BEM VINDOS

sábado, 23 de julho de 2011

SÃO PAULO: ADILSON "MORA" NO CT E QUER CONQUISTAR TRICOLORES

A personalidade do técnico Adilson Batista já ficou bem conhecida no futebol. Se por um lado o treinador surpreende ao dar uma voadora na placa de publicidade na comemoração de um gol, por outro exibe um semblante tranquilo no cotidiano de treinos. Desde que chegou ao São Paulo, o comandante vive recluso no CT da Barra Funda para estudar todos os detalhes do time antes de sua estreia, na noite deste sábado, diante do Atlético-GO.

"Eu nem saí do CT, estou aqui desde que cheguei (na segunda-feira). Não botei o pé na Marques de São Vicente (avenida em que se localiza o local de treinos). Estou trabalhando, vendo os jogos anteriores, conversando com o Milton Cruz, com os funcionários... Estou me sentindo em casa", afirmou.

No local, o técnico tem seu quarto particular e conta também com todas as refeições à disposição (o mesmo acontece com atletas recém-promovidos da base). A intenção do comandante é aproveitar o tempo para já começar a conquistar a admiração dos torcedores.

"É evidente que temos de resgatar o torcedor pelo jogo em si. Vou ter a confiança deles com o tempo. Sempre respeitei o São Paulo e sei da sua força. Também conto com essa ajuda no início. Espero que tenham paciência e relevem, para que juntos a gente consiga o objetivo final", afirmou.

Mas a serenidade pode muito bem ser abandonada por Adilson, que chamou a atenção em 2009 ao comemorar um gol de seu time da época, o Cruzeiro, dando uma verdadeira voadora na placa de publicidade. A atitude inusitada levantou ainda mais a torcida celeste, mas o treinador espera não precisar repetir o artifício para conquistar a admiração dos são-paulinos.

"Façam uma pesquisa para saber o que a torcida acha. Se gostarem, vamos pensar, mas meu joelho não está tão bom...", brincou, antes de completar.

"Aquela era uma situação que, enfim, vamos esquecer. O Maradona tinha dado um peixinho no jogo da Argentina, os jornalistas brincaram e eu falei que faria aquilo. Mas espero ganhar a simpatia dos torcedores com trabalho no campo, com o time tendo responsabilidade sem a bola, sendo objetivo, tendo situações de gols... Prefiro fazer grandes jogos para o torcedor sair satisfeito", acrescentou.

Contratado para substituir Paulo César Carpegiani, que vinha sendo bastante criticado pelos são-paulinos, Adilson Batista estreia neste sábado já diante dos torcedores, no estádio do Morumbi.

FLAMENGO: CHEGADA DO ATACANTE JAEL É ADIADA MAIS UMA VEZ

Depois de subir com o Bahia, Jael vinha se destacando na Portuguesa

Foto: Fernando Borges/Terra

A situação do atacante Jael segue indefinida. O jogador teve uma reunião com o técnico Vanderlei Luxemburgo na última sexta-feira, mas a assinatura do contrato não aconteceu.

Desde quinta-feira, os representantes do jogador tentavam conseguir o aval do presidente do Mogi Mirim, clube detentor dos direitos federativos do atleta, para que a transação fosse regularizada.

Jael já acertou a rescisão de contrato com a Portuguesa, clube ao qual estava vinculado até o fim de 2011, e só aguarda pelos trâmites finais da negociação para começar a treinar no Flamengo.

PALMEIRAS PODE TER MARCOS, VALDIVIA E KLEBER DEPOIS DE QUASE UM ANO

Valdivia observa a brincadeira de Kleber no treino. Com a volta do chileno, o atacante terá mais espaço
Foto: Léo Pinheiro/Terra

Há quase um ano, a antiga diretoria do Palmeiras acertou com Valdivia e a torcida passou a sonhar em ver novamente o chileno ao lado do então recém-contratado Kleber e do goleiro Marcos. O fato, contudo, tornou-se raro e pode acontecer neste domingo, contra o Fluminense, pela primeira vez desde 5 de setembro de 2010.

Na última vez em que estiveram juntos, Marcos machucou o joelho esquerdo e o Palmeiras cedeu a virada por 3 a 2 para o Cruzeiro, no Pacaembu. E são exatamente as contusões, principalmente do goleiro e do camisa 10, que justificam os 322 dias sem o trio de ídolos juntos que serão completados neste domingo, em Volta Redonda.

Depois daquela lesão, o camisa 12 ficou impedido de entrar em campo por cinco meses. Mais tarde, em fevereiro, ainda sentiu dores musculares e passou mais três meses vetado. Durante todo esse período, viu Valdivia indo e voltando do departamento médico até machucar a coxa esquerda contra o Corinthians, em 1º de maio.

