BEM VINDOS

domingo, 14 de agosto de 2011

CAMPEONATO BRASILEIRO: GRÊMIO VIRA PRA CIMA DO FLU E INTER CEDE EMPATE AO BAHIA

GRÊMIO     2   X   1     FLUMINENSE

Marquinhos brilha, Grêmio vira sobre Flu e Roth vence a 1ª

Marquinhos, com dois gols, foi a estrela da vitória gremista sobre o Flu

Foto: Lucas Uebel/Grêmio.Net/Divulgação

Dois gols do meia Marquinhos, que sequer havia marcado com a camisa gremista, asseguraram ao Grêmio seu primeiro triunfo após cinco partidas sem vitória no Campeonato Brasileiro. No Estádio Olímpico, neste domingo, o Fluminense até saiu em vantagem, com gol de Fred, mas levou a virada e acabou sucumbindo por 2 a 1.

Celso Roth, que havia estreado no último sábado com empate contra o Palmeiras, no Canindé, obteve assim sua primeira vitória à frente do Grêmio, que agora tem 18 pontos e ocupa a 14ª posição da Série A - um salto de duas colocações em relação à rodada anterior. O time gaúcho ainda tem jogo atrasado, contra o Santos. O Flu é o nono, com 21 pontos.

Marquinhos, em seu 10º jogo com a camisa gremista, acabou sendo o grande herói da equipe, cuja última vitória havia sido no dia 10 de julho, contra o Coritiba, no Olímpico. Fred, que participou de seu sétimo jogo no Campeonato Brasileiro, inviabilizou a possibilidade de se transferir para outra equipe da elite nacional. No primeiro tempo, ele fez seu segundo gol na competição, mas não evitou a derrota carioca.


BAHIA     1   X   1     INTERNACIONAL
À espera de Dorival, Inter cede empate ao Bahia e segue longe do G-4

Bahia e Inter empataram por 1 a 1, em partida disputada neste domingo, no Estádio do Pituaçu, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi o último do técnico interino Osmar Loss no comando da equipe colorada, que já acertou a contratação de Dorival Júnior.

Loss permaneceu 25 dias como treinador do clube colorado e, ao fim do trabalho, não conseguiu dar ao time a regularidade necessária para brigar por posições no topo da tabela.

Sem conseguir engrenar a segunda vitória consecutiva, o Internacional foi a 23 pontos e, na sétima colocação, está agora a cinco do Botafogo, quinto colocado, que se classificaria para a Libertadores no momento (caso um time brasileiro não vença a Copa Sul-Americana e ocupe a vaga). No G-4, estão o Vasco da Gama, que já está garantido na Libertadores por conta do título da Copa do Brasil, além de São Paulo, Flamengo e Corinthians.

O Bahia, de René Simões, demorou dois meses para vencer em casa no Brasileiro, conseguindo o feito apenas na 13ª rodada, contra o Figueirense. Na partida seguinte, o time tricolor pareceu ter superado o estigma ao bater o Atlético-GO, em Salvador. Após o empate contra o Inter, a equipe tricolor interrompe a boa sequência e termina o domingo na 13ª colocação, com 19 pontos, a três da zona do rebaixamento.

CAMPEONATO BRASILEIRO: CORINTHIANS MARCA BOBEIRA E EMPATA COM CEARÁ E PALMEIRAS PERDE PARA O VASCO... DE NOVO!

CORINTHIANS     2   X   2     CEARÁ

Corinthians dorme no 2º tempo, empata com Ceará e segue com Fla na cola

Rudnei e Alex marcaram e a partida entre Corinthians e Ceará terminou com empate

Foto: Léo Pinheiro/Terra

Um ótimo primeiro tempo e uma segunda etapa sonolenta. Tanto contraste não perdoou o Corinthians, que ficou no empate por 2 a 2 contra um competitivo Ceará, neste domingo, no Pacaembu. Nos retornos de Júlio César e Liedson, que jogou nos 30 minutos finais, os corintianos permitiram um gol a Rudnei aos 39min do 2º tempo e deixaram o campo sem a liderança isolada.

Com o frustrante resultado, o Corinthians ficou com 34 pontos e continua dividindo a ponta com o Flamengo, que empatou contra o Figueirense em Florianópolis. Em seis jogos, a equipe do técnico Tite tem uma vitória conquistada. O Ceará tem 19 pontos e é o 12º colocado, podendo ser ultrapassado caso o Bahia, às 18h30 (de Brasília), vença o Internacional em seus domínios.

A partida no Pacaembu teve dois momentos muito distintos. Na etapa inicial, o Corinthians jogou um grande futebol, dominou e esteve duas vezes em vantagem graças a Paulinho e também a um golaço de Alex. O Ceará, que marcou também no primeiro tempo com Osvaldo, dominou após o intervalo. Confiando em sua força defensiva, a equipe corintiana sucumbiu aos 39min do 2º tempo em gol de Rudnei após escanteio.


VASCO     1   X   0     PALMEIRAS

Vasco volta a vencer Palmeiras no Rio e se aproxima da ponta

Com gol de Bernardo, Vasco venceu o Palmeiras por 1 a 0, em São Januário

Foto: Fábio Castro/Gazeta Press

No segundo confronto em quatro dias entre as duas equipes, o Vasco voltou a derrotar o Palmeiras em São Januário, desta vez pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um gol de Bernardo, o time de Ricardo Gomes repetiu o que tinha feito na última quinta-feira, quando derrotou o clube alviverde por 2 a 0, pela Copa Sul-Americana.

