BEM VINDOS

domingo, 6 de novembro de 2011

CAMPEONATO BRASILEIRO: SEM NOVIDADES: NEYMAR DÁ NOVO SHOW E CORINTHIANS PERDE DE NOVO SE MANTENDO LÍDER!

SANTOS     2   X   0     VASCO

Neymar brilha, Santos vence Vasco na volta de Ganso e ajuda Corinthian
Neymar dominou a partida e Borges fechou o placar para o Santos na Vila Belmiro

Foto: Ricardo Saibun/Gazeta Press

Neymar deu dribles desconcertantes, bagunçou a marcação rival, foi o principal articulador de jogadas, balançou as redes e ainda deu uma assistência. Foi desta forma que, na tarde deste domingo, o Santos venceu o Vasco por 2 a 0 na Vila Belmiro e ajudou o Corinthians na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. O principal jogador do time paulista foi essencial, em partida que marcou a volta de outro craque santista aos gramados: Paulo Henrique Ganso.
Com o resultado, o Santos chega a 48 pontos, na 9ª colocação do Brasileiro. O time deixa o Vasco, que na rodada passada perdeu a liderança ao empatar com o São Paulo, estacionado nos 58 pontos. Se tivesse ao menos pontuado, o time retomaria a primeira colocação, já que o Corinthians perdeu por 2 a 1 para o América-MG fora de casa e também se manteve com 58 pontos. O time paulista leva vantagem nos critérios de desempate.

O Vasco sucumbiu ao talento de Neymar, que liderou o Santos em campo e ainda fez o primeiro gol do jogo. A partida marcou a volta de Paulo Henrique Ganso, que ficou dois meses longe dos gramados por lesão na coxa esquerda. O técnico Muricy Ramalho também voltou a ficar no banco de reservas após três rodadas afastado do serviço, com uma hérnia de disco.

A partida teve uma polêmica: quando o Santos vencia por 1 a 0, Diego Souza recebeu cruzamento na área, subiu mais que Danilo e, de cabeça, estufou as redes. A arbitragem anulou o gol vascaíno acusando falta de ataque do camisa 10 do time carioca. Os jogadores reclamaram muito após a marcação e na volta do intervalo.


AMÉRICA-MG     2   X   1     CORINTHIANS

Em jogo de polêmicas, América-MG vence mas Corinthians segue em 1º
Corinthians se manteve com 58 pontos, empatado com Vasco; América-MG foi a 28 pontos

Foto: Bê Caviquioli/Futura Press

O América-MG conquistou uma importante vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians neste domingo, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizado na cidade de Uberlândia (MG). O resultado, fundamental nas duas pontas da tabela, contou com pênaltis polêmicos de ambos os lados no primeiro tempo, convertidos por Fábio Júnior para os mandantes e por Chicão para o time visitante. No fim, porém, Amaral, marcou de falta e decretou a vitória da equipe mineira no Estádio Parque do Sabiá.

Com o resultado deste fim de semana no Triângulo Mineiro, o Corinthians se manteve na liderança da competição - beneficiado pela derrota do Vasco por 2 a 0 para o Santos, o time do técnico Tite tem os mesmos 58 pontos dos cariocas. O América-MG, por sua vez, segue na lanterna com 28 pontos, mas esboçando uma leve reação: foram uma vitória e um empate nos últimos quatro jogos.


AVAÍ     1   X   2     CEARÁ

Ceará vence fora, deixa zona de risco e aumenta drama do Avaí
Felipe Azevedo marcou o segundo gol do Ceará na vitória por 2 a 1 contra o Avaí

Foto: Antônio C. Mafalda/Mafalda Press/Futura Press

Em duelo da parte inferior da tabela, o Ceará venceu o Avaí por 2 a 1 em pleno Estádio da Ressacada, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe cearense subiu para a 16ª colocação, agora com 35 pontos. Já o time catarinense continua na 19ª posição, com 30 pontos.

A vitória fora de casa, apenas a segunda do time na competição, tirou o Ceará da zona do rebaixamento, empurrando o Cruzeiro, que perdeu de 5 a 1 para o Flamengo, para a 17ª posição. A distância entre os dois clubes é de apenas um ponto, com um confronto direto na 37ª rodada, em Fortaleza.


