SÃO PAULO COM ZAGA REMENDADA
Já em seu primeiro jogo como interino, Milton Cruz terá dois importantes desfalques na sua defesa: Alex Silva e Xandão, que foram vetados pelo departamento médico e estão fora do jogo contra o Atlético-PR, neste domingo, na Arena da Baixada.
O primeiro está com uma pequena lesão no joelho direito, operado no ano passado. Já Xandão está com dores no tornozelo direito e ficará fora de sete a dez dias. Além deles, Ricky ainda se recupera de um estiramento na coxa esquerda e também não joga.
Renato Silva entra no lugar de Xandão. Samuel e Casemiro brigam pela vaga de Alex. Se o time atuar no 3-5-2, Samuel joga. Caso Milton opte pelo 4-4-2, Casemiro será o titular.
META DE FELIPÃO: EVITAR CONFRONTOS SEM VITÓRIAS
Neste domingo, contra o Goiás, a meta de Felipão é evitar uma série de cinco confrontos sem vitórias. O palmeirense estreou com derrota para o Avaí e empatou com Botafogo, Ceará e Corinthians na sequência.
O último triunfo do Palmeiras foi em 15 de julho (2 a 1), contra o Santos. Quem ficou no banco de reservas foi o auxiliar Flávio Murtosa.
Somando o fim da primeira passagem de Felipão pelo Verdão, em 2000, com o início em 2010, o jejum é ainda mais incômodo: nove partidas na seca. O técnico passou cinco em branco no passado. A última vitória foi em 6 de junho de 2000, por 3 a 2, na partida histórica contra o Corinthians, pela Copa Libertadores.
Com a seca de Felipão, os jogadores admitem que há ansiedade no grupo. O grupo só sente mais confortável pela força que o treinador tem com os torcedores.
" Às vezes, o Felipão não é agradável com você. Mas ele chama a responsabilidade para ele para livrar os jogadores. Nós gostamos de técnicos assim." – disse o goleiro Marcos.
A VOLTA DO ESQUEMA 4 - 3 - 3
O que fazer quando não se pode utilizar o artilheiro e maior destaque de sua equipe?
"Tenho uma idéia do que vou colocar em campo!" - afirmou Adilson Batista.
Neste domingo, o Corinthians deve voltar a utilizar o esquema 4-3-3, que fez sucesso sob a batuta de Mano Menezes no primeiro semestre de 2009, quando conquistou invictamente os títulos da Copa do Brasil e o Paulistão.
No decorrer da semana de treinamentos, a formação que Adilson mais testou foi composta por Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei e Elias; Dentinho, Iarley e Jorge Henrique. A grande diferença é que no trio de sucesso de 2009 quem comandava o ataque corintiano era Ronaldo e não Iarley.
"EM BUSCA DA VITÓRIA, MAS COM RESPEITO!"
Com 13 pontos, o Furacão está em 16º lugar na tabela, há um ponto e uma posição da zona de rebaixamento. Entretanto, uma vitória pode colocar o time na zona de classificação para a Sul-Americana, inclusive ultrapassando o Tricolor paulista. Porém, nem mesmo o fato de o adversário vir sem técnico e eliminado da Libertadores faz o treinador Paulo César Carpegiani acreditar em um jogo mais tranquilo:
"O ideal até era eles virem classificados, pois aí viriam mais tranquilos, com a moral elevada. Mas eles têm um grupo forte, temos que respeitá-los e será um jogo muito equilibrado. Eles não precisam mostrar serviço, mas uma mudança no comando técnico implica no comportamento dos jogadores!" - analisou o técnico.
PETKOVIC TREINA E ENFRENTA O CORINTHIANS
Apoiador do Flamengo havia levado pancada no tornozelo direito, na última sexta-feira..
Confirmando a previsão dos médicos do Flamengo, Petkovic treinou neste sábado e está confirmado para enfrentar o Corinthians, neste domingo, às 16h, no Pacaembu. O apoiador não apresentou qualquer problema durante o rachão realizado pela manhã na Gávea.
FONTE: www.lancenet.com.br
0 comentários:
Postar um comentário