BEM VINDOS

quarta-feira, 23 de março de 2011

PAULISTA: DESFALCADO, SANTOS VENCE MOGI E PALMEIRAS BATE LINENSE

SANTOS     3   X   1     MOGI MIRIM

GANSO DECIDE, DESFALCADO SANTOS SE RECUPERA E VENCE MOGI
Jogadores do Santos comemoram vitória sobre o Mogi Mirim

Foto: Ricardo Saibun/Gazeta Press

Com dez jogadores ausentes, o Santos contou com Paulo Henrique Ganso para derrotar o Mogi Mirim nesta quarta-feira. Jogando na Vila Belmiro, a equipe da casa derrotou o time do interior por 3 a 1, sendo que o camisa 10 participou dos três tentos da partida. De quebra, os alvinegros aliviam sua situação no Campeonato Paulista, recuperando-se de derrota para o Bragantino e ficando próximo de garantir a vaga para a próxima fase.

A lista de dez desfalques do Santos contou com jogadores importantes. Elano e Neymar viajaram com a Seleção Brasileira, enquanto Maikon Leite ficou fora por conjuntivite. Já os laterais Alex Sandro e Leo, os volantes Arouca e Charles e o atacante Diogo seguem vetados pelo departamento médico. Por fim, o lateral-direito Danilo e o volante Adriano cumpriram suspensão automática.

As ausências foram importantes no esquema adotado pelo interino Marcelo Martelotte. O técnico armou o time com três zagueiros: Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval. Pelas alas, Jonathan e Pará ajudaram Ganso e Felipe Anderson, enquanto Rodrigo Possebon foi o único volante.


PALMEIRAS     3   X   0     LINENSE

PATRIK BRILHA, FAZ 2, PALMEIRAS BATE LINENSE E SE APROXIMA DA VAGA

O atacante Kleber deixou a sua marca na noite desta quarta-feira

Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press

O Palmeiras se aproximou de assegurar matematicamente a classificação às quartas de final do Campeonato Paulista. A equipe comandada por Luiz Felipe Scolari, mesmo sem a presença do chileno Jorge Valdivia, passeou na noite desta quarta-feira contra o Linense, em duelo realizado na Arena Barueri, e assegurou uma tranquila vitória por 3 a 0, em confronto válido pela 15ª rodada do Estadual.

E diante do clube interiorano, o principal destaque acabou sendo justamente um dos jogadores que ainda buscam um espaço entre os titulares. O jovem Patrik, que somou atuações apagadas nos últimos jogos, subiu de rendimento diante do Linense e marcou dois gols na Arena Barueri. Kleber, após pênalti discutível sofrido por Adriano, também balançou as redes.

Além dos artilheiros da noite, a torcida palmeirense elegeu na parte final do confronto outro herói. O meia Lincoln, que chegou a ser colocado na lista de transferências do clube por Scolari, retornou a campo como titular diante do Linense e teve uma ótima atuação, notabilizada pela intensa movimentação e boa distribuição de passes. O pequeno público presente aplaudiu o jogador quando o camisa 99 foi retirado de campo pelo treinador.

O resultado positivo aproximou o Palmeiras da vaga à próxima etapa da competição estadual. Com 32 pontos somados, em 15 rodadas, o clube de Palestra Itália está a um triunfo de avançar ao mata-mata. Em contrapartida, o Linense, campeão A-2 no ano passado, segue na zona de rebaixamento, com somente 12 pontos.

A primeira oportunidade para o Palmeiras se assegurar matematicamente será no final de semana. No sábado, às 18h30 (de Brasília), a equipe alviverde encara o Bragantino, no Estádio do Canindé. Já o Linense buscará a reabilitação no domingo, às 18h30, contra o Botafogo-SP, dentro de casa.


SÃO CAETANO     2   X   0     BRAGANTINO

SÃO CAETANO BATE BRAGANTINO E COLA NO G-8 DO PAULISTA

Vitoriosos contra Palmeiras e Santos na última rodada, São Caetano e Bragantino, respectivamente, se enfrentaram nesta quarta-feira, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista, no Anacleto Campanella, buscando a classificação para a próxima fase da competição. Com gols de Artur e Ailton, os donos da casa levaram a melhor, venceram por 2 a 0 e tomaram o nono posto do rival, somando agora 20 pontos e encostando no G-8. Derrotado, o Bragantino caiu para a décima posição, provisoriamente.

