VITÓRIA 3 X 0 AVAÍ
O Vitória recebeu na noite desta quinta-feira o Avaí no Barradão, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem encontrar muitas dificuldades, a equipe baiana venceu por 3 a 0, na presença de quase 12 mil torcedores presentes.
Com o resultado, o Vitória chegou aos 31 pontos e subiu para a décima posição, e o Avaí, que chegou ao 11º encontro sem vitórias na competição, continua com 25 pontos, na 16ª colocação, a primeira acima da zona de rebaixamento.
Logo no primeiro ataque, aos 2min, o time rubro-negro abriu o marcador. Egídio fez boa jogada pela esquerda, trouxe para dentro, invadiu a área e chutou com força de perna direita, no meio do gol: 1 a 0.
No segundo tempo, o time catarinense voltou mais ligado e começou a incomodar a defesa adversária. Mas pecou pelas oportunidades desperdiçadas. Aos 12min, a bola foi cruzada para a área do Avaí , Elkeson dominou e mandou uma bomba no ângulo esquerdo de Renan, fazendo um golaço: 2 a 0.
Aos 32min, Thiago Humberto faz o terceiro gol baiano. 3 a 0.
A partir de então, o Vitória passou a tocar a bola para administrar o resultado positivo. O Avaí não se entregou e ainda tentou buscar o gol de honra, sem sucesso.
FLUMINENSE 5 X 1 ATLÉTICO-MG
Cinco jogos depois, o Fluminense se reencontrou com as vitórias, e em grande estilo. A equipe tricolor derrotou o Atlético-MG por 5 a 1 nesta quinta-feira no Engenhão, e volta a brigar pela liderança do Campeonato Brasileiro. O time carioca está na segunda colocação da tabela, com 45 pontos.
Já para o Atlético-MG, o quarto jogo seguido sem vitórias significou a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo. A goleada deixa a equipe do mineira na perigosa 18ª posição, com 21 pontos.
Falhas dos goleiros...
Mesmo jogando fora de casa, o Atlético-MG iniciou a partida pressionando o adversário em sua saída de bola, procurando espaços na defesa. O time de Belo Horizonte buscava cruzar bolas na área, mas encontrou a resistência da zaga anfitriã. E foi justamente um defensor do Flu que abriu o placar. Aos 10min, Conca cobrou escanteio e Leandro Euzébio cabeceou forte ao fundo das redes: 1 a 0.
Aos 19min, Daniel Carvalho arrancou no meio de campo e foi derrubado por Fernando Bob. O próprio meia foi para a cobrança e acertou um belo chute no canto direito de Rafael, empatando a partida: 1 a 1.
Carlinhos driblou a marcação aos 35min pela esquerda e chutou na entrada da área, contando com a falha de Fábio Costa para estufar as redes: 2 a 1.
Obina era um dos poucos jogadores do Atlético-MG que realmente ameaçavam o gol do Flu.
O segundo tempo começou truncado no meio de campo, o Flu era quem criava as melhores chances.
A situação do Atlético-MG se complicou ainda mais aos 17min, quando Alê cometeu falta em Rodriguinho, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com a vantagem numérica, o Flu buscou pressionar mais e ampliou o placar em apenas dois minutos. Mariano cruzou bola na área e Gum completou de cabeça ao fundo das redes: 3 a 1.
Perdido em campo, o Atlético-MG seguiu dando espaços ao time da casa. Aos 26min, Gum deixou a zaga, arrancou contra a marcação e perdeu a bola dentro da área mineira. Quatro minutos depois, Carlinhos tabelou com Washington, driblou Réver e chutou sem defesa para Fábio Costa: 4 a 1
O Atlético-MG perdeu mais um jogador. Diego Souza deu uma tesoura por trás em Carlinhos e recebeu o cartão vermelho direto aos 39min.
Nos minutos finais, o Flu apenas tocou bola no campo de ataque com calma, e ainda houve tempo de Marquinho fazer o quinto gol, aos 46 min, com toque sutil sobre o goleiro atleticano após ótimo passe de Deco, selando a goleada no Engenhão: 5 a 1.