BEM VINDOS

domingo, 26 de junho de 2011

6ª RODADA CAMPEONATO BRASILEIRO NESTE SÁBADO: ADILSON BATISTA PEDE DEMISSÃO

FLAMENGO     4   X   1    ATLÉTICO-MG

Flamengo goleia o Atlético MG no Engenhão

Ronaldinho teve bela movimentação durante a partida a vitória do Flamengo e anotou um golaço

Foto: Alexandre Loureiro/Vipcomm/Divulgação
De virada, o Flamengo venceu o Atlético-MG por 4 a 1, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio do Engenhão, neste sábado. Os gols dos cariocas foram marcados por Ronaldinho, Thiago Neves e Deivid, duas vezes. Dudu Cearense anotou para os atleticanos.

Com o resultado positivo, a equipe rubro-negra chegou aos 10 pontos e se aproxima dos líderes da competição. Já o Atlético-MG permanece com oito pontos, na zona intermediária da tabela.

Na sequência do Brasileiro, o Flamengo enfrenta mais uma equipe mineira, o América, na Arena do Jacaré, às 19h30 (de Brasília), na próxima quarta. No dia seguinte, no mesmo estádio, o Atlético-MG tentará se reabilitar contra o Internacional, às 21h (de Brasília).


ATLÉTICO-PR     0   X   2     BAHIA
Bahia supera Atlético-PR em dia de protestos; Adilson pede demissão

Com gols no segundo tempo, o Bahia derrotou o Atlético-PR por 2 a 0 na Arena da Baixada, aumentando a crise da equipe paranaense no Campeonato Brasileiro

Foto: Giuliano Gomes/Gazeta Press

A crise do Atlético-PR no Campeonato Brasileiro parece não ter fim. Em jogo realizado na noite deste sábado, na Arena da Baixada, a equipe perdeu para o Bahia por 2 a 0 e deixou o campo sob fortes protestos da pequena torcida que enfrentou o frio de Curitiba para apoiar o time. O técnico Adilson Batista não aguentou a pressão e pediu demissão nos vestiários.

Em jogada individual, o volante Marcone abriu o marcador aos 20min do segundo tempo. Já no final da partida, Lulinha recebeu grande lançamento de Ricardinho e finalizou na saída do goleiro Márcio para colocar números finais ao jogo.

Irritada com o desempenho do time, a torcida passou a vaiar a equipe logo após o Bahia ter aberto o marcador e pediu a saída do técnico Adilson, fato que se concretizou após a partida. "Pensando no próprio bem do clube tomei a decisão. Conversei com o presidente (Marcos Malucelli) e estou saindo, deixando o Atlético-PR", afirmou o treinador.

Em 14 partidas como comandante do clube rubro-negro, Adilson conquistou quatro vitórias, quatro empates e perdeu seis vezes, com um aproveitamento de apenas 38%. A última vitória da equipe aconteceu no dia 30 de abril, sobre o Rio Branco de Paranaguá, ainda pelo Campeonato Paranaense.
Com o triunfo, o Bahia se consolida de vez no meio da tabela do Brasileiro. Agora, a equipe soma oito pontos e está provisoriamente no nono lugar. Já o Atlético-PR continua sem vencer e com apenas um ponto. A equipe pode cair para a última posição se o Avaí não perder para o Fluminense no domingo.


CRUZEIRO     2   X   1     CORITIBA

Na estreia de Joel, Montillo faz 2, Cruzeiro bate Coritiba e encerra jejum

Joel Santana mostrou ser pé quente ao colocar Dudu ainda no primeiro tempo, jogador que sofreu o pênalti - resultou no primeiro tento da partida - e deu a assistência para o segundo gol cruzeirense

Foto: Douglas Magno/Gazeta Press

O técnico Joel Santana mostrou que tem estrela na primeira partida no comando do Cruzeiro. Com dois gols do astro Montillo, o time mineiro derrotou o Coritiba por 2 a 1, na partida da noite de sábado, válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Ainda no primeiro tempo, Joel colocou o garoto Dudu no lugar do lesionado Henrique. E foi o atleta que sofreu o pênalti discutível que Montillo converteu e abriu o marcador. Já aos 34min, Marcos Aurélio saiu do banco de reservas para empatar a partida. Porém, aos 38min, Dudu fez a jogada que Montillo marcou o segundo gol do Cruzeiro em Sete Lagoas.

Com o gol de Montillo no final, a equipe mineira encerra a sequência de três empates em 1 a 1 na Arena do Jacaré pelo Campeonato Brasileiro. O jejum começou contra o Palmeiras e também aconteceu diante do Santos e no clássico contra o América-MG.

Com a primeira vitória no Brasileiro, o Cruzeiro deixa a zona de rebaixamento e ocupa provisoriamente a 14ª posição com seis pontos. Quem está no lugar da equipe mineira na zona da degola é o Coritiba, que soma quatro pontos.

As equipes voltam a campo no meio de semana pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), o Cruzeiro enfrenta o Vasco em São Januário. No mesmo horário, mas na quinta, o Coritiba recebe o Ceará no Couto Pereira, no confronto que revive a semifinal da Copa do Brasil.