Jogando em casa, o São Caetano logo partiu para cima do rival, que não conseguiu suportar a pressão por muito tempo. Aos 12min, Souza cobrou uma falta da ponta esquerda, o goleiro Gilvan não conseguiu segurar e deu a bola de presente para Artur, que teve apenas o trabalho de empurrar para o fundo do gol.

À frente no marcador, o time do ABC não diminuiu o ritmo e manteve seu domínio dentro de campo. A única chance criada pelo Bragantino saiu apenas aos 41min da etapa inicial, com Júlio Cesar arriscando de longe e quase empatando.

Após o intervalo, o Bragantino voltou melhor e logo levou perigo ao gol do São Caetano. Logo na marca dos 6min, Everaldo soltou uma bomba para Luiz espalmar, com categoria, por cima do gol. Assimilando o golpe, os anfitriões se reorganizaram em campo e responderam à altura.

Aos 18min, com liberdade no meio de campo, Ailton arriscou de fora da área e acertou um lindo chute no ângulo esquerdo de Gilvan, sem chances de defesa, ampliando para 2 a 0.

Mesmo em desvantagem no placar, o Bragantino esboçou uma reação e quase descontou aos 27min, se não fosse as belas defesas do goleiro Luiz. Na primeira, ele rebateu um belo chute de Paulo Roberto e, no rebote, fechou o ângulo na finalização de Fabrício Carvalho.


MIRASSOL     2   X   0     AMERICANA

MIRASSOL VENCE E PROLONGA DRAMA DO AMERICANA DO PAULISTA

O Mirassol venceu o Americana por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira, no Estádio José Maria Maia, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Paulista. A ex-equipe de Guaratinguetá entrou em campo com uma sequência de cinco derrotas e há 462 min sem marcar gol. E viu o drama prosseguir - agora já amarga um tabu de seis derrotas seguidas e 552 minutos sem balançar as redes no estadual. A última vez que a equipe marcou gols foi na vitória em casa diante do Ituano, por 2 a 0, no dia 19 de fevereiro.

As duas equipes povoaram bem os espaços livres e não permitiram passes longos ou lançamentos que levassem a desmarcações. Isto, somado ao espelhamento tático das duas equipes, proporcionaram ao público um primeiro tempo corrido, mas de muita marcação. O Mirassol, por jogar em casa, tomou a iniciativa no primeiro tempo enquanto o Americana só contra-atacava.

O Mirassol adiantou a marcação e, aos 38min da primeira etapa, viu resultado. Apertando a marcação para cima da zaga do Americana, Xuxa induziu Tiago Gomes ao erro, fazendo-o apelar para o chutão. Na tentativa, a bola explodiu na marcação do Mirassol e sobrou para Wellington Amorim, sozinho, chutar no canto direito.

Na segunda etapa, o jogo melhorou. O Americana abriu mão da postura defensiva e se lançou de vez ao ataque. Os contra ataques do Mirassol, porém, levavam muito mais perigo As grandes chances do segundo tempo, aliás, surgiram dos contra-ataques do time da casa, mas eram evitadas por boas defesas de Jaílson. Aos 31mihn, porém, Marcelinho foi claramente empurrado dentro da área. Xuxa cobrou com categoria no ângulo esquerdo. Com o gol, o meia do Mirassol igualou os oito gols que marcou em 2008 quando foi artilheiro do time


NOROESTE     2   X   2     GRÊMIO PRUDENTE

PORTUGUESA     0   X   0     SANTO ANDRÉ

PALMEIRAS MUDA DE IDÉIA SOBRE "CASA" E MANDARÁ BRASILEIRO NO PACAEMBU

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira a tabela detalhada do Campeonato Brasileiro deste ano. Apesar das recentes experiências em estádios como o Canindé, o Palmeiras optou por usar o Pacaembu em todas as suas partidas como mandante - exceto na estreia, em que terá que cumprir punição pela edição passada da competição.


"Nossa casa é o Pacaembu", disse o gerente administrativo Sérgio do Prado à GE.Net, contrariando discurso do técnico Luiz Felipe Scolari depois do jogo contra o São Bernardo, disputado no Canindé. "Vamos repetir a experiência (a partida contra o Bragantino, no sábado, será de novo no estádio da Portuguesa), mas isso não de forma definitiva", emendou.

O objetivo da diretoria em estudar novas alternativas era reduzir gastos com aluguel - no Canindé, por exemplo, a Portuguesa concordou que o Palmeiras arcasse somente com as despesas de manutenção e impôs como condição um jogo por semana. Apesar da aprovação da comissão técnica e dos jogadores, a diretoria justifica o futuro retorno ao Pacaembu por sua maior capacidade, de oficialmente 37.952 lugares (contra os 21.004 da casa portuguesa).

