Sábado , 28/01/2012
SÃO PAULO 2 X 1 SÃO CAETANO
São Paulo perde L. Fabiano, mas Lucas dá vitória contra São Caetano
Foto: Mauro Horita/Terra
O time tricolor manteve os 100% de aproveitamento na competição estadual e embalou. Contudo, nem tudo foram flores para os são-paulinos: o atacante Luís Fabiano, que marcou o primeiro tento do jogo, deixou o gramado com lesão na coxa direita.
Agora, de acordo com o médico José Sanches, o atleta passará por exames na semana para determinar a gravidade da lesão. O incidente levou tensão para a equipe do Morumbi, que já havia perdido o goleiro Rogério Ceni, que sofreu cirurgia na última sexta e desfalcará o time por seis meses.
OESTE 0 X 0 MIRASSOL
Oeste e Mirassol empatam sem gols e seguem sem vencer
Sob o sol escaldante da cidade de Itápolis, Oeste e Mirassol empataram sem gols neste sábado no Estádio dos Amaros, após um jogo em que se destacou a forte marcação das duas equipes, que continuam sem vencer na competição
O placar de 0 a 0 deu o primeiro ponto no campeonato para a equipe de Itápolis e o segundo para o Mirassol, porém ambas permanecem sem vencer no Paulista. Na próxima rodada, o Oeste recebe o Paulista, quarta-feira, às 19h30, e o Oeste vai até a cidade de Barueri para enfrentar o Santos na quinta-feira, às 21h (horários de Brasília).
PORTUGUESA 2 X 1 GUARATINGUETÁ
Portuguesa leva gol de bicicleta, mas vira e vence a primeira
Depois da boa temporada na Série B do Campeonato Brasileiro de 2011, a Portuguesa finalmente parece ter se encontrado no Campeonato Paulista de 2012. Neste sábado, jogando pela terceira rodada da competição estadual, a equipe do técnico Jorginho derrotou de virada o Guaratinguetá por 2 a 1, em partida no Estádio do Canindé.
Foi a primeira vitória rubro-verde em três partidas, uma vez que a Portuguesa perdeu para o Paulista, em casa, na estreia, e empatou com o Palmeiras na segunda rodada. O Guaratinguetá, por sua vez, é a única equipe sem pontos na competição, depois de ter perdido também para Ituano e Corinthians nas duas primeiras rodadas.
Os dois times voltam a entrar em campo na quarta, em jogos pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O Guaratinguetá recebe o Botafogo-SP, às 17h, enquanto a Portuguesa visita o Bragantino, às 19h30 (de Brasília).
BOTAFOGO-SP 1 X 2 COMERCIAL-SP
Goleiro pega pênalti, Comercial vira e vence Botafogo em clássico
Jogadores do Comercial comemoram vitória no clássico de Ribeirão Preto - Foto: Fernando Calzzani/Gazeta Press
A cidade de Ribeirão Preto esperou quase 26 anos para ver o maior clássico local de futebol acontecer novamente pela primeira divisão do Campeonato Paulista, mas valeu a pena. Em duelo extremamente parelho e disputado, Botafogo e Comercial empatavam neste sábado, no Estádio Santa Cruz, até o goleiro do time alvinegro pegar um pênalti e a equipe visitante virar o confronto e vencer por 2 a 1
O Botafogo, por sua vez, estacionou nos três pontos e permaneceu em uma posição intermediária na tabela de classificação. O time volta a campo também na quarta, quando irá encarar o Guaratinguetá, no Estádio Dario Rodrigues Leite, às 17h (de Brasília), pela quarta rodada do Paulista.
XV DE PIRACICABA 2 X 3 BRAGANTINO
Romarinho marca no fim, Bragantino bate XV e mantém tabu
O Bragantino foi até o Estádio Barão de Serra Negra na noite deste sábado e conseguiu manter um tabu histórico: nunca perdeu naquele local para o XV de Piracicaba. Desta vez, a vitória veio já nos acréscimos da etapa final, com um gol do atacante Romarinho, selando o emocionante triunfo por 3 a 2.
Com o resultado, os comandados de Marcelo Veiga conquistam a primeira vitória e os primeiros pontos na edição 2012 do Estadual, ultrapassando o próprio adversário, que segue apena com o ponto conquistado no empate por 1 a 1 com o Santos, na estreia.
Na próxima rodada, o Bragantino recebe a Portuguesa no Estádio Nabi Abi Chedid, às 19h30 (de Brasília) da quarta-feira, enquanto o XV, um pouco mais cedo, às 17h, visita o São Caetano no Anacleto Campanella.
Com o resultado, os comandados de Marcelo Veiga conquistam a primeira vitória e os primeiros pontos na edição 2012 do Estadual, ultrapassando o próprio adversário, que segue apena com o ponto conquistado no empate por 1 a 1 com o Santos, na estreia.
