BEM VINDOS

quinta-feira, 24 de março de 2011

DEOLA VÊ PALMEIRAS "GABARITADO" PARA FASE FINAL DO PAULISTA

Palmeiras assumiu a segunda colocação do Paulista após a vitória sobre o Linense em Barueri
Foto: Agência Lance

O Palmeiras não está matematicamente classificado, mas o pensamento já está nas quartas de final do Campeonato Paulista. Restando ainda quatro rodadas para o fim da primeira fase, o time se vê apto a encarar partidas mais complicadas, ainda que falte ajustar alguns detalhes, como afirmou o goleiro Deola após a vitória por 3 a 0 sobre o Linense na quarta-feira, em Barueri.

"Possivelmente vai ter clássico e jogos muito mais difíceis do que na primeira fase inteira. Mas a gente foi se acertando ao longo do campeonato. Hoje estamos com uma equipe forte e, não tendo descuidos, acho que somos um time bem gabaritado", enalteceu o arqueiro.

Responsável por boas defesas nas últimas partidas, o camisa 22 comemora a boa fase da zaga, que sofreu seis gols sofridos em 15 partidas e é a menos vazada da competição estadual - o vice-líder no quesito é o primeiro colocado Corinthians, que levou dois a mais.

"Está todo mundo ajudando. A partir do momento em que a marcação começa no ataque, as coisas dão certo. É isso que está acontecendo, e aí nossos gols saem naturalmente. Saíram três gols (na vitória contra o Linense). Nossa defesa está bem postada", concluiu Deola.

INTERINO ELOGIA A FRIEZA DE GANSO: "SOB PRESSÃO, ELE JOGA MELHOR!"

Nos bastidores, jogador não se entende com a diretoria. Em campo, porém, deixa claro que a falta de sintonia com os dirigentes nao o atrapalha

O meia Paulo Henrique Ganso, do Santos, não se mostrou nem um pouco pressionado no confronto contra o Mogi Mirim, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. Um dia após tensa reunião com a diretoria alvinegra, em que confirmou sua pretensão de ir jogar na Europa, o jogador atuou como se não tivesse nenhum problema extra-campo. O Peixe venceu por 3 a 1, sob a batuta do camisa 10, que armou as jogadas de todos os gols.

O técnico interino do Peixe, Marcelo Martelotte, garante que essa calma do jogador não é apenas aparente. Afirma que o craque não leva para campo os problemas de bastidores.

- Ele já cansou de provar que joga bem sob pressão. Aliás, eu até prefiro que pressionem ele, pois, nessas situações, ele sempre joga melhor - afirmou.

Por outro lado, o treinador reconhece que, por tudo o que jogador tem passado, diante da falta de sintonia com a diretoria, Ganso precisa jogar muito mais do que os outros. Mesmo assim, isso incomoda o atleta.

- É uma realidade com a qual ele precisa lidar. Sempre vai ter de atuar num nível mais alto. Até agora, porém, ele tem ido bem.
Ganso tem atuação importante na vitória sobre o Mogi Mirim (Foto: Ag. Estado)

LIBERTADORES: APÓS SUSTO, FLUMINENSE VIRA PRA CIMA DO AMÉRICA-MEX

DECO DECIDE, FLUMINENSE VIRA NO FIM E RENASCE NA LIBERTADORES

Jogadores do Flu celebram vitória sofrida no Engenhão

Foto: Reuters

A situação crítica do Fluminense na Copa Libertadores sofreu uma reviravolta nesta quarta-feira, no Engenhão. Com atuação decisiva de Deco, que entrou no segundo tempo e contribuiu com uma assistência e um gol aos 41min, a equipe tricolor bateu o América do México por 3 a 2, de virada, e deixou a lanterna do Grupo 3. Gum e Araújo marcaram os outros gols dos donos da casa, enquanto Vicente Sánchez descontou duas vezes.

Agora, o Fluminense soma cinco pontos após quatro rodadas, ultrapassando o Nacional do Uruguai, que tem quatro e é o próximo adversário tricolor. O líder é o Argentinos Juniors, que tem sete pontos - um a mais que o segundo colocado América.

A equipe carioca encerrará sua participação na fase de grupos com dois jogos fora de casa, contra Nacional e Argentinos Juniors. Para avançar sem depender de outros resultados, precisa de duas vitórias.

