BEM VINDOS

sexta-feira, 22 de abril de 2011

ASSUNÇÃO PEDE MANUTENÇÃO DE POSTURA PARA TRIUNFAR NO PAULISTA

Assunção ficou satisfeito com a postura do Palmeiras na Copa do Brasil

Foto: Léo Pinheiro/Terra

Marcos Assunção tem a receita para o Palmeiras superar o Mirassol nas quartas de final do Paulistão, domingo, no Pacaembu. Para o volante, basta a equipe estrar a mesma postura que teve na vitória por 1 a 0 contra o Santo André, nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil.

"Entrar com a mesma determinação e vontade. A equipe do Mirassol é boa e tem jogadores que querem jogar em times grandes, que buscam o seu espaço", lembrou.

Contra o Santo André, apesar de o clube estar rebaixado no Paulista e ter jogado com remotas chances de classificação, a batalha foi dura.

"Sabíamos das dificuldades que encontraríamos. O Santo André é um time pequeno, mas encardido, que marca muito bem e mostrou uma vontade grande. Mas, nós, como jogadores do Palmeias, tínhamos de ter uma vontade ainda maior que a deles, e mostramos isso", afirmou.

COM POUCAS DEFESAS DE PÊNALTI, JÚLIO CESAR ESTUDA COBRANÇAS DO OESTE

Júlio César defendeu dois pênaltis em sua carreira até o momento

Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Júlio César não é um goleiro conhecido por agarrar muitos pênaltis. Desde 2008, foram apenas duas defesas de penalidades como profissional. Mas, se for preciso decidir a classificação para a semifinal do Campeonato Paulista dessa maneira no sábado, diante do Oeste, o camisa 1 do Corinthians promete que estará preparado.

"Vou estudar os batedores do Oeste", declarou o jogador. "Dizem que o pênalti é a hora do goleiro, mas eu prefiro ganhar o jogo no tempo normal. Se precisar, treinei bastante nessa semana e estou bastante preparado. Mas a intenção é matar o jogo nos 90 minutos". Os pênaltis defendidos por Júlio foram em 2008 - contra a Ponte Preta, pela Série B do Campeonato Brasileiro - e 2009 - contra o Atlético-MG, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Antes de pensar nisso, entretanto, a preocupação será em vencer a partida.

Quarta melhor defesa do Paulista, com 17 gols sofridos, o Oeste tem ainda o segundo maior goleador do campeonato: o atacante Fábio Santos balançou a rede nove vezes, apenas uma a menos do que o corintiano Liedson e o santista Elano, que aparecem no topo da artilharia.

"O Fábio Santos protege muito bem a bola. O Oeste todo é um bom time. Se analisar o placar do primeiro jogo contra eles (o Corinthians venceu por 3 a 0 na fase de classificação), você pode pensar que foi fácil, mas eles deram bastante trabalho", concluiu o jovem arqueiro.

PONTE VAI COM TRÊS VOLANTES PARA TENTAR TRAVAR NEYMAR E GANSO

Destaque do Campeonato Paulista, Renatinho jogará mais solto no ataque contra o Santos

Com a volta de Gil, que deve deixar o Moisés Lucarelli e disputar a Série A pelo Coritiba, a Ponte Preta terá três volantes em campo. Mancuso, Josimar e o próprio Gil têm a missão de não dar espaços a Elano e Paulo Henrique Ganso, além de ajudar o meia Válber na criação de jogadas. No ataque, a surpresa ficou por conta da não escalação de nenhum atacante de ofício. Renatinho formará dupla com Márcio Diogo, ambos meias de origem.

Jogando mais solto no ataque, Renatinho espera que a Ponte consiga aproveitar as chances que terá na Vila Belmiro. "Com postura e personalidade, vamos enfrentar o Santos de igual para igual. Esse é o nosso pensamento e sabemos que será um jogo difícil, mas se tivermos calma e atenção, encontraremos brechas que poderemos explorar para vencer", afirmou o meia.

No setor defensivo, a responsabilidade de marcar bem as estrelas santistas é o lema do zagueiro Ferron. "A marcação será um ponto chave nesta partida para a Ponte, ainda mais em virtude das qualidades individuais do Santos. Vamos atuar com atenção redobrada porque queremos a vitória no tempo regulamentar", disse o jogador.

