BEM VINDOS

sábado, 5 de fevereiro de 2011

CAMPEONATO PAULISTA: SANTOS EMPATA, NOROESTE GOLEIA E AMERICANA PERDE A SEGUNDA COLOCAÇÃO

O Santo André assustou o Santos e abriu o marcador logo aos 5min do primeiro tempo com Marcelo Godri.  Foto: Agência Lance

SANTO ANDRÉ     1   X   1     SANTOS

O SANTO ANDRÉ ASSUSTOU O SANTOS E ABRIU O PLACAR LOGO AOS 5 MINUTOS DO PRIMEIRO TEMPO

A ausência de Elano por suspensão na noite deste sábado foi fundamental para o Santos empatar mais um jogo pelo Campeonato Paulista nesta sétima rodada de competição. Sem contar com o meio-campista, que acumulou três cartões amarelos, a equipe do litoral ficou apenas na igualdade por 1 a 1 com o Santo André, em confronto realizado no Estádio do Pacaembu, e pode ver o Palmeiras disparar no Estadual.

O tropeço diante do Santo André, vice-campeão do Paulista em 2010, mas rebaixado à Série C após uma pífia campanha na segunda divisão do Brasileiro no mesmo ano, fez a equipe santista alcançar 15 pontos. Com um a mais na liderança, o time de Palestra Itália pode abrir quatro na ponta, caso vença o clássico diante do Corinthians, neste domingo, também no Pacaembu.

Em contrapartida ao Santos, o Santo André chegou aos seis pontos e respirou na competição. A equipe termina este sábado na 14ª colocação, fora da zona de rebaixamento - o primeiro time dentro da degola é o Linense, com apenas um tento atrás do clube do ABC.

Em queda na tabela de classificação, o Santos buscará reencontrar o caminho das vitórias na próxima sexta-feira, às 21h (de Brasília). Na data, o clube retornará à Vila Belmiro e receberá o Noroeste. Por outro lado, o Santo André, por sua vez, joga no sábado, às 19h30, contra o Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz.

 
NOROESTE     4   X   1     MOGI MIRIM
 
NOROESTE GOLEIA EM CASA MOGI MIRIM E VENCE PRIMEIRA PARTIDA NO PAULISTA
 
O Noroeste venceu a sua primeira partida no Campeonato Paulista, jogando em casa, diante do Mogi Mirim, de virada, por 4 a 1, jogo válido pela sétima rodada do campeonato. Zé Carlos, duas vezes, Aleílson e Diego marcaram os gol da equipe de Bauru e Roberto Jacaré marcou o único tento do time visitante.

No começo da primeira etapa, o Noroeste levou um susto ao ver a equipe do Mogi abrir o placar aos 21min com o atacante Roberto Jacaré. Porém, seis minutos depois, o também atacante Zé Carlos empatou para o time da casa, mostrando que a equipe de Bauru não se abalou com o gol tomado.

Aos 31min, o outro atacante, Aleílson, virou a partida para a equipe do Noroeste, deixando sua torcida eufórica pela virada espetacular da equipe que sequer havia vencido no campeonato.

Na segunda etapa, Zé Carlos fez mais um gol, desta vez de pênalti, ampliando para os donos da casa, o Mogi Mirim então não viu mais chances de reagir na partida. Aos 41min, Diego, que havia acabado de entrar na partida, fez o quarto gol da equipe, sacramentanto a goleada do Noroeste na partida.

Com o resultado, o Noroeste sai da zona de rebaixamento e tem agora oito pontos ganhos no campeonato, enquanto o Mogi Mirim, estacionouna tabela de classificação com sete pontos ganhos.

 
AMERICANA     1   X   1     OESTE
 
AMERICANA CEDE EMPATE NO FINAL DO JOGO E PERDE A CHANCE DE SER O SEGUNDO NA TABELA

O Americana teve uma grande chancena noite deste sábado de assumir a vice-liderança do Campeonato Paulista. Com o Santos empatando em 1 a 1 diante do Santo André, a equipe do técnico Edinho batia o Oeste por 1 a 0 em casa, com gol de Charles, mas, aos 49min da 2ª etapa, Anselmo Ramon empatou e o jogo terminou 1 a 1, no Décio Vitta, pela sétima rodada do Estadual.

O jogo foi em sua maior parte equilibrado, com o Oeste melhor no primeiro tempo, mas com boas chegadas dos donos da casa. As duas equipes, porém, paravam nas boas atuações dos goleiros Jailson, do Americana, e Fábio, do Oeste, além da falta de pontaria dos atacantes.

