BEM VINDOS

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

BOLÃO - 18ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Esse é o meu palpite:


Agora deixe o seu, e vamos nos divertir!!!

NÚMEROS E DADOS APÓS A DÉCIMA SÉTIMA RODADA

Por Fábio Sinegaglia


1) Após a décima sétima rodada, o Campeonato Brasileiro acumula 168 partidas, totalizando 447 gols, logo uma média de 2,66 gols por partida.

2) Na décima sétima rodada, foram marcados 31 gols, ou seja, em 10 jogos média de 3,1 gols por partida, nestes 10 jogos foram 8 vitórias e 2 empates. Nos 8 jogos que houveram um vencedor 4 foram os donos de casa e 4 foram os visitantes. Ambos os empates desta rodada envolveram times paulistas e foram 1 a 1

3) Na rodsada deste meio de semana o último invicto da competição perdeu, o Flamengo foi goleado pelo Atlético GO.

4) O lider do Campeonato Corinthians tem mais do que o triplo doas pontos do lanterna na competição o América MG.

5) Das 11 vitórias do Corinthians no Campeonato 8 foram por diferença de 1 gol, ou seja, 72,7%.

6) Dos 20 times que disputam o Campeonato Brasileiro 17 tem atualmente média de gols superior a um gol por partida, os outros três times ( Figueirense, Grêmio e Atlético PR) têm média de gols exatamente igual a um.

7) Fora de casa o São Paulo tem aproveitamento de 70,4% e em casa é de 58,33%.

8) Metade dos times do campeonato terminaram essa rodada com saldo de gols positivo e a outra metade com saldo negativo, nenhum time possui após essa rodada saldo Zero.

9) Das 168 partidas do campeonato até aqui 125 terminaram com vencedor e 43 foram os empates, ou seja, 74,4% de jogos com vencedores e 25,6% de empates.

10) Destes 43 empates - 9 foram 0 a 0, 22 foram 1 a 1, 11 foram 2 a 2 e apenas um 3 a 3.

11) Destas 125 vitórias -

12) Das 125 partidas que terminaram com vencedores até aqui na competição, 82 foram dos donos da casa (65,6%)e 43 dos visitantes (34,4%).



Siga no twitter ~~► @FabioSinegaglia

CAMPEONATO BRASILEIRO: SÃO PAULO E PALMEIRAS FICAM NO EMPATE E FLAMENGO É GOLEADO PELO ATLÉTICO-GO

PALMEIRAS     1   X   1     BAHIA

Em clima de crise, Palmeiras empata com Bahia e mantém jejum

Valdivia marcou para o Palmeiras, mas equipe cedeu o empate por 1 a 1 no Canindé para o Bahia, seguiu em jejum de vitórias e foi vaiado pela torcida

Foto: Léo Pinheiro/Terra

Não foi desta vez que o Palmeiras encerrou seu jejum de vitórias. Contra o Bahia, nesta quinta-feira no Canindé, a equipe do treinador Luiz Felipe Scolari ficou no empate, por 1 a 1, e ampliou o clima de crise que envolve o clube nos últimos dias. Agora, já são cinco partidas consecutivas sem sentir o gosto da vitória.

Com boatos de que Felipão poderia deixar o cargo por desavenças com o vice de futebol Roberto Frizzo e em momento tecnicamente ruim, o Palmeiras ainda foi vaiado pelos pouco mais de 6 mil torcedores que foram ao Canindé. "Time sem vergonha", entoou parte do público.

Se Valdivia encerrou um jejum de quase quatro meses sem marcar, Kleber chegou à nona partida sem conhecer o sabor do gol, naquela que já é sua pior sequência com a camisa do Palmeiras. Marcos falhou no gol do Bahia e admitiu ao fim do jogo. "A culpa é minha, não vi me anteciparem. Não sou coitado, mas é erro meu", falou.

