BEM VINDOS

terça-feira, 3 de maio de 2011

SANTOS QUER GOL NO MÉXICO PARA SUPERAR CANSAÇO E AMÉRICA RUMO ÀS QUARTAS DE FINAL

Ganso comemora ao lado de Neymar após marcar o gol da vitória do Santos no jogo de ida


A maratona de “decisões” do Santos segue nesta terça-feira, às 22h45 (de Brasília), diante do América, em Queretáro, no México, no segundo jogo das oitavas de final da Libertadores. Com a vantagem de 1 a 0 no confronto, o alvinegro visa superar o cansaço, e marcar um gol fora de casa para facilitar o caminho rumo às quartas.

O regulamento da Libertadores, que privilegia os gols marcados fora de casa como critério de desempate, obriga o time mexicano a marcar, no mínimo, três gols caso seja vazado pelo Santos. E a confiança santista está justamente no setor defensivo. Com Muricy Ramalho no comando, o time sofreu apenas dois gols, em sete jogos disputados.

A eficiência do setor deixa o Santos como favorito a passar para as quartas de final, e encarar o vencedor de Cruzeiro e Once Caldas na próxima etapa – o time brasileiro venceu o jogo de ida na Colômbia por 2 a 1 -.

O único temor santista é ver o cansaço do elenco prejudicar o rendimento do time no México. A delegação teve problema no voo, e a viagem de domingo com destino a Queretáro, prevista para durar cerca de 10 horas, teve pouco mais de 16 horas de duração.

A preparação do time para a partida ocorre em meio à classificação conquistada para a final do Campeonato Paulista. A decisão do Estadual, no entanto, é assunto proibido no Santos antes da partida a ser realizada no México.

“Temos que pensar só no América. Eles estão olhando com carinho para nós, e agora é uma outra decisão. Momento de usar esse discurso moderno de troca de ‘chip’ e por em prática. Desde que cheguei aqui não tive jogo fácil”, destacou Muricy logo após a vitória diante do São Paulo, por 2 a 0, no Morumbi, no último sábado.

A dificuldade do treinador diante do América-MEX vai ser a de fazer o time superar a ausência de Elano, vetado após se queixar de dores musculares. Adriano foi confirmado como o substituto, e desta forma, o esquema tático 4-4-2, mantido

No demais, o Santos será formado pelos mesmos jogadores que atuaram os últimos quatro jogos, com destaque para o fator de desequilíbrio em favor do alvinegro, a dupla Paulo Henrique Ganso e Neymar.

O embalo do Santos é parecido com o do adversário América-MEX. A equipe venceu o Pumas, fora de casa, por 2 a 0, no domingo, e assim garantiu vaga às quartas-de-final do campeonato nacional.

O treinador da equipe mexicana, Carlos Reinoso, já confirmou que vai levar a campo a “força máxima”, repetindo o time que bateu o Pumas, embora tenha apenas dois dias de intervalo entre um jogo e outro.

“Precisamos pensar em eliminar o Santos. Estamos confiantes que podemos nos classificar”, disse o treinador, em entrevista ao site do América.

AMÉRICA-MEX X SANTOS

Data: terça-feira, 3 de maio de 2011
Horário: às 22h45min (horário de Brasília)
Local: Corregidora, Querétaro (MEX)
Árbitro: Carlos Vera (EQU)
Assistentes: Luis Alvarado (EQU) e Marco Muzo (EQU)

AMÉRICA-MEX

Guillermo Ochoa, Óscar Rojas, Juan Carlos Valenzuela, Aquivaldo Mosquera e Diego Reyes; Daniel Montenegro, Adolfo Rosinei, Vicente Sánchez e Pavel Pardo; Vicente Vuoso e Ángel Reyna.
Técnico: Carlos Reynoso

SANTOS

Rafael, Jonathan, Edu Dracena, Durval, Léo; Adriano (Bruno Aguiar), Arouca, Danilo e Paulo Henrique Ganso; Zé Eduardo e Neymar.
Técnico: Muricy Ramalho