BEM VINDOS

domingo, 17 de julho de 2011

CAMPEONATO BRASILEIRO: SÃO PAULO VENCE INTER E CEARÁ GOLEIA AMÉRICA-MG

INTERNACIONAL     0   X   3     SÃO PAULO

Sob olhares de Adilson, São Paulo impõe 3ª derrota ao Inter e é 2º
Com Milton Cruz no comando, São Paulo alcança sua segunda vitória

Foto: Jefferson Bernardes/Vipcomm/Divulgação

O São Paulo conquistou neste domingo sua segunda vitória em dois jogos sob o comando do técnico interino Milton Cruz. A vítima da vez foi o Internacional, que recebeu o rival no Estádio do Beira-Rio e foi derrotado por 3 a 0, em confronto válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado dá mais tranquilidade aos são-paulinos, que vinham de três derrotas consecutivas (Corinthians, Botafogo e Flamengo) e que se depararam com o fim do técnico Paulo César Carpegiani à frente da equipe diante dos tropeços. Com Milton Cruz, a equipe já havia vencido o Cruzeiro por 2 a 1 em seu último duelo.

Assim, com 21 pontos, é vice-líder - ao menos até quarta-feira, quando o Flamengo (19 pontos) enfrenta o Palmeiras. Na próxima rodada, o time passará a ser comandado pelo já contratado Adilson Batista, que estava presente no estádio do Internacional para acompanhar seu novo clube.

Já o Internacional vem em momento inverso ao do algoz deste domingo. Depois de uma série de três vitórias (Figueirense, Atlético-MG e Atlético-PR), o time comandado Paulo Roberto Falcão emendou três derrotas: Vasco, Corinthians e São Paulo. Contabilizado o tropeço deste domingo, se manteve na sétima posição com 15 pontos.

Mesmo fora de casa, o São Paulo aproveitou o momento irregular do Inter para começar o jogo pressionando nas bolas paradas. Aos 13min, Rogério Ceni bateu falta da entrada da área e obrigou Muriel a intervir. Aos 19min, porém, o goleiro não conseguiu defender a cabeçada de Casemiro, que subiu mais que a zaga na falta levantada por Rivaldo e mandou para as redes.

A partir daí, Leandro Damião assumiu a função de ameaçar o gol de Rogério Ceni. Com 23min, ele recebeu na entrada da área, escapou da marcação e bateu com perigo por cima do gol. Mais tarde, aos 27min, o próprio Leandro Damião só não empatou porque Rhodolfo tirou em cima da linha a cabeçada do atacante - na sobra, Guiñazu mandou por cima do gol.

O São Paulo, porém, voltou a comandar as ações. Em nova falta, aos 36min, Dagoberto cobrou falta da intermediária e obrigou Muriel a se esticar para espalmar. O atacante, porém, acertou o passe aos 39min para Fernandinho, que avançou sozinho, invadiu a área e tocou na saída do goleiro colorado para ampliar a vantagem tricolor.

Após o intervalo, o Internacional passou a apostar nos erros de passe dos visitantes para tentar a reação. Na frente, Alex e Leandro Damião eram as opções na bola aérea, que a defesa são-paulina afastava com eficiência. Aos 15min, D¿Alessandro arriscou com força, mas Rogério Ceni defendeu em dois tempos. Mais tarde, com 20min do segundo tempo, o goleiro mostrou segurança e segurou a cabeçada de Leandro Damião.

Recuado, o São Paulo passou a enfrentar os crescimentos dos donos da casa, que chegaram mais uma vez com Leandro Damião aos 28min, em conclusão da risca da área que Rogério Ceni tirou. O São Paulo ainda teve uma primeira chance de fazer o terceiro gol aos 40min, em cruzamento de Dagoberto pela esquerda - Casemiro, porém, não alcançou.

Mas já no fim do jogo, Nei falhou ao tentar cortar o cruzamento pela esquerda. A bola sobrou para Carlinhos Paraíba, que arrematou de dentro da área para vencer Muriel e dar números finais ao jogo. Derrotado, o Inter entra em campo na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Avaí fora de casa pela 11ª rodada. O São Paulo joga no sábado, em casa, com o Atlético-GO.

