BEM VINDOS

sábado, 27 de novembro de 2010

CAMPEONATO BRASILEIRO 2010 - SÉRIE B: CORITIBA, FIGUEIRENSE, BAHIA E AMÉRICA-MG CONFIRMAM ACESSO À SÉRIE A.

CORITIBA     2   X   3     GUARATINGUETÁ


Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro com uma rodada antecipação, o Coritiba teve a "faixa carimbada" na despedida da competição. Em partida realizada no Estádio Couto Pereira, o time paranaense viu o Guaratinguetá ter uma das melhores atuações da temporada, vencer por 3 a 2 e evitar o rebaixamento à Terceira Divisão do futebol nacional.
Com o resultado, os paranaenses terminaram a competição com o título, somando 71 pontos, enquanto a equipe paulista, por sua vez, encerrou a participação com 47 pontos, na 15ª colocação.

FIGUEIRENSE     4   X   2     PARANÁ
 
Em um jogo movimentado e repleto de alternativas, o Figueirense encerrou sua participação na Série B do Campeonato Brasileiro com uma vitória de virada, sobre o Paraná, por 4 a 2, no Estádio Orlando Scarpelli. Com o resultado, os catarinenses confirmaram a segunda colocação, com 67 pontos ganhos e o acesso garantido. Já os paranaenses, com 53 pontos, ficaram com a sétima posição.
Apesar das muitas chances criadas no início pelo time da casa, quem conseguiu abrir o placar foi o Paraná. Aos 23min, Fernando Gabriel cobrou escanteio e Rodrigo Pimpão, com liberdade, desviou para o fundo das redes.
A comemoração dos visitantes não durou muito. Aos 26min, Reinaldo, desviando de cabeça cobrança de bola parada, deixou tudo igual. A torcida acordou com o gol e passou a empurrar o Figueirense.
Na segunda etapa, as equipes voltaram com a mesma disposição. Aos 5min, Fernando Gabriel invadiu a área, deixou a defesa para trás e bateu no alto para fazer o segundo do Paraná, um belo gol em Florianópolis. Novamente, a reação foi rápida: aos 11min, Roberto Firmino, em sua primeira participação, bateu de fora para empatar.
Tentado completar a festa do acesso, os catarinenses partiram em busca da virada e conseguiram aos 26min, com Willian, que recebeu na área e chutou tirando do goleiro Juninho. Aos 42 minutos, Pedro Carmona, de longe, fechou o placar.
BRAGANTINO     2   X   0     BAHIA

O Bahia tinha a festa armada no Morumbi para celebrar o vice-campeonato da Série B neste sábado. Porém, uma derrota por 2 a 0 para o Bragantino "estragou" os planos do time tricolor, que foi ultrapassado pelo Figueirense e fechou o ano na terceira posição - ainda assim, comemorando muito a volta à elite do futebol nacional.
A derrota deixou o Bahia com 65 pontos, dois a menos que o Figueirense, que venceu o Paraná por 4 a 2 neste sábado. O campeão da Série B foi o Coritiba, com 71. Já o Bragantino, com 53 pontos, encerrou a temporada na zona intermediária da tabela. Léo Jaime e Fabrício Carvalho marcaram os gols.
Mesmo com a derrota, a maioria do público permaneceu nas arquibancadas depois da partida, para estender a micareta com a segunda parte do show de Ricardo Chaves.

PONTE PRETA     0   X   0     AMÉRICA-MG

O América-MG é o quarto promovido à Série A do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, o clube mineiro conseguiu segurar o empate por 0 a 0 com a Ponte Preta, em Campinas, e obteve a última vaga à principal divisão do futebol nacional ao somar 63 pontos.
Campeão da Série C na temporada passada, o time mineiro foi um dos mais regulares de toda a Série B. Apareceu no G-4 pela sexta vez na 22ª rodada do campeonato e não saiu mais. O empate no Estádio Moisés Lucarelli era o que América-MG precisava para se manter na quarta posição, mesmo com a vitória da quinta colocada Portuguesa sobre o Sport.
Já a Ponte Preta termina a competição na 14ª posição da tabela com 48 pontos ganhos. A equipe chegou a brigar por uma vaga no G-4, aparecendo na zona de acesso em seis rodadas, mas caiu de rendimento na parte final do campeonato e terá que disputar a Série B novamente na próxima temporada.