Com o empate, o Palmeiras fica com 28 pontos mas, pelos critérios de desempate, continua atrás do Botafogo, na sexta posição. O cenário futuro é preocupante, com clássicos contra São Paulo e Corinthians nas duas próximas rodadas. O Bahia, com 20 pontos, segue em 13º.


AMÉRICA-MG     1   X   1     SÃO PAULO

América-MG empata com gol de bicicleta e distancia São Paulo
Jogadores do América comemoram gol do empate em Sete Lagoas

Foto: Luiz Costa/Hoje em Dia/Futura Press

Jogando em Sete Lagoas (MG), o São Paulo empatou em 1 a 1 com o lanterna América-MG, nesta quinta-feira, e perdeu chance de assumir a vice-liderança do Brasileiro. O tropeço do Flamengo em casa, contra o Atlético-GO, possibilitaria uma maior ascensão do clube paulista, que termina a noite na terceira posição, com 33 pontos, a quatro do líder Corinthians.

Após perder muitas oportunidades de marcar e levar alguns sustos da equipe mineira, que reclamou de um pênalti não marcado no segundo tempo, o São Paulo abriu o placar com um gol chorado de Marlos, a cinco minutos do fim do jogo.

O resultado daria continuidade a uma boa sequência de vitórias do time tricolor fora de casa (depois de triunfos consecutivos contra Inter, Coritiba e Avaí), mas Kempes, de bicicleta, aos 42min, igualou o marcador.


FLAMENGO     1   X   4     ATLÉTICO-GO
Atlético-GO faz 4, derruba invencibilidade do Fla e ajuda Corinthians

Deivid lamenta o placar adverso para o Atlético-GO na noite desta quinta-feira no Engenhão

Foto: Agência Lance

A invencibilidade do Flamengo no Campeonato Brasileiro terminou depois de 17 jogos, e justamente em um momento de ausência de Ronaldinho. Em confronto realizado no Estádio do Engenhão na noite desta quinta-feira, o Atlético-GO surpreendeu o vice-líder da competição e, aproveitando o desfalque do pentacampeão mundial, aplicou uma convincente goleada por 4 a 1, e, na estreia de Hélio dos Anjos como comandante, embalou ao conquistar a segunda vitória seguida na elite do nacional. Pituca, Paulinho, Anselmo e Diogo Campos asseguraram o resultado; Jael descontou.

Surpreendido dentro de casa e derrotado depois de 104 dias, o Flamengo termina a 17ª rodada do Campeonato Brasileiro estacionado com 34 pontos, três a menos em relação ao Corinthians. Em contrapartida, o Atlético-GO, mesmo com duas vitórias consecutivas, segue na metade abaixo da tabela, com 19 pontos, na 14ª posição.

Sem a presença do pentacampeão mundial, suspenso, o Atlético-GO aproveitou o desentrosamento defensivo do Flamengo para conquistar uma importante vitória no Estádio Engenhão. Pressionado por conta da vitória do Corinthians, o clube carioca entrou em campo com três zagueiros, promovendo a estreia de Alex Silva, que, visivelmente sem ritmo de jogo, permitiu aos atacantes atleticanos usufruírem de grande liberdade durante o confronto.

Assim, o Atlético-GO utilizou-se dos contra-ataques para conquistar a segunda vitória fora de casa no Brasileiro - vencera o Coritiba logo na estreia da competição. Logo aos 13min, depois de cruzamento para a área, Felipe saiu mal do gol, Alex Silva não conseguiu alcançar a bola e Pituca abriu o marcador, calando o torcedor carioca que compareceu ao confronto de rubro-negros.

Embalado pela abertura do placar logo no início do jogo, o Atlético-GO aproveitou as jogadas em velocidade para sacramentar a goleada no Rio de Janeiro. Ainda no primeiro tempo, aos 37min, Juninho aumentou. Na segunda etapa, Anselmo marcou o terceiro logo aos 6min. Meia-hora depois, Diogo Campos transformou o triunfo em goleada; a qual não foi abalada pelo tento anotado por Jael logo em seguida.