BEM VINDOS

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

TIMES PAULISTAS NA 21ª RODADA ... LASTIMÁVEL!!!


E SALVE O GUARANI!!!



Na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputada neste fim de semana, o rendimento das equipes paulistas foi muito abaixo do esperado!

CORINTHIANS -> perdeu no Pacaembu, por 1 a 0, do GRÊMIO. Tem um jogo a menos e está colado no líder Fluminense, que pra ajudar os paulistas, perdeu também. Ah! Detalhe: mesmo com a arbitragem "distribuindo" penalidades que favorecem aos corintianos, não teve jeito. Pelo menos desta vez!

PALMEIRAS -> uma das piores atuações do time alviverde foi ontem, no Pacaembu, no empate de 0 a 0, contra o VASCO. Aliás, o verdão já deveria ser líder... em empates. As duas equipes foram péssimas, errando muitos passes. Deve ter sido desesperador... não apenas aos torcedores, mas para as equipes de reportagens, locutores!

SÃO PAULO -> A derrota por 2 a 0, no Engenhão, diante do Botafogo, não foi nenhuma surpresa. Também não convenceria se vencesse, pois, nitidamente o tricolor joga com um homem só: Rogério Ceni! Deveria ser técnico, presidente, médico... enfim! Depois do retorno da Copa do Mundo, o São Paulo não demonstrou empenho nenhum no Campeonato Brasileiro. O time pensa apenas na Libertadores, mas se não correr atrás dessa vaga, alguém fatalmente passará a perna nos tricolores... Acorda São Paulo!!!

SANTOS -> Ah... o Santos! Que começou o ano arrebentando com seus meninos... terminou o jogo de ontem, contra o CEARÁ, no Castelão, praticamente arrebentado, na derrota por 2 a 1!
A situação do time não está tão ruim na tabela, mas perder pontos nunca é uma coisa boa.
Triste foi ver Neymar perder a cabeça, irritado com as provocações dos adversários e de tanto apanhar em campo. Mas sempre dá pra piorar um pouco: ver policial agredir um jogador (Marquinhos) e sair de fininho foi demais!

Enfim, foi um fim de semana desastroso aos times paulistas... salvo o time do GUARANI, que venceu por 1 a 0 o ATLÉTICO-PR, no Brinco de Ouro.

AGRESSÃO NO CASTELÃO


Marquinhos teria sido agredido por um policial

A vitória do Ceará por 2 a 1 sobre o Santos, neste domingo, no Castelão, em Fortaleza, foi marcada também por polêmicas, após o apito final. Assim que o jogo terminou Neymar se envolveu em um princípio de briga com o adversário João Marcos, e Marquinhos reclamou de uma agressão que teria sofrido de um policial.

O primeiro desentendimento aconteceu entre o atacante santista e o meio-campista do Ceará. Neymar, muito irritado com a marcação dura que recebeu durante a partida, tentou partir para cima de João Marcos, que chamou o rival para as vias de fato com gritos de "vem, Neymar" e reclamou: "ele fica me xingando e eu não posso encostar nele".
O camisa 11 santista foi levado para fora de campo em meio a um aglomerado de pessoas. No meio da confusão, Marquinhos se desentendeu com um policial. Depois, o meia mostrou uma marca vermelha em suas costas e disse que foi agredido por trás.
O policial em questão, foi flagrado pelas câmeras escapando para o vestiário, depois de ter sido cobrado pelo atacante Marcel. Marquinhos se dirigiu com o chefe da delegação santista, Paulo Jamelli, a uma delegacia de Fortaleza para registrar um boletim de ocorrênica.
Mesmo antes do apito inicial, os dois times já haviam se envolvido em uma pequena polêmica. Como os calções das duas equipes eram brancos, o Santos, como time visitante, foi obrigado a descer para os vestiários e voltar com calções pretos. Por isso, a partida começou atrasada em cerca de 15 minutos.

Com informações de Gazeta Esportiva

21ª RODADA CAMPEONATO BRASILEIRO NESTE DOMINDO

BOTAFOGO     2   X   0     SÃO PAULO

O Botafogo pôs fim à sequência de três vitórias consecutivas do São Paulo, derrotando a equipe tricolor por 2 a 0 neste domingo. O resultado manteve a boa fase do time alvinegro, que agora chegou aos 37 pontos e está um ponto atrás do time do Parque São Jorge, que tem um jogo a menos. O líder ainda é o Fluminense, com 41. Já o São Paulo parou nos 28 pontos com a derrota e ficou na zona intermediária da tabela.
O grande destaque da partida foi Rogério Ceni. Aliás, já é destaque na equipe há muito tempo. Incrível como o São Paulo consegue jogar apenas com o goleiro! Xandão e Samuel até que colaboraram hoje, ajudando na defesa, mas o ataque e o meio de campo sem consistência, que perde todas as jogadas... lamentável!

O Botafogo começou apertando a saída de bola do São Paulo.
O andamento da partida foi lento, com os times tendo dificuldades em criar chances claras de gol, porém, o Botafogo estava melhor em campo, com Maicosuel se movimentando por todo o ataque e dando trabalho à defesa são-paulina, aos 45min, Edno chutou forte, Ceni espalmou e depois precisou se esticar todo para tirar a bola dos pés de Loco Abreu.

