BEM VINDOS

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

FELIPÃO APROVA: "RONALDO FEZ UM GOL E PAROU NA HORA CERTA!"

FELIPÃO APROVA O ADEUS DE RONALDO AOS 34 ANOS

Ronaldo ganhou uma camisa do presidente do Corinthians, Andrés Sanches, com a mensagem pra sempre fenômeno; passagem do craque pelo clube foi .... Foto: Reuters
Foto: Reuters

Pentacampeão do mundo ao lado de Ronaldo, Luiz Felipe Scolari aprovou a decisão do atacante em se aposentar. Em comunicado emitido por sua assessoria de imprensa, Felipão afirma que o corintiano "marcou um gol" ao anunciar seu adeus ao futebol nesta segunda-feira. Juntos, eles trabalharam de junho de 2001 a agosto de 2002 a serviço da Seleção Brasileira.

"Este seria o momento ideal, sim (para despedida), por uma série de fatores que ele colcou. Quero dizer que, como acreditei que seria um dos melhores da nossa Seleção naquela oportunidade, acredito que neste momento também fez um grande gol. Tomou a decisão certa", afirmou Felipão em um comunicado.

Sobre o pós-carreira de Ronaldo, Luiz Felipe Scolari fez votos de felicidades, e disse acreditar na continuidade do sucesso do pentacampeão. "Acredito que ele vai trabalhar na área esportiva, vai ter o mesmo sucesso destes 18 anos de carreira. Se naquela oportunidade eu entendia que poderia apoiá-lo, e ele seria importante, neste momento quero dizer que acredito em sua decisão e na qualidade daqui pra frente. Continuo tendo ele como um dos meus bons e grandes amigos", acrescentou o treinador do

COLETIVA DE DESPEDIDA DE RONALDO

TETRACAMPEÃO DO MUNDO, RAÍ APONTA GANSO COMO O MELHOR DO BRASIL

CRAQUE TAMBÉM ELOGIA NEYMAR, MANO MENEZES E DESTACA RETORNO DE RONALDINHO GAÚCHO AO FUTEBOL BRASILEIRO

Rai no filme do São Paulo (Foto: Carolina Elustondo / GLOBOESPORTE.COM)
(Foto: Carolina Elustondo)

Quem é o melhor jogador no futebol brasileiro? Para Raí, ex-camisa 10 da Seleção Brasileira e do São Paulo, o seu escolhido é Paulo Henrique Ganso, do Santos. Porém, o tetracampeão também apontou Neymar entre os melhores da atualidade dentro do país.

- Meu jogador preferido é o Ganso. Infelizmente ele machucou o joelho no ano passado. Ao mesmo tempo, Neymar revelou-se como um jogador de classe internacional. Ele é o melhor do Brasil atualmente. Mas gosto mais do Ganso com sua inteligência tática, sua visão do jogo. Além disso, ele marca muitos gols. Apesar de seu estilo ser parecido ao meu, ele se aproxima ainda mais do Rivaldo. O Ganso poderá ter uma carreira muito semelhante à dele - disse em entrevista ao site ao "Sambafoot.".

Raí aproveitou para elogiar a escolha da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por Mano Menezes. Segundo o ex-meia do São Paulo, o treinador tem tudo para realizar um grande trabalho no comando da Seleção com o trabalho de renovação.

- É um excelente treinador, com uma boa mentalidade e uma boa experiência. O Dunga fez também um excelente trabalho, mas foi sua primeira experiência como treinador. Mano conhece a profissão e é respeitado pelos jogadores - disse.

Apesar de elogiar o trabalho de Mano Menezes, Raí não aponta o Brasil como favorito para conquistar a Copa América, no mês de julho, na Argentina.

- Eu acho que o Brasil ainda não se encontra na posição de ser o favorito desta competição. Temos uma boa geração de jogadores, com muito talento, mas eu acho que esta competição chega um pouco cedo pelo fato de o Brasil não ter ainda um time formado. Espero que a Seleção realize bons jogos na Argentina - comentou.

No fim da entrevista, o jogador ainda comentou sobre o retorno de Ronaldinho Gaúcho ao futebol brasileiro, vestindo a camisa 10 do Flamengo. Para o craque ainda tinha condições de jogar na Europa.

- O Brasil precisa de ídolos. O Ronaldinho ainda tem o nível para jogar num bom clube europeu, mas os clubes brasileiros agora têm o potencial para segurar jogadores como ele. E a boa notícia do futebol brasileiro é que os clubes podem agora contratar e segurar grandes jogadores de classe internacional -finalizou Raí.

RONALDO: "A CABEÇA ATÉ QUER CONTINUAR, MAS O CORPO NÃO AGUENTA!"

