BEM VINDOS

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

OS ESTRANGEIROS DE MANO MENEZES

O TÉCNICO MANO MENEZES ANUNCIOU NA MANHÃ DESTA SEXTA-FEIRA A LISTA DE 22 JOGADORES "ESTRANGEIROS" PARA UM PERÍODO DE TREINOS COM A SELEÇÃO BRASILEIRA


Entre as novidades, estão os atacantes Hulk, do Porto, Philippe Coutinho, da Inter de Milão, e Douglas Costa, do Shakhtar Donetsk, os dois últimos convocados pela primeira vez para o time principal do País.

A CBF procurou um adversário de bom nível para a realização de um amistoso na Data Fifa, mas não obteve sucesso - as principais seleções europeias, por exemplo, terão rodada das Eliminatórias da Eurocopa. Desta forma, os jogadores farão apenas treinamentos entre os dias 2 e 8 de setembro em Barcelona (Espanha) e terão duelos entre si.

"Vamos ter um jogo-treino no dia 5 e outro provavelmente no dia 7. Pretendo separar em dois grupos estes jogadores que estão indo e fazer um enfrentamento um pouquinho mais complexo. Treinaremos nos dias 3, 4 e 6", explicou o comandante da Seleção.

Mano não descuidará dos "brasileiros" após a convocação dos "estrangeiros". Neste final de semana, o treinador deve assistir aos duelos entre Botafogo e Avaí, no sábado, e o clássico entre Corinthians e São Paulo, no domingo.
Em sua primeira convocação, 11 dos 24 atletas escolhidos atuavam no País. Desta vez, porém, o treinador não poderá contar com os atletas, já que o Campeonato Brasileiro terá rodadas durante o período dos treinos.
Vale lembrar que, o técnico estreou no comando da Seleção Brasileira com triunfo por 2 a 0 sobre os Estados Unidos, em amistoso disputado no último dia 10, em Nova Jersey.

ALGUMAS SURPRESAS

Convocado pela primeira vez para a Seleção principal, Philippe Coutinho foi muito elogiado pelo técnico. "Ele se enquadra nesta categoria de jogadores extremammente jovens, com muito talento e tem condições de afirmar esta idéia que pensamos de um futebol mais criativo e mais protagonista", disse. "É um jogador que no Vasco já mostrou muito deste talento e agora mostrou personalidade nas primeiras aparições na Inter".

Em relação a Fernandinho, outra surpresa da lista, Mano destacou a polivalência de seu escolhido. "Ele pode ser um terceiro jogador de meio. No Atlético-PR chegou a jogar de ala direito e depois voltava para o meio-campo. Tem esta característica, vem se apresentando bem no Shakhtar e é bastante respeitado na Ucrânia", destacou.

CONVOCADOS PARA OS TREINOS DA SELEÇÃO

Goleiros: Gomes (Tottenham) e Diego Alves (Almería)
Zagueiros: Alex (Chelsea), David Luiz (Benfica), Henrique (Racing Santander) e Thiago Silva (Milan)
Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Rafael (Manchester United), André Santos (Fenerbahce) e Marcelo (Real Madrid)
Volantes: Hernanes (Lazio), Lucas (Liverpool), Ramires (Chelsea) e Sandro (Tottenham)
Meias: Carlos Eduardo (Hoffenheim), Douglas Costa (Shakhtar Donetsk) e Fernandinho (Shakhtar Donetsk)
Atacantes: Alexandre Pato (Milan), André (Dínamo de Kiev), Hulk (Porto), Philippe Coutinho (Inter de Milão) e Robinho (Manchester City)


FONTE: www.terra.com.br

PALMEIRAS VENCE O VITÓRIA PELA COPA SUL-AMERICANA

PROIBIDO DE ATUAR COM A CAMISA DE NÚMERO 500, O GOLEIRO MARCOS É HOMENAGEADO PELA TORCIDA PALMEIRENSE NO PACAEMBU

                                                                                             (Foto: Ag. Estado)


A noite desta quinta-feira, programada para ser de grande comemoração do ídolo palmeirense "São Marcos", que vestiu a camisa do clube por 500 vezes, foi de tensão, emoção e muito alívio também. Nos 3 a 0 sobre o Vitória, que classificou o time para a fase internacional da Copa Sul-Americana, o torcedor conheceu "São Tadeu" e "São Marcos Assunção".