CARPEGIANI: PROGRAMAÇÃO 2011 E AMISTOSO COM ANGOLA

O técnico Paulo César Carpegiani confirmou a programação do São Paulo para o início da próxima temporada. A reapresentação do elenco são-paulino está marcada para o dia 4 de janeiro, às 17h, no CT da Barra Funda. Além disso, o treinador também já antecipou um amistoso que o Tricolor irá fazer.
Durante a pré-temporada da equipe, o São Paulo enfrentará a Seleção de Angola, no dia 13 de janeiro. A ideia é observar alguns jogadores e dar ritmo a eles, já que no dia 16 o Tricolor Paulista fará sua estreia no Campeonato Paulista diante do Mogi Mirim, fora de casa.
"A apresentação está marcada para o dia 4, que será em uma terça-feira. Teremos este amistoso e vai ser bom para ver o pessoal atuando. A ideia é fazer cinco ou seis trocas, pois nosso time não vai ser o mesmo dos africanos", ressaltou o comandante.
Neste ano, ainda sob o comando do técnico Ricardo Gomes, o São Paulo se reapresentou no dia 7 de janeiro e estreou no Paulistão dez dias depois. Na oportunidade, a equipe enfrentou a Portuguesa, dia 17 de janeiro, no estádio do Morumbi. O último jogo do Tricolor em 2010 está marcado para o próximo dia 5 de dezembro contra o Atlético-MG, também no Morumbi.

FONTE: saopaulofc.net/
TRÊS MESES APÓS CIRURGIA, GANSO VOLTA A CORRER E INICIA NOVA FASE DE SEU PROCESSO DE RECUPERAÇÃO

Três meses após a cirurgia no joelho esquerdo, PH Ganso, meia do Santos Futebol Clube, voltou a correr neste sábado (dia 27), iniciando uma nova fase em sua recuperação. Acompanhado do fisioterapeuta do clube, Avelino Buongermino, o jogador deu seu primeiro “trote” de 10 minutos no campo 2 do CT Rei Pelé, mostrando muita animação e sem sentir dores.
“É uma emoção muito grande, estou muito feliz de ter essa evolução grande e rápida nesse tratamento, que é doloroso. Deus tem me abençoado bastante e também as mãos dos fisioterapeutas Avelino, Thiago (Lobo) e Rafael (Martini). Tenho sido bem tratado e tenho certeza que voltarei no período mais rápido possível”, disse PH Ganso, logo após a corrida.
Para ele, a participação da Libertadores de America 2011 é a grande motivação ao seu retorno. “Esse é o foco que tenho agora na carreira, conquistar esse título da Libertadores. É o sonho que estou visando e agora é recuperar bem e, no momento certo, fazer a reestreia”, comentou.
O fisioterapeuta Avelino Buongermino explicou que PH Ganso foi liberado pelo médico ortopedista José Ricardo Pécora e todo o processo de recuperação está seguindo o protocolo, nada além do estabelecido. Além da fisioterapia, o atleta segue com o reforço muscular, propriocepção e alongamento. “Agora vamos enfatizar as corridas, intensificar a propriocepção e começar com exercícios específicos, aumentando gradativamente”, falou Avelino.
Sobre o treino com bola, o fisioterapeuta revelou que a partir do quarto mês, Ganso passará por nova reavaliação médica. “Só então saberemos a possibilidade de adicionar bola, mas só como fundamento. O objetivo é que ele esteja integrado ao grupo a partir de fevereiro”, afirmou.
A recuperação de Ganso segue em ritmo intenso e o jogador só terá folga na semana entre o Natal e o Ano Novo. “Mesmo assim, ele seguirá orientado e com exercícios específico. Não vai parar totalmente. Vamos continuar com ele aqui no Santos até pouco antes do Natal e ele retorna com o grupo no dia 3 de janeiro”, complementou Avelino Buongermino.

HISTÓRICO - Ganso sofreu entorse do joelho esquerdo no segundo tempo da partida contra o Grêmio, na no dia 25 de agosto, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS), produzindo lesão do ligamento cruzado anterior e lesão parcial do menisco lateral. Já no dia 28 passou por cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
O procedimento cirúrgico foi realizado pelo especialista em cirurgia de joelhos, o médico ortopedista José Ricardo Pécora, e acompanhado pelos médicos do Santos FC (também ortopedistas), Rodrigo Zogaib e Maurício Zenaide. O ligamento foi reconstituído através do enxerto do tendão semitendíneo, através de uma técnica anatômica e foi tratada a lesão do menisco lateral, que era do tipo radial. Todos os procedimentos foram feitos por via artroscópica e duraram 1 hora e 35 minutos.