BEM VINDOS

sábado, 5 de fevereiro de 2011

TORCEDORES APEDREJAM ÔNIBUS DO CORINTHIANS E BRIGAM COM POLICIAIS

CERCA DE 300 CORINTIANOS COMPARECERAM NO CT JOAQUIM GRAVA NESTE SÁBADO

Se os jogadores do Corinthians esperavam mais paz no último treino da equipe na véspera do clássico contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista, encontraram cenário exatamente oposto.

Cerca de 300 torcedores foram ao Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava na manhã deste sábado. A manifestação na porta do CT Joaquim Grava começou logo na chegada do ônibus do Corinthians, pouco antes das 10h.

O ônibus chegou escoltado pela polícia, mas os torcedores entraram na frente do veículo e não deixaram o mesmo entrar no local. A partir daí os torcedores começaram a jogar pedras no ônibus, e os policiais devolveram com bombas de efeito moral.

O portão do centro de treinamentos foi danificado na confusão. Os torcedores também jogaram pedras e outros objetos nos seguranças que estavam na porta do CT.

Os policiais e seguranças particulares que estavam do lado de dentro jogaram bombas de gás de pimenta e deram tiros com balas de borracha. Além dos manifestantes, a imprensa foi atingida pelo gás e pelos tiros.

Durante o protesto, uma das torcidas organizadas distribui panfletos com um manifesto. Os principais pedidos dos torcedores são os desligamentos de membros da diretoria e comissão técnica e a demissão de alguns jogadores do elenco.

"A Nação Corinthiana está perplexa. Alcançamos fevereiro de 2011 em fúria. O Sport Club Corinthians Paulista vive momento único de humilhação, desmando e destruição de sua cultura e tradição", diz uma parte do manifesto dos torcedores.

Um comentário: