BEM VINDOS

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

COPA SUL-AMERICANA: TIMES BRASILEIROS PREPARADOS PARA A RODADA DESTA NOITE

Vasco promete ousadia para eliminar o Palmeiras no Pacaembu
Juninho Pernambucano pode ser poupado para o jogo

Foto: Nina Lima/Photocom/Divulgação

O Vasco segue se preparando para o duelo desta quinta-feira contra o Palmeiras, às 20h10 (de Brasília), no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pelo confronto de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana.

Pelo que se tem visto nas atividades e enaltecido no discurso dos jogadores, a estratégia vascaína é adotar uma postura ofensiva para valorizar o fato do gol marcado na casa do adversário servir de critério de desempate. Como ganhou na ida por 2 a 0, caso o Vasco marque um gol na capital paulista, vai obrigar o clube paulista a lutar pelo triunfo por três ou mais gols de vantagem.

"Nós sabemos que um gol marcado nesta quinta-feira vai mudar completamente a partida, pois vai deixar o Palmeiras em situação muito delicada. O time deles já deve buscar o ataque naturalmente porque precisa marcar gols, mas se sofrer um vai ter que se expor ainda mais e poderemos ter mais condições de definir a classificação. Portanto, vamos em busca de uma vitória", disse o goleiro Fernando Prass.

O técnico Ricardo Gomes é outro que espera seu time com uma postura agressiva nesta quinta-feira. "O Vasco conquistou uma boa vantagem no Rio de Janeiro e não podemos negar isso. Mas temos que entrar fortes em campo na partida de volta, pois ainda não há nada definido e o Palmeiras tem um grande time. A nossa equipe tem vantagem pelo fato de não ter sofrido gols em casa, mas isso só será bem usado se buscarmos marcar como visitantes, aumentando o problema de nosso rival", explicou.


Rivaldo deve ficar no banco contra o Ceará nesta quarta-feira
Rivaldo saiu de campo com cãimbras no último domingo e será poupado na Sul-Americana

Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Titular nos últimos dois jogos do São Paulo, Rivaldo deve ficar no banco nesta quarta-feira, diante do Ceará, no jogo de volta da Segunda Fase da Copa Sul-Americana.

Apesar de ter fechado o treino desta terça-feira, o treinador abriu mão do meia-atacante e montou o meio de campo do São Paulo com Casemiro, Wellington e Cícero. Lucas, Fernandinho e Dagoberto foramaram o trio de ataque. Além do experiente jogador, Carlinhos, que também vinha atuando, é outro que deve ficar como opção no banco.

João Filipe, surpresa contra o Palmeiras, também pode pintar no time e treinou. O zagueiro, desde que chegou, chamou a atenção de Adilson e está agradando mais ao treinador do que Xandão, até então o preferido para jogar ao lado de Rhodolfo.

Precisando da vitória para avançar na Copa Sul-Americana, Adilson esboçou uma formação ousada, com três jogadores de frente e, no meio, atletas que sabem marcar, mas também saem para o jogo. Casemiro, que retornou da Seleção após título mundial, deve alternar com Wellington na proteção da zaga. Como ambos gostam de avançar a preferem jogar como segundo volante, vão revezar nas funções.

Vale lembrar que Rivaldo não tem atuado em todas as partidas. Em outras oportunidades, também ficou como opção no banco de reservas ou nem sequer viajou. Diante do Palmeiras, o atleta chegou a ser substituído em decorrência de câimbra nas pernas e cansaço. Relacionado, desta vez, está fora por opção.


Descontraído, Ronaldinho dá show no treino em Curitiba
Ronaldinho será poupado na Sul-Americana

Foto: Edu Andrade/Gazeta Press

Mesmo fora dos onze jogadores que vão iniciar a partida contra o Atlético-PR, nesta quarta, o craque Ronaldinho Gaúcho mostrou que está com fome de gols. No treino desta terça-feira, ele marcou um golaço no recreativo, de bicicleta, deixando os presentes empolgados.

O craque ainda fez outras jogadas de efeito, como um lençol que aplicou em Negueba. Um dos companheiros ainda brincou. "Você gosta de dar (lençol) nos outros, agora tem que aceitar", disse.

APÓS IMBRÓGLIO, SÃO PAULO ACERTA RENOVAÇÃO COM HENRIQUE

Atacante foi considerado o melhor jogador do Mundial Sub-20
Foto: Reuters

O São Paulo e o atacante Henrique, considerado o melhor do Mundial Sub-20, finalmente acertaram nesta terça-feira a renovação de contrato do jogador por cinco anos. O acordo saiu mesmo após o atleta dizer que não tinha mais vínculo com o clube. Agora, o atacante já se diz feliz e prefere nem falar muito sobre o imbróglio ocorrido após ser artilheiro do Mundial Sub-20 pela Seleção Brasileira.

"A situação agora está 100% resolvida. Ambas as partes saíram felizes. O que disse antes foi que meu contrato havia acabado para a Fifa, como de fato acabou. Com o contrato novo, vida toda nova", afirmou o jogador.

Animado, Henrique acredita, inclusive, que agora terá mais oportunidades na equipe com Adilson Batista. Ele foi titular do clube em apenas três jogos no profissional, mas se apega ao fato de o técnico ter tentado seu empréstimo no começo deste ano, quando dirigia o Atlético-PR.

"Sempre frisei que gostaria de mais oportunidades para mostrar meu trabalho. Acredito que agora vou ter. O Adilson Batista gosta de mim, quis me levar para o Atlético-PR este ano. Vou aguardar. Treinando bem, as chances vão aparecer", disse.

O novo contrato eleva seu antigo salário de cerca de R$ 7 mil, e ainda acrescenta o valor das luvas. Antes, o vínculo era até julho de 2013, mas, como foi emancipado, o que não é permitido pela Fifa, o jogador considerava apenas três anos de duração, vencido no mês passado.

Henrique não se arrepende das declarações que deu após voltar do Mundial Sub-20, inclusive acusando o São Paulo de ter feito vistas grossas para sua procura afim de resolver a situação. Vale lembrar que seu empresário é Giuliano Bertolucci, responsável por conduzir Diogo e Lucas Piazon a entrar na Justiça contra o clube. Desta vez, Bertolucci também foi o representante.

"Faz dois meses que começamos as conversas, mas tivemos de parar pelo Mundial Sub-20. Tenho consciência de que o contrato dele estava defasado", afirmou o diretor de futebol Adalberto Baptista, de certa forma, dando razão às queixas do atleta, que quer esquecer o imbróglio e já pensa em atuar.

"Tenho um carinho enorme pelo São Paulo, pela torcida, o clube nunca me fez nada de mal. Espero retribuir com a torcida sempre do meu lado, que sempre me apoiou. Quero fazer meus gols e conquistar títulos, porque o São Paulo é sempre um clube de chegada. Estou aí para ajudar o grupo e fazer os meus gols", finalizou Henrique.