CRUZEIRO     2   X   1     BAHIA

Wallyson faz 2, Cruzeiro vence e aumenta jejum do Bahia
Wallyson comemora um dos gols na vitória cruzeirense

Foto: Washington Alves/VIPCOMM/Divulgação

Após perder para o São Paulo na rodada anterior do Brasileiro, o Cruzeiro conseguiu se reabilitar na competição neste domingo, batendo o Bahia por 2 a 1 em Sete Lagoas.

Conquistada com dois gols de Wallyson, a vitória faz o time de Joel Santana subir quatro colocações na tabela, ocupando agora a sétima colocação, somando 15 pontos.

Os baianos, por sua vez, permanecem em 16º, na primeira posição fora da zona de rebaixamento, com 10 pontos. A equipe tricolor já está a quatro jogos sem vencer (dois empates e duas derrotas) e corre perigo na sua volta a Série A, depois de sete anos longe da elite.

Na próxima rodada, os dois times jogam no dia 24, às 16h (horário de Brasília). O Cruzeiro volta a campo enfrentando o Corinthians, fora de casa, enquanto o Bahia recebe o Coritiba, na condição de mandante.


CEARÁ     4   X   0     AMÉRICA-MG

Ceará faz 4, atropela o América-MG e estraga estreia de Antônio Lopes

O Ceará não se intimidou com a estreia do xerifão Antônio Lopes sob o comando do América-MG. Com dois gols do aniversariante Washington, 33 anos, um de Thiago Humberto e outro de Felipe Azevedo, o time alvinegro aplicou 4 a 0 nos mineiros com tranquilidade. A goleada foi neste domingo à noite, no Estádio Presidente Vargas, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O resultado deixou o América-MG na penúltima posição, com apenas seis pontos. O Ceará foi aos 14 pontos e agora é o nono.

Os dois times entraram em campo com novidades. O Ceará, antes da partida, anunciou um reforço importante: o atacante Roger (ex-São Paulo, Palmeiras e que estava no Kashiwa Reysol, do Japão). O América-MG entrou em campo sob novo comando. Com experiência de 30 anos em Brasileiros, Antônio Lopes estreou substituindo Mauro Fernandes.

Com apoio da torcida, que foi chegando após a partida do Brasil pela Copa América, o Ceará pressionou o América-MG desde o início. João Marcos, aos 16min, num chute perigoso de fora da área que raspou a trave, e Washington, aos 24min, de cabeça, acertou a rede pelo lado de fora. Show de gols

E o gol saiu naturalmente. Fabrício aproveitou cruzamento de falta de Thiago Humberto e, aos 32min, abriu o marcador para o Ceará. Os donos da casa seguiram pressionando e o segundo gol veio novamente dos pés de Thiago Humberto, que chutou de longe, acertou o travessão e Washington, em posição duvidosa, de peixinho, fez de cabeça aos 41min.

Do banco do América-MG, o xerifão Antônio Lopes mudou no segundo tempo. Tirou Kempes e Glauber para as entradas de China e Luciano. Em vão. A noite era do Ceará, de Washington. O atacante recebeu cruzamento de Boiadeiro, matou no peito e tocou no canto para fazer 3 a 0, aos 23min.

Washington deixou o campo aplaudido substituído por Felipe Azevedo. Em sua primeira jogada, aos 36min, ele completou cruzamento pela direita e ampliou a goleada para delírio da torcida.

BRASIL FALHA NO ATAQUE, PERDE 4 PÊNALTIS CONTRA O PARAGUAI E DÁ ADEUS

Brasil foi terrível nos pênaltis e caiu diante do Paraguai

Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

O Brasil não conseguiu confirmar a soberania ofensiva em vitória sobre o Paraguai neste domingo e foi eliminado na Copa América, seguindo o mesmo caminho de Colômbia e Argentina. Apesar de ser absoluta durante os 90 minutos no tempo normal e mais ofensiva também na prorrogação, a Seleção de Mano Menezes não conseguiu sair do empate por 0 a 0 e caiu nas quartas de final diante de um retraído adversário, que definiu a vitória com um incrível 2 a 0 nos pênaltis - a equipe verde-amarela perdeu todas as quatro cobranças.