O primeiro gol só foi sair aos 24min do primeiro tempo, quando o artilheiro Charles recebeu de Fumagalli no meio da defesa e bateu por entre as pernas do goleiro Fábio, dando pinta de que o Americana dormiria em segundo lugar no Paulista.

Porém, com a retração dos anfitriões, o time de Itápolis começou a se soltar, e chegou ao gol no último lance da partida. Antes, o goleiro Jailson já havia feito linda defesa em cabeçada de Adriano Alves. Mas, no escanteio, não teve jeito. Mazinho cobrou, Cris tocou para trás e Anselmo Ramon conferiu.

Com a igualdade, o Americana fica com 13 pontos, e pode ser ultrapassado pelo São Paulo, que tem 12. Já o Oeste, com 10, está na sexta posição. Na próxima rodada, o ex-clube de Guaratinguetá visita o Palmeiras, enquanto a equipe de Itápolis recebe o Mogi Mirim.

FELIPÃP FAZ APELO POR PAZ NO CLÁSSICO DO PACAEMBU

O clima turbulento no Corinthians e a rivalidade já conhecida de um tradicional derby despertam um sentimento de preocupação no técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, para o clássico de domingo no Pacaembu. O treinador espera que os torcedores das duas agremiações possam acompanhar o jogo da sétima rodada do Campeonato Paulista em paz.

"Importante é o respeito da torcida do Palmeiras com a do Corinthians para haver um entendimento. Não vale a pena brigar por coisas que não são realidade", destaca o pentacampeão mundial, confiando que os palmeirenses não exagerem nas provocações aos rivais pela recente eliminação na Libertadores.

O último encontro entre Palmeiras e Corinthians do ano passado proporcionou problemas. Alguns torcedores do Verdão, localizados no Tobogã, atiraram objetos em um carro de imprensa que permanecia parado no estacionamento do Pacaembu. A sorte evitou um ferimento grave em pessoas que trabalhavam na região.

Por ser o mandante do jogo, o Palmeiras recebeu 25.100 dos 37.600 ingressos colocados à venda. A superioridade alviverde no estádio deve ser ainda maior em função da falta de estímulo dos corintianos pela derrota para o Deportes Tolima, da Colômbia. De qualquer forma, trata-se de um clássico de risco.

Nesta sexta-feira, em reunião realizada no 2º Batalhão de Choque, a Polícia Militar definiu o esquema de segurança do evento. Em clássicos, o efetivo é reforçado para acompanhar os passos principalmente de torcedores uniformizados.

A torcida do Corinthians deve se dirigir ao estádio pelas seguintes vias: Rua Major Natanael e Avenida Dr. Arnaldo. A entrada do setor do Tobogã será pelo portão 22, na Rua Desembargador Paulo Passalacqua. Já os fãs do Palmeiras chegarão pela Avenida Pacaembu e a Praça Charles Miller.

No domingo, as bilheterias do Pacaembu serão fechadas às 13 horas. Uma hora depois será feita a abertura dos portões. No Palestra Itália, haverá venda de ingressos até o momento do pontapé inicial do confronto (17 horas).

TORCEDORES APEDREJAM ÔNIBUS DO CORINTHIANS E BRIGAM COM POLICIAIS

CERCA DE 300 CORINTIANOS COMPARECERAM NO CT JOAQUIM GRAVA NESTE SÁBADO

Se os jogadores do Corinthians esperavam mais paz no último treino da equipe na véspera do clássico contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista, encontraram cenário exatamente oposto.

Cerca de 300 torcedores foram ao Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava na manhã deste sábado. A manifestação na porta do CT Joaquim Grava começou logo na chegada do ônibus do Corinthians, pouco antes das 10h.

O ônibus chegou escoltado pela polícia, mas os torcedores entraram na frente do veículo e não deixaram o mesmo entrar no local. A partir daí os torcedores começaram a jogar pedras no ônibus, e os policiais devolveram com bombas de efeito moral.

O portão do centro de treinamentos foi danificado na confusão. Os torcedores também jogaram pedras e outros objetos nos seguranças que estavam na porta do CT.

Os policiais e seguranças particulares que estavam do lado de dentro jogaram bombas de gás de pimenta e deram tiros com balas de borracha. Além dos manifestantes, a imprensa foi atingida pelo gás e pelos tiros.

