BEM VINDOS

domingo, 30 de janeiro de 2011

CORINTHIANS EMPATA COM SÃO BERNARDO

SÃO BERNARDO     2   X   2     CORINTHIANS

DANILO, COM UM BELO TOQUE DE COBERTURA, EMPATOU PARA OS RESERVAS DO CORINTHIANS AINDA NO PROMEIRO TEMPO
Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press

Com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na tribuna, o time reserva do Corinthians arrancou empate por 2 a 2 contra o São Bernardo neste domingo, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.
O técnico Tite poupou os titulares de olho no duelo decisivo da próxima quarta-feira, contra o Tolima, da Colômbia, pela Pré-Libertadores, e viu o estreante peruano Luis "Cachito" Ramirez evitar a derrota com um golaço aos 35min do segundo tempo.
Alheio à escalação da equipe alvinegra, Lula marcou presença na partida em São Bernardo e foi a estrela da cerimônia da reinauguração oficial do estádio da cidade, que passou por reformas em 2010 e tem novos camarotes e holofotes, além de uma capacidade maior (passou de 13.400 para 15.800 pessoas).
O ex-presidente tem forte ligação com o município do ABC paulista. Foi justamente no estádio, aliás, que ele fez um histórico discurso em maio de 1979 para cerca de 60 mil trabalhadores em greve. Vestidos com uma camisa personalizada dos dois clubes, Lula e sua mulher, Marisa Letícia, foram homenageados antes do jogo com uma faixa com os dizeres "presidente Lula e dona Marisa, é com muito carinho que os recebemos de volta".
Eufórico, o petista cobrou do Corinthians a classificação à fase de grupos da Libertadores, mas disse que preferia que o jogo desta noite na cidade em que mora terminasse empatado. E os jogadores atenderam. Júnior Xuxa marcou para o São Bernardo e Danilo empatou. Na etapa final, Cauê colocou o time do ABC novamente na frente, até que Ramirez decretou a igualdade.

 
BOTAFOGO-SP     1   X   1     BRAGANTINO
 
EM CASA, BOTAFOGO-SP ARRANCA EMPATE DO BRAGANTINO

O Botafogo-SP sofreu, mas conseguiu evitar uma derrota diante de sua torcida na noite deste domingo, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Paulista. No Estádio Santa Cruz, a equipe empatou por 1 a 1 com o Bragantino, resultado que o mantém em posição incômoda na tabela e frustra a equipe de Bragança Paulista.
O time visitante esteve próximo da vitória e abriu o placar com Juninho Quixadá, aos 25 minutos do primeiro tempo. O Botafogo só foi buscar a igualdade aos 34, com Anselmo. Assim, a equipe de Ribeirão Preto ainda ocupa a zona de rebaixamento do Estadual, com quatro pontos. Já o Bragantino perde a chance de subir na classificação e aparece na 12ª posição, com seis pontos.
Na sequência do Paulista, o Bragantino pega o São Bernardo no Estádio Nabi Abi Chedid, às 19h30 (de Brasília) da próxima quarta-feira. Já o Botafogo vai buscar a reação fora de casa, também na quarta-feira: às 17 horas, pega o Oeste, em Itápolis.

 
LINENSE     3   X   2     PAULISTA

LINENSE VIRA SOBRE O PAULISTA E VENCE A PRIMEIRA NO ESTADUAL

Foi sofrido, mas o Linense, após cinco rodadas, obteve sua primeira vitória no Campeonato Paulista 2011. Neste domingo, a equipe de Lins saiu perdendo por 2 a 0 e teve de suar para virar sobre o Paulista de Jundiaí: 3 a 2.
Cambaleante na competição, o Linense começou o embate, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, mal e desatento como nas partidas anteriores. Prova disso foi que o Paulista fez dois gols nos primeiros quinze minutos (com Hernane e Marquinhos) e encaminhou a vitória longe de seus domínios.
Mas, o que os comandados do técnico Fernando Diniz não esperavam era que o time mandante recolhesse os cacos e chegasse à igualdade ainda no primeiro tempo. Rocha, de cabeça, e Léo Costa balançaram as redes do goleiro Cristiano e deixaram o duelo em aberto.
Na etapa complementar, Gilsinho marcou, aos 26min, e decretou o primeiro resultado positivo do Linense, que foi aos cinco pontos, e se distanciou da incômoda zona do rebaixamento.
Após bom início de competição, o Paulista - que busca classificação à Série D do Campeonato Brasileiro (o Estadual renderá duas vagas) - caiu de rendimento e acumulou o segundo revés consecutivo, pois, na quinta-feira passada, perdeu para o Palmeiras por 3 a 0.
Embalado pela vitória heróica, o Linense, do treinador Vilson Tadei, enfrentará, na próxima rodada, uma pedreira: o São Paulo, no Estádio do Morumbi. Já o Paulista buscará a reabilitação diante do Noroeste, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí.