Marcos estava no banco quando o meia se machucou ao dar um chute no vácuo na semifinal do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, e não atuar mais pelo Palmeiras. O camisa 10, porém, participou da Copa América com a seleção chilena e treinou como titular, dando a entender que deve ser relacionado para enfrentar o Fluminense.

Como Kleber poucas vezes foi desfalque por lesão, com exceção das dores musculares que o deixaram fora de três jogos, ele, enfim, poderá dividir a responsabilidade com outros dois jogadores idolatrados pela torcida. Uma junção que, na temporada passada, deu certo.

O trio que foi campeão paulista como titular em 2008 atuou quatro partidas juntos no ano passado. A única derrota ocorreu somente contra o Cruzeiro, na última vez que atuaram ao mesmo tempo - foram 55 minutos naquela partida.

Os três ainda foram escalados ao mesmo tempo por 72 minutos no empate por 1 a 1 com o Fluminense, no Maracanã, outros 63 minutos na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, em Minas Gerais, e 15 minutos no 0 a 0 com o Guarani, em Campinas, que marcou a reestreia de Valdivia.

No total, foram 205 minutos com os três ídolos atuando simultaneamente. Com Marcos, Valdivia e Kleber em campo, Luiz Felipe Scolari viu sua equipe colocar duas bolas nas redes adversárias, enquanto o goleiro pentacampeão teve que buscá-la em sua meta em duas outras oportunidades.

SANTOS: MURICY NÃO PROMETE FÉRIAS PARA OS ATLETAS VISANDO O MUNDIAL

Mesmo com o título da Copa Libertadores, Muricy não alivia no Campeonato Brasileiro

Foto: Getty Images

Desde que ganhou a Libertadores, há cerca de um mês, o Santos começou a viver a expectativa pela disputa do Mundial de Clubes, no final do ano. No entanto, o Campeonato Brasileiro é tido por todos na Vila Belmiro como prioridade até a competição, em dezembro. Por isso, o técnico Muricy Ramalho descarta, ao menos num futuro próximo, poupar atletas para o torneio.

Segundo o treinador, que pegou como exemplo a atitude do São Paulo quando esteve nesta situação (em 2005, o clube do Morumbi deu um mês de férias a seu elenco principal, em meio ao Brasileiro), o Santos não precisa do mesmo procedimento, já que pouco vem atuando.

"Depois que ganhamos a Libertadores, nós estamos mais treinando do que jogando. O São Paulo optou por fazer isso porque teve uma maratona de jogos, mas a gente tem jogado muito pouco. Nesse momento, nós precisamos jogar", falou.

O comandante, no entanto, não negou que possa utilizar o mesmo método caso sinta os seus atletas cansados no decorrer da temproada. "Não posso dizer que estamos sobrando fisicamente, mas estamos bem. Se perto da competição a gente sentir que tem algum jogador que precisa descansar, o que hoje em dia é muito fácil de perceber, o pensamento pode mudar. Mas hoje não pretendo fazer isso", completou.

Em tempo, na última sexta-feira, Paulo Henrique Ganso e Elano voltaram a treinar com o grupo de jogadores. Neymar, outro que estava com a seleção na Copa América, ganhou mais um tempo para descansar, se reapresentando apenas na segunda.

CORINTHIANS: ADRIANO PODE ADIANTAR VOLTA AOS GRAMADOS PARA O FIM DE AGOSTO

Adriano tem apresentado boa evolução após cirurgia

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

O atacante Adriano poderá voltar a jogar antes do prazo passado inicialmente pelo departamento médico do Corinthians. O jogador tem apresentado evolução satisfatória na recuperação da cirurgia realizada no tendão do tornozelo esquerdo, em abril, e poderá ficar à disposição no fim de agosto.

"Ele tem evoluído não apenas na parte ortopédica, mas também na parte clínica, tem cumprido todos os procedimentos designados a ele, perdeu muito peso e tem ganhado massa muscular. Pode ser até que ele antecipe a volta para o final de agosto, se tudo ocorrer bem, e não no fim de setembro", disse o médico Joaquim Grava à Rádio Bandeirantes.

O futuro camisa 10, que ainda não estreou pelo Corinthians, disse recentemente que se juntaria ao restante do elenco para treinamentos em campo ainda neste mês. Na semana passada, ele caminhou em volta do gramado, acenou positivamente à imprensa e disse estar voltando.

Adriano tem contrato até junho de 2012 e vem sendo acompanhado de perto pela comissão técnica. Se a expectativa do departamento médico se confirmar e o atacante retornar no fim de agosto, ele ficará disponível para o início do segundo turno do Campeonato Brasileiro.