Tata vai comandar o Santos na estreia do Campeonato Paulista contra o XV de Piracicaba
Foto: Ricardo Saibun/Gazeta Press
Atual bicampeão estadual, o Santos abre a edição do Campeonato Paulista deste ano. Só que o clube alvinegro não irá começar a busca pelo tri estadual com a sua força máxima. Com o descanso maior dado aos titulares neste início de temporada, o time santista será formado por reservas na estreia diante do XV de Piracicaba, neste sábado, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Barão de Serra Negra em Piracicaba.
Porém, mesmo com uma equipe bastante modificada em relação a que terminou a última temporada, perdendo o título do Mundial de Clubes da Fifa para o Barcelona, o clube da Vila Belmiro demonstra confiança em um bom resultado na primeira partida da competição.
O goleiro Aranha, por exemplo, lembrou o fato de que o XV de Piracicaba teve um maior tempo de preparação, mas acredita que a qualidade dos reservas do Santos pode se sobressair à parte física do adversário:
"A gente está voltando a trabalhar praticamente agora. As nossas férias foram reduzidas e o tempo para se preparar foi curto. Nesse aspecto, os times pequenos levam vantagem, pois começaram a treinar em novembro ou dezembro. Eles estão em um estágio físico muito avançado. No entanto, por se tratar do Santos, que possuiu um elenco de qualidade, isso nos dá um pouco mais de tranquilidade", disse o goleiro, que irá substituir o titular Rafael.
Além de Aranha, o zagueiro Bruno Rodrigo, o volante Ibson e os atacantes Renteria e Alan Kardec são os nomes mais conhecidos dos reservas santistas. Ibson, aliás, tem como missão dar a volta por cima no Santos em 2012.
Contratado por 4 milhões de euros (R$ 9 milhões) junto ao Spartak de Moscou (Rússia), no meio do ano passado, o meio-campista ainda não conseguiu apresentar o seu melhor futebol com a camisa alvinegra.
Motivado, Ibson espera provar o seu valor nesta temporada, já começando pela estreia no Paulista. "Infelizmente, no ano passado eu não pude trabalhar na pré-temporada com o grupo e tive uma lesão, quando vinha tendo uma sequência de jogos. Tenho trabalhado forte e espero ter um ano bem melhor. Espero que possa demonstrar isso já na estreia, mesmo com o pouco tempo para treinar. Tenho certeza que vamos fazer uma boa partida no sábado", comentou.