BEM VINDOS

sábado, 21 de maio de 2011

GRÊMIO LEVA A MELHOR SOBRE SANTOS E CONTRATA ATACANTE

Diretor de futebol gremista confirmou contratação de Miralles

Foto: Getty Images

A disputa entre Grêmio e Santos estava acirrada para ver quem levava o atacante Ezequiel Miralles, do Colo Colo, mas quem levou a melhor foram os gaúchos. A informação foi confirmada na manhã deste sábado pelo diretor de futebol do Grêmio Vicente Martins.

De acordo com o jornal chileno El Mercúrio, o valor dos dois times brasileiros foi fixado em US$ 2,3 milhões, mas a diretoria do elenco alvinegro queria pagar a quantia em três vezes, diferente do Grêmio, que quer pagar em apenas uma parcela.

Ainda segundo Martins, a data de apresentação do jogador depende dos resultados do Colo Colo na rodada desse fim de semana do Campeonato Chileno. Caso, o clube chileno não avance para as quartas de finais da competição, Miralles será apresentado na próxima semana. Caso contrário, o Grêmio deve enviar uma equipe para realizar exames no Chile e confirmar a assinatura de contrato de três anos.

O Colo Colo já pensa em contratar alguns jogadores para suprir a ausência de Miralles. A diretoria chilena pretende trazer mais quatro reforços para o restante da temporada.

Com a contratação de Miralles, o Grêmio deve se juntar ao Corinthians para pedir o adiantamento da janela de transferência de jogadores vindos do exterior.

MILAN ACREDITA NA PERMANÊNCIA DE SEEDORF

Dirteror rossonero aposta na estreita relação entre o clube o jogador holandês, que interessa a clubes brasileiros

Seedorf está entre a permanência no Milan e o
futebol brasileiro

(Foto: AP)

A definição quanto ao futuro de Seedorf deverá acontecer somente no decorrer da semana que vem. O meia holandês ficará sem contrato com o Milan no próximo mês, abrindo, assim, a chance de uma transferência, inclusive para o futebol brasileiro, possibilitada pelo interesse de Corinthians, Flamengo e Botafogo. A diretoria rossonera, no entanto, acredita na permanência do experiente jogador.

- Seedorf é um campeão muito apegado ao Milan - Todos nós aqui gostamos muito dele, e ele gosta muito do Milan. Isso é importante – ressalta Ariedo Braida, diretor geral do clube milanês, em entrevista publicada no "Football Italia".

Seedorf e o vice-presidente Adriano Galliani já se reuniram para tratar da nenovação do compromisso por mais uma temporada. O acordo, entretando, ainda não foi selado. O meia holandês pediu tempo para avaliar a questão, que deve ser definida nos próximos dias.

Atentos ao desfecho das negociações, Corinthians, Flamengo e Botafogo esperam contar no Campeonato Brasileiro com o ex-jogador da seleção da Holanda, hoje com 34 anos.

MORAIS VIRA DÚVIDA NO CORINTHIANS: JORGE HENRIQUE VAI PARA RESERVA

Meia está com indisposição intestinal e não deve viajar a Porto Alegre. Atacante é sacado da equipe titular logo depois de especulações

Meia Morais está com indisposição intestinal

(Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)

O técnico Tite ganhou um problema de última hora no Corinthians. Morais, com uma indisposição intestinal, foi poupado do treinamento da manhã deste sábado e virou dúvida para a estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio, neste domingo, às 16h, no estádio Olímpico, em Porto Alegre.

No lugar do meia, o treinador alvinegro escalou Danilo, que não vinha sendo muito utilizado nesta temporada. Morais será reavaliado nas próximas horas e, muito provavelmente, deve ficar fora da viagem para a capital gaúcha. Outra novidade no treinamento deste sábado foi a ausência de Jorge Henrique no time titular.

O atacante treinou na equipe principal durante a semana, ao lado de Liedson. Tudo porque Willian, agora titular, vivia a expectativa de um julgamento no STJD por conta de uma expulsão na Série B do ano passado, pelo Figueirense. Mas o Timão conseguiu transformar a sua pena em doação de cestas básicas.

Há um fato curioso, no entanto. A saída de Jorge Henrique do time coincide com as especulações de uma possível troca por Andrezinho, do Inter.

A provável escalação do Corinthians para a estreia no Campeonato Brasileiro, então, deve ser: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Ramírez e Danilo; Willian e Liedson.