O resultado leva aos vascaínos ao quarto lugar, agora com 30 pontos, a quatro do líder Corinthians. Os palmeirenses, por sua vez, permanecem com 27 pontos, na sexta posição.

Para a partida deste domingo, o Vasco teve o ausência de Dedé, que, além de ter enfrentado longa viagem na semana (o zagueiro estava na Alemanha com o grupo da Seleção Brasileira), também cumpriu suspensão no Brasileiro. O meia Diego Souza, expulso na derrota para o Botafogo, foi outro importante desfalque da equipe.

Ricardo Gomes optou por escalar Ricardo Silva na zaga, como já havia feito na Copa Sul-Americana. No meio, apesar de ter admitido o receio em escalar Juninho e Felipe juntos, o comandante apostou na dupla como titular.

Pelo lado paulista, o meia Valdivia voltou ao time, após disputar amistosos com a seleção chilena. O técnico Felipão, no entanto, não pôde contar com Maurício Ramos, contundido, e o volante Marcos Assunção, suspenso.

O goleiro Marcos, que demonstrou irritação com a situação do time em entrevistas recentes, foi poupado para evitar o risco de uma lesão, dando lugar a Deola. O atacante Dinei, que substituiu bem Maikon Leite no segundo tempo do jogo pela Sul-Americana, ganhou a chance de começar jogando.


FIGUEIRENSE     2   X   2     FLAMENGO

Deivid marca 2, mas Fla cede à pressão e empata com Figueirense

Marcado de perto, Ronaldinho participou dos dois gols, mas deixou o campo reclamando da arbitragem

Foto: Cristiano Andujar/Vipcomm/Divulgação

O Flamengo teve a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro neste domingo, mas não suportou a pressão do Figueirense. Com dois gols de Deivid, os cariocas abriram o placar no estádio Orlando Scarpelli. Na base da raça, os catarinenses foram superiores e empataram o jogo (2 a 2). Com o resultado, o time rubro-negro segue dividindo a ponta com o Corinthians, com 34 pontos.

Os pais também não deixaram de ser honageados em Santa Catarina. Enquanto os jogadores do Flamengo estravam com uma faixa, os comandados de Jorginho subiam ao campo de mãos dadas com os pais. Quando a bola rolou, o clima fraterno transformou-se em muita disputa.

Logos aos 7min, os donos da casa vibraram com um gol de Fernandes, que aproveitou um escanteio desviado por Júlio César. Estava impedido. Era a demonstração de uma pressão que viria sobre o Flamengo.

A resposta veio dos pés de Ronaldinho, aos 18min, numa falta cobrada no ângulo direito defendida por Wilson. O clima esquentou, com os jogadores do Figueirense em cima na marcação sobre o trio Thiago Neves, Deivid e, principalmente, Ronaldinho.

Quando o Figueirense parecia perto do gol, o Flamengo mostrou porque briga pelo título. Aos 36min, Ronaldinho abriu na ponta direita para Léo Moura cruzar no centro da área para a cabeçada mortal de Deivid. Felipe teve trabalho no gol rubro-negro, mas os cariocas seguraram o placar parcial de 1 a 0.

Jorginho promoveu a estreia do atacante Somália, ex-Duque de Caxias e São Caetano, no lugar de Fernandes. Mas viu do banco a dupla Ronaldinho e Deivid brilhar. Aos 5min, o meia bateu escanteio, a bola cruzou a área e Deivid, de cabeça, fez seu segundo gol - seu oitavo na competição, um a menos que o artilheiro, Ronaldinho.

O jogo pegou fogo após três minutos, com a estrela de Somália. O atacante recebeu na entrada da área e diminuiu para o Figueirense. O gol embalou o time. Após escanteio, aos 25min, o zagueiro Edson Silva antecipou o goleiro Felipe e fez 2 a 2. Luxembrugo colocou o time à frente, com a entrada do meia Botinnelli no lugar do volante Airton. O Flamengo perdeu a cabeça, levou seis amarelos e saiu reclamendo da arbitragem.


CORITIBA     3   X   0     ATLÉTICO-MG

Coritiba faz dever de casa e Atlético-MG segue sem vencer com Cuca

Bill comemora o primeiro gol do Coritiba na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG

Foto: Heuler Andrey/Gazeta Press

O Coritiba recebeu o Atlético-MG no Couto Pereira, em Curitiba, neste domingo, pela 16ª rodada do Brasileiro e venceu por 3 a 0. O resultado amplia a má fase do clube mineiro, que está há cinco jogos sem vencer.

O destaque da partida ficou por conta do entrosamento do setor de criação do Coritiba. Tcheco e Anderson Aquino comandaram o meio campo, ditando o ritmo da partida e do ataque alviverde.

Chamou a atenção o fato de que, enquanto Atlético-MG tomou cinco cartões amarelos e um vermelho, o Coritiba terminou o jogo sem um amarelo sequer.

A partida marcou a estreia de Cuca no comando do Atlético-MG, que fez sua estreia pelo clube no meio da semana, em derrota para o Botafogo pela Sul-Americana.

Com o resultado, o Coritiba vai a 21 pontos ganhos, ocupando a 10ª colocação na tabela. O Atlético-MG permanece com 15, na 16ª posição - pode terminar a rodada na zona de rebaixamento, em 17º, caso o Grêmio vença o Fluminense no Olímpico neste domingo.

O Coritiba vinha de uma derrota para o Flamengo e empate com o Palmeiras, mas reencontrou a vitória neste domingo. O Atlético-MG sofre sua terceira derrota consecutiva e está há a cinco jogos sem vencer - o último triunfo foi em cima do Fluminense, em 27 de julho.