BEM VINDOS

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

LIBERTADORES: XODÓ DE CUCA BRILHA, CRUZEIRO GOLEIA GUARANÍ E DISPARA NO GRUPO 7

WALLYSON BRILHOU NA NOITE DESTA TERÇA-FEIRA E FOI O GRANDE NOME DA SEGUNDA GOLEADA DO CRUZEIRO

Foto: EFE

A mudança recente no ataque do Cruzeiro causou estranheza aos torcedores do time celeste. A aposta no jovem Wallyson, na vaga do já reconhecido Thiago Ribeiro foi tratada com desconfiança. No entanto, novamente, o camisa 16 correspondeu. Com dois gols do ex-jogador do Atlético-PR, o clube comandado por Cuca venceu com tranquilidade o Guaraní, do Paraguai, por 4 a 0 e assumiu a condição de favorito à primeira colocação no Grupo 7 da Copa Libertadores.

O resultado elástico em Sete Lagoas acabou sendo o segundo do Cruzeiro em apenas duas jornadas, o que mantém o clube mineiro com 100% de aproveitamento no torneio Sul-Americano e o melhor ataque da competição com nove tentos. O Guaraní, por outro lado, segue zerado - na estreia, o time paraguaio perdeu por 1 a 0 para o Deportes Tolima, da Colômbia, fora de casa.

Antes mesmo de o árbitro boliviano Raúl Orozco apitar o início do confronto, o duelo entre Cruzeiro e Guaraní já chamou a atenção por causa do goleiro uruguaio Pablo Aurrecochea. Conhecido por utilizar personagens de desenhos animados no centro da camiseta, o camisa 1 do clube paraguaio entrou ¿fantasiado¿ em Sete Lagoas de Bart Simpson, personagem do cartoon Os Simpsons.

A alegria e felicidade do goleiro, no entanto, terminou ao encontrar o Cruzeiro, e, principalmente, o atacante Wallyson do outro lado do gramado. Inspirado, o artilheiro da Copa Libertadores, e xodó do técnico Cuca, balançou as redes por mais duas vezes e isolou-se ainda mais na ponta da tabela com quatro tentos.

Tranquilos por mais uma vitória na Copa Libertadores, especialmente pela dificuldade do grupo, o Cruzeiro volta a campo no próximo sábado, em duelo válido pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. A partir das 16h (de Brasília), o clube celeste terá pela frente o América de Teófilo Otoni.

Pela Libertadores, Cuca e os jogadores terão pela frente o algoz do Corinthians. No dia 2 de março, às 20h30, o Cruzeiro encarará, na pequena cidade de Ibagué, o Deportes Tolima, que fez história ao eliminar o time do Parque São Jorge na fase classificatória do torneio. O resultado culminou em uma queda inédita para a história do futebol brasileiro.

APÓS PRESSÃO DA FIFA, CORINTHIANS TERÁ ESTÁDIO INACABADO NA COPA DAS CONFEDERAÇÕES DE 2013

ENTIDADE EXIGE QUE SÃO PAULO OU RIO DE JANEIRO ESTEJA NO TORNEIO PRÉ-COPA DO MUNDO

Para o presidente da CBF, “é fundamental que a arena fique pronta até 2013”

A cobrança de Ricardo Teixeira para que o estádio do Corinthians esteja na Copa das Confederações de 2013 deve fazer o clube acelerar as obras do estádio. Só que, segundo pessoas ligadas à organização da Copa do Mundo, o que estará de pé em Itaquera daqui a 26 meses será uma arena mal acabada, que atenderia às exigências da Fifa mas estaria longe do "produto final" que será entregue em 2014. Nem a injeção de mais verba para agilizar a obra fará a construção estar totalmente concluída a tempo.
Na quarta-feira (16), Teixeira aproveitou evento no Museu do Futebol, em São Paulo, para pedir pela primeira vez que o estádio fique pronto para a Copa das Confederações, em junho de 2013. Em tom de cobrança, o dirigente se dirigiu ao prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, ao governador do estado, Geraldo Alckmin, e ao presidente do Corinthians, Andrés Sanchez. Falou sobre a importância da arena e disse que “é fundamental que esteja pronto em 2013”.

Kassab falou que o decreto para que as obras possam ter início deverá sair até o fim de fevereiro.

