ATACANTE SANTISTA JÁ DISPUTOU COMPETIÇÃO PELO PALMEIRAS, EM 2009, E PODE LIDERAR ELENCO QUE TEM POUCA RODAGEM NA AMÉRICA DO SUL
Grande parte da jovem equipe do Santos disputará pela primeira vez a Taça Libertadores da América em 2011. Entre os mais famosos, por exemplo, Neymar e Paulo Henrique Ganso vão estrear na competição sul-americana. O atacante Keirrison é um dos poucos que jogaram o torneio, em 2009, pelo Palmeiras. Fez seis gols em 12 partidas, fato que, para ele, pode pesar a favor na chegada do técnico Adilson Batista. O K-9 aposta na experiência prévia para conquistar a titularidade na próxima temporada.
- Quem vai decidir (a permanência) é a diretoria e o presidente. Eu venho trabalhando e sempre procurei me adaptar o mais rápido possível para jogar o Brasileiro. Já tenho conhecimento da Libertadores, é totalmente difícil. O importante é que temos mais três partidas no Brasileiro, e quando todo mundo retornar (das férias) vai pensar na Libertadores - analisou Keirrison.
Apesar dos gols marcados na competição sul-americana, ele não tem lembranças tão boas assim. Em sua única participação, o Palmeiras foi eliminado nas quartas-de-final pelo Nacional, do Uruguai, dentro do Palestra Itália. Por isso, ele já começa a estudar os adversários da próxima edição e pede atenção com rivais tradicionais da América do Sul.
- É um campeonato difícil. São equipes que, se você tiver seus erros, eles acabam aproveitando e vencendo a partida. São equipes argentinas e uruguaias que têm o costume de disputar. Tenho certeza de que o Adílson já vem trabalhando nisso, agora é terminar essa temporada e pensar depois no retorno - disse Keirrison.
Além dele, poucos jogadores do atual elenco disputaram essa competição, nenhum com título no fim. Arouca foi vice-campeão pelo Fluminense, em 2009. Durval, pelo Sport em 2008, e Edu Dracena, pelo Cruzeiro em 2004, foram eliminados precocemente do torneio. Roberto Brum e Léo já disputaram pelo próprio Peixe.
FONTE: globoesporte.globo.com