FLAMENGO     5   X   1     CRUZEIRO

Fla faz 5, afunda Cruzeiro na degola e volta a sonhar com título 
Thiago Neves marcou três vezes na goleada flamenguista

Foto: André Portugal/VIPCOMM/Divulgação

Com um segundo tempo espetacular, o Flamengo goleou o Cruzeiro por 5 a 1, no Engenhão, neste domingo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, e ganhou moral na reta final da competição. Com três gols de Thiago Neves e dois de Deivid, a equipe rubro-negra chegou aos 55 pontos na tabela, na quarta colocação, e volta a sonhar com o título. A cinco jogos do fim da competição, são apenas três pontos de distância para os líderes Corinthians e Vasco.

A equipe mineira, que abriu o placar com Anselmo Ramon e teve chance de fazer 2 a 0 em um pênalti desperdiçado por Vitorino, acumula problemas e corre sério risco de disputar a Série B pela primeira vez na história. Os comandados de Vágner Mancini voltaram para a zona do rebaixamento, com 34 pontos, na 17ª colocação, e nas próximas rodadas ainda podem perder o meia Montillo, que deixou o campo com lesão muscular.

Um desfalque inesperado irritou o técnico Vanderlei Luxemburgo momentos antes do jogo. Por se automedicar nas vésperas da partida, o goleiro titular Felipe teve que ser poupado para evitar complicações em um possível exame antidoping. O reserva Paulo Victor foi escalado para substitui-lo.

Em um primeiro tempo movimentado, o Cruzeiro abriu o placar com Anselmo Ramon e teve chances de ampliar com Farías, que acertou o travessão, e Vitorino, que desperdiçou uma cobrança de pênalti. Ainda antes do intervalo, Deivid empatou em um lance de sorte e talento: o atacante acertou um chute de longe com efeito. A bola bateu na trave e nas costas do goleiro Fábio antes de entrar.

A virada flamenguista veio logo no início da segunda etapa, novamente com Deivid, de cabeça. Para piorar ainda mais a situação mineira, Montillo sentiu lesão na coxa e teve que deixar o campo ainda aos 5min.

Já aos 12min da etapa final, o placar era de 4 a 1. Thiago Neves marcou duas vezes e Ronaldinho ainda desperdiçou lance incrível, na frente do gol, por preciosismo.

A torcida mineira presente no Engenhão começou a deixar o estádio já na metade do segundo tempo. Eles não viram o quinto gol rubro-negro, humilhante: aos 25min, Fábio saiu jogando completamente errado e entregou nos pés de Thiago Neves. Meia tocou por cobertura e marcou um golaço, o terceiro na partida.


PALMEIRAS     0   X     2   CORITIBA

Coritiba aumenta jejum do Palmeiras, vence, mas segue longe do G-4 
Coritiba aproveitou má fase do Palmeiras e venceu fora de casa

Foto: Tom Dib/Agência Lance

Mesmo tendo um dos piores aproveitamentos como visitante no Campeonato Brasileiro, o Coritiba aproveitou a má fase da Palmeiras e venceu a equipe paulista por 2 a 0, na Arena Barueri, neste domingo, pela 33ª rodada do torneio nacional. O resultado leva o time de Marcelo Oliveira aos 48 pontos, na 10ª colocação, ainda a sete da zona de classificação para a Copa Libertadores.

Sensação do futebol brasileiro no primeiro semestre, quando chegou a golear o próprio Palmeiras por 6 a 0 na campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil, a equipe paranaense não conseguiu manter uma regularidade desde então. No momento, a equipe vive uma das fases mais consistentes nos últimos meses, com quatro jogos de invencibilidade.

Já o Palmeiras, que chegou a brigar por vaga na Libertadores no primeiro turno do Brasileiro, faz uma segunda metade desastrosa de campeonato e termina o fim de semana na 13ª colocação, com 41 pontos - ainda com uma boa vantagem de sete pontos para a zona do rebaixamento, mas com a classificação para próxima Copa Sul-Americana ameaçada por Bahia e Atlético-MG, ambos com 39 pontos.


INTERNACIONAL     X     FLUMINENSE

Sobis vira carrasco do Inter e coloca Fluminense na briga pelo título
Rafael Sóbis preferiu não comemorar o gol anotado contra o Inter no Beira-Rio

Foto: Alexandre Auler/Photocamera/Divulgação

Com gols em duas finais de Copa Libertadores, Rafael Sobis já levou o Internacional à conquista da América em 2006 e 2010. Neste domingo, no entanto, deixou o time gaúcho mais longe dela. Ídolo no Beira-Rio, o atacante virou carrasco: marcou o gol que definiu a vitória do Fluminense por 2 a 1, resultado que tira o Inter da zona de classificação para a competição continental e coloca os cariocas de vez na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

Sobis balançou as redes nos acréscimos do primeiro tempo, no primeiro reencontro com o Inter desde que, sem ser aproveitado pelo então técnico Falcão, acabou deixando Porto Alegre. Outro ídolo colorado que voltou ao Beira-Rio neste domingo foi o técnico Abel Braga, que dirigiu o clube nas conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes, em 2006. As emoções foram mais fortes para o Fluminense, no entanto.