- As coisas estão avançando com muita velocidade em São Paulo. O Andrés [Sanchez, presidente do Corinthians] cobra o decreto, reclama do governador. Até o final do mês o decreto será publicado.

KASSAB PROMETE INÍCIO DAS OBRAS PARA FEVEREIRO

O desespero de Teixeira tem um motivo. A Fifa exige que São Paulo ou Rio de Janeiro estejam na competição de 2013. A entidade vinculou acordos comerciais à participação de uma das cidades no torneio. Além disso, só os dois municípios têm a quantidade e a qualidade de serviços de hotelaria considerada adequada.

Em janeiro deste ano, problemas no orçamento e na cobertura do Maracanã praticamente inviabilizaram a conclusão do estádio para a Copa das Confederações, preocupação que até então não existia para a CBF. Diante do provável atraso no Rio, a entidade voltou todas as esperanças e cobranças para a arena do Corinthians.
Só que a obra em São Paulo já está atrasada. No primeiro cronograma, feito em agosto de 2010 para uma arena para 48 mil pessoas, o início da construção estava marcado para janeiro de 2011, com orçamento de cerca de R$ 350 milhões e prazo de 30 meses.

No segundo planejamento, com o mesmo prazo e já com o estádio escolhido para abrir a Copa do Mundo de 2014, o começo da construção deveria acontecer, segundo Andrés Sanchez, entre o começo de fevereiro e março. Só que as licenças para que os trabalhos em Itaquera comecem ainda não foram expedidas, e a última previsão do COL é que as obras tenham início só em abril.

Assim, o clube teria quatro meses a menos para construir uma arena para 65 mil pessoas a tempo de estar na Copa das Confederações, algo impossível dentro do orçamento de R$ 650 milhões.

Nem com um novo aporte de dinheiro o estádio ficará pronto para o torneio. Resta esperar para ver onde serão feitos os cortes para que uma versão inacabada do “Fielzão” esteja pronta até junho de 2013.

O R7 tentou entrar em contrato com representantes da Odebrecht, construtora responsável pela obra, e da empresa Coutinho, Diegues, Cordeiro/DDG, que fez o projeto da arena, mas eles não atenderam às ligações.

DUTOS DA PETROBRAS AINDA SÃO PROBLEMA

Na terça-feira (15), a assessoria de imprensa da Transpetro, empresa responsável pelos dois dutos que passam pelo terreno do futuro estádio do Corinthians, disse que a questão não está solucionada. A única resolução tomada sobre o caso prevê para 2014 a retirada ou desvio dos dois dutos de Itaquera e de vários outros que passam pela cidade de São Paulo. A obra não pode começar antes que o assunto esteja solucionado.

“Ainda não temos uma alternativa definida em relação a prazos e custos para equacionar a construção do estádio e os nossos dutos. O assunto está sendo analisado. Há um Plano Diretor de Dutos (PDD), já em curso, a cargo da Petrobras, que prevê o remanejamento de diversos dutos que hoje cruzam a cidade de São Paulo. Os dutos Osvat 22 e Osvat OC 24 [que passam por Itaquera] estão incluídos no PDD. No atual cronograma do plano, a desativação destes dutos, e sua consequente substituição por novas unidades em outros traçados, estão previstas para acontecer a partir de 2014”.

ADRIANO QUER ACABAR COM PROBLEMAS NO ATAQUE DO PALMEIRAS

ADRIANO QUER ACABAR COM "PROPLEMAS" DE FELIPÃO NO ATAQUE

Estreante, Adriano Michael Jackson tenta jogada no Canindé. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

O atacante Adriano Michael Jackson chegou ao Palmeiras após ser o artilheiro do Bahia na Série B do Brasileiro, no ano passado. Porém, ele ainda não conseguiu balançar as redes no time alviverde.

O ataque do time não vive boa fase e Felipão já cobrou a diretoria diversas vezes pela chegada de um centroavante. Adriano, porém, quer acabar com o problema do setor ofensivo e pede mais capricho na finalizações.

"Tenho de jogar o meu futebol, nos treinos e nos jogos. Todo mundo sabe que o Felipão está precisando de uma camisa 9. Esperamos para nos ajudar", disse ele.

"Precisamos caprichar mais, essas bolas não podemos perder. São oportunidades únicas, temos de estar bem preparados para definir certo", afirmou.

