BEM VINDOS

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

21ª RODADA CAMPEONATO BRASILEIRO NESTE DOMINDO

BOTAFOGO     2   X   0     SÃO PAULO

O Botafogo pôs fim à sequência de três vitórias consecutivas do São Paulo, derrotando a equipe tricolor por 2 a 0 neste domingo. O resultado manteve a boa fase do time alvinegro, que agora chegou aos 37 pontos e está um ponto atrás do time do Parque São Jorge, que tem um jogo a menos. O líder ainda é o Fluminense, com 41. Já o São Paulo parou nos 28 pontos com a derrota e ficou na zona intermediária da tabela.
O grande destaque da partida foi Rogério Ceni. Aliás, já é destaque na equipe há muito tempo. Incrível como o São Paulo consegue jogar apenas com o goleiro! Xandão e Samuel até que colaboraram hoje, ajudando na defesa, mas o ataque e o meio de campo sem consistência, que perde todas as jogadas... lamentável!

O Botafogo começou apertando a saída de bola do São Paulo.
O andamento da partida foi lento, com os times tendo dificuldades em criar chances claras de gol, porém, o Botafogo estava melhor em campo, com Maicosuel se movimentando por todo o ataque e dando trabalho à defesa são-paulina, aos 45min, Edno chutou forte, Ceni espalmou e depois precisou se esticar todo para tirar a bola dos pés de Loco Abreu.

O Botafogo continuou melhor no segundo tempo e voltou acelerado, criando chances antes dos 5min de bola rolando.
Todo recuado, o São Paulo não conseguia ameaçar nem nos contra-ataques, e a torcida botafoguense sentia o bom momento do time e passou a incentivar ainda mais.
A primeira chegada tricolor aconteceu apenas aos 21min, com Richarlyson batendo forte para o meio da área, exigindo boa defesa de Jefferson. Na cobrança do escanteio, Xandão cabeceou para fora, sem perigo.
Aos 22 min, Caio ficou frente a frente com Rogério Ceni, o atacante viu sua finalização ser defendida pelo capitão são-paulino, mas Loco Abreu apareceu bem no rebote para conferir e balançar as redes: 1 a 0.
O gol pareceu acordar o São Paulo, que tentou sair para o jogo, mas continuava sem acertar os passes e suas finalizações. A melhor chance de gol do time paulista foi aos 27 min. Casemiro desceu pela direita e deu cruzamento preciso para Dagoberto, livre na aera. O atacante chutou de primeira, mas a bola subiu demais e saiu por cima.
Tentando pressionar, a equipe tricolor deixou espaços e sofreu o segundo gol aos 34min em um contra-ataque. Renato Cajá fez belo passe para Edno, que invadiu a área e bateu na saída de Rogério Ceni para ampliar a vantagem carioca: 2 a 0.
E o São Paulo mostra que não convenceu com as últimas vitórias.


AVAÍ     1   X   2     CRUZEIRO

Mesmo jogando fora, o Cruzeiro conseguiu vencer o Avaí, neste domingo, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, a equipe chega a quarta posição, com 37 pontos. O time catarinense se mantém na 14ª colocação, com 24 pontos, e se aproxima cada vez mais da zona de rebaixamento.

O Cruzeiro começou com um pouco mais de posse de bola e tentou pressionar o adversário, mas foi um jogo ficou truncado, com os dois times marcando forte.
Quando a equipe catarinense queria crescer na partida, Caio cometeu pênalti infantil em Fabrício, aos 24min. Na cobrança, Roger bateu com categoria: 1 a 0.
Após o gol, os dois times voltaram a marcar forte e o jogo seguiu truncado. Antes de a partida recomeçar, após o intervalo, o técnico do Avaí, Antônio Lopes, se desentendeu com o árbitro e foi expulso.

Sem treinador, a equipe catarinense começou melhor a segunda etapa e ainda contou com a expulsão de Marquinhos Paraná, do Cruzeiro, aos 8min.
Mesmo com um jogador a menos o Cruzeiro conseguiu ampliar sua vantagem. Aos 26min, Thiago Ribeiro recebeu bom passe de Fabrício na esquerda, invadiu a área e chutou cruzado. A bola acertou a trave, bateu nas costas de Renan e entrou: 2 a 0.
O Avaí ainda descontou. Laércio recebeu cruzamento de Jeferson da esquerda, dominou na área e concluiu no canto esquerdo de Fábio: 2 a 1.
A equipe ainda tentou pressionar o adversário para empatar a partida, mas não obteve sucesso e amargou mais um resultado ruim dentro de casa.

CEARÁ     2   X   1     SANTOS
 
Cinco rodadas sem vitória, e finalmente o Ceará voltou a ganhar no Campeonato Brasileiro. A vítima?  O Santos, que agora se vê mais distante da briga por seu terceiro título na temporada.
O resultado levou a equipe de Fortaleza à 10ª posição na tabela, com 28 pontos. Já os paulistas pararam nos 31 e caíram para a sexta colocação, ultrapassados pelo Internacional.

O Santos começou a partida controlando a posse de bola, mas, o Ceará marcava forte e apelava para as faltas, principalmente sobre Neymar. Aos 9min, Heleno acertou o camisa 11 e levou cartão amarelo do árbitro Heber Roberto Lopes.

A partida seguiu truncada e poucas chances de gol. O time da casa se limitava a marcar, até que , aos 29 min, o atacante Magno Alves aproveitou cruzamento de Kempes da direita e apareceu livre na área para cabecear e abrir o marcador: 1 a 0.
Keirrison, que não estava passando por uma boa fase, apagado no time, desencantou e em seguida empatou a partida. Após excelente passe de Neymar, Keirrison correu por trás da zaga adversária, ajeitou o corpo e bateu na saída de Michel Alves: 1 a 1.
O Ceará se lançou ao ataque no final da primeira etapa e criou boas oportunidades.

