BEM VINDOS

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

SÃO PAULO PROMETE MAIS REFORÇOS, APÓS A CHEGADA DE JUAN

Após a apresentação do lateral esquerdo Juan, primeiro reforço do São Paulo para a temporada 2011, João Paulo de Jesus Lopes, diretor de futebol tricolor, afirmou que o clube ainda não fechou o elenco e novidades podem pintar no Morumbi.

"Tenho certeza que outros reforços virão. O Juan é o primeiro e espero que os outros sejam tão bons quanto ele", disse o dirigente.

O principal nome ventilado é do atacante Diogo, que jogou o último Campeonato Brasileiro pelo Flamengo. O clube carioca não pagou uma parcela referente à contratação do jogador junto ao Olympiacos, da Grécia, e o São Paulo estaria disposto a assumir a dívida para contar com o atleta.

PREVISÕES??? VOCÊ ACREDITA???

Todo clube precisa se planejar, reforçar seu elenco, fazer uma boa pré-temporada, contar com pessoas capacitadas na comissão técnica e na diretoria. Mas também não custa nada contar com a fé e consultar alguns "especialistas em adivinhar o futuro". O GLOBOESPORTE.COM ouviu algumas pessoas para saber quais são as previsões para os seis times brasileiros que disputam a Taça Libertadores deste ano: entre Fluminense, Cruzeiro, Corinthians, Grêmio, Santos e Internacional, os gaúchos não pintam como boas apostas. Já os outros devem fazer boas campanhas e até chegar ao título.

Segundo o numerólogo Yuberton, o Santos entra na competição com mais chances que os outros:
- Dos seis clubes que disputarão o torneio, os que têm maiores chances são Santos, Fluminense e Corinthians. No caso do Grêmio, no primeiro trimestre, seu mês de janeiro não é favorável. O mesmo ocorre com o segundo trimestre. Já o Internacional tem um primeiro trimestre positivo, mas poderá ser eliminado no segundo, que será um período ruim para o clube – explicou.

O numerólogo acha que o Cruzeiro terá muitos problemas, mas se conseguir superar a fase ruim que promete aparecer, poderá surpreender:
- O primeiro trimestre do Cruzeiro será crítico, principalmente em fevereiro. Mas se conseguir superar as dificuldades de abril, o Cruzeiro entrará no páreo para a conquista do título.

FORTE APOSTA NO PEIXE
"Corinthians e Flu também terão que superar período difícil."

- Fevereiro será complicado. Mas o mês de março será muito favorável a esses times. Se conseguirem se recuperar de uma fase bem desafiante em abril, poderão aproveitar um mês de maio bastante positivo. Porém, existe o risco de serem eliminados na reta final, no próprio mês de junho – prevê Yuberton.

Para numerólogo Yuberton, Santos de Neymar viverá os melhores ciclos numerológicos dentre os que disputam a Libertadores. O numerólogo aposta mesmo é no Peixe.

- O Santos estará bem no primeiro trimestre. Poderá ter uma queda na competição em março. Em abril, viverá um ciclo numerológico muito promissor. O time santista corre o risco de ser eliminado da Libertadores em maio. Mas se conseguir renascer, tem chances de ser o campeão em junho. É o time brasileiro que viverá os melhores ciclos numerológicos dentre os que disputam a Libertadores.

Já o tarólogo André Kadanr aposta em título brasileiro e aponta Cruzeiro e Fluminense como os times que têm mais possibilidades de levar a taça.
- O Fluminense está bem envolvido, irá até o fim, mas o Cruzeiro vence. O que vejo é que os dois devem passar pela competição com facilidade, e não saíram cartas muito boas para os outros.

Ubirajara Pires, que se intitula ‘O Mago’, aposta tudo no Timão:
- Eu fico com o Corinthians, pois está com muita sede de vitórias.