Sem surpresas, a Ponte Preta deve mandar a campo a seguinte escalação: Bruno; Guilherme, Leandro Silva, Ferrón e João Paulo; Mancuso, Josimar, Gil e Válber; Renatinho e Márcio Diogo.

DAGOBERTO PREVÊ DIFICULDADES CONTRA PORTUGUESA

Autor de 11 gols na temporada, Dagoberto vive boa fase no São Paulo

Depois de discutir em campo com o técnico Paulo César Carpegiani na vitória sobre o Linense, em fevereiro, o atacante Dagoberto está em alta. Autor de 11 gols na temporada, o artilheiro do São Paulo prevê um confronto arriscado contra a Portuguesa na tarde do próximo domingo, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

"Será difícil. Nós já jogamos contra eles, é uma equipe super perigosa. Então, temos que mais uma vez tentar fazer o nosso melhor. Precisamos estar ligados, porque é um campeonato que, se você der mole, fica fora. Vai ser complicado", declarou o atacante de 28 anos.

No Estádio do Canindé, o São Paulo venceu a Portuguesa por 3 a 2 na oitava rodada do Campeonato Paulista. Com a maioria da torcida a seu favor, o time tricolor ganhou com gols de Fernandinho, Rhodolfo e Rogério Ceni. Heverton marcou duas vezes para o time rubro-verde.

Autor do gol sobre o Goiás no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, realizado no Serra Dourada, Dagoberto não despreza o torneio estadual. "Os dois campeonatos são muito bons e importantes. A equipe está muito focada neles", afirmou.

Na sexta rodada do Paulista, Dagoberto chegou a ter sua saída do São Paulo cogitada após a discussão com Carpegiani. O atacante, contratado junto ao Atlético-PR em 2007, não classifica o atual momento como o melhor desde que chegou ao time tricolor, mas fala sobre o assunto com um sorriso no rosto.

"Do meu ponto de vista, todos os momentos foram ótimos. É claro que, saindo os gols e assistências, você fica mais visado, mas todos os momentos foram muito bons. A equipe toda está jogando bem, conseguindo manter um nível muito bom", afirmou.

O São Paulo retornou à capital paulista no começo da tarde da última quinta-feira. Nesta sexta, o técnico Paulo César Carpegiani comanda um treinamento a partir das 15h30 (de Brasília), no CT da Barra Funda. O duelo contra a Portuguesa será disputado na Arena Barueri, às 16h de domingo.

COPA DO BRASIL: KLEBER PERDE 3º PÊNALTI, MAS PALMEIRAS CONSEGUE CLASSIFICAÇÃO

PALMEIRAS     1   X   0     SANTO ANDRÉ

Kléber bate pênalti no travessão e desperdiça chance 

Sem inspiração, o Palmeiras usou a bola aérea para superar o Santo André nesta quinta-feira, no Pacaembu. Com gol de Danilo, o time alviverde acertou seu ataque no final da partida e venceu por 1 a 0, confirmando sua classificação às quartas de final da Copa do Brasil. O resultado foi unido ao jogo de ida no ABC, uma vitória paulistana por 2 a 1.

O Palmeiras teve chance de vencer por um placar mais elástico, mas Kleber perdeu pênalti no segundo tempo. O atacante já havia errado duas penalidades na primeira partida contra o Santo André.

O Palmeiras enfrenta na próxima fase o vencedor do duelo entre Coritiba e Caxias, que fazem a segunda partida de seu confronto de oitavas de final no dia próximo 27, às 19h30, em Caxias do Sul. No primeiro jogo, disputado no Couto Pereira, a equipe da casa conseguiu uma goleada por 4 a 0, deixando sua situação extremamente confortável.

Luiz Felipe Scolari montou sua equipe completa, sem poupar para as quartas de final do Paulista, armando o setor de criação com Tinga e Valdivia, este voltando de lesão. Na frente, Luan fez companhia a Kleber. Contratação aguardada por técnico e torcida, o centroavante Wellington Paulista ficou como opção no banco.

Thiago Heleno formou a defesa com Danilo, mas precisou deixar a partida no intervalo por dores na perna direita. O zagueiro, porém, apenas recebeu pancada, e não deve ser problema para a sequência da Copa do Brasil e para o Campeonato Paulista - o Palmeiras busca vaga na semifinal do Estadual contra o Mirassol no próximo domingo, às 18h30, no Pacaembu.

OUTROS RESULTADOS

Ceará 2  x  1 Grêmio Prudente