Com a importante vitória, o time carioca chega aos 56 pontos, firme na terceira colocação e a apenas dois de Corinthians e Vasco - ambos foram derrotados nesta rodada. Já o Internacional, que se tivesse vencido em casa inverteria a situação, se firmando na briga pela taça, agora deixa a zona de classificação para a Libertadores, caindo para a 7ª colocação, com 51 pontos.


ATLÉTICO-PR     X     ATLÉTICO-GO

Com 2 de Nieto, Atlético-PR vira sobre xará goianiense e ganha fôlego
O argentino Nieto marcou dois gols na vitória do Atlético-PR

Foto: Joka Madruga/Futura Press

De virada, o Atlético-PR venceu o Atlético-GO por 2 a 1, com dois gols do atacante argentino Nieto, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol dos goianos, na partida disputada na Arena da Baixada, foi marcado por Anselmo.

Com o resultado, o time paranaense segue na 18ª posição, com 34 pontos, um a menos que o Ceará, o primeiro fora da zona de rebaixamento. Já a equipe goiana segue na 12ª colocação, com 42 pontos, distante tanto da zona da Libertadores quanto dos quatro últimos.

CAMPEONATO BRASILEIRO: SÃO PAULO TOMA TRÊS GOLS EM 15 MINUTOS E BAHIA VIRA O JOGO

BOTAFOGO     0   X   1     FIGUEIRENSE

"Imbatível", Figueirense para Botafogo no Rio e entra no G-5
Figueirense vence Botafogo por 1 a 0 no Estádio do Engenhão, chega a 12 partidas sem vencer e entra de vez na briga por uma vaga na Libertadores da América de 2011

Foto: Rudy Trindade/News Free/Gazeta Press

Graças a um gol prematuro do atacante Júlio César, o Figueirense encostou de vez na briga por uma vaga na Copa Libertadores da América de 2012. Neste sábado, em jogo pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time do técnico Jorginho foi ao Estádio do Engenhão e venceu o Botafogo por 1 a 0, colando nas vagas que disputarão a competição continental e complicando a situação botafoguense na disputa pelo título nacional.

O resultado mantém a irregularidade da equipe do técnico Caio Júnior, que contabilizou a segunda derrota em três partidas (caiu diante do Avaí) e segue com 55 pontos - Corinthians e Vasco da Gama, ambos com 58, jogam neste domingo. O Figueirense, por sua vez, chegou a 12ª partida sem perder e foi a 53 pontos. Agora, ocupa provisoriamente a quinta posição, torcendo por tropeços de Flamengo (52 pontos) e Internacional (51) no complemento da rodada para terminar com uma vaga continental.

Nem bem começou a partida deste sábado, e o Figueirense já abriu o placar: logo aos 4min do primeiro tempo, Júlio César recebeu na entrada da área, abriu pela direita e arriscou um forte chute de longe, surpreendendo o goleiro Jéfferson: 1 a 0. Três minutos depois, o mesmo Júlio César invadiu a área pela esquerda, fintou a marcação e bateu, parando na defesa do camisa 1.

O Botafogo teve grande chance aos 8min, mas Loco Abreu não aproveitou a sobra de bola e chutou em cima da defesa catarinense. A noite, porém, era de Júlio César: aos 25min, Juninho deu passe para o atacante, que mais uma vez entrou na área, driblou Jéfferson e chutou para fora, perdendo a chance de ampliar.

O Botafogo tentava controlar a bola no ataque, mas acabou levando mais um susto catarinense na etapa final: aos 19min, Wellington Nem recebeu o cruzamento de Coutinho na cara do gol e só não ampliou porque Jéfferson salvou com os pés. Nas arquibancadas, a torcida botafoguense protestava.

No ataque, o time carioca ainda teve três oportunidades. Primeiro, aos 34min, Lucas invadiu a área e bateu cruzado, rente à trave do goleiro Wilson. Depois, aos 36min, Loco Abreu recebeu o cruzamento e ajeitou de cabeça para Éverton, que mandou por cima. O uruguaio ainda teve nova chance aos 45min, mas cabeceou por cima o cruzamento de Renato.

