PAULISTA 1 X 2 SÃO CAETANO
Paulista leva virada do São Caetano e perde a primeira no Estadual
Melhor equipe do interior até o momento, o Paulista conheceu sua primeira derrota no Estadual. E de maneira inesperada. Jogando em casa, o time de Jundiaí - que já parou Portuguesa e Santos neste campeonato - perdeu de virada, por 2 a 1, para o São Caetano.
O resultado, além de pôr fim à invencibilidade do Paulista (agora só São Paulo, Corinthians e Palmeiras não somam derrotas), impediu a equipe de ficar na liderança por, pelo menos, algumas horas, já que o São Paulo entra em campo mais tarde e pode tirar o Palmeiras da ponta da tabela.
Após seis rodadas, o time de Jundiaí soma 13 pontos. Já o São Caetano chegou aos oito e se afastou da zona de rebaixamento. O time do ABC só havia vencido na estreia até então, quando bateu a Ponte Preta no Anacleto Campanella.
OESTE 1 X 1 LINENSE
Oeste consegue empate diante do Linense e deixa lanterna
Jogando no Estádio dos Amaros, na noite desta quinta-feira, o Oeste seguiu sem vencer no Campeonato Paulista, mas pelo menos se livrou da lanterna da competição. Encarando o Linense, que briga pelo G-8, o time da casa saiu perdendo em falha de seu goleiro, mas conseguiu o empate na etapa final e ficou com o 1 a 1.
Com o resultado, os alvirrubros chegam a oito pontos, na nona colocação, enquanto os rubro-negros ficam na penúltima posição, com três pontos, ainda sem vencer na competição. Na próxima rodada, os representantes de Linas visitam o Santos, enquanto o clube de Itápolis recebe o Guarantiguetá.
BOTAFOGO-SP 1 X 4 SANTOS
Neymar dá show, Santos faz 4 no Botafogo e vence 1ª com titulares
Neymar brilhou e foi o responsável pela vitória santista
Foto: Célio Messias/Agência Lance
O atacante Neymar conseguiu enfim fazer com que os titulares do Santos comemorassem a primeira vitória na temporada de 2012, nesta quinta-feira. No espaço de dois minutos o camisa 11 marcou duas vezes para virar a partida, anotou depois um golaço e ainda deu uma assistência para a equipe de Muricy Ramalho vencer o Botafogo por 4 a 1, no Estádio Santa Cruz.
O Botafogo-SP havia saído na frente no placar aos 36min, com o meio-campista Camilo. A virada do Santos veio apenas na parte final do segundo tempo, em um curto intervalo de tempo, graças à genialidade de Neymar: o jovem atacante fez de cabeça aos 31min e, aos 33min, cobrou pênalti que ele mesmo sofreu. Nos acréscimos, fez um golaço aos 46min e deu a assistência pouco depois para Felipe Anderson encerrar a contagem aos 48min.
A equipe praiana chegou assim aos nove pontos no torneio estadual e entrou na zona de classificação para as quartas de final, alcançando o oitavo lugar. O Botafogo-SP, por sua vez, ficou com três pontos, na zona de rebaixamento.
O próximo compromisso santista no Paulista está marcado para domingo, às 19h30 (de Brasília) no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, contra o Linense. Já o Botafogo-SP deixa Ribeirão Preto e parte rumo à capital São Paulo, onde enfrentará nos mesmos dia e horário a Portuguesa, no Canindé.
SÃO PAULO 1 X 1 COMERCIAL-SP
São Paulo para no Comercial em casa, mas retoma liderança
Willian José marcou pela terceira vez no Campeonato Paulista
Foto: Edson Lopes Jr./Terra
O São Paulo voltou a tropeçar no Estádio do Morumbi em 2012. Na noite desta quinta-feira, o time tricolor ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Comercial e registrou o segundo jogo consecutivo sem vitórias em frente de sua torcida. Apesar do resultado de igualdade, o clube comandado por Emerson Leão retomou a liderança do Campeonato Paulista no encerramento da sexta rodada da competição estadual.
O segundo empate consecutivo no Morumbi não tirou o São Paulo do primeiro posto, que chegou aos 14 pontos e igualou-se a Corinthians e Palmeiras na tabela. Contudo, a equipe supera os rivais nos critérios de desempate (saldo de gols). Já o Comercial segue em 13º, agora com sete pontos.
Depois do empate desta quinta em casa, o São Paulo iniciará a preparação para o primeiro grande desafio da temporada. O time do Morumbi enfrentará, no domingo, às 17h (de Brasília), o arquirrival Corinthians, no Pacaembu. O Comercial, por sua vez, irá encarar o São Caetano, no Anacleto Campanella.
FONTE: http://www.terra.com.br/