ATLÉTICO-MG 1 X 0 CORINTHIANS
Atlético-MG vence, segue 100% e Corinthians segue sem vitórias
Danilinho fez o gol da vitória do Atlético-MG em confronto com o Corinthians
Foto: Célio Messias/Agência Lance
Atuando no Independência, o Atlético-MG derrotou o Corinthians neste domingo por 1 a 0 com gol de Danilinho, contando com falha do goleiro Cássio. Esta foi a segunda vitória da equipe do técnico Cuca, que havia superado a Ponte Preta na estreia do Campeonato Brasileiro. Já o Corinthians, derrotado pelo Fluminense no Pacaembu, segue somente com revezes.
A equipe da casa está na terceira posição da tabela, com seis pontos. Já o time visitante é o lanterna. O Atlético-MG volta a campo pelo Brasileiro na quarta-feira, dia 6 de junho, às 20h30, contra o Bahia novamente no Independência. Já o Corinthians recebe o Figueirense no Pacaembu no dia 7 de junho, às 20h30.
CORITIBA 2 X 3 BOTAFOGO
Coritiba perde invencibilidade em casa para o Botafogo
Foto: Rodolfo Buhrer/Futura Press
Coritiba perde invencibilidade em casa para o Botafogo
Botafogo quebrou invencibilidade de dez meses do Coritiba dentro de casa
Foto: Rodolfo Buhrer/Futura Press
Não bastavam os seis desfalques, o Botafogo ainda teve que encarar na tarde deste domingo um adversário que não perdia em casa há dez meses. As dificuldades, contudo, foram superadas pelos alvinegros, que venceram o Coritiba por 3 a 2 no Couto Pereira.
"Jogar aqui é muito difícil, eles são muito fortes em casa, fazem uma grande pressão", observou Herrera, que foi vítima da força do Coritiba logo no primeiro minuto de jogo, quando Lincoln abriu o placar para os anfitriões.
"Apesar de termos tomado o gol no começo, não perdemos a cabeça e conseguimos nos estabilizar", completou o atacante. Passado o baque, o Botafogo empatou com Lucas e virou com Vitor Junior ainda no primeiro tempo.
Na etapa final, contudo, o Coritiba chegou à igualdade aos cinco minutos, com Lucas Mendes. Os donos da casa mandaram na partida e criaram as melhores chances de gol. A medida que o tempo passava, o empate se tornava um bom placar para os botafoguenses. Contudo, aos 40min, o time encaixou um contra-ataque e virou com novo tento de Lucas.
Herrera, porém, não vê injustiça no resultado. "Tomar um pouco de sufoco é normal, não dá para jogar 90 minutos fora de casa só atacando. Fomos bem e estão todos de parabéns", sentenciou o argentino, que, com a lesão de Loco Abreu, jogou sozinho no ataque e pouco produziu.
SANTOS 0 X 0 SPORT
Sem inspiração Santos empata com Sport na Vila
Alan Kardec disputa bola no confronto entre Santos e Sport
Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press
O Santos segue sem vitórias no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, pela segunda rodada do torneio, a equipe chegou a seu segundo empate, um novo resultado por 0 a 0, desta vez contra o Sport na Vila Belmiro. A equipe do técnico Muricy Ramalho não contou com o atacante Neymar e goleiro Rafael, na Seleção Brasileira, e o meia Paulo Henrique Ganso, que passou por cirurgia.
A próxima partida do Santos pelo Brasileiro é contra o Fluminense, novamente na Vila Belmiro, no dia 6 de junho, a partir das 21h50. Já o Sport recebe o Palmeiras na Ilha do Retiro no mesmo dia, mas a partir das 19h30.
SÃO PAULO 1 X 0 BAHIA
Luis Fabiano marca, São Paulo supera Bahia e vence a primeira
Foto: Bruno Santos/Terra
Luis Fabiano marca, São Paulo supera Bahia e vence a primeira
Luís Fabiano marcou para o São Paulo aos 12min da segunda etapa, após boa jogada de Osvaldo
Foto: Bruno Santos/Terra
O São Paulo contou com a estrela do centroavante Luís Fabiano e derrotou o Bahia, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atuando no Estádio do Morumbi, neste domingo, o time do técnico Emerson Leão fez 1 a 0, gol do camisa 9 na segunda etapa, e conquistou sua primeira vitória dentro deste campeonato nacional. Além disso, o tento leva o atacante a um recorde: ele se tornou o maior artilheiro do São Paulo dentro do Morumbi em Brasileiros.
Com o resultado, o São Paulo vai a três pontos em dois jogos e fica momentaneamente sétimo lugar. Já o Bahia permanece com apenas um ponto ganho, fruto do empate na estreia em casa contra o Santos, e fica na parte de baixo na tabela, dentro da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o São Paulo visita o Internacional no Estádio do Beira-Rio. A partida está marcada apenas para a quarta-feira da próxima semana, dia 6 de junho, às 21h50 (de Brasília). No mesmo dia, um pouco mais cedo, às 20h30, o Bahia vai até Velo Horizonte encarar o Atlético-MG no Estádio Independência.
FLUMINENSE 2 X 2 FIGUEIRENSE
Fluminense vacila em casa e fica no empate com Figueirense
Meia Wagner faz domínio durante a partida do Fluminense contra o Figueirense, no Engenhão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro
Mesmo com vários desfalques, o Fluminense esteve à frente no placar por duas vezes neste domingo, no Engenhão, mas vacilou e acabou cedendo o empate ao Figueirense, ficando na igualdade por 2 a 2. O tropeço em casa impediu a equipe de Abel Braga de manter os 100% de aproveitamento na competição, depois de começar o Campeonato Brasileiro com vitória sobre o atual campeão Corinthians. O time catarinense, por sua vez, conseguiu um bom resultado longe de seus domínios, graças a um grande segundo tempo.
Pela terceira rodada do Brasileiro, o Fluminense deve ter mais um jogo difícil, contra o Santos, na Vila Belmiro, no dia 6 de junho, às 21h50 (de Brasília). No dia 7, é a vez do Figueirense voltar a campo diante do Corinthians, no Pacaembu, às 20h30.
GRÊMIO 1 X 0 PALMEIRAS
Em prévia da Copa do Brasil, Grêmio vence Palmeiras no Olímpico
André Lima comemora o gol da vitória do Grêmio no Olímpico
O Grêmio conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time de Vanderlei Luxemburgo bateu o Palmeiras por 1 a 0 no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, em duelo da 2ª rodada da competição nacional. André Lima foi o autor do gol da vitória. Esta foi a primeira da série de três partidas entre os times, já que os dois clubes decidirão uma vaga na final da Copa do Brasil
Com o resultado deste domingo, o Grêmio conquistou seu primeiro triunfo, somando agora três pontos. Já o Palmeiras ainda não venceu no Nacional e tem apenas um ponto. As duas equipes voltarão a se enfrentar, mas na semifinal da Copa do Brasil. O primeiro duelo entre os clube no mata-mata será no dia 13 ou 14 de junho (a CBF ainda não definiu), no Estádio Olímpico. O duelo de volta será disputado com mando dos paulistas.
Na próxima rodada, o Grêmio visita o Atlético-GO, no Serra Dourada. A partida está marcada apenas para o dia 6 de junho, às 19h30 (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Palmeiras também atua como visitante, quando encara o Sport, na Ilha do Retiro.
FONTE: www.terra.com.br