O jogador admite a ansiedade pela estreia na Copa do Brasil. "Bate a ansiedade da estreia, de jogar logo. Estamos focados desde o primeiro dia, vamos jogar como estamos jogando, querendo a vitória", completou.

NEY FRANCO DIZ QUE RECOMENDOU LUCAS E NEYMAR A MANO MENEZES

TREINADOR DIZ QUE RECOMENDOU O SANTISTTA E LUCAS À SELEÇÃO PRINCIPAL E QUE, POR ISSO MESMO, NÃO TEME FICAR SEM ELES PARA A DISPUTA DO MUNDIAL SUB-20

Aprovados no ‘vestibular’ da Seleção Brasileira Sub-20, Neymar e Lucas estão cheios de moral com o técnico Ney Franco. E esse pode ser o primeiro passo para se firmarem na Seleção principal. O treinador, nesta segunda-feira, rasgou elogios à dupla e revelou que os indicou a Mano Menezes.

Nem mesmo o fato da proximidade entre o Mundial Sub-20 e a Copa América assustam Ney Franco, que não teme perder os jogadores para a disputa da principal competição categoria, em agosto, na Colômbia, e salienta que a prioridade será sempre do time principal.

- O Mundial (Sub-20) é uma data Fifa. Primeiro, a gente vai definir com o Mano Menezes, que vai escolher os jogadores para a Copa América. Conversamos muito. Ele teve uma participação efetiva. Eu já passei nomes para ele.– disse o treinador, em entrevista ao programa ‘Bem, Amigos’, do SporTV.

Após quase dois meses de convivência com Neymar, Ney Franco disse não ter nada a reclamar a respeito do temperamento do jovem atacante do Santos. Pelo contrário. O treinador da Seleção Brasileira Sub-20 é só elogios ao comportamento do atleta dentro, e fora de campo.

- Em relação ao Neymar, acho que as pessoas têm um conceito muito errado. Ele tem um perfil totalmente diferente do que é falado. Estivemos juntos por 50 dias. Ele teve uma infelicidade, que foi aquele episódio com o Dorival. Além de ser um bom jogador, um talento, ele tem um ótimo comportamento. É um jogador que define uma partida e tem um potencial enorme.
Neymar e Lucas foram os principais destaques brasileiros na conquista do Sul-Americano Sub-20
(Foto: EFE)

Se Neymar já é figurinha carimbada nas convocações de Mano Menezes, Lucas nunca teve uma oportunidade no time principal. Para Ney Franco, isso não será problema, uma vez que o meia do São Paulo não sentiu o peso da ‘amarelinha’.

- O Lucas dá opção ao treinador de mudar o time dentro do jogo. Ele pode ser o segundo atacante, um meia centralizado, um meia pela lateral ou até segundo volante. Ele joga em direção ao gol. O Lucas usa muito a força e finaliza muito bem. Taticamente, ele também é muito inteligente, vê o jogo. A capacidade de tomar decisões durante a partida é impressionante. Acho que o Lucas não sente a camisa – elogiou.

A Copa América deste ano será realizada na Argentina, em agosto. O Mundial Sub-20 acontece na Colômbia, no mês seguinte. O próximo amistoso do time principal será no dia 27 de março, em Londres, contra a Escócia. No dia 3, Mano Menezes divulgará a lista de convocados.

AROUCA QUER QUE SANTOS APRENDA COM ERROS DO CLÁSSICO NO PACAEMBU

MEIO CAMPISTA DIZ QUE FALHAS DA DERROTA PARA O CORINTHIANS NÃO PODEM SE REPETIR NA LIBERTADORES
 
A derrota para o Corinthians, no clássico deste domingo, no Pacaembu, acendeu o "sinal de alerta" na Vila Belmiro. Para o volante Arouca, o Santos precisa aprender com os erros cometidos diante do rival do Parque São Jorge para que, no futuro, especialmente nos jogos da Copa Libertadores da América, a equipe não venha a repetir as mesmas falhas.

"O jogo de ontem (domingo) tem que servir de exemplo do que não podemos fazer. Precisamos aprender com essa derrota e tirar as lições com o que erramos. Temos uma Libertadores pela frente e agora não podemos mais tropeçar", afirmou o meio-campista.