O Santos voltou ligado para a segunda etapa. Logo aos 8 min, linha de passe entre Keirrison e Marquinhos, a zaga do Ceará falhou e a bola sobrou para Neymar, que chutou forte, mas Michel Alves fez grande defesa.
O rendimento do Santos caiu muito e o Ceará passou a encaixar a marcação sobre os jogadores criativos do adversário. Não demorou para sair o gol: aos 24min, Magno Alves fez boa jogada pela linha de fundo e cruzou bem da esquerda; de novo, um jogador apareceu sozinho para cabecear. Geraldo fez o seu também: 2 a 1.
Na frente, o time da casa tratou de gastar o tempo mantendo a posse de bola. O Santos não conseguiu retomar o ímpeto inicial e, com Neymar sumido em campo, não conseguiu empatar.

Após o fim da partida, os ânimos esquentaram. Neymar se estranhou com João Marcos e partiu para cima do adversário, que chegou a chamar o santista para a briga. Depois, Marquinhos reclamou de uma agressão pelas costas que teria sofrido de um policial.

INTERNACIONAL     0   X   0     GOIÁS

O Internacional recebeu neste domingo, no Estádio do Beira-Rio, o lanterna Goiás, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogo que terminou empatado por 0 a 0.
Com o resultado, o time mandante chegou aos 32 pontos, terminando a rodada na quinta colocação. O Goiás continua na última posição da competição, com 17 pontos, o mesmo que o Grêmio Prudente (tem saldo de gols pior).

O primeiro tempo foi movimentado, com boas chances para as duas equipes, apesar do domínio do time da casa. Com mais posse de bola, a equipe gaúcha teve o controle do meio-campo e tinha a iniciativa. Já os goianos exploravam as jogadas de contra-ataque.

Os times voltaram para a segunda etapa no mesmo ritmo. O time colorado continuou pressionando em busca do gol da vitória, enquanto o Goiás recuou ainda mais.
O Goiás conseguiu um raro contra-ataque aos 11min e ameaçou. Ernando recebeu pela esquerda e tocou para Bernardo, livre de marcação, dentro da área, que ficou de frente com Renan. O camisa 10 tentou driblar o goleiro, mas este saiu bem e segurou a bola com firmeza.
Depois deste lance, só deu Internacional. Sem apresentar nenhum erro, no entanto, a defesa goiana dificultou a vida dos colorados, que não conseguiam encontrar uma brecha para abrir o placar no Beira-Rio.
E assim foi até o fim...

PALMEIRAS     0   X   0     VASCO

O Palmeiras recebeu na tarde deste domingo o Vasco no Estádio do Pacaembu, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em partida marcada pela falta de inspiração, paulistas e cariocas ficaram no empate por 0 a 0.
Com o resultado, o time alviverde chegou aos 26 pontos e está na 12ª colocação. A equipe alvinegra tem 28 e, na nona posição.

Apesar de o jogo ser em São Paulo, foi o Vasco quem dominou a primeira etapa e teve as melhores oportunidades. Na verdade, o time da casa não ameaçou o gol de Fernando Prass em nenhum momento. Os dois times abusaram do erro nos passes, o que facilitou para a defesa de ambos.

Para o segundo tempo, o Palmeiras voltou com outra postura, muito por causa da entrada do meia Valdivia, que fez a sua centésima partida pelo time alviverde e por isso jogou com a camisa número 100.
Quem teve a primeira oportunidade, no entanto, foi o Vasco. Aos 5min, Fagner tabelou com Zé Roberto pelo lado direito e chutou perto da entrada da área, mas pegou mal na bola e mandou por cima do gol.
Aos 29min, o meia chileno voltou a chegar com perigo. O jogador recebeu dentro da área, de costas para o gol, arrumou espaço e chutou, mas mandou para fora.
A partir deste lance, as equipes passaram a se alternar no ataque, mas nenhuma delas conseguiu produzir algo de diferente, esbarrando nos erros de passes e nas defesas bem postadas. Como resultado, o placar se manteve o mesmo até o fim da partida.

ATLÉTICO-MG     1   X   0     GRÊMIO PRUDENTE
Após dominar e pressionar o Grêmio Prudente durante toda a partida deste domingo, o Atlético-MG foi salvo por um gol de Obina aos 42min do segundo tempo e saiu com a vitória por 1 a 0. O resultado do jogo melhorou um pouco a situação da equipe na tabela do Campeonato Brasileiro, apesar de não ter sido suficiente para tirar os alvinegros da zona do rebaixamento.
Com o resultado, o Atlético chegou a 21 pontos, na 17ª colocação e a equipe do interior paulista, segue com 17 pontos, na penúltima posição.

A equipe mineira começou a partida da forma com que seguiria até o fim: pressionando o adversário.
O Atlético-MG era superior, mas ficava só no quase.
O primeiro lance de perigo da segunda etapa foi do Atlético, logo aos 6 min.
As chances mineiras apareciam, mas as conclusões eram erradas. Aos 13min, Diego Macedo pegou a bola na direita, trouxe para o meio e bateu para boa defesa de Giovanni, que espalmou para a linha de fundo. Três minutos depois, foi Réver quem quase marcou de cabeça, após cruzamento de Ricardinho.
O Atlético não conseguiu manter o ritmo forte a partir dos 20min, e a partida ficou morna. Já no fim, Obina fez o gol decisivo: aos 42min, após passe de Ricardinho, ele matou a bola no peito e finalizou com estilo, sem chances para Giovanni, para definir a vitória e fazer a equipe respirar no Brasileiro: 1 a 0 e só isso!!!

0 comentários:

Postar um comentário