BEM VINDOS

quinta-feira, 7 de junho de 2012

CAMPEONATO BRASILEIRO: ATLÉTICO CEDE EMPATE E DEIXA DE SER 100%

ATLÉTICO-GO     0   X   1     GRÊMIO

Na volta de Kleber, Miralles marca e Grêmio supera Atlético-GO

Técnico gremista comemora vitória fora de casa

Foto: gremio.net

O torcedor gremista teve dois motivos para comemorar nesta quarta-feira: em pleno Serra Dourada, o Grêmio venceu o Atlético-GO por 1 a 0 e ainda contou com o retorno  do atacante Kleber - principal contratação do time gaúcho na temporada, ele ficou mais de dois meses lesionado. Com o resultado, conquistado com gol de Miralles, o Grêmio somou sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro e agora tem seis pontos. Já o Atlético-GO, que teve a reestreia do técnico Hélio dos Anjos, não venceu até agora na competição e está com dois pontos.

SPORT     2   X   1     PALMEIRAS

Em jogo disputado, Sport supera Palmeiras na Ilha do Retiro

Jogadores do Sport comemoram o gol de Marquinhos Paraná, aos 14min da primeira etapa


Foto: Aldo Carneiro Costa/Gazeta Press

Em jogo muito disputado e com forte chuva na Ilha do Retiro, o Sport conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao bater o Palmeiras por 2 a 1. O time de Felipão segue sem vencer nesta edição da competição nacional após três rodadas. Marquinhos Paraná abriu o placar para os mandantes, mas Barcos empatou com belo chute no ângulo. No segundo tempo, Felipe Azevedo aproveitou falha de Bruno em chute de fora e deu números finais à partida. No final, o time alviverde ainda empatou em cabeçada de Barcos, mas o assistente invalidou o tento.

Com o resultado, o Sport sobe para cinco pontos, e assume a quinta colocação na tabela do Brasileiro. Já o Palmeiras segue sem nenhuma vitória em três jogos. Com apenas um ponto conquistado, a equipe alviverde ocupa a 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Atlético-MG, no Pacaembu. Já o Sport volta a campo apenas no domingo, quando encara o Cruzeiro, às 18h30, no Estádio Melão, em Varginha (MG).



CORITIBA     2   X   0     PORTUGUESA

Coritiba faz dever de casa, bate Portuguesa e sai da lanterna

Jogadores do Coritiba celebram gol no Couto Pereira: foram os primeiros pontos na Série A

Foto: Felipe Gabriel /Agência Lance

Apesar de estar com o pensamento voltado para a semifinal da Copa do Brasil, o Coritiba conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. O time aproveitou o fato de jogar em casa, no Estádio Couto Pereira, e venceu a Portuguesa por 2 a 0, em partida válida pela 3ª rodada. Ayrton e Éverton Costa marcaram os gols do triunfo da equipe paranaense.

Com a vitória, o time paranaense sobe na tabela de classificação da Série A. O Coritiba chegou aos três pontos e subiu para a 10ª posição. Já a Portuguesa segue com apenas um ponto ganho e ocupa a 18ª colocação, dentro da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Coritiba encara o Flamengo, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Engenhão. A Portuguesa, por sua vez, volta a campo apenas no domingo, às 16h, quando recebe o Atlético-GO, no Estádio do Canindé.

VASCO     4   X   2     NÁUTICO

Alecsandro faz dois, Vasco derrota Náutico e assume liderança

Vascaínos fizeram a festa em casa e mantiveram a boa fase no Brasileiro

Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br
O Vasco segue sem saber o que é perder pontos no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o time carioca contou com uma atuação destacada de Alecsandro para superar o Náutico por 4 a 2, em São Januário. O centroavante fez dois gols e ajudou sua equipe a assumir liderança da competição nacional, apesar do Botafogo ainda poder alcançá-lo nesta quinta. Já o Náutico segue sem vencer e está com apenas um ponto conquistado.


