BEM VINDOS

domingo, 8 de agosto de 2010

RESUMO DO BRASILEIRÃO

CORINTHIANS NA COLA DO LÍDER 

Corinthians e Flamengo se enfrentaram no Pacaembu e os paulistas venceram por 1 a 0, mantendo-se na cola do líder, Fluminense. Os cariocas erraram muitos passes e não contaram com tarde inspirada do sérvio Petkovic. Agora o Flamengo está há quatro partidas sem vencer.
Outro destaque corinthiano foi o volante Elias, que fez o gol e mostrou muita vontade.
A partida começou com ampla vantagem da posse de bola para a equipe paulista. Jorge Henrique deu o primeiro chute, e pouco depois, o mesmo Jorge Henrique desceu em velocidade pela esquerda, cortou para o meio, tirando o zagueiro Jean da jogada, e rolou para a entrada da área. Elias dominou livre, mas pegou mal na bola, que passou ao lado do gol de Marcelo Lomba.
O Flamengo encontrava dificuldades para chegar ao ataque por causa do grande número de passes errados.
A primeira finalização do Rubro-Negro foi aos 18 min.: Léo Moura chutou, de fora da área, no meio do gol e Julio Cesar defendeu com facilidade.
Mesmo equilibrando a partida, os erros de passe continuavam sendo um problema para os cariocas.
O Corinthians continuava dominando as ações, concentrando o jogo no campo de ataque. E a pressão surtiu efeito: aos 38 min, Elias dominou a bola na entrada da área depois de um bate e rebate, cortou bem o zagueiro Jean e chutou fortemente no canto direito, sem chances para o goleiro Marcelo Lomba: 1 a 0 para o Timão.
O Flamengo não desanimou e três minutos depois, Petkovic cobrou falta de longe, perigosa, mas Julio Cesar, seguro, apenas acompanhou a bola, que passou ao lado do gol do camisa 1.
As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem nenhuma modificação e sem vontade de atacar. Tanto que as primeiras finalizações de cariocas e paulistas se deram em jogadas de bola parada, com Val Baiano pelo Flamengo e Chicão e Roberto Carlos pelo Corinthians.
O Corinthians jogava mais fechado, querendo administrar o placar e o Flamengo, com Petkovic anulado pela marcação, perdia seu principal criador. O jeito era jogar pelas pontas com Léo Moura e Juan que tentavam cruzamentos, mas esbarravam na zaga corintiana.
Aos 28, a grande oportunidade da segunda etapa. Elias recebeu belo passe dentro da área e finalizou duas vezes. A primeira foi cortada por Jean e a segunda, pelo goleiro Marcelo Lomba. A jogada animou os corintianos. Um minuto depois, desceram em velocidade com Iarley, que tocou para Jorge Henrique no meio. O camisa 23 rolou para Elias, que chutou fortemente e exigiu boa defesa de Lomba.
O Rubro-Negro teve mais uma grande oportunidade aos 42. Depois do cruzamento de Juan, Julio Cesar saiu mal do gol. A zaga também afastou mal e a bola sobrou para Vinícius Pacheco, que chegou batendo em velocidade. O goleiro corintiano, porém, recuperou-se e salvou os paulistas do gol de empate.
Daí para a frente, as duas equipes não conseguiram mais levar perigo ao gol adversário.



PALMEIRAS SEGUE SEM VENCER

O Palmeiras continua sem vencer com Luiz Felipe Scolari. Na partida deste domingo, a equipe paulista empatou em 1 a 1 com o Goiás, no Serra Dourada.
Com um gol no início do jogo e sofrendo pressão durante todo o segundo tempo, o Verdão tentou segurar a vitória, mas aos 44 minutos do segundo tempo, Amaral fez o gol de empate.
O Palmeiras começou melhor na partida e abriu o placar logo aos 12 min, com  Ewerthon aproveitando erro na saída de bola do Goiás.
O Goiás sentiu o golpe e recuou. Com isso, a equipe paulista conseguiu manter mais a posse de bola e dominar a partida, mas tinha dificuldade de criar jogadas de perigo.
O Goiás foi se soltando e começou a pressionar o Verdão. Primeiro em jogadas de bola parada, como a falta que Bernardo cobrou da entrada da área palmeirense aos 36 minutos, que obrigou Deola a fazer boa defesa. Em seguida, após boa troca de passes do ataque do Goiás, Pedrão chutou de primeira e o goleiro do Palmeiras espalmou para escanteio.
A postura agressiva da equipe da casa continuou durante toda a segunda etapa, com o Goiás pressionando a saída de bola do Palmeiras. Mas parava na boa atuação da defesa do Palmeiras e, principalmente, do goleiro Deola. Porém, aos 44 minutos do segundo tempo, veio o castigo palmeirense: Otacílio Neto cruzou na área, o Marcos Assunção subiu com Amaral e acabou tocando para dentro do próprio gol, dando o empate para o Goiás e números finais à partida.