RONALDO CONVOCA ENTREVISTA PARA CONFIRMAR FIM DA CARREIRA

O atacante não tem prazo para retornar aos gramados.. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Atacante se pronunciará sobre seu futuro nesta segunda-feira
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

O atacante Ronaldo pretende dar um ponto final à carreira de jogador de futebol nesta segunda-feira. Logo após o empate por 0 a 0 contra o Paulista, na cidade de Jundiaí, neste domingo, o Corinthians anunciou que haverá uma entrevista coletiva do jogador para falar sobre o futuro.

O treino corintiano está marcado para as 10h30. Ronaldo vai atender os jornalistas por volta de 12h40, quando deve confirmar a aposentadoria. Nenhum outro atleta alvinegro irá conceder entrevistas.

Em entrevista ao Estado de S.Paulo, Ronaldo confirmou que os problemas físicos estão motivando a sua aposentadoria aos 34 anos e que ele não consegue mais fazer o que tenta em campo.

Em contato posterior ao Fantástico, o centroavante confirmou que encerra sua carreira. Segundo o programa da Rede Globo, Ronaldo afirmou que "as dores do corpo" o motivaram, e que "a cabeça até quer continuar, mas o corpo não aguenta".

Ao Fantástico, o atacante disse que "chorou como uma criança" nos últimos três dias, e que seus dois últimos anos no Brasil "foram os mais incríveis" da sua vida.

O jogador chegou ao Corinthians no fim de 2008 depois de ficar dez meses parado recuperando-se de uma grave lesão no joelho ainda quando atuava pelo Milan. Surpreendeu, de novo, e liderou o clube na conquista do Paulista e da Copa do Brasil de 2009.

No ano seguinte, começou a sofrer com sequência de lesões e problemas físicos, e não conseguiu levar o clube à conquista da Libertadores no centenário, assim como falhou na reta final do Brasileiro.

O ano de 2011 já era dito pelo próprio jogador como o último da carreira. A eliminação ainda na fase classificatória da Copa Libertadores para o Tolima foi decisiva para a possível decisão.

No entanto, no inicio do mês, Ronaldo disse no Twitter que não iria parar ainda. "Pensei muito nesses últimos dias sobre antecipar a minha aposentadoria. Mas não vou dar esse gostinho a esses vandalos e críticos...", disse, em 5 de fevereiro.

Em Jundiaí, o elenco corintiano demonstrou surpresa com a notícia que envolve o colega. "Não esperávamos que isso pudesse acontecer neste momento", afirmou o zagueiro Chicão.

Mais recente contratação corintiana para 2011, o atacante Liedson demonstrou frustração pela possibilidade de não defender o clube ao lado de Ronaldo. "Gostaria de jogar ao seu lado, é um grande jogador", destacou.


CAMPEONATO PAULISTA: CENI MARCA SEU 98º GOL E CORINTHIANS TROPEÇA NOVAMENTE

PORTUGUESA     2   X   3     SÃO PAULO

SÃO PAULO VENCE A PORTUGUESA NO CANINDÉ

Jogadores do São Paulo abraçam Rogério Ceni para comemorar gol no clássico com a Portuguesa, vencido por 3 a 2 pela equipe tricolor  Foto: Reinaldo Marques/Terra

Com grande atuação de Dagoberto, o São Paulo derrotou a Portuguesa no Canindé disputado neste domingo por 3 a 2. Com gols de Fernandinho, Rogério Ceni e Rhodolfo, a equipe paulista encerrou um jejum de nove jogos. A última vitória são-paulina em clássico no Campeonato Paulista havia ocorrido em 28 de março de 2009, um triunfo sobre o Palmeiras por 1 a 0.

O jogo também marcou o 98º gol (segundo o clube) de Rogério Ceni em sua carreira. O goleiro cobrou falta com precisão no primeiro tempo, conseguindo o segundo tento do time tricolor.

O São Paulo teve no Canindé a estreia do zagueiro Rhodolfo, contratado junto ao Atlético-PR. Ele compôs o trio de zagueiros com Miranda e Alex Silva, este último que se recuperou de lesão.

O retorno foi o de Dagoberto, em seu primeiro jogo desde que se desentendeu com Paulo César Carpegiani - ficou fora do confronto com o Botafogo por dores no joelho. Em campo, o atacante deu duas assistências, sofreu a falta do gol de Ceni e criou boas oportundades.

A Portuguesa também usou o clássico para estrear um reforço. O atacante Jael, que deixou o Bahia após agredir um dirigente, formou o ataque com Kempes. Já Marco Antônio, meio-campista revelado pelo São Paulo, fez seu primeiro jogo na temporada, depois de contusão.