O time paulista foi derrotado na primeira partida por 2 a 0, e conseguiu uma virada baseada na garra. Contou com o apoio de mais de 20 mil torcedores, e o Alviverde fez o que muitos não esperavam.

PRIMEIRO TEMPO: PRESSÃO, TENSÃO... ALÍVIO

O time que venceu o Atlético-PR no último sábado, pelo Brasileiro, foi o mesmo que venceu o Vitória nesta noite, pela Copa Sul-Americana. Felipão viu o Palmeiras nervoso na partida. Poucas vezes o goleiro Marcos foi ameaçado, e equipe teve a bola por mais tempo, mas não conseguia marcar. O lance mais ameaçador para os palmeirenses foi quando Ramon bateu uma falta, aos 10 min. Bateu para fora, aliviando a arquibancada e o banco de reservas.
Scolari também foi tingido pela tensão: aos 14 min, o treinador chegou a ser alertado pelo árbitro Heber Roberto Lopes de tanto que reclamava.
O panorama só começou a mudar, quando Rivaldo, responsável pelo lado esquerdo do campo, foi deslocado um pouco mais para o meio. Fabrício, zagueiro canhoto, ficou na  região para apoiar o ataque. A prova veio aos 27 minutos, quando Luan fez boa jogada pela direita e tocou para Rivaldo, que chutou forte, mas Viáfara afastou o perigo.
E a tensão continuava: Marcos Assunção bateu falta, e Viáfara tirou. Tinga cruzou na área, mas a cabeçada de Tadeu parou na trave.
Só nos acréscimos que a tensão foi quebrada, Na precisão de um passe, no toque certeiro de Marcos Assunção, saiu o gol palmeirense. O passe foi para Tadeu, que encobriu Viáfara e correu para o abraço, aos 47 min: 1 a 0.

                                                                                           (Foto: Ag. Estado)

SEGUNDO TEMPO: "SÃO TADEU" E "SÃO MARCOS ASSUNÇÃO"

Mais dois gols e a missão do Palmeiras seria cumprida.O placar de 2 a 0 empataria a conta e levaria a disputa para os pênaltis. E o Vitória voltou disposto a dar trabalho para os paulistas. O técnico Toninho Cecílio, tratou de adiantar seus jogadores para conter a euforia palmeirense. Aproximou Thiago Humberto e Elkeson de Schwenck. Mas os baianos não contavam com uma lambança do colombiano Viáfara.
Aos 12 min, Viáfara trocou as mãos pelos pés e complicou a vida do Vitória. Segurou a bola na lateral de campo e, pressionado por um santista, tocou para trás. Fabrício pegou a sobra e viu Márcio Araújo livre pelo lado direito. O volante chutou cruzado e a bola sobrou para Tadeu marcar novamente: 2 a 0.
O placar empurrava a decisão para os pênaltis. E “São Tadeu”, destaque até então como nome do jogo, entregava a definição da vaga para “São Marcos”.
O Palmeiras jogava mais, pressionava mais: os paulistas já tinham dado 20 chutes em direção ao gol até os 35 min do segundo tempo, e os baianos só haviam se arriscado em quatro oportunidades. Mesmo dominando, o terceiro gol, , teimava em não sair.
O tempo passava e o Vitória se mostrava satisfeito em ir para as penalidades. Elkeson, quando tinha a bola nos pés, procurava segurar um pouco as jogadas para deixar a partida mais morna. Nas arquibancadas, as palmas se alternavam com os dedos cruzados. Aos 43 min, o Palmeiras conseguiu uma falta na intermediária. Especialista, Marcos Assunção secou a bola com a camisa, se concentrou e disparou a bomba! Desta vez, a bola entrou para estufar as redes e consagrar mais um santo Alviverde: 3 a 0. 
O placar de 3 a 0 colocava oPalmeiras na fase internacional da Sul-Americana. Festa nas arquibancadas. Era a noite de "São Tadeu" e "São Marcos Assunção".
E o que parecia impossível, aconteceu!

FONTE: globoesporte.com