BEM VINDOS

sábado, 9 de julho de 2011

CAMPEONATO BRASILEIRO: SEM CARPEGIANI RIVALDO BRILHA E SÃO PAULO VENCE CRUZEIRO. INTER PERDE PARA O VASCO

SÃO PAULO     2   X   1     CRUZEIRO

Com ótima atuação, Rivaldo comandou a vitória são-paulina diante do Cruzeiro

Foto: Ivan Pacheco/Terra

O São Paulo reencontrou o caminho das vitórias na primeira partida sem o comando de Paulo César Carpegiani. Na noite deste sábado, o clube do Morumbi, dirigido pelo auxiliar Milton Cruz, derrotou o Cruzeiro por 2 a 1, com grande atuação de Rivaldo, e encerrou o perfeito aproveitamento de Joel Santana à frente do clube mineiro após três jogos. De quebra, a equipe tricolor assumiu provisoriamente a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.

Com o primeiro resultado positivo após três confrontos, o São Paulo chegou aos 18 pontos, apenas um atrás do líder Corinthians, que entra em campo neste domingo para enfrentar o Atlético-GO, no Estádio Serra Dourada. Em contrapartida, o Cruzeiro estaciona a reação iniciada desde que Joel Santana assumiu o clube: permanece com 12 pontos, e dorme neste sábado na décima colocação.

A vitória deste sábado também entrará para a lembrança do torcedor são-paulino. Há exatos 11 anos, o Cruzeiro vencera o clube tricolor por 2 a 1 e conquistara a Copa do Brasil. Na ocasião, o São Paulo conquistava o título até os 45min do segundo tempo, quando Geovanni, hoje no Vitória, marcou um gol de falta nos acréscimos e deu o título do torneio nacional ao clube mineiro.

Sem Paulo César Carpegiani, demitido na última quinta-feira, Rivaldo pôde, enfim, iniciar novamente uma partida como titular do São Paulo. E, desde o início do duelo, o experiente jogador de 39 anos justificou os frequentes pedidos pela titularidade: distribuiu bons passes, conseguiu ditar o ritmo de jogo e criou ótimas oportunidades de gol, especialmente para Dagoberto e Marlos, os dois principais "coadjuvantes" da noite.

Na primeira etapa, o pentacampeão mundial iniciou a jogada do gol anotado por Dagoberto. Com um belo toque, Rivaldo deixou Marlos em ótima condição para apenas tocar na direção do camisa 25, que apenas completou o cruzamento para as redes. Já no período final, o veterano recebeu na intermediária e deixou Marlos em ótimas condições para anotar o segundo tento.

Em uma atuação apática, o Cruzeiro ainda buscou uma reação no final de jogo. Depois de Joel Santana colocar em campo o experiente meia Roger e o atacante Ortigoza, a equipe mineira ocupou o campo de ataque e diminuiu aos 25min, com Wallyson.


VASCO     2   X   0     INTERNACIONAL

Vasco vence, se recupera e barra ascensão do Inter

Éder Luís marcou para o Vasco aos 24min do primeiro tempo

Foto: Alexandre Loureiro/Fotocom/Divulgação

No duelo entre os últimos campeões da Copa do Brasil, o vencedor da edição 2011 levou a melhor neste sábado. Jogando em São Januário, o Vasco fez 2 a 0 no Internacional, resultado que reabilita a equipe no Campeonato Brasileiro e ainda barra a ascensão do time gaúcho, que já somava seis jogos sem derrota, sendo três vitórias consecutivas nas últimas rodadas.

O resultado leva o Vasco aos 14 pontos, um pouco mais perto dos líderes, embora a única posição que interesse à equipe seja a primeira. Como campeão da Copa do Brasil, o time já tem vaga garantida na próxima edição da Copa Libertadores. O G-4, portanto, não faz diferença. O Inter, por sua vez, perde a chance de se firmar entre os quatro melhores e fica com 15 pontos, à mercê de Palmeiras, Botafogo, Figueirense e Fluminense.

Na próxima rodada, o Vasco enfrenta uma das piores equipes do Campeonato Brasileiro: o Atlético-PR, que iniciou a rodada como último colocado. O confronto está marcado para as 18h30 (de Brasília) do sábado, novamente em São Januário. O Internacional entra em campo no domingo, às 18h30, contra o São Paulo, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.