BEM VINDOS

domingo, 24 de abril de 2011

COM GOLAÇO DE VALDIVIA, PALMEIRAS BATE MIRASSOL E ENCARA CORINTHIANS

Valdivia brilhou neste domingo e marcou um golaço no duelo contra o Mirassol

Foto: Léo Pinheiro/Terra

O Palmeiras é o último semifinalista do Campeonato Paulista. Na noite deste domingo, o clube comandado por Luiz Felipe Scolari derrotou o Mirassol por 2 a 1, em confronto realizado no Estádio do Pacaembu, e assegurou um lugar entre os quatro melhores times do Estadual, se juntando aos rivais Santos, Corinthians e São Paulo, que também cumpriram com a obrigação de favorito e avançaram a etapa decisiva.

E nas semifinais, o Palmeiras terá pela frente justamente o rival mais histórico: o Corinthians. Por ter melhor campanha em relação ao rival, que chegou nesta etapa ao superar o Oeste por 2 a 1 no último sábado, também no Pacaembu. Inclusive, o estádio municipal será o palco do confronto entre os dois clubes no próximo final de semana.

O Palmeiras chegou à vitória deste domingo sem levar sustos e com direito a um espetáculo particular de Valdivia. O chileno, que novamente foi o principal atleta do clube alviverde em campo, assinalou um golaço no primeiro tempo e comandou o resultado positivo no Paulo Machado de Carvalho. O camisa 10 arriscou da intermediária, aos 10min, e acertou o ângulo adversário.

Além de Valdivia, outro dos jogadores mais regulares da equipe na temporada também foi presenteado com um gol: Márcio Araújo. Anteriormente contestado pelas fracas atuações, como na eliminação do time paulista da Copa Sul-Americana do ano passado para o Goiás, o volante brilhou neste domingo ao ter mais uma atuação segura e marcar o gol da classificação do clube de Palestra Itália - Marcelinho, ex-Corinthians, deixou a marca do Mirassol no duelo.

SÃO PAULO CONFIRMA FAVORITISMO, BATE PORTUGUESA E E PEGA SANTOS NA SEMI

SEM LUCAS, SÃO PAULO USA VELOZ ILSINHO PARA SUPERAR PORTUGUESA

Ilsinho marca e é destaque do triunfo tricolor em Barueri

Foto: Fernando Borges/Terra

O São Paulo teve um importante desfalque de última hora para a disputa das quartas de final do Campeonato Pauista. O garoto Lucas sentiu dores musculares e não pôde ir a campo neste domingo, na Arena Barueri. Com isso, coube a Ilsinho decidir o confronto com a Portuguesa (vitória tricolor por 2 a 0) e a classificação para a semifinal.

O camisa 77 chegou ao São Paulo em 2010 para ajudar a resolver o antigo problema da lateral direita. Sem o mesmo futebol que o tornou titular na reta final do Campeonato Brasileiro de 2006, Ilsinho passou a frequentar o banco tricolor. O atleta só voltou a ter espaço jogando mais avançado, assim como fazia no Shakhtar Donestk, sendo um ala ou um meia-atacante.

Neste domingo, Paulo César Carpegiani montou seu ataque com Marlos aberto pela esquerda, Ilsinho na direita e Dagoberto centralizado, mas deixando a área para buscar jogo no meio de campo. Isto facilitou a marcação da Portuguesa, que manteve seus laterais fixos.

O panorama do jogo só mudou quando Carpegiani, ainda no primeiro tempo, optou por mudar o esquema do São Paulo. O técnico sacou o subutilizado Rodrigo Souto para lançar Henrique, que ocuparia a área e liberaria Dagoberto. Além disso, inverteu as posições de Marlos e Ilsinho.

A nova escalação deu resultado rapidamente e o time tricolor abriu o placar aos 40min. Após rápida troca de passes, Ilsinho surgiu pela esquerda e completou de cabeça para superar o goleiro Weverton. O camisa 77, que antes sofria com a marcação de Ademir Sopa na direita, achou seu lugar atuando do outro lado do campo.

"Gosto de jogar dos dois lados do campo. O Carpegiani mudou eu e o Marlos de posição depois que o Henrique entrou e falou para que a gente jogasse aberto pelos lados para passar pela defesa da Portuguesa", explicou Ilsinho na saída para o intervalo.