ATLÉTICO-MG     1   X   1     BAHIA

Sob olhar de Ronaldinho, Atlético-MG cede empate ao Bahia e perde 100%

Nas tribunas do Independência, Ronaldinho não pôde comemorar vitória do Atlético-MG nesta quarta

Foto Divulgação (Ronaldinho Gaúcho)

O Atlético-MG não conseguiu fazer festa nesta quarta-feira, quando teve o meia-atacante Ronaldinho nas arquibancadas do Estádio Independência para prestigiar a nova equipe. Mesmo após sair na frente, a equipe de Cuca permitiu que o Bahia saísse de campo com um empate por 1 a 1 e teve a empolgação ligeiramente freada após as vitórias nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro e o acerto com o pentacampeão mundial.
Depois de duas vitórias (sobre Ponte Preta e Corinthians), o Atlético-MG perdeu em Belo Horizonte o aproveitamento de 100% neste início de Brasileiro e somou seu sétimo ponto na competição. Já o Bahia, que ainda não triunfou no torneio nacional, empatou pela segunda vez.
Agora, o Atlético-MG se prepara para voltar a campo no sábado, às 21h (de Brasília), quando deverá ter Ronaldinho entre os 11 titulares para a partida contra o Palmeiras - que ainda não venceu neste Brasileiro. Já o Bahia atua pela quarta rodada no domingo, às 17h, para receber o Vasco da Gama em Pituaçu.

PONTE PRETA     2   X   2     FLAMENGO

Flamengo marca no fim e arranca empate da Ponte Preta

No primeiro jogo sem Ronaldinho, Vagner Love salvou derrota do Flamengo nos acréscimos

Em sua primeira partida sem o meia-atacante Ronaldinho, que entrou na Justiça e rescindiu seu contrato, o Flamengo arrancou um empate da Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em partida válida pela 3ª do Campeonato Brasileiro. O time de Campinas vencia o time carioca até os 47min da segunda etapa, mas Vagner Love empatou de cabeça e decretou a igualdade por 2 a 2.
Rene Jr. abriu o placar para os donos da casa na primeira etapa, mas Renato Abreu empatou cobrando falta. No segundo tempo, a Ponte voltou a ficar em vantagem em bela finalização de João Paulo, após saída errada do goleiro Paulo Victor. Já ao final da partida, Vagner Love aproveitou bola rebatida e empatou de cabeça.
Com o empate, a Ponte Preta fica na 14ª posição do Campeonato Brasileiro, agora com dois pontos ganhos. O clube de Campinas ainda não venceu desde seu retorno à elite nacional. Já o Flamengo foi a três pontos, fruto de três empates, ocupando apenas a 11ª colocação.
Na próxima rodada, a Ponte Preta visita o Figueirense, no Orlando Scarpelli, domingo, às 18h30 (de Brasília). Já o Flamengo joga no sábado, quando recebe o Coritiba, às 18h30, no Engenhão.



SANTOS     1   X   1     FLUMINENSE

Em jogo de polêmicas e desfalques, Santos e Fluminense ficam no empate


Invictos, Santos e Fluminense ainda não conseguiram embalar no Campeonato Brasileiro

Foto: Photocamera/Divulgação

O jogo entre Santos e Fluminense, disputado nesta quarta-feira, teve dois problemas: além do excesso de desfalques por lesões e Seleção Brasileira, a partida ficou marcada por polêmicas. O resultado final foi 1 a 1, mas os santistas reclamaram que o pênalti marcado para o Fluminense não aconteceu, enquanto os cariocas protestaram contra um gol anulado por impedimento. O juiz Jailson Macedo Freitas saiu criticado pelos dois lados.



INTERNACIONAL     1   X   0     SÃO PAULO

D'Alessandro marca em retorno, Inter derrota São Paulo e é 2º

D'Alessandro estava afastado do Inter desde a final do Campeonato Gaúcho, por conta de uma contusão muscular. Recuperado, ele marcou de falta aos 20min do primeiro tempo

Fora do Internacional desde a final do Gaúcho, Andrés D'Alessandro resolveu a favor dos colorados nesta quarta-feira e garantiu a segunda vitória do time colorado nesta terceira rodada do Campeonato Brasileiro. De falta, o camisa 10 argentino marcou o único gol na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, no Estádio do Beira-Rio, e ajudou os comandados de Dorival Júnior a assumirem, de maneira provisória, a vice-liderança da tabela de classificação.
As duas equipes atuaram desfalcadas nesta quarta-feira em função de seleções nacionais. O São Paulo cedeu Bruno Uvini, Casemiro e Lucas ao Brasil, enquanto o Inter teve o meia Oscar e o atacante Leandro Damião convocados por Mano Menezes e o volante Guiñazu pelo treinador Alejandro Sabella, da Argentina.
O Internacional, agora, volta a campo às 17h (de Brasília) de domingo, quando encara o Fluminense no Estádio do Engenhão. Ainda pela quarta rodada, o São Paulo retorna ao Morumbi para mais o clássico paulista do final de semana, contra o também desfalcado Santos.


FONTE: www.terra.com.br