CORINTHIANS
Desde que assumiu o Corinthians, Andrés Sanchez apresentou pacotões de reforços e grandes nomes. Por necessidade ou grandes ambições, o presidente abriu os cofres e mudou bastante a cara do time a cada temporada. Mas após um 2010 de “loucuras financeiras”, a postura mudou. Os reforços mais conhecidos serão exceções. A quantidade ficou por conta de jogadores renegados por Mano Menezes e que devem ter um bom espaço no começo do ano.
Seis nomes pouco aproveitados pelo atual técnico da seleção brasileira estão de volta: Diego, Marcelo Oliveira, Moradei, Everton Ribeiro, Morais e Edno. Exceção feita a Morais, nenhum deles teve grande sequência com Mano. Alguns até reclamaram do técnico, como Edno. Marcelo Oliveira agradava ao treinador, mas sofreu com problemas físicos e a paciência de Mano acabou.
Para o sexteto, Tite significa esperança. O treinador avisou que pretende usar força máxima logo no início do Paulista. No entanto, o Corinthians tem a pré-Libertadores em 26 de janeiro, apenas dez dias depois da estreia no Estadual.
Com isso, os “rejeitados” de Mano devem ganhar importância com Tite. E logo. Da base do time titular que terminou 2010, Alessandro (doente), William (aposentado) e Elias (vendido) não estarão em campo. E Ronaldo dificilmente começa o Paulistão, por conta da dificuldade que sempre enfrenta para entrar em forma após as férias.
São quatro vagas na equipe titular neste início de temporada, além das eventuais mudanças por culpa do calendário e de eventuais problemas. Tudo indica que as chances para aqueles que retornaram não vão demorar a aparecer.
E eles precisarão ser rápidos para tentar assegurar uma vaga no time. A diretoria até agora anunciou apenas o zagueiro Wallace e está perto de oficializar o atacante Willian, além de aguardar liberação do também atacante Marcinho. Mas pelo menos mais três reforços chegarão. E três reforços de trajetória mais reconhecida.
“Temos mais quatro negociações em andamento. São jogadores mais complicados, estamos tentando. Durante a semana veremos o que acontece. Mas o elenco está sempre aberto a grandes jogadores”, disse Andrés Sanchez.
Nos anos anteriores, sempre sob o comando de Mano, o clube virou as temporadas com mais reforços do que retornos de empréstimos. De 2007 para 2008, não houve grandes nomes, mas foi a maior reformulação já feita pela atual diretoria: mais de 15 novos jogadores chegaram até janeiro.
Na temporada seguinte, o número caiu, mas em contrapartida o Corinthians apresentou ninguém menos que Ronaldo, uma das maiores contratações do futebol brasileiro nos últimos tempos. Para 2010, ano do centenário, o clube investiu pesado, mas em nomes mais experientes, como Roberto Carlos como grande estrela, além de Iarley, Danilo e Tcheco. Agora é a vez dos velhos conhecidos da torcida alvinegra.
SANTOS
O Santos é o time paulista que mais jogadores contratou para a temporada 2011. Mas o técnico Adilson Batista ainda não está totalmente satisfeito. Ele confirmou que o clube ainda busca pelo menos mais um atacante. Não descarta a chegada de um camisa 9 de peso, de Seleção Brasileira, mas duvida da possibilidade da contratação de Luis Fabiano, nome que chegou a ser especulado nos últimos dias.
- Estamos trabalhando com mais uma alternativa para esse setor (ataque). Mas vamos com calma, estamos tentando encontrar uma opção - disse o treinador.
Sobre a possibilidade da chegada de uma estrela, o treinador admite que o clube está tentando, mas deixa claro que não seria Luis Fabiano.
- Podemos esperar (jogador de Seleção). É louvável o esforço do pessoal para isso. Vamos ver. É evidente que esse jogador (Luis Fabiano) dispensa comentários, mas ele está há muitos anos no futebol europeu e, por isso, acho muito difícil sua volta ao Brasil - afirmou.
O empresário do jogador, Jose Fuentes, afirma que o atacante continuará no futebol europeu. Ele lembra que, recentemente, o Sevilla recusou uma proposta de 15 milhões de euros (R$ 33 milhões). Por isso, considera quase impossível que algum clube brasileiro consiga tirar o jogador do clube espanhol. Ele negou que tenha recebido proposta oficial do Santos.
PALMEIRAS
O elenco da Sociedade Esportiva Palmeiras e a comissão técnica retornam na manhã desta terça-feira (04/01) às atividades de pré-temporada. Neste ano, a preparação será realizada na Academia de Futebol.
O time realiza um amistoso contra o XV de Piracicaba no dia 12, em Piracicaba. A estreia no Campeonato Paulista, primeira competição do ano da equipe profissional, acontece no dia 15 de janeiro, no estádio do Pacaembu, às 19h30, contra o Botafogo de Ribeirão Preto.
SÃO PAULO
CENI PENSA NA COPA DO BRASIL,MAS AINDA MOSTRA DECEPÇÃO
São Paulo - Com 24 títulos conquistados pelo São Paulo, o goleiro Rogério Ceni, capitão do São Paulo, tem na Copa do Brasil o único hiato de sua vitoriosa carreira. O goleiro tratou a possibilidade de ser campeão como algo especial, mas voltou a se demonstrar decepcionado por não estar disputando a Libertadores.
"É o que temos para jogar e temos que fazer o melhor. Vamos torcer para que o São Paulo faça um bom time e já vamos para Campina Grande (PB) enfrentar o Treze. Será uma honra poder colocar um título da Copa do Brasil no currículo, mas claro que gostaria de estar na Libertadores", disse o camisa 1.