BEM VINDOS

quarta-feira, 20 de abril de 2011

SANTOS ESPANTA ZEBRA, EMPOLGA PACAEMBU E AVANÇA NA LIBERTADORES

SANTOS     3   X   1     DEPORTIVO TÁCHIRA-VEN

Decisivo, Neymar abriu o placar no Estádio do Pacaembu e foi tratado como "rei" pelos colegas de equipe

Foto: Léo Pinheiro/Terra

O Santos evitou a "zebra" na noite desta quarta-feira no Estádio do Pacaembu e assegurou a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores da América. Em uma atuação eficiente e tranquila, o clube praiano derrotou o Deportivo Táchira, da Venezuela, por 3 a 1, e evitou o vexame de ser eliminado na etapa de grupos da competição mais importante do continente sul-americano.

O resultado positivo diante do modesto adversário venezuelano fez o Santos alcançar os 11 pontos ao término da fase de grupos da Copa Libertadores. O convincente triunfo, no entanto, não foi suficiente para o clube terminar na liderança do Grupo 5, já que o Cerro Porteño foi a Santiago e venceu o Colo Colo por 3 a 2, de virada, e superou a agremiação comandada por Muricy Ramalho no saldo de gols (5 a 3).

Classificado na Libertadores, o Santos agora se concentra em tentar uma vaga na semifinal do Campeonato Paulista. No sábado, a equipe do litoral, que terminou na quarta colocação na primeira fase do torneio, recebe na Vila Belmiro a Ponte Preta, às 16h (de Brasília).

GRAFITE PODE IR PARA O FLAMENGO SE WOLFSBURG CAIR NO ALEMÃO, DIZ JORNAL

Chegada de Grafite ao Flamengo poderia ser facilitada com o rebaixamento do Wolfsburg

Foto: EFE

Ainda em busca de um centroavante para a temporada, o Flamengo fez sondagens a Grafite, jogador do Wolfsburg (ALE), de acordo com informações do jornal O Globo. O atacante, convocado por Dunga para a Seleção Brasileira que disputou a Copa do Mundo de 2010, admitiu que teve conversas com representantes rubro-negros a respeito de uma transferência para o Campeonato Brasileiro, mas que não recebeu nenhuma proposta oficial.

A possibilidade de sucesso da negociação depende muito do destino do Wolfsburg no Campeonato Alemão. A equipe está em 16º na tabela, quatro pontos abaixo do Eintracht Frankfurt - primeiro time fora da zona de rebaixamento. Caso o time de Grafite seja mesmo rebaixado, uma cláusula no contrato do jogador facilitaria a saída, já que o clube europeu não pretende liberar o brasileiro no meio do ano.

FELIPÃO: "ELIMINAÇÃO CONTRA O SANTO ANDRÉ NOS ARREBENTARIA!"

Felipão está preocupado com eliminação do Palmeiras

Foto: Léo Pinheiro/Terra

O técnico Luiz Felipe Scolari exige atenção total do elenco do Palmeiras para enfrentar nesta quinta-feira o Santo André, mesmo com a vantagem de 2 a 1 obtida na semana passada. O comandante alviverde considera que uma eliminação precoce na Copa do Brasil, no caso nas oitavas de final, seria mais uma verdadeira tragédia no Palestra Itália.

Questionado se a partida contra o Santo André irá levar influência para o compromisso do final de semana contra o Mirassol, pelo Campeonato Paulista, Felipão foi claro.

"Claro que as coisas se misturam. Uma eliminação arrebentaria meio ano de trabalho no sentido de chegar à final da Copa do Brasil", disse o treinador, em entrevista nesta quarta, antes do treino fechado à imprensa.

Pelas palavras de Scolari, fica evidente que o maior desejo alviverde no primeiro semestre é conquistar a Copa do Brasil e ganhar uma vaga na Copa Libertadores da América com antecipação. "Se formos eliminados, vai sobrar muito pouco. Mas se entrarmos em campo domingo classificados, podemos atuar de forma mais leve. É importante jogar bem", reforçou.

Como já havia sido colocado por outros jogadores, Felipão também relembra a lição do fracasso contra o Goiás, no final do ano passado, pela Copa Sul-Americana. Na ocasião, o Palmeiras acabou eliminado com uma derrota em casa, depois de abrir vantagem no jogo de ida.

"Estamos melhores preparados. Muitos jogadores não vivenciaram o que aconteceu no ano passado. Nosso ambiente está muito melhor. Estamos com boa cabeça", comentou Luiz Felipe Scolari.