 
MOGI MIRIM     3   X   1     GRÊMIO PRUDENTE
 
MOGI MIRIM SE RECUPERA COM VITÓRIA SOBRE O PRUDENTE

O Mogi Mirim deixou para trás a derrota para o Mirassol no último final de semana e fez as pazes com sua torcida neste domingo, ao anotar 3 a 1 sobre o Grêmio Prudente, no Estádio Romildo Vitor Ferreira. O resultado é válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista.
A derrota aumenta a crise do time prudentino, que permanece na última colocação da competição, com apenas um ponto conquistado. O Mogi Mirim, por outro lado, vê seus horizontes se expandirem, já que ocupa a 9ª colocação, com seis pontos e um jogo a menos ¿ a partida contra o Corinthians foi remarcada por conta da Copa Libertadores.
A festa mogiana começou ainda aos 4 minutos, quando Val abriu o placar. Rhayner deu esperança à equipe visitante aos 21, ao empatar o duelo. Porém, Zé Roberto recolocou o anfitrião na frente aos 43. Na etapa final, Zé Roberto marcou mais uma vez para confirmar o triunfo da equipe dirigida por Antônio Carlos Zago.
Na próxima rodada, o Mogi Mirim joga novamente em casa: às 19h30 (de Brasília), recebe o Santo André. Já o Grêmio Prudente tenta conquistar sua primeira vitória no Estadual na quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o São Caetano, no ABC Paulista.

SANTOS VENCE CLÁSSICO SANSÃO E PALMEIRAS VENCE A LUSA

SANTOS     2   X   0     SÃO PAULO

ELANO CABECEIA PARA MARCAR O PRIMEIRO GOL DO SANTOS NA VITÓRIA SOBRE O SÃO PAULO EM BARUERIFoto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press

Com gols de Elano e Maikon Leite, que dividem a artilharia do Campeonato Paulista, com cinco tentos, o Santos bateu o São Paulo por 2 a 0 neste domingo, na Arena Barueri, e retomou a liderança do torneio estadual.
O meia abriu o placar do jogo logo aos 10min do primeiro tempo, enquanto o atacante ampliou aos 28min do segundo. O resultado deixa o time da Vila Belmiro com 13 pontos, mesmo número mas melhor saldo que o Palmeiras, que venceu a Portuguesa, e um de vantagem para o Americana, que dormiu na ponta no sábado por ter goleado o Noroeste.
O São Paulo, por sua vez, permanece com nove pontos e vê o fim de um período de euforia depois da emocionante vitória sobre o Americana fora de casa no meio de semana (4 a 3) e a apresentação do pentacampeão mundial Rivaldo como reforço para a temporada.

 
PORTUGUESA     0   X   2     PALMEIRAS
 
KLEBER COMEMORA SEGUNDO GOL DO PALMEIRAS NA VITÓRIA SOBRE A PORTUGUESAFoto: Ricardo Matsukawa/Terra

Em grande fase no Campeonato Paulista, o Palmeiras derrotou a Portuguesa neste domingo no Canindé por 2 a 0 e conseguiu sua quarta vitória consecutiva no torneio. O triunfo alviverde saiu com dois gols ao fim do segundo tempo, com Cicinho e Kleber, sendo que o tento do lateral foi um lindo chute de longe. O placar pode passar a ideia do que foi a partida, uma vez que equipe da casa esteve melhor, controlando o jogo e buscando as melhores oportunidades. A estrela do time alviverde fez a diferença.
O resultado deixa o ainda invicto Palmeiras na vice-liderança do Paulista, com a mesma pontuação do Santos, mas atrás nos critérios de desempate. Já a equipe rubro-verde surge na nona colocação, com seis pontos.
O técnico Sérgio Guedes mais uma vez precisou driblar os desfalques para montar a equipe da Portuguesa. Sem Dodô, Ivo, Fabrício, Marco Antônio, Jean Natal, Maurício, Kempes e Gláuber, o time ao menos contou com a volta de Héverton, que acertou sua situação contratual, para reforçar o setor ofensivo.
Já o Palmeiras não teve Danilo, que viajou à Itália para acertar sua transferência à Udinese, o que provocou a estreia do zagueiro Thiago Heleno, ex-Corinthians. Lesionado, Marcos Assunção foi outra ausência, dando lugar a João Vitor. Luiz Felipe Scolari montou seu ataque triplo com Luan, Kleber e Dinei, esquema que funcionou nas últimas rodadas.