Ao longo das duas etapa de jogo, o Brasil finalizou 19 vezes, contra apenas quatro dos paraguaios (duas delas nos acréscimos do segundo tempo), mas parou no próprio preciosismo e também no inspirado goleiro Justo Villar. Já o tempo extra foi marcado mais pelo nervosismo do que pelas jogadas de ataque: o volante Lucas, do Brasil, e o lateral Antolín Alcaraz, do Paraguai, foram expulsos após se envolverem em confusão.

Nos pênaltis, Elano isolou a primeira cobrança do Brasil, Thiago Silva bateu mal a segunda e Villar pegou; André Santos mandou para longe a terceira e Fred, para o lado, a quarta. No Paraguai, apenas Barreto desperdiçou ao chutar ao lado; Estigarribia e Riveros marcaram e deram a classificação ao Paraguai.

Eliminado nas quartas de final logo em sua primeira competição oficial, Mano Menezes vê o Brasil fazer uma campanha tão ruim quanto na última vez que não conseguiu vencer a Copa América: em 2001, sob o comando de Felipão, a Seleção parou nas quartas de final diante de Honduras ao perder por 2 a 0.

Agora, o carrasco brasileiro aguarda a definição do último jogo das quartas de final para saber seu próximo adversário, para o duelo de semi agendado para as 21h45 (de Brasília) da quarta-feira, na cidade de Mendoza - no extremo oeste do território argentino. Neste domingo, em San Juan, Chile e Venezuela decidem quem decidirá uma vaga com o Paraguai na final do torneio.

CAMPEONATO BRASILEIRO: SANTOS SE REABILITA E VENCE ATLÉTICO-MG / AVAÍ VENCE A 1ª EM DUELO DOS DESESPERADOS

SANTOS     2   X   1     ATLÉTICO-MG

Santos passa pelo Atlético-MG: 2 a 1
Danilo agradece fãs na vitória santista por 2 a 1 contra o Atlético-MG, na volta do time à Vila Belmiro

Foto: Agência Lance

Distante do líder Corinthians e já classificado para a próxima edição da Copa Libertadores da América em virtude do título continental, o Santos vai ser firmando na zona intermediária do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o time de Muricy Ramalho, com os desfalques de Neymar, Elano e Ganso, que jogam a Copa América, venceu o Atlético-MG por 2 a 1, na Vila Belmiro, e, na 10º rodada, chegou aos 11 pontos em oito jogos disputados.

O clube paulista consegue assim se reabilitar depois da derrota por 3 a 0 sofrida no clássico contra o Palmeiras, na rodada passada. Já a equipe de Dorival Júnior, que havia dado sinais de melhora ao vencer duelo estadual contra o América, volta a rondar a crise.

Nos últimos cinco jogos foram quatro derrotas atleticanas, três delas por três gols de diferença, e o time se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento. Os mineiros terminam o sábado na 15ª colocação, também com 11 pontos somados.


VASCO     2   X   1     ATLÉTICO-PR

Alecsandro faz 2, Vasco vira sobre Atlético-PR e cola no G-4

Alecsandro marcou duas vezes na vitória vascaína contra o Atlético-PR



Foto: Agência Lance
Em partida que atrasou em 15 minutos por falta de energia elétrica em São Januário, o Vasco bateu o Atlético-PR de virada, por 2 a 1, neste sábado, alcançou a quinta colocação provisória e tornou ainda mais desesperadora a situação do time comandado por Renato Gaúcho no Campeonato Brasileiro.

Alecsandro foi o grande destaque do jogo, marcando dois gols, enquanto Kléberson foi o autor do único da equipe rubro-negra. Em dez jogos, os paranaenses ainda não venceram e somam apenas dois pontos, segurando a lanterna e ostentando a indigna marca de pior início de campeonato na história do sistema de pontos corridos, implantado em 2003.


O Vasco, já classificado para a próxima Copa Libertadores da América por ter conquistado o título da Copa do Brasil, subiu ao gramado com um uniforme todo preto e conseguiu vencer a segunda partida consecutiva em casa. O clube termina a noite na quinta colocação, com 17 pontos.



