SÃO PAULO 2 X 1 ATLÉTICO-MG
Rogério Ceni foi bastante homenageado nesta quarta-feira
Foto: Léo Pinheiro/Terra
Em um dia que foi tomado pela festa no Morumbi, o São Paulo fez jus ao milésimo jogo de Rogério Ceni com a camisa tricolor e venceu o Atlético-MG por 2 a 1, com belos gols de Lucas e Dagoberto, para assumir a liderança do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira. Com 60 mil torcedores empurrando a equipe, os paulistas não criaram muitas chances de gol, mas foram melhores que o rival mineiro.
Agora, o time de Adilson Batista tem 41 pontos e não pode ser superado por nenhum adversário na ponta da tabela nesta quarta-feira. Já o Atlético, que diminuiu com o zagueiro Réver, ficou com 21 pontos, ainda amargando um lugar na zona de rebaixamento.
Protagonista antes do apito inicial - quando recebeu uma placa comemorativa das mãos do ex-governador e ex-presidente do São Paulo, Laudo Natel - Rogério pouco teve que trabalhar durante o jogo. Nem mesmo oportunidades de bater faltas ele teve. A partida foi truncada, com poucas oportunidades claras, e o time tricolor foi levemente superior durante todo o confronto.
Na próxima rodada, o São Paulo visita o Grêmio no Estádio Olímpico. Já o Atlético tenta iniciar a reação diante do Bahia, na Arena do Jacaré.
AVAÍ 1 X 2 SANTOS
Em campo encharcado, Santos vira sobre Avaí e se afasta da degola
Com gramado molhado, Santos teve dificuldades para impor seu ritmo veloz à partida
Foto: Petra Mafalda/Gazeta Press
O Santos conquistou um importante resultado nesta quarta-feira, diante do Avaí, em sua briga contra o rebaixamento para a Série B. Em partida no Estádio da Ressacada, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time do técnico Muricy Ramalho superou o gramado encharcado e venceu de virada por 2 a 1, com gols de Borges e Felipe Anderson no segundo tempo - William, de pênalti, abriu o placar.
Com o resultado, o Santos ampliou sua série invicta para cinco jogos - três vitórias e dois empates - e foi a 26 pontos, subindo para a 13ª posição e se afastando ainda mais da zona de rebaixamento. O Avaí, por sua vez, é o 18º colocado da tabela, com 20 pontos, e mantém sua irregularidade: são duas derrotas, um empate e duas vitórias nas últimas cinco partidas.
De quebra, o resultado ainda pôs fim a um breve tabu do Santos, que venceu o Avaí fora de casa pela primeira vez desde a volta do time catarinense à elite do Campeonato Brasileiro. Antes do jogo desta quarta-feira, foram dois jogos, com um empate (2 a 2 em 2009) e uma derrota santista (3 a 2 em 2010).
BOTAFOGO 4 X 0 CEARÁ
Com Engenhão lotado, Botafogo massacra Ceará e mantém perseguição
Botafoguenses comemoram gol no Engenhão
Foto: Agência Lance
Em mais uma grande atuação coletiva, o embalado Botafogo goleou o Ceará por 4 a 0, nesta quarta-feira, no Engenhão, com gols de Herrera (dois), Loco Abreu e do jovem Cidinho. Os cariocas alcançaram a quinta vitória consecutiva na temporada (quarta pelo Brasileiro) e, ainda com uma partida contra o Santos atrasada, chegaram provisoriamente ao segundo lugar do Brasileiro, com 40 pontos, a um do líder São Paulo (Corinthians e Vasco, que jogam no complemento da rodada também podem ultrapassar a equipe de Caio Júnior).
Os cearenses, por sua vez, a três jogos sem vitória, terminam a tarde na 14ª colcoação, com 26 pontos, a cinco da zona do rebaixamento.
Em campo, Botafogo e Ceará fizeram um bom primeiro tempo. A equipe da casa pressionou desde o início e abriu o placar aos 4min: Elkeson girou pela ponta esquerda e cruzou para Herrera, que desviou na primeira trave.
Embalados pela torcida, os botafoguenses mantinham a posse de bola e controlavam as ações. Aos 26min, Maicosuel ficou com sobra dentro da área, bateu cruzado e Herrera, livre, perdeu grande chance ao acertar a trave.
Aos poucos, o Ceará conseguiu equilibrar a partida e deu mostras de que poderia empatar o jogo. O bom momento, no entanto, foi interrompido pela expulsão de Fabrício, que, aos 43min, derrubou Maicosuel na entrada da área, recebeu o segundo amarelo e foi expulso do jogo.
Ainda no primeiro tempo, o Botafogo teve um gol anulado. Aos 44min, Herrera tentou desviar em chute de Maicosuel, mas não chegou na bola. Mesmo assim, o árbitro anulou o gol por impedimento do argentino, que teria participado do lance.
O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro: com gol do Botafogo. Caio Júnior tirou de campo o lateral Marcio Azevedo, que saiu claramente contrariado. Para o lugar do camisa 6, entrou Everton, que, na primeira jogada, aos 12min, cruzou na entrada da área para Herrera cabecear no canto e marcar pela segunda vez na partida.
Com o time em grande fase, tudo era motivo de festa para os mais de 30 mil botafoguenses presentes no Engenhão. Herrera, o nome do jogo até então, foi muito aplaudido quando foi substituído pelo jovem Cidinho, aos 26min.
A torcida vibraria ainda mais duas vezes. De calcanhar, Elkeson rolou para Maicosuel, que ajeitou para Loco Abreu bater com muita classe e ampliar, aos 28min.
Aos 37min, da ponta esquerda, Everton cruzou e Cidinho, livre, marcou de cabeça e fechou a goleada.
INTERNACIONAL 4 X 2 AMÉRICA-MG
Herói da Seleção, Damião marca e Inter faz 4 no lanterna América-MG
O Internacional reencontrou o caminho das vitórias ao bater o lanterna América-MG nesta quarta-feira
Foto: Jefferson Bernardes/Vipcomm/Divulgação
Herói da Seleção Brasileira ao assegurar a vitória magra sobre Gana na última segunda-feira, Leandro Damião comprovou nesta quarta-feira, feriado de 7 de setembro, a ótima fase que vive. Com o 37º gol do centroavante na temporada, o Internacional venceu o América-MG pelo placar de 4 a 2 e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro depois de três jogos sem triunfos. Além do camisa 9, o zagueiro Rodrigo Moleido e os meias Andrés D'Alessandro e Oscar anotaram para o time comandado por Dorival Júnior. André Dias e Kempes descontaram para o lanterna da competição nacional.
O reencontro do Inter com as vitórias depois de três jogos faz o clube colorado novamente se posicionar como um dos fortes candidatos à briga por uma vaga à próxima edição da Copa Libertadores da América. A equipe gaúcha chegou aos 32 pontos, seis a menos do que o Vasco, o quarto colocado na competição. Em contrapartida, o América-MG parece cada vez mais destinado a lutar contra o rebaixamento. A agremiação mineira segue estacionada com 17 pontos, na última posição.
FONTE: www.terra.com.br