SANTOS 3 X 1 DEPORTIVO TÁCHIRA-VEN
Decisivo, Neymar abriu o placar no Estádio do Pacaembu e foi tratado como "rei" pelos colegas de equipe
Foto: Léo Pinheiro/Terra
O Santos evitou a "zebra" na noite desta quarta-feira no Estádio do Pacaembu e assegurou a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores da América. Em uma atuação eficiente e tranquila, o clube praiano derrotou o Deportivo Táchira, da Venezuela, por 3 a 1, e evitou o vexame de ser eliminado na etapa de grupos da competição mais importante do continente sul-americano.
O resultado positivo diante do modesto adversário venezuelano fez o Santos alcançar os 11 pontos ao término da fase de grupos da Copa Libertadores. O convincente triunfo, no entanto, não foi suficiente para o clube terminar na liderança do Grupo 5, já que o Cerro Porteño foi a Santiago e venceu o Colo Colo por 3 a 2, de virada, e superou a agremiação comandada por Muricy Ramalho no saldo de gols (5 a 3).
Classificado na Libertadores, o Santos agora se concentra em tentar uma vaga na semifinal do Campeonato Paulista. No sábado, a equipe do litoral, que terminou na quarta colocação na primeira fase do torneio, recebe na Vila Belmiro a Ponte Preta, às 16h (de Brasília).
FONTE: www.terra.com.br