Durante o protesto, uma das torcidas organizadas distribui panfletos com um manifesto. Os principais pedidos dos torcedores são os desligamentos de membros da diretoria e comissão técnica e a demissão de alguns jogadores do elenco.

"A Nação Corinthiana está perplexa. Alcançamos fevereiro de 2011 em fúria. O Sport Club Corinthians Paulista vive momento único de humilhação, desmando e destruição de sua cultura e tradição", diz uma parte do manifesto dos torcedores.

GANSO CONFIRMA QUE NÃO PODERÁ JOGAR A ESTREIA DA TAÇA LIBERTADORES

JOGADOR JÁ TREINA COM BOLA, MAS AINDA PRECISA DE MAIS UM MÊS PARA FICAR APTO A ATUAR. ELE ESPERA ESTAR EM CAMPO NO DIA 2 DE MARÇO, CONTRA O CERRO

O meia Paulo Henrique Ganso confirmou nesta sexta-feira que não vai estar em campo na estreia do Santos na Taça Libertadores, dia 15, contra o Deportivo Táchira-VEN, na Venezuela. Ele começou a treinar com bola nesta sexta-feira, mas só deverá está apto a jogar em um mês.

- Ainda não vai dar para jogar esse primeiro. Só o segundo, dia 2 (de março, contra o Cerro Porteño-PAR) – disse o jogador.

A cirurgia de Ganso completa seis meses no dia 28 de fevereiro. Esse é o prazo dado pelos médicos para o retorno do atleta. O meia se machucou no dia 25 de agosto do ano passado, durante confronto contra o Grêmio, pelo Brasileirão. A cirurgia foi três dias depois.

FELIPÃO FALA SOBRE O CLÁSSICO DE DOMINGO

Em meio a euforia pela boa campanha realizada neste início de Campeonato Paulista, o técnico Luiz Felipe Scolari descartou qualquer tipo de favoritismo no clássico deste domingo contra o Corinthians, fez questão de pregar humildade apesar da liderança na competição e afirmou que ainda é cedo colocar o Palmeiras como um dos favoritos ao título do Estadual.

"É claro que estamos em ótimas condições, mas calma! Para muitos, o Palmeiras já vai entrar com 15x0 no placar e isso não é verdade. Existe todo um respeito quando esses dois times se enfrentam. O Palmeiras também tem os seus defeitos, e se não tivermos consciência disso, poderemos ser surpreendidos", disse o treinador, que foi além. "Não podemos nos esquecer que estamos disputando o Paulistão. Se fosse o Campeonato Brasileiro, poderíamos ter mais dificuldades. Ainda estamos buscando alternativas, e com mais duas opções de elenco, podemos brigar de igual para igual com qualquer adversário e brigar por todos os títulos. Por enquanto, é cedo fazer qualquer tipo de análise e precisamos ter os pés no chão."

Felipão entende que os desfalques do Corinthians para o clássico e a prococe eliminação na fase de pré-Libertadores não vão influenciar a favor do Palmeiras. "É difícil assimilar uma derrota como essa, pois é algo que ninguém espera. Lembro que vivemos uma situação parecida com o Goiás. Para levantar a cabeça, às vezes leva tempo. A função de um treinador, dos jogadores e da direção é criar alternativas e buscar melhorias. Neste momento, coloquei um ponto final naquela eliminação para o Goiás e iniciamos um novo ciclo. Acredito que, no Corinthians, também possa acontecer isso."

O treinador palmeirense evitou falar sobre a formação do adversário e disse que o pensamento está apenas na montagem do seu elenco. "Não tenho que ficar pensando se vai jogar A, B ou C do lado de lá. Claro que a formação deles me interessa em termos táticos, mas tenho de pensar primeiro na minha equipe. O Assunção voltou treinando, o Danilo está aí. O Chico talvez espere mais um pouco. Ainda preciso esperar o treino de sábado para saber se eles serão titulares, mas o mais importante é que a maioria do grupo está em boas condições físicas e técnicas e queremos somar pontos para ter uma tranquilidade futuramente."

História no clássico - Felipão comandou o Verdão em 23 clássicos contra o Corinthians: foram 9 vitórias, 7 empates e 7 derrotas. Entre as vitórias memoráveis, estão as classificações nas Libertadores de 1999 (nas Quartas-de-Final) e 2000 (na semi-final). "Foi realmente um período marcante, mas eu não fico ligando muito para números. O importante é viver o momento e buscar sempre os melhores resultados", comentou durante entrevista concedida nesta sexta-feira.