A única partida com local ainda indefinido no Brasileiro é a de estreia. O Palmeiras foi punido em virtude de objetos atirados pela torcida na última rodada do Brasileiro do ano passado, em jogo contra o Fluminense, na Arena Barueri, e terá que levar a partida contra o Botafogo para um estádio a 100 quilômetros de distância da capital, com 15 mil assentos e vistoriado pela CBF.

O calendário deste ano traz ainda uma diferença importante em relação aos anteriores: a tentativa de evitar que equipes desinteressadas na reta final facilitem o jogo de outra que ainda tenha algum objetivo - em 2010, parte da torcida palmeirense torceu por uma derrota para o Fluminense para prejudicar o Corinthians. Por isso, as últimas partidas serão contra rivais estaduais. O Palmeiras encara São Paulo, na penúltima rodada, e depois Corinthians.

FONTE: noticiasdopalmeiras.com.br

PRESIDENTE GARANTE ABEL BRAGA NO FLUMINENSE A PARTIR DE JUNHO

ABEL BRAGA VAI DIRIGIR O FLUMINENSE A PARTIR DE JUNHO

Foto: Marcelo Campos/VIPCOMM

O presidente do Fluminense Peter Siemsen garantiu nesta quarta-feira que o técnico Abel Braga será o técnico do Fluminense assim que terminar seu contrato no time do Al Jazira (EAU), em junho. O mandatário foi sucinto ao dizer se a contratação do treinador é a vontade do clube. “Isso é fato. E está muito bem encaminhada”, disse ao “Sportv”.

Abel Braga também deixou claro que já está tudo certo mais uma vez demostrou sua intensão de voltar ao clube onde foi projetado ao futebol. “Tenho compromisso verbal com o Celso Barros (presidente da Unimed, patrocinadora do clube). Eu não poderia fugir jamais desse compromisso. Quem poderia era o clube. Eu me coloco muito na posição do presidente e do Celso. O Fluminense não entra em competição sem ser para ganhar. Se mantiver aquilo que foi combinado vou para o clube. Eu vou cumprir meu contrato antes. Estou orgulhoso de trabalhar num grande clube com um grande time. Para mim isso está definido”, garantiu Abel.

O presidente, então deu um recado ao futuro técnico tricolor: “Quando você chegar, vai gostar muito de estar junto com a gente. Nós vamos trabalhar de corpo e alma para-te dar todas as condições necessárias para trabalhar conosco”, disse.

Nesta quarta-feira, o Fluminense enfrenta o América, do México, no estádio Engenhão, às 21h50, pela Copa Libertadores da América.

O presidente do Fluminense Peter Siemsen garantiu nesta quarta-feira que o técnico Abel Braga será o técnico do Fluminense assim que terminar seu contrato no time do Al Jazira (EAU), em junho. O mandatário foi sucinto ao dizer se a contratação do treinador é a vontade do clube. “Isso é fato. E está muito bem encaminhada”, disse ao “Sportv”.

Abel Braga também deixou claro que já está tudo certo mais uma vez demostrou sua intensão de voltar ao clube onde foi projetado ao futebol. “Tenho compromisso verbal com o Celso Barros (presidente da Unimed, patrocinadora do clube). Eu não poderia fugir jamais desse compromisso. Quem poderia era o clube. Eu me coloco muito na posição do presidente e do Celso. O Fluminense não entra em competição sem ser para ganhar. Se mantiver aquilo que foi combinado vou para o clube. Eu vou cumprir meu contrato antes. Estou orgulhoso de trabalhar num grande clube com um grande time. Para mim isso está definido”, garantiu Abel.

O presidente, então deu um recado ao futuro técnico tricolor: “Quando você chegar, vai gostar muito de estar junto com a gente. Nós vamos trabalhar de corpo e alma para-te dar todas as condições necessárias para trabalhar conosco”, disse.

Nesta quarta-feira, o Fluminense enfrenta o América, do México, no estádio Engenhão, às 21h50, pela Copa Libertadores da América.