 
PAULISTA     0   X   0     CORINTHIANS
 
CORINTHIANS VOLTA A TROPEÇAR E SÓ EMPATA
 
Liedson tenta domínio durante o embate entre Paulista e Corinthians em Jundiaí. Foto: Piervi Fonseca/Agif/Gazeta Press
Após dois gols em estreia, Liedson passa em branco em Jundiaí
Foto: Piervi Fonseca/Agif/Gazeta Press

Depois de duas vitórias animadoras (1 a 0 no clássico contra o Palmeiras e 4 a 0 sobre o Ituano), o Corinthians não passou de um empate por 0 a 0 com o Paulista neste domingo, no Estádio Jaime Cintra, e conheceu seu primeiro tropeço após a traumática eliminação na Pré-Libertadores, contra o Tolima.

Com o resultado, o time alvinegro vai a 13 pontos e se mantém na zona de classificação às quartas de final do Campeonato Paulista. Já a equipe de Jundiaí acumula seu sexto jogo sem vitórias e soma nove tentos.

O Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira, quando encara o Mogi Mirim no Pacaembu, às 21h50 (de Brasília), em jogo atrasado da quarta rodada do torneio estadual. Dois dias depois, o Paulista vai a Santo André encarar o time da casa.

Para tentar manter a boa fase, o técnico Tite mandou o Corinthians a campo com a mesma formação que goleou o Ituano. Se no meio de semana a equipe foi envolvente e saiu na frente logo no início, desta vez teve bem mais dificuldades.

Abusando dos erros de passes e com Liedson isolado na frente, o time alvinegro viu o Paulista dominar as ações nos primeiros 20 minutos. Na melhor chance, Rone Dias arriscou de fora da área e acertou a trave.

O panorama da partida mudou na segunda metade da etapa inicial. Um chute de longe de Jorge Henrique que Cristiano espalmou sobre o travessão animou os corintianos, que mantiveram a posse de bola e dominaram ligeiramente a partida até o intervalo.

Liedson, que marcou duas vezes em sua estreia contra o Ituano, cortou o marcador e bateu com muito perigo, quase abrindo o placar aos 31min. Alessandro, depois de grande passe de Ramirez, também errou o alvo por pouco. O time de Jundiaí respondeu com Rone Dias, que tentou de cobertura e viu a bola sair perto do travessão.

O Corinthians voltou para o segundo tempo com o mesmo time e levou um susto logo no primeiro minuto. Barboza fez grande jogada individual e a bola foi parar na trave de Julio Cesar pela segunda vez na partida. A exemplo do primeiro tempo, o Paulista seguiu melhor no início, apostando em chutes de fora da área.

O time visitante, por sua vez, só chegou com perigo pela primeira vez aos 11min, em cabeçada de Danilo que Cristiano defendeu. Na sequência, Tite sacou o meia e colocou o atacante Willian.

A partida ficou aberta, com os dois times se revezando no ataque. Os donos da casa desperdiçaram grande chance com Vanderlei, que substituiu Rone Dias pouco antes. Com o placar inalterado e o passar do tempo, Tite lançou mão de suas duas últimas alterações, trocando Jucilei por Paulinho e Ramirez por Morais.

O Corinthians cresceu no final. Em dois minutos, Liedson e Paulinho desperdiçaram oportunidades preciosas na área do time do interior. Paulinho levou vermelho por falta violenta sobre Vanderlei aos 39min, mas a equipe visitante ainda quase marcou no fim com Liedson e Willian.

 
MIRASSOL     3   X    1     SÃO CAETANO
 
MIRASSOL VENCE O SÃO CAETANO E CHEGA AO TERCEIRO LUGAR
 
O Mirassol venceu o São Caetano por 3 a 1, neste domingo, jogando dentro de casa, e se consolidou como a melhor equipe do interior neste Campeonato Paulista. Com gols de Wellington Amorim, Diego e Xuxa, a equipe chegou à terceira colocação, com 16 pontos, apenas três a menos que o líder Palmeiras. Já o São Caetano, que diminuiu com Ailton, se manteve com oito pontos, na 14ª posição, ameaçado pela possibilidade de rebaixamento.

Apesar do resultado final, o São Caetano saiu na frente no placar. O meia Ailton apareceu livre no lado direito da grande área e teve categoria para deslocar o goleiro Fernando Leal, em um lance aos 29 minutos do primeiro tempo.

O gol acordou o time da casa, que não demorou para marcar o seu gol. Aos 34 minutos, Wellington Amorim aproveitou cruzamento e cabeceou forte para o fundo da meta de Luiz. Aos 40 minutos, o Mirassol virou o placar. Diego arrancou pela esquerda, tabelou com Wellington Amorim e marcou um bonito gol.

Melhor na partida, o Mirassol ampliou novamente o placar aos 38 minutos do segundo tempo, Leandro puxou contra-ataque e cruzou na cabeça de Xuxa, que cabeceou com consciência, deslocando o goleiro Luiz.

