BEM VINDOS

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

CAMPEONATO BRASILEIRO: FLU VENCE TERCEIRO JOGO SEGUIDO E PALMEIRAS CEDE EMPATE

CRUZEIRO     1   X     2   FLUMINENSE

Em ascensão, Flu bate Cruzeiro fora e encosta no G-4
Fred não comemorou gol contra o Cruzeiro

Foto: Douglas Magno/ Photocamera/Divulgação

Jogando em Uberlândia, o Fluminense conseguiu a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro e já pode começar a sonhar com uma vaga na Copa Libertadores da América do próximo ano. Nesta quarta-feira, o time tricolor venceu o Cruzeiro por 2 a 1, alcançou a sexta colocação, com 34 pontos, e ficou próximo do Flamengo, que ainda joga no complemento da rodada e no momento conseguiria se classificar para o torneio continental.

Os cruzeirenses, tidos como um dos melhores elencos do País, seguem decepcionando na competição e terminam a noite na 12ª colocação, com 28 pontos, mais próximos da metade de baixo da tabela do que do G-4.

Ex-jogador do Cruzeiro, Fred voltou a marcar contra o clube e não quis comemorar. Marquinho ampliou para os cariocas, enquanto Montillo descontou para a equipe da casa. Em outro lance de destaque, o goleiro Fábio se chocou com o lateral Carlinhos e deixou o campo sentindo tontura, mas caminhando normalmente.

Na próxima rodada, os dois times terão paulistas pelo caminho: enquanto o Fluminense recebe o Corinthians, no Rio de Janeiro, o Cruzeiro mede forças com o Santos, fora de casa.

No meio da semana, Abel Braga recusou uma proposta milionária dos Emirados Árabes Unidos, reforçando o carinho que sente pelo Fluminense e a confiança no trabalho, que, após sofrer críticas, voltou a ser elogiado.

Já o Cruzeiro vinha de um importante empate fora de casa com o Palmeiras, no primeiro jogo sob o comando de Emerson Ávilla, substituto do demitido Joel Santana. Para o duelo diante do clube tricolor carioca, os mineiros contaram com o retorno de Fábio, a serviço da Seleção no amistoso contra Gana, e do volante Fabrício, voltando de suspensão automática.

Sofrendo com contusões de importantes jogadores, o Fluminense segue sem poder contar com os volantes Valência e Diguinho, o meio-campista Deco e o atacante Araújo - no departamento médico. Edinho, que recebeu o terceiro amarelo contra o Atlético-GO, foi outro desfalque.


ATLÉTICO-PR     2   X   2     PALMEIRAS
 
Com um a mais, Palmeiras cede empate ao Atlético-PR e vê ponta distante

O Palmeiras não conseguiu segurar a vitória em Curitiba e cedeu o empate ao Atlético-PR

Foto: Giuliano Gomes/Gazeta Press

O Palmeiras perdeu uma ótima oportunidade de permanecer perto da briga por uma vaga à próxima edição da Copa Libertadores da América. Na noite desta quarta-feira, feriado de 7 de setembro, o clube de Palestra Itália, mesmo jogando boa parte da partida com um jogador a mais, ficou apenas no empate por 2 a 2 com o Atlético-PR e caiu para a sétima posição na tabela do Campeonato Brasileiro. Henrique, zagueiro recém-convocado para a Seleção Brasileira, e Fernandão marcaram para o time paulista, enquanto Guerrón e Marcinho balançaram as redes de Marcos.

Fora de casa, o resultado de igualdade prejudica o Palmeiras na tabela do campeonato. Com 34 pontos somados depois de 22 rodadas de Série A, o time comandado por Luiz Felipe Scolari está sete atrás do São Paulo, que assumiu a liderança ao bater nesta quarta o Atlético-MG, no Morumbi. Por outro lado, o Atlético-PR segue em situação complicada: ocupa a penúltima colocação, com apenas 19 pontos.

Atuando fora de casa, o Palmeiras não demorou a abrir o placar. Logo aos 14min, o zagueiro Henrique, convocado para a Copa Roca por Mano Menezes, aproveitou cruzamento de Kleber para estufar as redes. A vantagem, contudo, não durou muito: Guerrón, aproveitando falha de posicionamento da defesa rival, igualou o marcador aos 34min e melhorou a situação do time da casa por um curto período, já que Cleber Santana, instantes depois, foi expulso por reclamar do árbitro Marcelo de Lima Henrique após cometer falta.

Apostando na bola aérea, principalmente na referência de Fernandão, o Palmeiras conseguiu iniciar a segunda etapa com a vantagem no marcador. Depois de cobrança de escanteio, aos 7min, Luan tocou de cabeça e viu o goleiro Renan Rocha fazer uma grande defesa. No rebote, o próprio Fernandão aproveitou para colocar o time verde em vantagem.

A diferença favorável aos visitantes, no entanto, terminou por conta de uma falha do sistema defensivo. Após longo lançamento do campo de defesa, Guerrón ganhou na velocidade de Henrique e Leandro Amaro, e acabou derrubado por Marcos dentro da área, aos 25min. Na cobrança de pênalti, Marcinho decretou a igualdade.