O Botafogo continuou melhor no segundo tempo e voltou acelerado, criando chances antes dos 5min de bola rolando.
Todo recuado, o São Paulo não conseguia ameaçar nem nos contra-ataques, e a torcida botafoguense sentia o bom momento do time e passou a incentivar ainda mais.
A primeira chegada tricolor aconteceu apenas aos 21min, com Richarlyson batendo forte para o meio da área, exigindo boa defesa de Jefferson. Na cobrança do escanteio, Xandão cabeceou para fora, sem perigo.
Aos 22 min, Caio ficou frente a frente com Rogério Ceni, o atacante viu sua finalização ser defendida pelo capitão são-paulino, mas Loco Abreu apareceu bem no rebote para conferir e balançar as redes: 1 a 0.
O gol pareceu acordar o São Paulo, que tentou sair para o jogo, mas continuava sem acertar os passes e suas finalizações. A melhor chance de gol do time paulista foi aos 27 min. Casemiro desceu pela direita e deu cruzamento preciso para Dagoberto, livre na aera. O atacante chutou de primeira, mas a bola subiu demais e saiu por cima.
Tentando pressionar, a equipe tricolor deixou espaços e sofreu o segundo gol aos 34min em um contra-ataque. Renato Cajá fez belo passe para Edno, que invadiu a área e bateu na saída de Rogério Ceni para ampliar a vantagem carioca: 2 a 0.
E o São Paulo mostra que não convenceu com as últimas vitórias.


AVAÍ     1   X   2     CRUZEIRO

Mesmo jogando fora, o Cruzeiro conseguiu vencer o Avaí, neste domingo, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, a equipe chega a quarta posição, com 37 pontos. O time catarinense se mantém na 14ª colocação, com 24 pontos, e se aproxima cada vez mais da zona de rebaixamento.

O Cruzeiro começou com um pouco mais de posse de bola e tentou pressionar o adversário, mas foi um jogo ficou truncado, com os dois times marcando forte.
Quando a equipe catarinense queria crescer na partida, Caio cometeu pênalti infantil em Fabrício, aos 24min. Na cobrança, Roger bateu com categoria: 1 a 0.
Após o gol, os dois times voltaram a marcar forte e o jogo seguiu truncado. Antes de a partida recomeçar, após o intervalo, o técnico do Avaí, Antônio Lopes, se desentendeu com o árbitro e foi expulso.

Sem treinador, a equipe catarinense começou melhor a segunda etapa e ainda contou com a expulsão de Marquinhos Paraná, do Cruzeiro, aos 8min.
Mesmo com um jogador a menos o Cruzeiro conseguiu ampliar sua vantagem. Aos 26min, Thiago Ribeiro recebeu bom passe de Fabrício na esquerda, invadiu a área e chutou cruzado. A bola acertou a trave, bateu nas costas de Renan e entrou: 2 a 0.
O Avaí ainda descontou. Laércio recebeu cruzamento de Jeferson da esquerda, dominou na área e concluiu no canto esquerdo de Fábio: 2 a 1.
A equipe ainda tentou pressionar o adversário para empatar a partida, mas não obteve sucesso e amargou mais um resultado ruim dentro de casa.

CEARÁ     2   X   1     SANTOS
 
Cinco rodadas sem vitória, e finalmente o Ceará voltou a ganhar no Campeonato Brasileiro. A vítima?  O Santos, que agora se vê mais distante da briga por seu terceiro título na temporada.
O resultado levou a equipe de Fortaleza à 10ª posição na tabela, com 28 pontos. Já os paulistas pararam nos 31 e caíram para a sexta colocação, ultrapassados pelo Internacional.

O Santos começou a partida controlando a posse de bola, mas, o Ceará marcava forte e apelava para as faltas, principalmente sobre Neymar. Aos 9min, Heleno acertou o camisa 11 e levou cartão amarelo do árbitro Heber Roberto Lopes.

A partida seguiu truncada e poucas chances de gol. O time da casa se limitava a marcar, até que , aos 29 min, o atacante Magno Alves aproveitou cruzamento de Kempes da direita e apareceu livre na área para cabecear e abrir o marcador: 1 a 0.
Keirrison, que não estava passando por uma boa fase, apagado no time, desencantou e em seguida empatou a partida. Após excelente passe de Neymar, Keirrison correu por trás da zaga adversária, ajeitou o corpo e bateu na saída de Michel Alves: 1 a 1.
O Ceará se lançou ao ataque no final da primeira etapa e criou boas oportunidades.

O Santos voltou ligado para a segunda etapa. Logo aos 8 min, linha de passe entre Keirrison e Marquinhos, a zaga do Ceará falhou e a bola sobrou para Neymar, que chutou forte, mas Michel Alves fez grande defesa.
O rendimento do Santos caiu muito e o Ceará passou a encaixar a marcação sobre os jogadores criativos do adversário. Não demorou para sair o gol: aos 24min, Magno Alves fez boa jogada pela linha de fundo e cruzou bem da esquerda; de novo, um jogador apareceu sozinho para cabecear. Geraldo fez o seu também: 2 a 1.
Na frente, o time da casa tratou de gastar o tempo mantendo a posse de bola. O Santos não conseguiu retomar o ímpeto inicial e, com Neymar sumido em campo, não conseguiu empatar.