FURACÃO E SÃO PAULO NÃO SE RECUPERAM NO BR

Atlético-PR e São Paulo empataram por 1 a 1 na noite deste domingo, em Curitiba, e seguem em má colocação no Campeonato Brasileiro. A partida da 13ª rodada entre as equipes foi de muita movimentação e futebol discreto. Ficou justo o empate e o ponto dado a cada time.
O São Paulo começou a partida mostrando que ainda está nervoso pela eliminação na Copa Libertadores. Ficou acanhado no campo de defesa, mas conseguiu suportar a pressão paranaense, que chegava sem muita qualidade técnica.
Discretamente foi chegando ao ataque e a partida ficou mais equilibrada, mas ainda com ligeira vantagem do Furacão. O primeiro tempo acabou sem brilho, mas bem disputado, como se espera de um time em crise contra outro mal posicionado na tabela.
O Atlético ainda queria a vitória, mas não mostrava capacidade para chegar ao gol. O Tricolor não mostrava a menor disposição ofensiva: parecia que levar um ponto de Curitiba já era muito.
O técnico Carpegiani pareceu perceber a deficiência ofensiva e deixou o Furacão mais veloz com Mithyuê e Maikon Leite. Mas por incrível que pareça, a partir daí foi o São Paulo que ficou melhor e, em poucos minutos, Cleber Santana abriu placar.
A comemoração durou pouco, só cinco minutos: Maikon Leite empatou a partida. A previsão seria de uma pressão do Atlético, se Manoel, que era o único jogador do Atlético com cartão amarelo, não fosse expulso logo em seguida.
O time mandante ficou no ataque mesmo com um a menos, mas não conseguiu a virada. Empate justo entre um time que foi ao ataque, mas só foi eficiente no final, contra outro que defendeu bem e jogou por uma bola para tentar vencer.


FLUMINENSE: MAIS UMA SEMANA NA LIDERANÇA

Em tarde inspirada, o Fluminense venceu o Grêmio por 2 a 1 no Olímpico. Já a equipe do Sul continua em situação complicada na tabela, e agora está sem técnico: Silas foi demitido.
Em busca de continuar na liderança do Campeonato Brasileiro, o Fluminense não se intimidou e partiu com tudo para cima do Grêmio. A audácia do líder foi premiada logo no início da partida. Julio Cesar foi derrubado na entrada da área pela ponta esquerda. Mariano surpreendeu na hora da cobrança batendo diretamente para o gol. A bola passou por todo mundo até morrer no fundo da rede de Marcelo Grohe: 1 a 0 Flu.
Pouco tempo depois, Conca recuperou a bola na intermediária para lançar Emerson cara a cara com o goleiro gremista. Com tranquilidade, o Sheik driblou Marcelo Grohe para marcar o segundo do Tricolor carioca: 2 a 0.
Na zona de rebaixamento e perdendo em casa, o Grêmio começou a ensaiar uma pressão, mas o Flu equilibrou as ações e o jogo ficou mais cadenciado até o término dos primeiros 45 minutos.
Um segundo tempo morno: o Fluminense voltou com a intenção de segurar o ótimo resultado construído com méritos na primeira etapa.
Pelo lado do Grêmio, a proposta era a mesma: correr atrás do prejuízo. Assim, os donos da casa protagonizaram a maioria dos lances ofensivos. Mas, desorganizado, os gaúchos não levaram muito perigo a bem postada zaga de Muricy. O lance que mais assustou o Flu, ficou por conta do árbitro Wilton Pereira Sampaio que interpretou uma disputa de bola entre Fernando Bob e Souza como falta aplicando o segundo amarelo no volante tricolor, o tirando da partida.
No fim, André Lima dominou na entrada da área e girou bem para marcar o gol de honra do Grêmio. Não havia tempo para mais nada.
Final, 2 a 1 Fluminense.

DESTAQUES

SÃO PAULO COM ZAGA REMENDADA

Já em seu primeiro jogo como interino, Milton Cruz terá dois importantes desfalques na sua defesa: Alex Silva e Xandão, que foram vetados pelo departamento médico e estão fora do jogo contra o Atlético-PR, neste domingo, na Arena da Baixada.
O primeiro está com uma pequena lesão no joelho direito, operado no ano passado. Já Xandão está com dores no tornozelo direito e ficará fora de sete a dez dias. Além deles, Ricky ainda se recupera de um estiramento na coxa esquerda e também não joga.
Renato Silva entra no lugar de Xandão. Samuel e Casemiro brigam pela vaga de Alex. Se o time atuar no 3-5-2, Samuel joga. Caso Milton opte pelo 4-4-2, Casemiro será o titular.