 
ATLÉTICO-MG     2   X   0     GRÊMIO
 
Atlético-MG embala, vence Grêmio e se afasta da zona do rebaixamento

O atacante André marcou o primeiro gol na vitória do Atlético-MG por 2 a 0 contra o Grêmio

Foto: Douglas Magno/Gazeta Press

Depois de vencer o Fluminense e o Palmeiras, o Atlético-MG ganhou a terceira seguida, neste sábado, ao derrotar o Grêmio, em Sete Lagoas, por 2 a 0, gols de André e Marquinhos Cambalhota. Com o resultado no jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time mineiro chegou a 39 pontos e permaneceu na 14ª posição, sete a mais que o Ceará, o primeiro na zona do rebaixamento. Já a equipe gaúcha continua com 46 pontos, na nona colocação.

O primeiro tempo teve várias chances para os dois lados. Aos 6min, Bernard entrou na área e caiu após contato com Mário Fernandes. A torcida presente no estádio reclamou, mas o árbitro nada marcou. Aos 9min, Júlio César deu um lindo cruzamento para André Lima, que sozinho tentou pegar de primeira e errou o chute. Logo depois o zagueiro Leonardo Silva chutou de longe e Victor, em dois tempos, segurou.

Franco, o jogo continuou movimentado. Aos 12min, Daniel Carvalho disparou e Victor, desajeitado, espalmou para longe. Aos 18min, o time gaúcho cobrou falta distante e André Lima desviou. Porém, o auxiliar marcou corretamente impedimento. Aos 26min, Daniel Carvalho abriu para Neto Berola, que cortou o defensor mas bateu mal. Dois minutos depois, Réver cabeceou para fora.

A resposta do Grêmio saiu aos 31min. Escudero recebeu passe dentro da área e bateu de chapa no canto. A bola passou próxima à trave direita de Renan Ribeiro. Com chances dos dois lados, foi a vez do Atlético chegar. Aos 37min, Neto Berola chutou baixo e obrigou Victor a fazer boa defesa.

E foi o time mineiro que abriu o placar. Aos 41min, Fillipe Souto chutou forte de fora da área. Victor espalmou mais uma e André, em posição duvidosa, tirou do goleiro para marcar o seu quinto gol na competição.

Vencendo, o Atlético-MG voltou com uma postura mais defensiva e logo aos 7min da etapa complementar ficou com um a menos. Neto Berola recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Apesar da inferioridade numérica, Daniel Carvalho, em noite inspirada, cobrou falta com a canhota e carimbou o travessão. Aos 19min, Mário Fernandes recebeu na área e chutou na trave.

Cansado, Daniel Carvalho deu lugar a Marquinhos Cambalhota. Aos 30min, o substituto recebeu bola no campo de ataque e deu um lindo chute de chapa, no canto direito, indefensável para o goleiro Victor, marcando o segundo gol anfitrião.

Tentando diminuir, Escudero saiu cara a cara com o goleiro e finalizou; Renan Ribeiro fez linda defesa e garantiu a vitória do Atlético-MG.


BAHIA     4   X   3     SÃO PAULO

Bahia aproveita pane do São Paulo, vira "jogo perdido" e respira
Bahia mostrou superação e conseguiu virada histórica diante do São Paulo

Foto: Edson Ruiz/Gazeta Press

Em um segundo tempo eletrizante, o São Paulo, depois de ter dois gols de vantagem, permitiu uma virada incrível do Bahia e saiu derrotado por 4 a 3 do Estádio Pituaçu, neste sábado, pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O resultado marca o nono jogo sem vitórias do time paulista na competição, superando o jejum de 2005 (oito partidas sem vitórias sob o comando de Paulo Autuori), que era o maior da história do clube até então.

Com o resultado, os baianos chegam aos 39 pontos somados e mantêm o 15º lugar na tabela, mas se distanciam bem da zona do rebaixamento. No momento, os comandados de Joel Santana estão sete pontos na frente do Ceará, que ainda tem uma partida a menos.

Já o São Paulo perde uma posição, cai para oitavo e, com 50 pontos, pode terminar a rodada a até cinco pontos da zona de classificação para a Copa Libertadores da América do ano que vem.

Com gols de dois ex-corintianos (Souza e Lulinha), além de Fahel e um contra de Luiz Eduardo, o Bahia ofuscou os golaços que os são-paulinos Wellington, Lucas e Cícero marcaram na mesma semana em que o treinador Emerson Leão, ainda sem vencer sob o comando do clube, promoveu um treino específico de finalização.