No segundo tempo, aos 35min, o camisa 77 voltou a ser decisivo. Em rápida jogada de contra-ataque, o jogador avançou pela direita e achou Dagoberto do outro lado. O belo passe terminou em gol do atacante.

Dono da melhor campanha da primeira fase, o São Paulo confirmou seu favoritismo, venceu a Portuguesa por 2 a 0 neste domingo, na Arena Barueri, e avançou para a semifinal do Campeonato Paulista. No próximo sábado, o time tricolor enfrenta o Santos, no Morumbi, por uma vaga na decisão.

SANTOS E CORINTHIANS AVANÇAM À SEMIFINAL

COM GOL "NO ESCURO" DE NEYMAR, SANTOS PASSA À SEMIFINAL

Jogadores do Santos comemoram gol de Neymar, que garantiu a classificação sobre a Ponte Preta

Foto: Ricardo Saibun/Gazeta Press

O Santos não precisou de uma grande atuação para garantir presença na semifinal do Campeonato Paulista. Com um belo gol de Neymar ainda no primeiro tempo, a equipe da Vila Belmiro derrotou a Ponte Preta em casa por 1 a 0 e carimbou a classificação à próxima fase do Estadual. Agora o time do técnico Muricy Ramalho aguarda o vencedor do duelo entre São Paulo e Portuguesa para descobrir seu próximo adversário.

Muricy Ramalho escalou o Santos com o mesmo time que venceu facilmente o Deportivo Táchira por 3 a 1 na última quarta-feira, no Pacaembu, pela Copa Libertadores. Elogiado pelo técnico, Danilo não se apresentou tanto no ataque neste sábado. O lateral jogou mais uma vez no meio de campo ao lado de Arouca, enquanto Elano e Ganso foram os responsáveis pela criação.

Já a Ponte Preta não pode ter o atacante Thiago Luis na frente, uma vez que ele tem contrato com o Santos. Com isso, Renatinho precisou atuar avançado. A ideia da equipe de Campinas era povoar o meio de campo e dificultar a criação adversária, estratégia que funcionou. Faltou acertar o ataque para conseguir vazar o goleiro Rafael.


CORINTHIANS SOFRE, MAS SUPERA O OESTE E AVANÇA À SEMIFINAL

Morais comemora com Liedson o gol que abriu o placar no confronto entre Corinthians e Oeste no Pacaembu

Foto: Léo Pinheiro/Terra

No dia de São Jorge, padroeiro do clube, o Corinthians conseguiu sua classificação à semifinal do Campeonato Paulista de forma dramática. Neste sábado, no Pacaembu, a equipe alvinegra derrotou o Oeste de Itápolis por 2 a 1, resultado que garante a sequência à próxima fase do Estadual. O time do técnico Tite agora aguarda o vencedor do duelo entre Palmeiras e Mirassol para descobrir seu adversário.

O Corinthians abriu o placar no começo do primeiro tempo com Liedson, que encerrou jejum de gols. Ao fim da etapa inicial, o Oeste empatou com Fábio Santos. Depois do intervalo, o time da casa pressionou e sofreu sustos, mas conseguiu a vitória com Willian, atacante que entrou em campo substituindo Dentinho.

Fora da Copa Libertadores e da Copa do Brasil, o Corinthians teve longo tempo de preparação para a partida. Foram duas semanas de treinamento, uma vez que Tite optou por usar os reservas no confronto com o Santo André, vitória por 2 a 0, na última rodada da primeira fase.

Bruno César surgiu entre os titulares, retomando espaço que perdeu durante o início da temporada para Morais. No ataque, Dentinho reassumiu sua posição no ataque ao lado de Liedson e Jorge Henrique. E o luso-português encerrou na partida deste sábado jejum de gols que durou um mês.

O último gol de Liedson havia ocorrido justamente contra o Oeste, em 23 de março, vitória no Pacaembu por 3 a 0. Foram três partidas passando em branco: o clássico com o São Paulo e os duelos com Botafogo-SP e São Caetano, curiosamente partidas em que o Corinthians não venceu.