BEM VINDOS

quarta-feira, 6 de julho de 2011

GOLEIRO MARCOS É POUPADO CONTRA O AMÉRICA-MG E INTERROMPE SEQUÊNCIA

Ídolo chegaria à décima partida seguida pelo Palmeiras, mas vai descansar para clássico contra o Santos. Ele completou maior sequência desde 2010

Marcos: poupado para o clássico

(Foto Ag. Estado)

O goleiro Marcos não viaja para enfrentar o América-MG nesta quinta-feira, às 21h, em Sete Lagoas. Às vésperas de completar sua maior sequência desde 2010, o goleiro será preservado para o clássico contra o Santos, no domingo, e não poderá chegar a seu décimo jogo consecutivo com a camisa do Palmeiras. Com isso, Deola volta a ser titular depois de nove partidas, e o garoto Raphael Alemão fica no banco de reservas.

A última sequência de dez jogos que o goleiro conseguiu foi entre 15 de abril e 2 de junho de 2010. De lá para cá, sofreu muito com dores musculares e não teve mais sequência, sempre revezando com Deola ou Bruno, hoje emprestado para a Portuguesa.

A ausência de Marcos na quinta-feira vai ao encontro do que já diziam o técnico Luiz Felipe Scolari e o preparador de goleiros Carlos Pracidelli. As dores no joelho seguem incomodando, e a tendência é que ele jogue apenas uma partida por semana. Dessa forma, há a garantia de que Marcos sempre entre em campo com boas condições. Na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, o “Santo” já sentia dores mais agudas e chegou a receber tratamento médico.

- O Marcos já fez muitos jogos com intervalo de uma semana, mas está tudo bem planejadinho com o Carlão (Pracidelli). Chega um momento em que temos de ver. Se joga hoje, provavelmente não pode jogar no jogo seguinte. Vamos preservar, para que no jogo de domingo tenhamos o Marcos novamente em suas totais condições – disse Felipão.

O goleiro voltou à equipe no dia 5 de maio, na derrota por 6 a 0 para o Coritiba, pela Copa do Brasil. De lá para cá, ele jogou mais uma vez pelo torneio e participou das sete rodadas do Campeonato Brasileiro. Pracidelli já afirmou que a intenção é fazer com que Marcos se aposente em alto nível, no fim desta temporada.

"RENASCIDO" NO FLAMENGO, RONALDINHO GAÚCHO ENCARA FASE RUIM DE ROGÉRIO CENI

Ronaldinho Gaúcho e Rogério Ceni estão em uma “montanha russa” neste Brasileirão. O meia rubro-negro amargou uma substituição no clássico contra o Botafogo, ouviu comentários de que é um “ex-jogador em atividade”, mas foi decisivo nas últimas duas vitórias da equipe carioca no torneio. O goleiro são-paulino seguiu caminho inverso.

R10 superou vaias e foi decisivo em triunfos; Ceni: início perfeito e falhas recentes

Com defesas dificílimas executadas na série arrasadora do time do Morumbi nos cinco primeiros jogos, cinco vitórias, Ceni viu sua importância colocada em xeque após falhas nas derrotas diante do Corinthians e Botafogo.

Companheiros das Copas do Mundo de 2002 e 2006, os dois se reencontram nesta quarta-feira, às 21h50, no Engenhão.

Nos empates contra Atlético-PR e Botafogo, Ronaldinho foi abaixo da crítica. Pouca movimentação e passes errados, que nem de longe lembraram aquele que já foi eleito duas vezes o melhor do jogador do mundo pela Fifa.

Em paralelo à má fase, o camisa 10 aparecia cada vez mais na noite carioca. As presenças em boates e festas motivaram protestos dos torcedores e cobranças da crítica por outra postura.
Nos últimos dois jogos, entretanto, o meia teve participação destacada nos triunfos do Flamengo sobre o Atlético-MG e América-MG. Foram três gols marcados, jogadas de efeito e a liderança que tanto se esperava dele.

Rogério Ceni reconheceu ter falhado contra o Botafogo, no Morumbi. A fase instável do goleiro é evidenciada em números. Nos cinco primeiros jogos, apenas um gol sofrido. Mas nas últimas duas partidas, Ceni levou sete gols, sendo alvo de inúmeras piadas feitas pela torcida do Corinthians.

“O Rogério vai superar isso porque sua trajetória é de conquistas. Tenho que considerar os erros porque falam que goleiro nunca pode falhar. Mas isso acontece”, prestigia Paulo César Carpegiani.