COM GOL "NO ESCURO" DE NEYMAR, SANTOS PASSA À SEMIFINAL
Jogadores do Santos comemoram gol de Neymar, que garantiu a classificação sobre a Ponte Preta
Foto: Ricardo Saibun/Gazeta Press
O Santos não precisou de uma grande atuação para garantir presença na semifinal do Campeonato Paulista. Com um belo gol de Neymar ainda no primeiro tempo, a equipe da Vila Belmiro derrotou a Ponte Preta em casa por 1 a 0 e carimbou a classificação à próxima fase do Estadual. Agora o time do técnico Muricy Ramalho aguarda o vencedor do duelo entre São Paulo e Portuguesa para descobrir seu próximo adversário.
Muricy Ramalho escalou o Santos com o mesmo time que venceu facilmente o Deportivo Táchira por 3 a 1 na última quarta-feira, no Pacaembu, pela Copa Libertadores. Elogiado pelo técnico, Danilo não se apresentou tanto no ataque neste sábado. O lateral jogou mais uma vez no meio de campo ao lado de Arouca, enquanto Elano e Ganso foram os responsáveis pela criação.
Já a Ponte Preta não pode ter o atacante Thiago Luis na frente, uma vez que ele tem contrato com o Santos. Com isso, Renatinho precisou atuar avançado. A ideia da equipe de Campinas era povoar o meio de campo e dificultar a criação adversária, estratégia que funcionou. Faltou acertar o ataque para conseguir vazar o goleiro Rafael.
CORINTHIANS SOFRE, MAS SUPERA O OESTE E AVANÇA À SEMIFINAL
Morais comemora com Liedson o gol que abriu o placar no confronto entre Corinthians e Oeste no Pacaembu
Foto: Léo Pinheiro/Terra
No dia de São Jorge, padroeiro do clube, o Corinthians conseguiu sua classificação à semifinal do Campeonato Paulista de forma dramática. Neste sábado, no Pacaembu, a equipe alvinegra derrotou o Oeste de Itápolis por 2 a 1, resultado que garante a sequência à próxima fase do Estadual. O time do técnico Tite agora aguarda o vencedor do duelo entre Palmeiras e Mirassol para descobrir seu adversário.
O Corinthians abriu o placar no começo do primeiro tempo com Liedson, que encerrou jejum de gols. Ao fim da etapa inicial, o Oeste empatou com Fábio Santos. Depois do intervalo, o time da casa pressionou e sofreu sustos, mas conseguiu a vitória com Willian, atacante que entrou em campo substituindo Dentinho.
Fora da Copa Libertadores e da Copa do Brasil, o Corinthians teve longo tempo de preparação para a partida. Foram duas semanas de treinamento, uma vez que Tite optou por usar os reservas no confronto com o Santo André, vitória por 2 a 0, na última rodada da primeira fase.
Bruno César surgiu entre os titulares, retomando espaço que perdeu durante o início da temporada para Morais. No ataque, Dentinho reassumiu sua posição no ataque ao lado de Liedson e Jorge Henrique. E o luso-português encerrou na partida deste sábado jejum de gols que durou um mês.
O último gol de Liedson havia ocorrido justamente contra o Oeste, em 23 de março, vitória no Pacaembu por 3 a 0. Foram três partidas passando em branco: o clássico com o São Paulo e os duelos com Botafogo-SP e São Caetano, curiosamente partidas em que o Corinthians não venceu.
FONTE: www.terra.com.br
0 comentários:
Postar um comentário