BEM VINDOS

quinta-feira, 10 de março de 2011

"ADRIANO NÃO PODE JOGAR ANTES DE 45 DIAS", DIZ EMPRESÁRIO

ADRIANO ESTÁ SENDO ESPECULADO EM VÁRIOS CLUBES, MAS SEU EMPRESÁRIO NEGA QUALQUER CONTATO

Gilmar Rinaldi jogou um balde de água fria nas possíveis intenções de clubes brasileiros na contratação de Adriano, dispensado pela Roma. Segundo o empresário do atacante, ele segue recuperando-se de uma lesão no ombro e não está conversando com nenhuma equipe, já que poderá voltar aos gramados só em 45 dias.

“Adriano tem um trabalho de fisioterapia e não poderá voltar a jogar antes de 45 dias. Neste momento não está tratando com time nenhum”, disse Gilmar, em seu perfil no Twitter.

Adriano está afastado dos gramados desde o início do ano, quando lesionou o ombro direito, que chegou a ser operado. O atacante voltou ao Brasil para cumprir uma fase da recuperação, mas chegou a ter a carteira apreendida por dirigir embriagado e atrasou seguidas vezes seu retorno à Roma.

O imbróglio irritou os italianos, que dispensaram o atacante nove depois de sua contratação, sem que ele tivesse marcado um gol sequer. Agora, Adriano movimenta o mercado da bola brasileiro. Em entrevista à Sky Italia, o atacante confirmou que pretende voltar ao seu país natal.

Só que Palmeiras e Corinthians já rechaçaram a possível contratação. O Flamengo está em dúvida, e o Santos, segundo o Blog do Perrone, está interessado. Gilmar Rinaldi diz, no entanto, que não começou a conversar com nenhum clube.

“Qualquer notícia vinculando tratativas de contratação no momento são infundadas. Primeiro a recuperação, depois [ele] vai analisar o que vai fazer”, disse Gilmar.

ESPANHOL: ATLÉTICO DE MADRID-ESP TENTARÁ TIRAR "JÓIA" DO SÃO PAULO, DIZ JORNAL

A TRANSFERÊNCIA DE LUCAS PARA O CLUBE ESPANHOL DEVE FICAR MAIS DIFÍCIL, UMA VEZ QUE O MEIA RENOVOU SEU CONTRATO COM O SÃO PAULO ATÉ O FINAL DE 2015

Uma das principais revelações do São Paulo já começa a sofrer com o bom futebol apresentado nos últimos meses. Segundo o jornal europeu “As”, o Atlético de Madrid-ESP estaria disposto a fazer uma oferta para contar com o meia Lucas, destaque do Brasil na conquista do campeonato Sul-Americano Sub-20 neste ano.

Segundo a publicação, o jogador vem sendo observado pelo clube da Espanha há bastante tempo, porém, a multa rescisória do jogador com o Tricolor, que é de R$ 183 milhões, assusta os cartolas.

Lucas é um dos atletas preferidos do assistente técnico de Jesús García, treinador do Atlético de Madrid. Para ele o jogador é um exemplo do tipo de jogador procurado nos últimos anos pelo clube.

“É um meia muito habilidoso, com último passe e muita chegada na área", diz o texto do diário sobre o atleta.

A transferência de Lucas para o clube espanhol deve ficar mais difícil, uma vez que o meia renovou seu contrato com o São Paulo até o final de 2015.

MAIS PAULISTA: SANTOS GOLEIA E PONTE QUEBRA INVENCIBILIDADE DO CORINTHIANS

SANTOS     3   X   0     PORTUGUESA

NEYMAR MARCOU DOIS GOLAÇOS NA VILA BELMIRO

Foto: Agência Lance

Dizem que no Brasil o ano começa depois do Carnaval. Para Neymar no Santos, isto é verdade. Em seu primeiro bom jogo pelo time paulista na temporada, o atacante fez seus primeiros gols com a camisa alvinegra em 2011 (marcou duas vezes) e foi o destaque da vitória por 3 a 0 no clássico com a Portuguesa. Léo fez o terceiro gol na partida disputada nesta quarta-feira na Vila Belmiro.

Com o resultado, o Santos assume a vice-liderança do Campeonato Paulista, posto que pode perder em caso de vitória do São Paulo sobre o Ituano na próxima quinta-feira, no Morumbi. O time paulista também ficou perto de assumir o topo, mas está empatado em pontos com o Corinthians - caso tivesse feito um quarto gol, ultrapassaria o rival.

O Santos veio a campo com time similar ao que empatou na Vila Belmiro com o Cerro Porteño, pela Copa Libertadores. A única diferença foi a entrada de Danilo no lugar de Rodrigo Possebon como volante de marcação. Na frente, Neymar e Zé Eduardo formaram o ataque, sendo municiados por Elano e Diogo, este atuando como um meia-atacante.

Na última rodada do Estadual, contra o Oeste em Itápolis, Neymar foi poupado e aproveitou para curtir o Carnaval de Salvador. Gripados, Léo e Elano voltaram ao time. Mesmo doente, o meio-campista ainda se divertiu nas folias do feriado no Rio de Janeiro.


CORINTHIANS     0   X   1     PONTE PRETA
EX-CORINTIANO MARCA E DERRUBA INVENCIBILIDADE DO CORINTHIANS

Caiu o último invicto do Campeonato Paulista. Na noite desta quarta-feira, a Ponte Preta foi ao Estádio do Pacaembu e derrotou o Corinthians pelo placar de 1 a 0, sentenciando a primeira derrota na competição ao clube do Parque São Jorge. O autor do único gol, e algoz do time comandado por Tite, acabou sendo justamente um ex-corintiano: o atacante Éverton Santos, rebaixado com a equipe paulistana no Campeonato Brasileiro de 2007.

Contratado para a disputa do nacional há três anos, Éverton Santos iniciou sua trajetória no Corinthians da melhor forma possível com uma grande atuação na vitória por 3 a 0 contra o Cruzeiro, logo na segunda rodada da Série A. No entanto, uma lesão no ombro o prejudicou na pior temporada da história do Corinthians.

Recuperado para a temporada 2008, Éverton Santos acabou descartado dos planos de Mano Menezes e vendido para o PSG, da França. Agora, com a camisa da Ponte Preta, o atacante mostrou-se decisivo e aproveitou um contra-ataque para impor ao ex-clube a primeira derrota no Campeonato Paulista de 2011.

Apesar do revés dentro de casa, o Corinthians terminará esta quarta-feira na liderança do Campeonato Paulista. Com 25 pontos somados, a equipe comandada por Tite permanece à frente dos arquirrivais Palmeiras, que venceu o Noroeste por 2 a 1, e Santos, que bateu a Portuguesa por 3 a 0, no saldo de gols (16, 10 e 15, respectivamente). Contudo, o São Paulo, caso vença o Ituano, ultrapassará o rival alvinegro pelo número de vitórias (8 a 7).

Na próxima rodada, o Corinthians terá pela frente o Mirassol, no domingo, às 16h (de Brasília). Já a Ponte Preta, que ainda não perdeu para os times "grandes" do estado - venceu o São Paulo por 1 a 0, no Morumbi, e empatou por 2 a 2 com o Santos, em casa -, recebe no sábado, às 18h30, no Estádio Moisés Lucarelli, o Grêmio Prudente.