento para dentro da área e testou firme. O goleiro do Guaratinguetá não conseguiu praticar a defesa e viu o Catanduvense sair à frente no marcador.
Com os três pontos conquistados, o Guaratinguetá deu um salto considerável na tabela de classificação e conseguiu obter mais tranquilidade para trabalhar nas próximas rodadas do Paulista. Agora, a equipe soma seis pontos no torneio e ocupa a 17ª colocação, enquanto o Catanduvense ficou estagnada na 16ª posição, com sete pontos ganhos.