CAIO JÚNIOR É O NOVO TÉCNICO DO BOTAFOGO

CAIO JÚNIOR ESTAVA HÁ DOIS ANOS NO FUTEBOL DO QTAR

Foto: Divulgação

Um dia após a saída de Joel Santana, o Botafogo já tem um novo técnico. O clube anunciou nesta quarta-feira, por meio de seu site oficial, que Caio Júnior comandará o time. Ele estava há dois anos no Al-Gharafa, do Qatar, e deve chegar ao clube no sábado, quando a equipe enfrenta o Boavista, no estádio Moacyrzão, em Macaé, pelo Campeonato Carioca.

O acerto entre as duas partes ocorreu nesta quarta-feira em General Severiano, durante uma reunião entre a diretoria do clube e o representante do treinador. Caio, que no Rio de Janeiro já comandou o Flamengo, em 2008, não era o favorito para assumir a vaga deixada por Joel. Antes dele, os dirigentes tentaram contratar Adilson Batista, mas não chegaram a um acerto.

Na quinta-feira, os auxiliares do novo técnico botafoguense já comandam o treino do time. Ele chega ao Botafogo com boas possibilidades de classificar o time para as semifinais da Taça Rio, o segundo turno do Carioca. Apesar da derrota por 2 a 0 para o Vasco, na rodada passada, o Alvinegro ocupa a liderança do Grupo B, com nove pontos em quatro jogos. Além de Flamengo, Caio Júnior, de 46 anos, já trabalhou em outros sete clubes do futebol brasileiro: Palmeiras, Goiás, Paraná, Cianorte-PR, Londrina, Juventude e Gama.

SÃO PAULO TERÁ MENOS JOGOS NA TV ABERTA NO BRASILEIRÃO

Principal opositor da Rede Globo e da CBF e aliado do Clube dos 13, o São Paulo parece ter sido punido por isto já em 2011. Antes mesmo dos novos contratos de transmissão entrarem em vigor, o clube terá uma diminuição nas suas partidas que serão passadas na televisão aberta: de oito para cinco no primeiro turno do Brasileirão deste ano.

De acordo com a Folha de S. Paulo desta quarta-feira, o clube é o que teve a maior diminuição de jogos no primeiro turno entre os oito grandes do eixo Rio-São Paulo.

O Corinthians, um dos principais aliados da Globo e primeiro clube a sair do C13, também terá uma diminuição, mas nem se aproxima da que o São Paulo teve. O clube teve 15 jogos na última temporada e, neste ano, terá 14. Quem se deu bem com a "punição" ao Tricolor foi o Palmeiras, que passou de oito a 12 partidas na televisão aberta no primeiro turno. O Santos, que tinha oito no último ano, terá apenas seis nesta temporada.

Dos cinco jogos do São Paulo que serão transmitidos na televisão aberta na primeira metade do Brasileirão, dois deles serão clássicos: contra Santos e Palmeiras, deixando ainda mais clara a perda de espaço do Tricolor.

O vice-presidente de marketing do Tricolor, Júlio Casares, não gostou da diminuição, mas também não crê em uma "lição" da CBF e da Globo ao clube. "É pouco. Muito pouco e preocupante. Temos que compensar a exposição de outra forma", disse, à Folha.

No Rio de Janeiro, as mudanças não foram grandes. O único que se deu melhor foi o Vasco da Gama, que tinha apenas seis e terá dez nesta temporada. O Flamengo, de maior torcida, também terá dez, enquanto Fluminense - atual campeão nacional - e Botafogo só terão quatro partidas cada um na televisão aberta.

APÓS CONVERSA COM DIRETORIA, ALEX SILVA SE TRANQUILIZA SOBRE O SEU FUTURO

Após revelar o interesse do Sporting e sondagens do Flamengo, zagueiro acredita que, pelo que foi informado, está perto de ser contratado em definitivo

ALEX SILVA TEM BOAS CHANCES DE SEGUIR NA EQUIPE NO MORUMBI

(Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)

Com contrato de empréstimo até o final de julho, o zagueiro Alex Silva estava incomodado com a indefinição sobre o seu futuro. Ao mesmo tempo em que o presidente Juvenal Juvêncio garantiu que o camisa 3 será contratado em definitivo ao final do seu empréstimo, em julho, o defensor não tinha recebido nenhuma sinalização do clube ou de seu empresário, Juan Figer, a esse respeito.

Mas, após uma conversa ocorrida na tarde da última terça-feira, no CT da Barra Funda, tudo ficou esclarecido. O zagueiro foi chamado pelo diretor de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes, que deixou claro que o Tricolor fará tudo que for preciso para manter o jogador em seu elenco. Inclusive, Figer está na Europa nessa semana para conversar com os dirigentes do Hamburgo, clube que detém 50% dos direitos federativos do atleta. A outra metade é do próprio empresário, que tem ótima relação com os dirigentes do clube do Morumbi.

