TRICOLOR TRABALHA COM TRÊS NOMES POSSÍVEIS, INCLUINDO UM ESTRANGEIRO
Juan é até agora o único contratado pelo São Paulo e vai brigar pela titularidade na lateral esquerda; clube promete um reforço de peso para 2011O São Paulo afirma que montou uma pequena lista de nomes de peso do futebol para contratar nas próximas semanas, ou até meses. Com o intuito de anunciar ao menos um grande reforço para a temporada 2011, o Tricolor do Morumbi faz questão de não revelar seus alvos.
O absoluto sigilo é necessário, segundo a diretoria, para que o negócio não seja inflacionado. O diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes declarou nesta quinta-feira (6) que o clube trabalha no momento com três nomes, e que pelo menos um deles não é brasileiro.
- Temos pelo menos três alternativas, do Brasil e do exterior, não necessariamente brasileiros. Não dá para correr o risco de mobilizar tanta coisa em cima de apenas um nome.
O São Paulo se orgulha em dizer que é um clube diferenciado, que não comete loucuras financeiras e nem paga salários "astronômicos" - como Ronaldo, no Corinthians, que fatura cerca de R$ 1,5 milhão por mês entre salário e ganhos com marketing.
Essa posição deve ser encerrada em 2011, já que o tricolor decidiu se render à parcerias com investidores, como confirma Lopes.
- Pretendemos trazer um grande jogador, acima da nossa política financeira. Para isso, a fórmula que encontramos é fechar uma parceria, no que se refere a retorno de investimento e exploração de imagem.
O dirigente descarta a hipótese de acerto para o primeiro semestre com o jogador famoso. Até agora, o São Paulo contratou apenas Juan, ex-lateral do Flamengo, e admitiu interesse no zagueiro uruguaio Sebastian Coates, do Nacional-URU.
- Não pretendemos para os próximos dias, nem para as próximas semanas, nem para a próxima competição. É um plano a longo prazo.
Em comparação aos projetos elaborados por Grêmio, Palmeiras e Flamengo na busca por tirar o astro Ronaldinho Gaúcho do Milan, Jesus Lopes exaltou o sigilo mantido pelo São Paulo, mas reconheceu que o clube elabora estratégia semelhante.
- Publicitários que pertencem ao departamento futebol estão nos ajudando. O próprio presidente conhece o assunto, mas não tem detalhes. Mantemos o sigilo no departamento.