Arouca acredita que o Santos irá saber assimilar bem o revés ante os corintianos para crescer na temporada. Segundo o volante, o período de treinamentos com os quatro atletas (Danilo, Alex Sandro, Alan Patrick e Neymar) que retornaram semana passada do título da seleção brasileira sub 20 no Campeonato Sul-Americano da categoria, deve ajudar também e impulsionar esse crescimento dos santistas.

"O time tem melhorado, os jogadores que estavam na seleção chegaram e quem estava no departamento médico também deve ficar à disposição (O lateral direito Jonathan, por exemplo, foi liberado no final da semana passada). Com nossa equipe completa, teremos ainda mais força e poderemos vislumbrar como o nosso time irá se portar daqui para frente", encerrou Arouca.

DIRETOR DIZ QUE SÃO PAULO NÃO DEVOLVERÁ TAÇA POLÊMICA AO FLAMENGO

DIAS APÓS CLUBE PAULISTA RECEBER TAÇA DAS BOLINHAS DA CAIXA, CBF RECONHECEU TÍTULO NACIONAL DE 1987 DO FLAMENGO


Horas depois de a presidente do Flamengo cobrar do São Paulo a devolução da Taça das Bolinhas, o diretor jurídico Kalil Rocha Abdalla se antecipou ao presidente Juvenal Juvêncio e avisou que o clube paulista não vai devolver o troféu recebido na semana passada.
O São Paulo obteve a Taça, que permanecia sob os cuidados da Caixa Econômica Federal, por ter sido considerado o primeiro pentacampeão brasileiro pela CBF. No entanto, a entidade reconheceu nesta segunda o título de 1987 do Flamengo, que acabou se tornando o primeiro time com cinco títulos nacionais em 1992.


Apesar da decisão da CBF, o diretor do São Paulo reconhece uma decisão da Justiça que concedeu ao Sport o título nacional de 1987. O clube pernambucano, que foi mantido com um dos dois campeões do ano pela CBF, levou o troféu do Módulo Amarelo, que não contava com os principais clubes do Brasil, que romperam com a CBF e fizeram um campeonato à parte, chamado de Copa União.


"Eu entendo que já houve uma decisão judicial que declarou o Sport campeão em 1987. Nada disso pode ser alterado. A CBF não manda mais que a Justiça", afirmou Kalil. "A Taça das Bolinhas é do São Paulo e ninguém vai tirar. Essa decisão é uma gentileza que a CBF está prestando ao Flamengo", afirmou Abdalla.


NADA COM ISSO


A Caixa Econômica Federal, responsável por entregar a taça ao São Paulo na semana passada, emitiu uma nota oficial em sua defesa e que agiu "com boa-fé e dentro de todos os princípios legais" e que agora é uma questão "a ser tratada pelos clubes envolvidos e pela confederação".


FONTE: www.noticiasdosaopaulo.com.br

TITE NÃO CONTA MAIS COM JUCILEI NO CORINTHIANS: "ELE ESTÁ FORA!"

VOLANTE DEVE SE TRANSFERIR PARA O ANZHI MAKHACHKALA, CLUBE RUSSO PARA O QUAL FOI O LATERAL ROBERTO CARLOS

A saída de Jucilei do Corinthians ainda não foi oficializada, mas Tite já não conta mais com o jogador. O volante deve se transferir em breve para o Anzhi Makhachkala, da Rússia, clube para o qual foi o lateral esquerdo Roberto Carlos ao igualmente deixar o Parque São Jorge.

"O que o Corinthians passou para mim, na conversa que tive com a diretoria, é que o Jucilei está fora. Essa é minha sensação, minha opinião", destacou ao Sportv o treinador, que tem cobrado da diretoria dois reforços para equipe, um para a defesa e outro para o meio-campo.

"Preciso de dois jogadores com a grandeza, por exemplo, do Liedson. Jogadores que sintam a pressão do torcedor, mas tenham naturalidade para jogar. Tem que absorver o peso da responsabilidade que é jogar em um time grande como o Corinthians", acrescentou Tite.

Especula-se que o clube russo deva desembolsar 10 milhões de euros para contratar Jucilei. De acordo com o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, o clube deve ficar com 30% do valor da transação, o que representaria aproximadamente R$ 7 milhões aos cofres alvinegros.