Na próxima rodada, o Bragantino recebe a Portuguesa no Estádio Nabi Abi Chedid, às 19h30 (de Brasília) da quarta-feira, enquanto o XV, um pouco mais cedo, às 17h, visita o São Caetano no Anacleto Campanella.
Domingo , 29/01/2012
CORINTHIANS 1 X 0 LINENSE
Com arbitragem polêmica, Corinthians evita tropeço e vence
Com estilo, Emerson comemora gol corintiano na vitória por 1 a 0 contra o Linense, neste domingo, no Pacaembu
Foto: Fernando Borges/Terra
Foto: Fernando Borges/Terra
O Corinthians segue 100% no Campeonato Paulista: neste domingo, com gol de Emerson e polêmica arbitragem de Marcelo Rogério, o time alvinegro bateu o Linense por 1 a 0, no Pacaembu, e venceu o terceiro de três jogos do Estadual na temporada.
A equipe do treinador Tite divide a liderança do torneio com o São Paulo, ambos com nove pontos.
O início da partida na capital paulista passou a ideia de que o Corinthians teria vida fácil. Com gols perdidos em atacado, o time da casa por pouco não ficou atrás no placar quando o grandalhão zagueiro Fabão, de 2,04 m, fez gol anulado pelo juiz - a jogada, aparentemente, foi legal.
O jogo ficou truncado e só se resolveu em finalização iluminada de Emerson, já aos 34min do segundo tempo. Agora, o próximo compromisso do Corinthians é na quarta, no Novelli Júnior, contra o Ituano. Já o Linense busca reabilitação em Campinas, na quinta, diante da Ponte Preta.
CATANDUVENSE 1 X 1 PALMEIRAS
Palmeiras reage no fim e arranca empate contra Catanduvense
Foto: Tom Dib/Agência Lance
O Palmeiras foi surpreendido pela primeira vez no Campeonato Paulista. Neste domingo, o time foi a Catanduva e sofreu para arrancar empate por 1 a 1 contra a Catanduvense. Sem inspiração ofensiva e levando pressão do rival em parte do confronto, o time paulistano foi salvo pelo atacante Fernandão, que saiu do banco para empatar a partida aos 37min do segundo tempo.
Assim, o Palmeiras chega aos cinco pontos ganhos na competição. A equipe voltou a mostrar problemas que afligiam o técnico Luiz Felipe Scolari em 2011 e, sem Valdívia, lesionado, não teve poder de criação. A Catanduvense, por sua vez, ainda não conseguiu vencer e permanece com dois pontos, ocupando a zona de rebaixamento do Campeonato Paulista.
PAULISTA 1 X 1 SANTOS
Alan Kardec volta a marcar, e Santos busca empate com Paulista
Foto: Ivan Storti/Agência Lance
O atacante Alan Kardec marcou o quarto gol no Campeonato Paulista e ajudou o Santos a empatar com o Paulista por 1 a 1 neste domingo, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, pela terceira rodada do Estadual. O resultado manteve os dois times próximos aos líderes do torneio - São Paulo e Corinthians.
O empate colocou a equipe de Jundiaí com sete pontos, dois a menos que os rivais, ambos na liderança do Paulista. Já o Santos chegou a cinco, na quinta colocação, ao lado do Palmeiras. O Paulista fica em terceiro.
O placar, portanto, manteve os dois times no G-8 - grupo dos oito times que se classificam à próxima fase. O compromisso seguinte dos santistas será diante do Oeste, na Arena Barueri, enquanto o Paulista enfrenta o Mirassol, no José Maria de Campos Maia.
GUARANI 2 X 0 ITUANO
Em noite fenomenal, Ronaldo faz dois e dá vitória ao Guarani
O Guarani está reabilitado no Campeonato Paulista-2012. Derrotado no meio da semana pelo Mogi Mirim, o time de Campinas impôs a sua força no estádio Brinco de Ouro da Princesa para derrotar na noite deste domingo o Ituano por 2 a 0.
O destaque da partida foi um atacante com um nome fenomenal: Ronaldo. O camisa 9 demonstrou intimidade com as finalizações e marcou duas vezes no primeiro tempo.
MOGI MIRIM 1 X 3 PONTE PRETA
Ponte desbanca Mogi fora de casa e vence a segunda no Paulista
A Ponte Preta foi até Mogi Mirim na noite deste domingo para enfrentar a sensação do Campeonato Paulista, mas não deu chances para o rápido time da casa. Jogando nos contra-ataques, a equipe do técnico Gilson Kleina fez 3 a 1 e conseguiu a sua segunda vitória na competição.
Com o resultado, os ponte-pretanos chegam a seis pontos, mesmo número do adversário, mas ultrapassam o Mogi no saldo de gols (5 a 3), ficando na quarta posição. Na próxima rodada, a Ponte recebe o Linense, enquanto o Mogi Mirim visita o Palmeiras.