BEM VINDOS

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

CORINTHIANS MANTÉM PLANO POR TEVEZ

Presidente do clube, Andrés Sanchez, disse que não fez proposta pelos meio campistas

Reprodução/ESPN

O presidente Andrés Sanchez confirmou nesta quarta-feira que Carlitos Tevez continua sendo o principal sonho do Corinthians para reforçar a equipe em 2012 e o dirigente garantiu que o argentino retornará ao clube no próximo ano se realmente deixar o futebol europeu. Além disso, confirmou que a contratação do zagueiro Felipe, do Bragantino, está próximo.

"Se o Tevez quiser sair da Europa, ele vem para o Corinthians e temos nossos meios de pagar tudo que ele precisa", disse Andrés, que tentou contratar o atacante na última janela de transferências internacionais, mas não conseguiu tirá-lo do Manchester City, apesar da proposta de 40 milhões de euros.

Tevez foi afastado do clube inglês pelo técnico Roberto Mancini após de recusar a entrar durante o segundo tempo de uma partida da Liga dos Campeões da Europa. Com o futuro do argentino incerto, o Corinthians fará uma proposta inferior. "Mandamos uma carta oficial para o City e no final do ano vamos fazer nova tentativa, óbvio não por 40 milhões de euros, desde que ele queira, será mais fácil", disse.

Zagueiro contratado

Se a contratação de Tevez ainda é um sonho, o presidente do Corinthians confirmou nesta quarta-feira que o clube já acertou a contratação do zagueiro Felipe, do Bragantino. "Ele interessa e está muito próximo. Deve chegar em janeiro", disse Andrés, que negou estar negociando as contratações dos meias Montillo, do Cruzeiro e Douglas, do Grêmio.

O Corinthians também pode se reforçar com o atacante Julio Cesar e o zagueiro Roger Carvalho, ambos do Figueirense, a principal surpresa deste Campeonato Brasileiro. "Julio César é mais experiente, o zagueiro mais jovem, estamos analisando", declarou Andrés.

JORNAL: PALMEIRAS TENTA CONTRATAR RIQUELME PARA ACALMAR TORCIDA

Resistência da família e prestígio no Boca poderiam impedir contratação de Riquelme

Foto: Reuters

Com a promessa de reforços de peso para a próxima temporada já feita, a diretoria do Palmeiras está tentando honrar o compromisso garantindo a chegada do meia argentino Juan Román Riquelme, de acordo com o jornal O Estado de S. Paulo. A contratação do craque do Boca Juniors serviria para acalmar a torcida após crise vivida no segundo semestre de 2011.

Segundo a publicação, dirigentes palmeirenses já entraram em contato com o jogador, mas a negociação promete ser complicada, já que Riquelme é ídolo no Boca Juniors, onde, apesar de alguns problemas com colegas de elenco, mantém grande prestígio. Além disso, a família do atleta seria resistente à ideia de deixar a Argentina - recentemente, ele recebeu propostas da Europa e do Oriente Médio, mas recusou.

Riquelme ganha, de acordo com a publicação, cerca de R$ 400 mil por mês, valor que não preocupa o Palmeiras, já que seria alcançando com patrocínios e parcerias. A aposta é que o anúncio de um grande jogador possa aumentar as esperanças da torcida, que tem protestado muito diante da crise alviverde no final do Campeonato Brasileiro.

SANTOS SOBE 5 POSIÇÕES E JÁ É O 10º MELHOR CLUBE DO MUNDO NO RANKING IFFHS

Encabeçado por Neymar e Libertadores, Santos sobe no ranking da IFFHS

Foto: Edson Lopes Jr./Terra

Atual campeão paulista e da Copa Libertadores, o Santos continua como o time brasileiro mais bem colocado no ranking mundial de clubes elaborado pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), conforme a lista divulgada nesta quarta-feira pela entidade.

De outubro para novembro, o clube avançou cinco posições, de 15º para 10º. Depois do Santos, mais cinco brasileiros figuram entre os cem melhores: Internacional, Vasco da Gama, Grêmio, Cruzeiro e o atual campeão brasileiro, o Fluminense.

Líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians decepciona na lista, e aparece apenas na 137ª posição, atrás de clubes de pouca expressão como o Cotonsport FC, de Camarões, o FK Ekranas, da Lituânia, o Nasaf Qarshi FC, do Uzbequistão, entre muitos outros.

Campeão da Libertadores e do Mundial em 2005, além dos títulos nacionais seguidos entre 2006 e 2008, o São Paulo, que outrora apareceu com certo destaque, chegando a figurar entre os dez melhores, atualmente tem desempenho ainda inferior ao do rival, e aparece na modesta 141ª colocação.

Em crise, o Palmeiras foi, entre os times brasileiros, o caso mais surpreendente de perda de postos na lista. Antigo 52º melhor ranqueado, o time paulista despencou para a 125ª posição na relação divulgada nesta quarta-feira.

Neste último levantamento, o Barcelona conquistou a liderança do ranking pela 38ª semana, e estabeleceu um novo recorde. A conquista do Barça deixa para trás o Milan, que foi líder mensal em 37 oportunidades. O Manchester United acumula 33 e a Inter, de Milão, 23.

O melhor clube do mundo de outubro foi o Real Madrid, seguido pelo inglês Manchester City. Os dois venceram todos os jogos que disputaram no mês. A última vez que o Real Madrid obteve essa conquista foi em outubro de 2010.

Classificação mundial de clubes:

1 - Barcelona (ESP) 335,0 pontos.
2 - Real Madrid (ESP) 309,0
3 - Manchester United (ING) 280,0
4 - Vélez Sarsfield (ARG) 263,0
5 - Porto (POR) 251,0
6 - Schalke 04 (ALE) 250,0
7 - Manchester City (ING) 235,0
8 - Bayern de Munique (ALE) 233,0
9 - Universidad Católica (CHI) 228,5
10 - Santos (BRA) 228,0
28 - Internacional (BRA) 176,0
38 - Vasco da Gama (BRA) 164,0
39 - Grêmio (BRA) 162,0
40 - Cruzeiro (BRA) 155,0
56 - Fluminense (BRA) 152,0
105 - Flamengo (BRA) 120,0
114 - Botafogo (BRA) 118,0
125 - Palmeiras (BRA) 114,0
137 - Corinthians (BRA) 109,0
141 - São Paulo (BRA) 106,0