 
BRAGANTINO     2   X   1     ITUANO
 
FINAZZI MARCA DOIS E BRAGANTINO VOLTA A VENCER NO PAULISTA

Após perder para o Mirassol na rodada passada, o Bragantino derrotou o Ituano, neste domingo, por 2 a 1 e voltou a sentir o gosto da vitória no Campeonato Paulista. O veterano Finazzi marcou os dois gols da equipe de Bragança Paulista.

O jogo começou parelho e monótono, com poucas chances criadas por ambas as equipes. Foi aos 23min do primeiro tempo que entrou em ação o oportunismo do atacante Finazzi. O jogador acompanhou o lance e, após confusão na área, inaugurou o placar do Estádio Nabi Abi Chedid.

Dez minutos depois, o camisa nove ampliou a dose. Em outra grande jogada de João Salles, Finazzi driblou o goleiro Ricardo e, com frieza, chutou para as redes. O primeiro tempo do Bragantino só não foi melhor porque, aos 43 minutos, Malaquias (que havia acertado uma bola na trave três minutos antes) invadiu a área, disparou de canhota e descontou para o time de Itu.

Na etapa final, o Bragantino - que terminou a oitava rodada entre os oitos primeiros que garantem vaga na próxima fase - continou com as rédeas da partida, porém tomou alguns sustos. O principal foi aos 36 minutos: Oliveira cobrou falta e a bola passou perto da meta do goleiro Gilvan.

Na próxima rodada, o Bragantino, que foi aos 12 pontos, enfrentará seu segundo clube grande da capital na edição 2011. Após empatar com o Corinthians na segunda rodada por 1 a 1, o time alvinegro tentará complicar a vida do São Paulo, no Morumbi. A partida está marcada para o próximo sábado, às 19h30 (de Brasília).

Já o Ituano, que permaneceu com oito pontos e muito próximo da zona de rebaixamento, buscará a reabilitação diante do Americana.

 
OESTE     1   X   1     MOGI MIRIM
 
OESTE ARRANCA EMPATE COM MOGI MIRIM NOS ACRÉSCIMOS
 
Em sua primeira partida desde a saída do técnico Antônio Carlos Zago, que assumiu o Vila Nova-GO, o Mogi Mirim esteve perto de quebrar a série negativa no Campeonato Paulista e voltar a vencer. Nos acréscimos, no entanto, permitiu o empate do Oeste, por 1 a 1, em partida disputada em Itápolis, no interior do estado.

O resultado deixa o Oeste com 11 pontos, na nona colocação, próximo da zona de classificação do Estadual. Já o Mogi Mirim aparece mais abaixo na tabela, no 13º lugar, com oito pontos.

O Mogi Mirim abriu o placar aos 4min do segundo tempo com Roberto Jacaré, que recebeu em velocidade e bateu com força para balançar as redes. Quando os três pontos pareciam garantidos, aos 47min, Anselmo aproveitou rebote do goleiro João Paulo para evitar o tropeço.

Na próxima rodada, o Oeste enfrenta o Grêmio Prudente no sábado, em Presidente Prudente. Já o Mogi Mirim tem sequência ingrata: pega o Mogi Mirim na quarta-feira, em partida atrasada, e no domingo recebe o Palmeiras no Estádio Romildo Vitor Ferreira.

 
SÃO BERNARDO     0   X   1     PONTE PRETA
 
SÃO BERNARDO PERDE PARA PONTE E AFUNDA NA LANTERNA DO PAULISTA

A Ponte Preta visitou o São Bernardo e surpreendeu o adversário. Com um gol marcado no primeiro minuto de jogo, por Rômulo, a equipe de Campinas venceu, por 1 a 0, em partida acompanhada por 11 mil pessoas, no Estádio 1º de Maio. O duelo marcava a estreia de Estevam Soares no comando do time do ABC.

O resultado positivo deixa a Ponte Preta na oitava posição, com 12 pontos. O time comandado por Gilson Kleina está invicto a cinco jogos no Pauilsta. O São Bernardo continua com cinco e é o último colocado do Estadual.

A equipe do ABC criou boas oportunidades ao longo do jogo, mas não conseguiu bater o inspirado goleiro Bruno. O gol da Ponte Preta saiu logo no início da partida. Márcio Diogo arrancou pela direita e cruzou para a área. Rômulo brigou pela bola e arrematou para marcar.

Na próxima rodada, as duas equipes voltam a campo no próximo domingo, dia 20, às 18h30. A Ponte Preta encara o Botafogo-SP, no Moisés Lucarelli, enquanto que o São Bernardo recebe o Noroeste, novamente no Estádio 1º de Maio.