META DE FELIPÃO: EVITAR CONFRONTOS SEM VITÓRIAS

Neste domingo, contra o Goiás, a meta de Felipão é evitar uma série de cinco confrontos sem vitórias. O palmeirense estreou com derrota para o Avaí e empatou com Botafogo, Ceará e Corinthians na sequência.
O último triunfo do Palmeiras foi em 15 de julho (2 a 1), contra o Santos. Quem ficou no banco de reservas foi o auxiliar Flávio Murtosa.
Somando o fim da primeira passagem de Felipão pelo Verdão, em 2000, com o início em 2010, o jejum é ainda mais incômodo: nove partidas na seca. O técnico passou cinco em branco no passado. A última vitória foi em 6 de junho de 2000, por 3 a 2, na partida histórica contra o Corinthians, pela Copa Libertadores.
Com a seca de Felipão, os jogadores admitem que há ansiedade no grupo. O grupo só sente mais confortável pela força que o treinador tem com os torcedores.
" Às vezes, o Felipão não é agradável com você. Mas ele chama a responsabilidade para ele para livrar os jogadores. Nós gostamos de técnicos assim." – disse o goleiro Marcos.


  A VOLTA DO ESQUEMA 4 - 3 - 3


O que fazer quando não se pode utilizar o artilheiro e maior destaque de sua equipe?
"Tenho uma idéia do que vou colocar em campo!" - afirmou Adilson Batista.
Neste domingo, o Corinthians deve voltar a utilizar o esquema 4-3-3, que fez sucesso sob a batuta de Mano Menezes no primeiro semestre de 2009, quando conquistou invictamente os títulos da Copa do Brasil e o Paulistão.

No decorrer da semana de treinamentos, a formação que Adilson mais testou foi composta por Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei e Elias; Dentinho, Iarley e Jorge Henrique. A grande diferença é que no trio de sucesso de 2009 quem comandava o ataque corintiano era Ronaldo e não Iarley.


"EM BUSCA DA VITÓRIA, MAS COM RESPEITO!"

Com 13 pontos, o Furacão está em 16º lugar na tabela, há um ponto e uma posição da zona de rebaixamento. Entretanto, uma vitória pode colocar o time na zona de classificação para a Sul-Americana, inclusive ultrapassando o Tricolor paulista. Porém, nem mesmo o fato de o adversário vir sem técnico e eliminado da Libertadores faz o treinador Paulo César Carpegiani acreditar em um jogo mais tranquilo:

"O ideal até era eles virem classificados, pois aí viriam mais tranquilos, com a moral elevada. Mas eles têm um grupo forte, temos que respeitá-los e será um jogo muito equilibrado. Eles não precisam mostrar serviço, mas uma mudança no comando técnico implica no comportamento dos jogadores!" - analisou o técnico.


PETKOVIC TREINA E ENFRENTA O CORINTHIANS
Apoiador do Flamengo havia levado pancada no tornozelo direito, na última sexta-feira..
Confirmando a previsão dos médicos do Flamengo, Petkovic treinou neste sábado e está confirmado para enfrentar o Corinthians, neste domingo, às 16h, no Pacaembu. O apoiador não apresentou qualquer problema durante o rachão realizado pela manhã na Gávea.

FONTE: www.lancenet.com.br

MANO E OS MENINOS DA VILA EMBARCAM PARA OS EUA

DEPOIS DO MORUMBI, NOVA JERSEY



Nesta quinta-feira, Mano Menezes esteve em um dos camarotes do Morumbi para observar o duelo entre São Paulo e Internacional, pela Libertadores. Ao lado do analista de desempenho, Rafael Vieira (à esq.), e do auxiliar Sidnei Lobo, o técnico não quis falar com a imprensa. Mas aceitou tirar uma foto.




O técnico Mano Menezes seguiu na noite deste sábado para Nova Jersey, onde fará seu primeiro teste como técnico da Seleção Brasileira. Acompanhado de Neymar, Paulo Henrique Ganso, Robinho e André, atletas que foram campeões da Copa do Brasil com o Santos nesta semana, o treinador se prepara para enfrentar os Estados Unidos em um amistoso marcado para esta terça-feira, às 21h (de Brasília).

Segundo o ex-comandante do Corinthians, a convocação para o primeiro jogo como treinador não gerou controvérsias: "Ainda estamos em lua de mel." - (aos risos).

Mano ainda disse ter conversado com os meninos do Santos: "Disse para terem calma no sentido de poder fazer na Seleção o que estão fazendo nos seus clubes."

Além dos atletas alvinegros, outros jogadores que atuam em solo brasileiro embarcaram do Rio de Janeiro na noite deste sábado. Os atletas que atuam na Europa vão direto do Velho Continente para os EUA. No domingo, Hernanes (ex-São Paulo), Jucilei (Corinthians) e Daniel Alves (que está em Pequim com o Barcelona) se apresentam.

"Esses primeiros momentos são conturbados, mas procuramos de encaixar forma para fazer dois treinos, vamos conseguir colocar a maioria pra fazer os dois trabalhos e no início é importante isso. Sempre alguém vai chegar depois em função da rodada."- salientou Mano.

FONTE: globoesporte.com