BEM VINDOS

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

CAMPEONATO BRASILEIRO: 26ª RODADA

VASCO     3   X   1     SANTOS
O Vasco venceu o Santos na partida desta terça-feira, em São Januário. Fez 3 a 1 e voltou a conquistar uma vitória após seis rodadas de jejum.
Com o resultado, a equipe chegou a 33 pontos e abriu sete de distância da zona do rebaixamento. Já o Santos parou nos 38.
As duas equipes começaram de forma cautelosa. O Santos ameaçava com a movimentação constante de Neymar, única opção criativa do time.
O primeiro gol vascaíno saiu aos 30min. Éder Luís escapou pela direita, foi à linha de fundo e tocou para trás, onde Fagner apareceu livre para bater de primeira: 1 a 0.
Quatro minutos depois, o Vasco ampliou. Rafael Coelho foi derrubado pelo goleiro Rafael. Na cobrança do pênalti, Felipe viu seu chute ser defendido pelo camisa 1 santista, mas no rebote completou para o fundo do gol: 2 a 0.

Aos 10min do segundo tempo, após vacilo de Titi, Arouca fez bom passe e Danilo, livre na grande área, chutou no canto de Fernando Prass para marcar: 2 a 1.
O Santos se lançava à frente em busca do empate e deixava espaços para os contra-ataques.
Ameaçou, ameaçou, ameaçou... e nada!
Os 15 minutos finais foram de pressão total do Santos, mas o Vasco conseguiu se segurar.
Já aos 50min, Éder Luís pegou a bola em contra-ataque e fez um golaço para definir o placar: 3 a 1.

GOIÁS     1   X   1     FLAMENGO
 
O Goiás recebeu o Flamengo na noite desta terça-feira, no Estádio Serra dourada, em partida válida pela 26ª rodada, e acabou empatando o jogo por 1 a 1.
Com o resultado, o time do técnico Jorginho chegou aos 25 pontos e o Flamengo viu seu jejum de vitórias aumentar para quatro jogos e está com 29 pontos.
Goianos e cariocas fizeram um primeiro tempo tecnicamente fraco. Apesar de jogar fora de casa, o Flamengo teve mais posse de bola e chegou mais ao gol adversário, principalmente com os chutes de longa distância. O time da casa não ameaçou o gol de Marcelo Lomba em nenhum momento.

Na volta para o segundo tempo, o gol não demorou a sair. Aos 2min, Carlos Alberto avançou pela ponta direita e cruzou para a área. O zagueiro Jean entrou de carrinho e, ao tenta cortar, acabou desviando para o fundo das redes: 1 a 0.
O Flamengo chegou ao empate somente aos 46min, Deivid recebeu na frente, pelo lado direito, e chutou cruzado da entrada da área: 1 a 1.
O gol acabou premiando o time carioca pelo esforço em busca da igualdade. Pela situação dos clubes na tabela, o empate acabou sendo mau resultado para ambos, que continuam ameaçados pelo rebaixamento.