BEM VINDOS

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

COM ESPERANÇA DE TÍTULO, MARCOS ALERTA: "NÃO PODEMOS MAIS VACILAR!"

Para Marcos, líderes do Campeonato Brasileiro também estão vacilando

Foto: Getty Images

O goleiro Marcos não abandonou as esperanças de ser campeão brasileiro nesta temporada. Apesar do empate por 2 a 2 com o Atlético-PR, que frustrou todo o elenco alviverde, o pentacampeão confia na equipe, desde que o time pare de cometer deslizes.

"Por enquanto, o campeonato está aberto ainda, pois faltam 17 rodadas e tem muita coisa para acontecer. Mas chegou o momento em que não podemos mais vacilar. Temos de ganhar pontos tanto dentro como fora. Antes, vitória em casa e empate fora levariam para a zona de Libertadores, mas agora precisamos jogar sempre para ganhar", afirmou.

Em função da série de três jogos sem triunfos no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras caiu para o sétimo lugar e ficou mais distante da vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Mesmo assim, o ídol adverte que os clubes da parte de cima da tabela também estão derrapando na competição.

"Esses pontos sempre fazem falta, mas não é privilégio só nosso perder. O Corinthians também poderia ter arrancado na frente, o São Paulo poderia ter chegado faz tempo... Todo mundo perde pontos, não tem mais algo que diferencie um time grande do menor. Está muito igualado. Alguns times têm jogadores espetaculares, mas a maioria vai só no conjunto", avalia ele.

Assim como o goleiro, o zagueiro Thiago Heleno também acredita nas condições de se reaproximar dos líderes nesse segundo turno.

"O jogo (contra o Atlético-PR) estava na nossa mão, mas vacilamos e agora é pensar no próximo. Estamos perto dos líderes, temos de pensar positivo e trabalhar, porque ainda dá para tentar reverter a situação", concluiu.

Para ocupar o sétimo lugar, o Palmeiras acumula 34 pontos, enquanto a dianteira pertence ao Corinthians, que tem 43, seguido por São Paulo e Vasco (ambos com 41), além de Botafogo (40 e um jogo a menos).

ZAGUEIRO DO FLAMENGO PODE PEGAR GANCHO POR AGRESSÃO A LIEDSON

Jogo entre Corinthians e Flamengo foi conturbado e teve diversas confusões entre os atletas

Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

A agressão do zagueiro Gustavo ao atacante do Liedson, na vitória por 2 a 1 do Corinthians sobre o Flamengo, na quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, pode render ao defensor rubro-negro uma punição.

Embora Gustavo não tenha sido sequer advertido pela arbitragem, o procurador-geral do STJD (Superior Tribunal de Justiça Despotiva), Paulo Schmitt, já solicitou as imagens do polêmico lance.

"Já pedimos essa imagem para avaliar se realmente houve agressão. Se for o caso, ele será chamado pelo tribunal e pode ser punido", disse o procurador.

Os corintianos reclamaram que Liedson teria recebido um soco do zagueiro do time carioca. As câmeras de televisão espalhadas pelo Pacaembu pegaram o lance. Porém, Gustavo, após o jogo, afirmou que o centroavante da equipe alvinegra estava fazendo cena e que não tinha realizado nenhuma agressão.

LUIS FABIANO FAZ TREINO COM BOLA E QUER VOLTAR EM UMA SEMANA

Luís Fabiano ainda não reestreou com a camisa do São Paulo

Foto: Léo Pinheiro/Terra

O atacante Luís Fabiano iniciou, nesta sexta-feira, a última etapa de recuperação antes de voltar aos treinos com o grupo para poder estrear. Ele foi a campo e fez movimentos com bola, simulando situações de jogo, como deslocamentos e mudança de direção, ao lado do fisioterapeuta Betinho.

O trabalho é chamado de proprioceptivo e deve se tornar corriqueiro a partir de agora. Nos próximos dias, o camisa 9 vai intercalar exercícios como este e atividades para fortalecimento muscular. A maior preocupação do departamento médico é equacionar a força nas duas pernas do jogador. A direita, que passou por duas operações, ainda está mais fraca.

Luís Fabiano diz que espera voltar a jogar no dia 17 de setembro, contra o Ceará, no Morumbi. Oficialmente, porém, o São Paulo mantém a cautela. O clube evita precisar inclusive o dia em que o jogador será reintegrado ao grupo de atletas.

O centroavante, contratado em março por 7,6 milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões), se recupera de cirurgia plástica realizada para melhorar a cicatrização de sua primeira operação, para retirada de um tendão próximo ao joelho direito.

E você torcedor são-paulino, acha que Luis Fabiano volta logo mesmo? OPINE!

NÚMEROS E DADOS APÓS A 22ª RODADA

Por Fábio Sinegaglia

(*) Falta uma partida do primeiro turno - Grêmio x Santos - jogo da 11 º rodada.

(**) Falta uma partida do segundo turno - Santos x Botafogo - jogo da 21 º rodada.

1) Após a 22ª rodada , o Campeonato Brasileiro acumula 218 partidas, totalizando 599 gols, logo uma média de 2,75 gols por partida. Logo o primeiro gol da prodada do final de semana será o gol de número 600 neste campeonato.

2) Na 22ª rodada , foram marcados 33 gols, ou seja, em 10 jogos média de 3,3 gols por partida, nestes 10 jogos, dois jogos terminaram empatados. E nos outros oito jogos em cinco donos da casa venceram e três perderam. As três vitórias dos times visitantes nesta rodada foram por 2 a 1, Santos, Fluminense e Grêmio foram os visitantes vencedores.

3) Dos 20 times que entraram em campo nesta rodada apenas Coritiba e Ceará não marcaram gols. Ou seja, 10% dos times do campeonato.