CORITIBA     3   X   1     FLUMINENSE

Em ascensão, Coritiba domina e vence instável Fluminense


Com gols de Marcos Aurélio, Pereira e Bill, Coritiba vence Fluminense por 3 a 1 no PR e dá sequência à reação no Campeonato Brasileiro



Foto: Roberto Dziura Jr/News Free/Gazeta Press


O Coritiba conseguiu neste sábado mais um resultado positivo pelo campeonato Brasileiro. Em partida no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, válida pela 10ª rodada da competição, o time comandado por Marcelo Oliveira derrotou o Fluminense sem dificuldades por 3 a 1.


Foi a terceira vitória do time paranaense em quatro jogos. Desta forma, a equipe chegou aos 13 pontos e ganhou cinco posições, assumindo o nono lugar. Atual campeão, o Fluminense segue com 12 pontos e perdeu uma posição, ultrapassado justamente pelo rival deste fim de semana. Assim, é o 10º.


O Fluminense começou a partida tentando dominar as ações e criar jogadas, mas acabou levando seu primeiro gol aos 15min do primeiro tempo. Léo Gago arriscou com força de fora da área; Diego Cavalieri deu rebote e a bola sobrou para Marcos Aurélio, que teve apenas o trabalho de escorar para abrir o placar para os donos da casa.


E não demorou para que o time paranaense crescesse, aproveitando o gol para tomar conta da partida. Aos 24min, Tcheco cobrou escanteio na área, e Pereira, livre, aproveitou para ampliar o placar com um forte chute. Os visitantes ainda tentaram se reencontrar em campo, mas os passes errados atrapalharam qualquer reação no primeiro tempo.


Após o intervalo, logo aos 7min, o Coritiba complicou ainda mais a situação tricolor ao fazer 3 a 0: após cruzamento rasteiro de Maranhão pela direita, Bill desviou e marcou. Em busca de seu primeiro gol, a equipe comandada por Abel Braga assustou aos 9min, em chute de Rafael Moura que Edson Bastos defendeu.


O goleiro ainda apareceu bem aos 15min, cortando o cruzamento de Mariano pela direita, e deu um susto aos 26min, quando precisou de atendimento médico após uma dividida. De quebra, Edson Bastos ainda fez milagre aos 33min, salvando cabeçada à queima-roupa de Valencia após escanteio cobrado pela esquerda; na sobra, porém, a zaga errou ao tentar afastar e deixou a bola limpa para Matheus Carvalho, que diminuiu.


O gol, no entanto, veio tarde para o Fluminense, que não conseguiu evitar sua quinta derrota em nove jogos - o jogo contra o Santos, pela oitava rodada, acontece em agosto. Para buscar sua reação, o time volta a entrar em campo no dia 24, quando recebe o Palmeiras pela 11ª rodada às 16h (de Brasilia). Simultaneamente, o Coritiba visita o Bahia no Estádio do Pituaçu, em Salvador.



ATLÉTICO-GO     0   X   1     AVAÍ

No duelo de desesperados, Avaí bate Atlético-GO e vence a 1ª



William marcou o único gol do jogo, aos 10min do primeiro tempo



Foto: Agência Lance


O time do Avaí conquistou a primeira vitória neste Campeonato Brasileiro. Os catarinenses bateram o Atlético-GO, que também estava na zona de rebaixamento, em pleno Serra Dourada, na noite deste sábado, por 1 a 0. O gol foi marcado por William. Apesar do resultado, as duas equipes seguem entre as quatro piores.


Mesmo em busca da primeira vitória, o Avaí iniciou o jogo postado atrás, apenas com William à frente. Ilusão para os goianos, que foram surpreendidos logo aos 10min. E foi exatamente com William. O atacante tabelou com Fabiano e completou de carrinho o cruzamento vindo da direita.


O gol fez o Atlético-GO correr pelo empate. E, aos 17min, teve a chance em um pênalti sofrido por Felipe. O goleiro Márcio, que neste ano já havia anotado dois gols no Estadual, bateu forte, a bola explodiu na trave direita e saiu. Márcio se redimiu aos 43min, ao desviar com a ponta dos dedos um chute certeiro de Fabiano no canto direito e evitar o segundo gol.


O Atlético-GO tentou na segunda etapa evitar mais uma derrota. Ficou com um jogador a mais após a expulsão de Welton Felipe, acertou a trave com Marcão, aos 36min, mas não conseguiu encaixar um ataque.

FONTE: http://www.terra.com.br/