Na partida desta quarta-feira, o Fluminense dominou as ações durante os 90 minutos e apertou o América, mas sofreu dois gols em vacilos do sistema defensivo. Nos últimos minutos, com uma formação totalmente voltada para o ataque, a pressão deu resultado e a equipe virou o confronto com participação crucial de Deco.

PAULISTA: CENI FAZ 99º GOL, MAS TRICOLOR DEIXA A LIDERANÇA PARA O CORINTHIANS

PAULISTA     3   X   2     SÃO PAULO

CENI FAZ 99º GOL, MAS SÃO PAULO PERDE PARA PAULISTA E DEIXA PONTA

Fernandinho lamenta chance desperdiçada

Foto: Wander Roberto/Vipcomm/Divulgação

A noite desta quarta-feira poderia ser de comemoração para o São Paulo. Rogério Ceni conseguiu seu 99º gol na carreira (segundo as contas do clube paulista) e, em caso de vitória, garantiria sua classificação às quartas de final do Campeonato Paulista. Porém, o Paulista vencem em Jundiaí por 3 a 2, estragando as pretensões são-paulinas. De quebra, o time do Morumbi deixa a liderança do torneio para o Corinthians, sendo ainda ultrapassado pelo Palmeiras e terminando a 15ª rodada na terceira colocação.

Além de marcar seu 99º gol, Ceni viu outra marca, esta negativa. A derrota para o Paulista foi apenas o segundo jogo em sua carreira em que fez um gol e viu o São Paulo perder. A outra vez ocorreu em 2010, na Copa Libertadores, o revés por 2 a 1 para o Once Caldas.

A defesa vinha como o destaque do São Paulo nas últimas rodadas, mas deixou o torcedor na mão. Antes desta quarta, foram quatro partidas sem tomar gols (um gol em seis jogos), marca que não ocorria desde 2007. As falhas vieram especialmente pelo lado esquerdo, setor de Juan e Miranda. Rogério Ceni também não esteve em noite inspirada embaixo do travessão, saindo-se mal em dois dos três gols sofridos.

O São Paulo teve dois desfalques no time desta quarta. Lucas viajou para disputar amistoso com a Seleção Brasileira, enquanto Rhodolfo foi preservado por dores no joelho. Com isso, Marlos e Xandão ganharam novas chances entres os titulares. O esquema seguiu o visto nas últimas partidas. O time atuou com um 3-5-2 que variava para uma defesa com quatro atletas, dependendo do momento da partida - Xandão se tornava o lateral direito.


CORINTHIANS     3   X   0     OESTE

NA ESPERA DO SÃO PAULO, CORINTHIANS FAZ 3, LIDERA E SE CLASSIFICA
O Corinthians assumiu a liderança do Campeonato Paulista ao bater o Oeste no Pacaembu

Foto: Léo Pinheiro/Especial para Terra

Uma noite perfeita. Assim pode ser definida a desta quarta-feira para o Corinthians, que bateu o Oeste por 3 a 0 com enorme tranquilidade e cumpriu mais três objetivos: graças ao tropeço do São Paulo em Jundiaí, voltou a liderar o Campeonato Paulista, e se tornou ainda o primeiro classificado às quartas de final. De quebra, ganhou confiança extra para o clássico de domingo, diante dos próprios são-paulinos, em Barueri.

O Corinthians construiu seu triunfo de forma convincente e com bom futebol, especialmente na última parte do primeiro tempo e no segundo. Paulinho, um emergente da equipe corintiana, abriu o caminho com bonito gol de cabeça. Liedson, como não poderia faltar, também fez o seu. Dentinho, em grande jogada de Bruno César, fechou o caixão do Oeste, que ofereceu pouca resistência.

Com a terceira vitória consecutiva no Estadual, o agora líder Corinthians chegou a 34 pontos, dois a mais que o vice-líder Palmeiras. Já o Oeste, com 21, foi ultrapassado pelo Paulista de Jundiaí e fecha o grupo de classificação na oitava posição.

A noite desta quarta ainda ratificou o Pacaembu e Liedson como grandes aliados para o Corinthians no Paulista. Foi o oitavo jogo no estádio desde a queda na Copa Libertadores e a sétima vitória - a derrota contra a Ponte Preta foi a exceção. Liedson fez seu nono em sete jogos na casa corintiana. Ao todo, já são 10 com o clube, se contado o que fez em visita ao Linense.