CORINTHIANS / SANTOS / PALMEIRAS / SÃO PAULO

CORINTHIANS

Desde que assumiu o Corinthians, Andrés Sanchez apresentou pacotões de reforços e grandes nomes. Por necessidade ou grandes ambições, o presidente abriu os cofres e mudou bastante a cara do time a cada temporada. Mas após um 2010 de “loucuras financeiras”, a postura mudou. Os reforços mais conhecidos serão exceções. A quantidade ficou por conta de jogadores renegados por Mano Menezes e que devem ter um bom espaço no começo do ano.
Seis nomes pouco aproveitados pelo atual técnico da seleção brasileira estão de volta: Diego, Marcelo Oliveira, Moradei, Everton Ribeiro, Morais e Edno. Exceção feita a Morais, nenhum deles teve grande sequência com Mano. Alguns até reclamaram do técnico, como Edno. Marcelo Oliveira agradava ao treinador, mas sofreu com problemas físicos e a paciência de Mano acabou.
Para o sexteto, Tite significa esperança. O treinador avisou que pretende usar força máxima logo no início do Paulista. No entanto, o Corinthians tem a pré-Libertadores em 26 de janeiro, apenas dez dias depois da estreia no Estadual.
Com isso, os “rejeitados” de Mano devem ganhar importância com Tite. E logo. Da base do time titular que terminou 2010, Alessandro (doente), William (aposentado) e Elias (vendido) não estarão em campo. E Ronaldo dificilmente começa o Paulistão, por conta da dificuldade que sempre enfrenta para entrar em forma após as férias.
São quatro vagas na equipe titular neste início de temporada, além das eventuais mudanças por culpa do calendário e de eventuais problemas. Tudo indica que as chances para aqueles que retornaram não vão demorar a aparecer.
E eles precisarão ser rápidos para tentar assegurar uma vaga no time. A diretoria até agora anunciou apenas o zagueiro Wallace e está perto de oficializar o atacante Willian, além de aguardar liberação do também atacante Marcinho. Mas pelo menos mais três reforços chegarão. E três reforços de trajetória mais reconhecida.
“Temos mais quatro negociações em andamento. São jogadores mais complicados, estamos tentando. Durante a semana veremos o que acontece. Mas o elenco está sempre aberto a grandes jogadores”, disse Andrés Sanchez.
Nos anos anteriores, sempre sob o comando de Mano, o clube virou as temporadas com mais reforços do que retornos de empréstimos. De 2007 para 2008, não houve grandes nomes, mas foi a maior reformulação já feita pela atual diretoria: mais de 15 novos jogadores chegaram até janeiro.
Na temporada seguinte, o número caiu, mas em contrapartida o Corinthians apresentou ninguém menos que Ronaldo, uma das maiores contratações do futebol brasileiro nos últimos tempos. Para 2010, ano do centenário, o clube investiu pesado, mas em nomes mais experientes, como Roberto Carlos como grande estrela, além de Iarley, Danilo e Tcheco. Agora é a vez dos velhos conhecidos da torcida alvinegra.

 
SANTOS
 
O Santos é o time paulista que mais jogadores contratou para a temporada 2011. Mas o técnico Adilson Batista ainda não está totalmente satisfeito. Ele confirmou que o clube ainda busca pelo menos mais um atacante. Não descarta a chegada de um camisa 9 de peso, de Seleção Brasileira, mas duvida da possibilidade da contratação de Luis Fabiano, nome que chegou a ser especulado nos últimos dias.
- Estamos trabalhando com mais uma alternativa para esse setor (ataque). Mas vamos com calma, estamos tentando encontrar uma opção - disse o treinador.
Sobre a possibilidade da chegada de uma estrela, o treinador admite que o clube está tentando, mas deixa claro que não seria Luis Fabiano.
- Podemos esperar (jogador de Seleção). É louvável o esforço do pessoal para isso. Vamos ver. É evidente que esse jogador (Luis Fabiano) dispensa comentários, mas ele está há muitos anos no futebol europeu e, por isso, acho muito difícil sua volta ao Brasil - afirmou.
O empresário do jogador, Jose Fuentes, afirma que o atacante continuará no futebol europeu. Ele lembra que, recentemente, o Sevilla recusou uma proposta de 15 milhões de euros (R$ 33 milhões). Por isso, considera quase impossível que algum clube brasileiro consiga tirar o jogador do clube espanhol. Ele negou que tenha recebido proposta oficial do Santos.

