BEM VINDOS

sábado, 1 de outubro de 2011

CAMPEONATO BRASILEIRO: CRISE AUMENTA NO PALMEIRAS COM EMPATE

PALMEIRAS     1   X   1     AMÉRICA-MG

Palmeiras cede empate ao lanterna América-MG e vê crise aumentar

Palmeiras voltou a decepcionar a torcida e, mesmo no Canindé, não conseguiu mais do que um empate por 1 a 1 com o América-MG, último da tabela

Foto: Tom Dib/Lancepress!

O time que mais empatou no Campeonato Brasileiro não conseguiu sequer vencer o lanterna neste sábado, no Canindé. Mesmo atuando no estádio predileto da equipe neste ano de 2011, o Palmeiras voltou a decepcionar, ficou no 1 a 1 ao América-MG nesta 27ª rodada e se distanciou da sonhada zona de classificação para a Copa Libertadores da América do ano que vem.

Depois de decepcionar a torcida ao ceder um empate por 1 a 1 ao Atlético-GO no Serra Dourada no último domingo, quando possuía dois homens a mais em campo, o Palmeiras não concedeu entrevistas durante a semana. O silêncio, porém, não representou grandes mudanças na equipe palmeirense, que se mostrou mais do que dependente de Marcos Assunção nas bolas paradas no ataque e frágil nas bolas alçadas na área.

Depois de ver protestos da torcida contra Kleber, chamado de "Judas gambá" em uma pichação antes do jogo, o Palmeiras saiu na frente com um gol de falta de Assunção, mas amargou o 13º empate em 27 jogos no Brasileiro. Resultado: chegou aos 40 pontos e seguiu estacionado na oitava posição da tabela. Já o América-MG, que tem apenas três triunfos na competição, seguiu afundado na última posição, com 20.


FLUMINENSE     3   X   2     SANTOS

Fluminense vence Santos com gol aos 50min do 2º tempo

Depois de entrar ao longo da etapa final, Rafael Sobis balançou as redes com um belo chute da entrada da área; além disso, o jogador também cobrou o escanteio que definiu a vitória do time carioca

Foto: Dhavid Normando/Photocamera/Divulgação

Em uma partida com final emocionante, o Fluminense conseguiu a vitória sobre o Santos por 3 a 2. Após ver o time alvinegro empatar o jogo aos 44min do segundo tempo, o clube carioca marcou com Márcio Rosário e conquistou o dramático triunfo nos acréscimos. Com o resultado do confronto válido pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Fluminense chega a 44 pontos e se garante até o término da jornada na zona de classificação à Copa Libertadores. Já o Santos estaciona nos 35 e fica em posição intermediária na tabela.

Após um primeiro tempo movimentado, com as duas equipes criando boas oportunidades de marcar. De um lado, o Santos contava com a habilidade e as jogadas contruídas por Neymar. Do outro, o Fluminense tinha um setor ofensivo perigoso, sobretudo devido aos passes precisos de Fred. Com isso, o Santos abriu o placar com o gol do jovem atacante, porém logos depois Marquinho empatou após jogada de Fred.

Na segunda etapa, o ritmo da partida caiu bastante e o time mandante conseguiu a virada depois de um belo chute de fora da área de Rafael Sobis, que havia entrado pouco tempo atrás na vaga de Martinuccio. Quando parecia que o jogo terminaria em vitória dos cariocas, o atacante Renetería empatou. No entanto, Márcio Rosário definiu a vitória na sequência.


BAHIA     3   X   2     AVAÍ

Bahia faz dois no fim, vence Avaí e se distancia do rebaixamento
Com o resultado, o Bahia vai a 33 pontos e entra na zona de classificação para a Sul-Americana

Foto: Edson Ruiz/Gazeta Press

Em um duelo decisivo contra o rebaixamento, o Bahia aproveitou o fator casa, venceu o Avaí por 3 a 2, neste sábado, em Pituaçu, e se distanciou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O jogo foi quente e marcado por duas viradas no placar, a última delas favorável à equipe da casa já nos 15 minutos finais.

Com o resultado, o Bahia sobe para a 14ª colocação, com 33 pontos, e entra na zona dos classificados para a Sul-Americana. Já o Avaí continua cada vez mais perto da Série B, na penúltima posição, com 22 pontos. Na próxima rodada, os catarinenses têm mais um duelo decisivo, contra o Atlético-PR, em casa, no domingo, às 18h (de Brasilia), enquanto o Bahia visita o Botafogo, no sábado, às 18h (de Brasilia).

Para a partida, o técnico Joel Santana não pôde contar com o meia Carlos Alberto, suspenso, colocando Camacho em sua vaga. O Avaí, por sua vez, também tinha apenas um desfalque em relação ao último jogo: o zagueiro Gustavo Bastos, suspenso, foi substituído por Dirceu.