BEM VINDOS

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

PALMEIRAS E WESLEY SE DESENTENDEM, E CLUBE VÊ NEGOCIAÇÃO "DIFÍCIL"

Wesley é alvo do Palmeiras, mas sua ida ao time alviverde ficou mais difícil

Foto: AFP
A negociação do Palmeiras com o volante Wesley demonstra não estar tão certa quanto parece. Isso porque ambas as partes entraram em divergências sobre a pedida salarial do atleta. O acordo - que já estava quase fechado - estacionou, e a transação se tornou algo "difícil", ao menos para o time alviverde.

"Ficou mais difícil a vinda do Wesley do que estava ontem. Demos um passo atrás. Estamos em reunião agora, mas ficou mais difícil. Não vou entrar no mérito salarial do atleta com a imprensa, mas as coisas ficaram mais difíceis", afirmou o diretor jurídico do Palmeiras, Piraci Oliveira, em contato com o Terra.

Uma conversa entre o agente de Wesley, Hugo Garcia, e o dirigente palmeirense César Sampaio ocorreu nesta segunda-feira, quando Garcia encaminhou a proposta contratual ao clube alviverde. Contudo, ninguém do Palmeiras deu resposta aos representantes do jogador, e até o momento o volante segue no aguardo de uma posição.

Por enquanto, o "sim" do Palmeiras à exigência salarial feita pelo atleta é o principal entrave na negociação envolvendo o time brasileiro, o volante e o Werder Bremen. Os valores da transação já estão acertados, e a equipe paulista deve desembolsar R$ 14 milhões para contar com o atleta, caso o acordo seja selado.

"É difícil estipular uma data para que isso seja definido. Buscamos uma engenharia financeira, mas ficou mesmo mais difícil. Tudo isso diz respeito ao salário do atleta e não entro na questão disso. Preciso dar uma satisfação à torcida palestrina, e o que ocorre é que o negócio ficou mais difícil do que estava ontem", disse Juraci.

O Palmeiras espera finalizar a negociação até o fim da semana, e a expectativa é que tudo se acerte e que Wesley se apresente ainda nos próximos dias. Ao lado de Barcos, atacante argentino vindo da LDU, do Equador, o ex-jogador do Santos seria o principal reforço para a temporada 2012.

FALCÃO: "PRECISAMOS DAR AO BAHIA UM TÍTULO!"

Substituto de Joel Santana, técnico quer tirar time triclor de fila de 11 anos sem um Campeonato Baiano

Foto: Bahia/Divulgação
Apresentado no Bahia na última terça-feira, Paulo Roberto Falcão chega com a missão de ser campeão baiano. De acordo com o treinador, essa é uma das suas principais motivações à frente do clube baiano, que não conquista um título Estadual há 11 anos.
"Nosso primeiro objetivo é o Campeonato Baiano. Claro que pela história, pela tradição do Bahia a gente pensa em uma coisa além. Precisamos dar ao Bahia um título, acho que ele está merecendo", afirmou.

Apesar do anseio, Falcão admite que terá dificuldades por não ter participado da pré-temporada no clube. No entanto, ele acredita que o elenco irá ter maturidade para construir o caminho do título a cada partida.

"É difícil pegar um time no meio da temporada. Sabemos que o Campeonato Baiano não é fácil, temos que ter noção disso. Temos um jogo na quarta, outro no domingo, como em qualquer outro campeonato. Temos que nos preocupar e vencer cada jogo", assegurou.

Além do treinador, o Bahia contratou o assistente Julinho Camargo, campeão gaúcho de 2011 com Falcão pelo Internacional. Julinho permanece em Salvador para começar os trabalhos, mas o técnico só assume efetivamente a equipe na próxima sexta-feira.

"Preciso resolver algumas coisas no Rio Grande do Sul, e somente eu posso fazer. Conversei sobre essa condição com o presidente (Marcelo Guimarães Filho), mas na sexta, estaremos aqui", disse o treinador.

Na partida de hoje à noite, o Bahia segue com o técnico interino Eduardo Souza. A partida será contra o Vitória da Conquista, no estádio de Pituaçu, em Salvador, às 20h30 (de Brasília), válida pela sétima rodada do Baiano.

MURICY REBAIXA DESTAQUE DA COPINHA E FAZ "LIMPA" NO ELENCO

Muricy Ramalho tratou de enxugar o elenco santista para o restante da temporada

Foto: Getty Images
Muricy Ramalho optou pela redução de parte do elenco do Santos, que conta atualmente com aproximadamente 40 jogadores desde o início da pré-temporada. O técnico preteriu a presença de sete atletas nos treinamentos, todos pouco aproveitados, e surpreendeu pelo corte prematuro do meia Pedro Castro, destaque do clube na Copa São Paulo de Juniores.

Pedro foi o camisa 10 do Santos na competição e subiu aos profissionais no último dia 23, há duas semanas, com o lateral esquerdo Paulo Henrique, que permaneceu, principalmente, por conta da recente cirurgia de Léo. Na ocasião, Muricy citou a oportunidade como um "prêmio" aos jogadores e se aborreceu ao ser questionado sobre o pouco aproveitamento de jovens.

O lateral foi relacionado para duas partidas, mas também não foi utilizado pelo treinador. Mesmo assim, venceu a concorrência com Emerson, 17 anos, titular nas três primeiras partidas da temporada e rebaixado para a base junto ao também lateral esquerdo Geuvânio.

Os cortes também se estendem aos atacantes Renan Mota, já emprestado ao Democrata-MG, e Tiago Luís; além do zagueiro Alemão e o volante Rafael Medeiros. Sem idade para retornarem à base, eles treinarão separadamente e já têm anuência do clube para negociarem suas saídas.

Tiago Luís ainda fez dois jogos pelo Santos este ano após retornar de empréstimo da Ponte Preta e foi titular diante do Ituano, na estreia de Muricy Ramalho, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O jogador rejeitou propostas de clubes da Série B do Campeonato Brasileiro.