Alex Silva, que havia revelado ao blog do colunista Rica Perrone o interesse do Sporting (POR) e sondagens do Flamengo, conversou com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM e não escondeu o alívio. Disse que o papo foi bastante esclarecedor e que tudo realmente leva a crer que ele terá vida longa dentro da equipe comandada pelo técnico Paulo César Carpegiani.

-Tive uma conversa com o João Paulo e isso clareou muitas coisas. Agora sei o que está acontecendo. O Figer está na Europa para tentar resolver isso. Ainda não posso dizer que a situação está 100% definida, mas uns 80% já está bem encaminhado – afirmou o jogador que, caso acerte um novo contrato com o Tricolor, deverá receber um aumento salarial.

NETO CONFIRMA QUE ADRIANO É O NOVO REFORÇO DO CORINTHIANS

Da Redação, com Jogo Aberto

Adriano reforça o Corinthians para a disputa do Campeonato Brasileiro. A revelação foi feita pelo comentarista Neto ao programa “Jogo Aberto”, da Band, nesta quarta-feira.

Segundo Neto, a contratação já está sacramentada. “Existem cláusulas contratuais, por produtividade, faltas aos treinos, com multa alta”, destacou. “Tem dois meses para o Adriano entrar em forma, já que a contratação vai ser para o Campeonato Brasileiro. No Paulista as inscrições já estão encerradas”.

O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira quando vai enfrentar o Oeste, no estádio do Pacaembu. O time está na segunda colocação com 31 pontos, o mesmo do São Paulo, que leva vantagem sobre o rival pelo número de vitórias: dez contra nove.

CORINTHIANS CORRE PARA FECHAR COM REFORÇOS DO EXTERIOR

Departamento de futebol tem como prioridade a contratação de reforços antes de 8 de abril, data limite da primeira janela

ALEX, DO SPARTAK MOSCOU (RUS), É O SONHO DE TITE PARA O MEIO-DE-CAMPO

(Foto: Reuters)

Nos últimos dias, no Corinthians, o gerente de futebol Edu e os diretores Roberto de Andrade e Duílio Monteiro Alves têm dedicado a maior parte do tempo à busca pelos prometidos reforços de peso para o Brasileirão.

O clube tem somente 17 dias para garantir que possíveis reforços do exterior estejam aptos para a estreia do Nacional, que se inicia em 20 de maio. Explica-se: a janela de transferências internacionais se encerrará em 8 de abril. Depois, a CBF só permite o registro de jogadores vindos da Europa na janela do meio do ano, cujo período será de 3 a 31 de agosto.

Em 2010, após um pedido extraordinário de alguns clubes brasileiros, a janela foi antecipada, e teve validade de 20 de julho a 19 de agosto.

O Corinthians tem o desejo declarado, desde o início do ano, de trazer três ou quatro reforços com status de titular. O zagueiro Juan, da Roma (ITA), o volante Cristian, do Fenerbahçe (TUR), e o meia Alex, do Spartak Moscou (RUS), são as prioridades. A situação de todos eles, porém, está complicada.

Juan já afirmou que não pretende sair do clube italiano até 2013, quando acaba o contrato. Alex é capitão do Spartak, tem feito gols, é ídolo da torcida e o clube não deseja negociá-lo. E Cristian, apesar do desejo de retornar ao Timão, também não consegue a liberação.

Adriano, como está sem clube, não teria data-limite para chegar.

Em relação a reforços de menor expressão, o Corinthians contratará no máximo dois jogadores, se esta for uma necessidade pontual do elenco para a disputa do Brasileiro. A avaliação é de que, se for para chegar jogador apenas para compor o grupo, é melhor permanecer com as peças atuais.

MILTON NEVES E O MINEIRINHO...

Na última quarta-feira, dia 16, após a rodada da COPA DO BRASIL, no jogo entre UBERABA X PALMEIRAS, o repórter @BlogdoQuesada, da Rádio Bandeirantes, entrevistou um torcedor do UBERADA que divertiu e arrancou gargalhadas de Milton Neves e Mauro Betting.

A entrevista virou febre no twitter durante a semana toda... alguns dizem que serviu até mesmo como terapia!

Se você não ouviu ainda, não perca tempo!!! Divirta-se e cuidado... vicia viu!!!