Após o fim da partida, os ânimos esquentaram. Neymar se estranhou com João Marcos e partiu para cima do adversário, que chegou a chamar o santista para a briga. Depois, Marquinhos reclamou de uma agressão pelas costas que teria sofrido de um policial.

INTERNACIONAL     0   X   0     GOIÁS

O Internacional recebeu neste domingo, no Estádio do Beira-Rio, o lanterna Goiás, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogo que terminou empatado por 0 a 0.
Com o resultado, o time mandante chegou aos 32 pontos, terminando a rodada na quinta colocação. O Goiás continua na última posição da competição, com 17 pontos, o mesmo que o Grêmio Prudente (tem saldo de gols pior).

O primeiro tempo foi movimentado, com boas chances para as duas equipes, apesar do domínio do time da casa. Com mais posse de bola, a equipe gaúcha teve o controle do meio-campo e tinha a iniciativa. Já os goianos exploravam as jogadas de contra-ataque.

Os times voltaram para a segunda etapa no mesmo ritmo. O time colorado continuou pressionando em busca do gol da vitória, enquanto o Goiás recuou ainda mais.
O Goiás conseguiu um raro contra-ataque aos 11min e ameaçou. Ernando recebeu pela esquerda e tocou para Bernardo, livre de marcação, dentro da área, que ficou de frente com Renan. O camisa 10 tentou driblar o goleiro, mas este saiu bem e segurou a bola com firmeza.
Depois deste lance, só deu Internacional. Sem apresentar nenhum erro, no entanto, a defesa goiana dificultou a vida dos colorados, que não conseguiam encontrar uma brecha para abrir o placar no Beira-Rio.
E assim foi até o fim...

PALMEIRAS     0   X   0     VASCO

O Palmeiras recebeu na tarde deste domingo o Vasco no Estádio do Pacaembu, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em partida marcada pela falta de inspiração, paulistas e cariocas ficaram no empate por 0 a 0.
Com o resultado, o time alviverde chegou aos 26 pontos e está na 12ª colocação. A equipe alvinegra tem 28 e, na nona posição.

Apesar de o jogo ser em São Paulo, foi o Vasco quem dominou a primeira etapa e teve as melhores oportunidades. Na verdade, o time da casa não ameaçou o gol de Fernando Prass em nenhum momento. Os dois times abusaram do erro nos passes, o que facilitou para a defesa de ambos.

Para o segundo tempo, o Palmeiras voltou com outra postura, muito por causa da entrada do meia Valdivia, que fez a sua centésima partida pelo time alviverde e por isso jogou com a camisa número 100.
Quem teve a primeira oportunidade, no entanto, foi o Vasco. Aos 5min, Fagner tabelou com Zé Roberto pelo lado direito e chutou perto da entrada da área, mas pegou mal na bola e mandou por cima do gol.
Aos 29min, o meia chileno voltou a chegar com perigo. O jogador recebeu dentro da área, de costas para o gol, arrumou espaço e chutou, mas mandou para fora.
A partir deste lance, as equipes passaram a se alternar no ataque, mas nenhuma delas conseguiu produzir algo de diferente, esbarrando nos erros de passes e nas defesas bem postadas. Como resultado, o placar se manteve o mesmo até o fim da partida.

ATLÉTICO-MG     1   X   0     GRÊMIO PRUDENTE
Após dominar e pressionar o Grêmio Prudente durante toda a partida deste domingo, o Atlético-MG foi salvo por um gol de Obina aos 42min do segundo tempo e saiu com a vitória por 1 a 0. O resultado do jogo melhorou um pouco a situação da equipe na tabela do Campeonato Brasileiro, apesar de não ter sido suficiente para tirar os alvinegros da zona do rebaixamento.
Com o resultado, o Atlético chegou a 21 pontos, na 17ª colocação e a equipe do interior paulista, segue com 17 pontos, na penúltima posição.

A equipe mineira começou a partida da forma com que seguiria até o fim: pressionando o adversário.
O Atlético-MG era superior, mas ficava só no quase.
O primeiro lance de perigo da segunda etapa foi do Atlético, logo aos 6 min.
As chances mineiras apareciam, mas as conclusões eram erradas. Aos 13min, Diego Macedo pegou a bola na direita, trouxe para o meio e bateu para boa defesa de Giovanni, que espalmou para a linha de fundo. Três minutos depois, foi Réver quem quase marcou de cabeça, após cruzamento de Ricardinho.
O Atlético não conseguiu manter o ritmo forte a partir dos 20min, e a partida ficou morna. Já no fim, Obina fez o gol decisivo: aos 42min, após passe de Ricardinho, ele matou a bola no peito e finalizou com estilo, sem chances para Giovanni, para definir a vitória e fazer a equipe respirar no Brasileiro: 1 a 0 e só isso!!!