 
PALMEIRAS
 
O elenco da Sociedade Esportiva Palmeiras e a comissão técnica retornam na manhã desta terça-feira (04/01) às atividades de pré-temporada. Neste ano, a preparação será realizada na Academia de Futebol.
O time realiza um amistoso contra o XV de Piracicaba no dia 12, em Piracicaba. A estreia no Campeonato Paulista, primeira competição do ano da equipe profissional, acontece no dia 15 de janeiro, no estádio do Pacaembu, às 19h30, contra o Botafogo de Ribeirão Preto.

 
SÃO PAULO
 
CENI PENSA NA COPA DO BRASIL,MAS AINDA MOSTRA DECEPÇÃO

São Paulo - Com 24 títulos conquistados pelo São Paulo, o goleiro Rogério Ceni, capitão do São Paulo, tem na Copa do Brasil o único hiato de sua vitoriosa carreira. O goleiro tratou a possibilidade de ser campeão como algo especial, mas voltou a se demonstrar decepcionado por não estar disputando a Libertadores.
"É o que temos para jogar e temos que fazer o melhor. Vamos torcer para que o São Paulo faça um bom time e já vamos para Campina Grande (PB) enfrentar o Treze. Será uma honra poder colocar um título da Copa do Brasil no currículo, mas claro que gostaria de estar na Libertadores", disse o camisa 1.

DE VOLTA À ROTINA

ELENCO CORINTHIANO VOLTA AOS TREINOS

Os jogadores do Corinthians se reapresentaram hoje (03) no CT Joaquim Grava e já viajam esta noite para fazer a pré-temporada em Itu. O lateral-direito Alessandro está com catapora e vai ficar em São Paulo para fazer tratamento. Já o atacante Ronaldo volta aos treinos amanhã (04).
A equipe alvinegra fica no interior até o próximo domingo (09), folga na segunda-feira (10) e recomeça os treinos no dia seguinte, em São Paulo.

Confira a lista dos jogadores:

 
Goleiros:

Julio Cesar

Rafael Santos

Danilo Fernandes


Laterais:

Alessandro

Roberto Carlos

Moacir

Marcelo Oliveira


Zagueiros:

Chicão

Paulo André

Leandro Castán

Diego Sacoman

Wallace

André Vinícius


Volantes:

Ralf

Jucilei

Paulinho

Moradei


Meias:

Bruno César

Danilo

Éverton Ribeiro

Morais


Atacantes:

Ronaldo

Dentinho

Jorge Henrique

Edno

Taubaté

Elias Oliveira

APÓS NOVA CONVERSA, PALMEIRAS ESPERA RESPOSTA DE RONALDINHO
A novela sobre a definição do destino de Ronaldinho deve se arrastar por mais alguns dias. Nesta segunda-feira, o empresário designado pelo Palmeiras para conversar com o atleta, Roberto Tadeu, ainda não recebeu uma resposta definitiva sobre o caso.
"Conversei com o Assis (irmão e procurador do meia). Ele passou que está tranquilo, as coisas estão bem conduzidas, não dá para falar mais do que isso".
Segundo Roberto Tadeu, não há prazo para uma definição da transação. "Precisamos ser compreensivos neste caso, é uma negociação grande, com uma disputa de três clubes do Brasil e de outros do exterior", disse o empresário.
Acostumado a negociações de grande porte, Roberto Tadeu sai em defesa de Assis e rechaça um leilão entre os interessados por Ronaldinho. Ainda por cima, o intermediário lembra que o meia não irá trazer problemas às finanças do Palmeiras, apesar dos constantes atrasos salariais registrados no clube em 2010.
"O Ronaldinho vai se pagar, pois há uma ótima engenharia feita pelo marketing do Palmeiras desde julho. Estão confirmadas algumas empresas e outras aparecem como interessadas. Os outros atletas também vão ganhar e não terão seus salários atrapalhados", explicou Roberto Tadeu.