4) A equipe que mais marcou gols neste campeonato é o Flamengo, foram 37 gols em 22 jogos, 1,68 gols por partida. Ronaldinho Gaúcho e Deivid marcaram juntos 21 gols, ou seja, 56,8% dos gols do time de Luxemburgo.

5) Palmeiras e Botafogo são os times que menos sofreram gols no campeonato, 20 gols sofridos por cada equipe. O Palmeiras já realizou 22 partidas enquanto o Botafogo realizou 21.

6) O melhor aproveitamento de pontos do Campeonato é do Corinthians, 65,15%, se esse aproveitamento for mantido o campeão do Brasileirão terá que fazer 75 pontos.

7) O melhor visitante do campeonato é o São Paulo, em 11 partidas, tem sete vitórias, dois empates e duas derrotas. Logo tem um aproveitamento de 69,7%, porém atuando sob seus domínios é apenas o 11º colocado.

8) O melhor dono de casa do campeonato é o Botafogo que em 11 partidas, tem nove vitórias, um empate e uma derrota. Logo tem um aproveitamento de 84,8%.

9) Das 218 partidas do campeonato até aqui 161 terminaram com vencedor e 57 foram os empates, ou seja, 73,8% de jogos com vencedores e 26,2% de empates.

10) Destes 57empates - 12 foram 0 a 0, 29 foram 1 a 1, 14 foram 2 a 2 e tivemos dois 3 a 3.

11) Destas 161 vitórias


12) Das 161 partidas que terminaram com vencedores até aqui na competição, 104 foram dos donos da casa (64,6%)e 57dos visitantes (35,4%).

13) Neste rodada, a de número 22, metade dos jogos terminaram com o placar de 2 a 1.

14) Soma dos dois confrontos entre os jogos do primeiro e segundo turno, está a porcentagem de pontos obtidos por cada equipe e entre parenteses o número de pontos que foram distribuidos nos dois confrontos entre es equipes no 2 turnos :
Sigam no twitter ~~► @FabioSinegaglia

CAMPEONATO BRASILEIRO: CORINTHIANS VENCE O FLAMENGO E VOLTA A LIDERAR

VASCO     2   X   0     CORITIBA

Gerações opostas brilham, Vasco bate Coritiba e segue na briga
Juninho brilhou ao anotar o primeiro gol do Vasco na partida desta quinta-feira

Foto: Nina Lima/FOTOCOM.NET/Divulgação

O Vasco contou com a ajuda de duas gerações de nível de Seleção Brasileira para reencontrar as vitórias no Campeonato Brasileiro. Com gols de Juninho, que defendeu o País na Copa do Mundo de 2006, e Romulo, chamado por Mano Menezes à Copa Roca na última segunda-feira, o clube alvinegro derrotou, na noite desta quinta-feira, o Coritiba pelo placar de 2 a 0, em São Januário, se recuperou na competição nacional e pressionou os líderes na tabela.

Com o resultado conquistado dentro de casa, o Vasco alcançou os 41 pontos e se igualou ao São Paulo, que assumira a ponta provisoria ao vencer o Atlético-MG na última quarta-feira, em confronto marcado pela comemoração da 1.000ª partida de Rogério Ceni pelo clube do Morumbi. Em contrapartida, o Coritiba, derrotado pelo time de São Januário também na final da Copa do Brasil, segue estacionado com 29 pontos, na 10ª colocação.


BAHIA     1   X   2     GRÊMIO

Grêmio frustra estreia de Joel no Bahia e confirma reação no Brasileiro
Gremistas comemoram vitória por 2 a 1 sobre o Bahia e reação no Brasileiro - são três vitórias nos últimos quatro jogos

Foto: Eduardo Martins/A Tarde/Futura Press/Futura Press

O técnico Joel Santana estreou com derrota no comando do Bahia nesta quinta-feira. Jogando nesta no Estádio de Pituaçu, em Salvador, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time baiano perdeu para o Grêmio por 2 a 1.

O time gaúcho massacrou o Bahia no primeiro tempo. Foram 11 finalizações contra apenas uma baiana. Joel Santana, na saída do intervalo, reconheceu que "tomamos um passeio". O Bahia se recuperou e voltou melhor no segundo tempo, mas não conseguiu a reação.

O resultado mantém o Bahia beirando a zona de rebaixamento, na 16ª colocação, com 24 pontos ganhos - apenas três de distância do Atlético-MG. O Grêmio ganha duas colocações, vai a 27 pontos, é o 13º na tabela e confirma reação no Brasileiro - esta é a terceira vitória nos últimos quatro jogos do Grêmio.


CORINTHIANS      2   X   1     FLAMENGO

Liedson supera Felipe, Corinthians vira contra Fla e lidera isolado

Liedson garante vitória corintiana

Foto: Léo Pinheiro/Terra

O Corinthians conseguiu uma vitória fundamental na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira, o clube do Parque São Jorge venceu o Flamengo pelo placar de 2 a 1, de virada, no Estádio do Pacaembu, e reassumiu a liderança isolada na competição nacional. E o grande responsável pelo resultado positivo acabou sendo o centroavante Liedson, que triunfou em um duelo particular com o goleiro Felipe para assinalar os dois tentos que resultaram no reencontro do time alvinegro com os três pontos.

Recuperado depois de uma péssima sequência de três derrotas em quatro jogos, o Corinthians chegou aos 43 pontos, dois a mais do que arquirrival e vice-líder São Paulo, que alcançou tal posto por vencer o Atlético-MG na última quarta-feira por 2 a 1. Em contrapartida, o Flamengo se complicou na disputa pelo título nacional. O time rubro-negro segue estacionado com 36.