BEM VINDOS

domingo, 6 de fevereiro de 2011

CAMPEONATO PAULISTA: PALMEIRAS PERDE MAS CONTINUA LÍDER

PALMEIRAS     0   X   1     CORINTHIANS

TIME ALVINEGRO CONTOU COM GOL DE ALESSANDRO NO FIM PARA AMPLIAR TABU: ÚLTIMA VITÓRIA PALMEIRENSE FOI EM 2009

Vivendo um período mais do que conturbado após a eliminação na Pré-Libertadores para o Tolima, da Colômbia - com protestos violentos de torcedores durante os últimos treinos da equipe - o Corinthians buscou forças neste domingo para acabar com uma série de cinco vitórias seguidas do líder Palmeiras no Campeonato Paulista. Com um gol do lateral Alessandro aos 37min do segundo tempo, o time alvinegro derrotou o rival por 1 a 0 no clássico disputado no Pacaembu e ampliou um tabu para cima do clube do Palestra Itália.

A última vitória palmeirense sobre o time do Parque São Jorge aconteceu no primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2009, por 3 a 0, com três gols de Obina. Desde então, empate por 2 a 2 no returno, vitória alvinegra no Paulista de 2010, empate no primeiro turno do Brasileiro do mesmo ano e novo triunfo por 1 a 0, gol de Bruno César, no segundo turno.

Neste domingo, porém, Bruno César assistiu a toda a partida do banco de reservas. A revelação do Brasileiro do ano passado foi preterida pelo técnico Tite, que optou pelas entradas de Marcelo Oliveira, Willian e Morais durante o confronto. Ronaldo, Roberto Carlos e Dentinho não jogaram por conta de problemas físicos.

Já o Palmeiras, que dominou a primeira etapa mas parou em grande atuação do goleiro Júlio César, não conseguiu a mesma intensidade após o intervalo e sofreu o gol nos minutos finais. Nos acréscimos, a equipe quase conquistou o empate em lance incrível à queima-roupa dentro da área.

Com o resultado, o time de Luiz Felipe Scolari se mantém com 16 pontos ganhos, ainda na liderança do Paulista, um ponto à frente do Santos. O Corinthians, por sua vez, soma sua segunda vitória na competição, vai a nove pontos (com dois jogos a menos) e segura, por enquanto, o questionado Tite no cargo.

 
BOTAFOGO-SP     2   X   1     SÃO PAULO
 
A EQUIPE DO INTERIOR PAULISTA BATEU O SÃO PAULO E DEIXOU A ZONA DE REBAIXAMENTO
Foto: Fernando Calzzani/Futura Press

O São Paulo perdeu na noite deste domingo o embalo no Campeonato Paulista. Atuando fora de casa e com Rivaldo em campo, o time do Morumbi acabou derrotado por 2 a 1 pelo Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz, e desperdiçou a oportunidade de encostar no líder Palmeiras, que acabou derrotado pelo arquirrival Corinthians por 1 a 0, na abertura da rodada deste domingo.

Depois de uma boa vitória por 3 a 2 sobre o Linense, na qual o clube comandado por Paulo César Carpegiani contou com uma exibição de gala de Rivaldo, o São Paulo não conseguiu apresentar um alto nível diante do Botafogo. Ao contrário do confronto da última quinta-feira, o pentacampeão mundial teve uma atuação apagada e foi contido pela defesa bem postada do time da casa.

Além do ótimo comportamento tático, responsável por segurar o time do São Paulo, o Botafogo-SP também mostrou boas opções ofensivas e conseguiu furar a defesa adversária em jogadas bem trabalhadas. Aos 40min da primeira etapa, Andrezinho cobrou falta na medida para Anselmo, ex-Palmeiras, abrir o placar. Paulinho, aos 28min do tempo complementar, aproveitou boa trama de rápidos toques de bola e finalizou com precisão para fazer o segundo.

O São Paulo, ao contrário, iniciou a reação somente aos 47min, quando Marcelinho Paraíba, que entrou na vaga de Rivaldo no segundo tempo, anotou o gol de empate. O clube do Morumbi ainda pressionou nos instantes finais, mas acabou engolindo a terceira derrota no estadual, a primeira de Rivaldo com a camisa tricolor.

O revés estacionou o São Paulo com 12 pontos somados na temporada, os quais seguram a equipe de Carpegiani na quarta colocação. O Botafogo, aliviado pelo primeiro triunfo no Paulista, deixou a zona de rebaixamento para assumir o 15º posto.

O São Paulo buscará a reabilitação no próximo domingo, às 17h (de Brasília), quando terá pela frente a Portuguesa, no Estádio do Canindé. Por outro lado, o Botafogo tentará embalar no Campeonato Paulista diante do Santo André, no sábado, às 19h30, contra o Santo André, novamente em Ribeirão Preto.

 
ITUANO     2   X   0     SÃO BERNARDO
 
ITUANO VENCE E AUMENTA CRISE NO SÃO BERNARDO

O Ituano venceu o São Bernardo, por 2 a 0, e aumentou ainda mais a crise na equipe do ABC, que segue na zona de rebaixamento do Campeonato Paulista. Já o time de Itu, que tem um jogo a menos no campeonato, foi a oito pontos e se aproximou do G-8.

O São Bernardo, que não vence desde a primeira rodada e demitiu no último sábado o técnico Ruy Scarpino, começou melhor a partida, porém, o ataque da equipe desperdiçava as oportunidades criadas.

Apesar do domínio dos visitantes, foi do Ituano a grande chance do primeiro tempo. Aos 39min, Oliveira chutou colocado, da entrada da área, e acertou o travessão.

Na etapa final, o São Bernardo intensificou a pressão e, aos 12min, o time desperdiçou a grande chance da partida. Danielzinho lançou Acosta, que invadiu a área e sofreu pênalti. O próprio atacante cobrou, mas chutou para fora.

A equipe do ABC paulista continuou perdendo chances e pagou caro por isso. Aos 37min, Daniel fez boa jogada e abriu o placar para o time da casa. O Ituano ainda aumentou a vantagem, cinco minutos depois, com Anderson Sales, cobrando pênalti.

Na próxima rodada o Ituano visita o Bragantino, enquanto o São Bernardo enfrenta a Ponte Preta, no estádio Primeiro de Maio.


OUTROS RESULTADOS:
 
BRAGANTINO     1   X   2     MIRASSOL
 
SÃO CAETANO     2   X   1     PAULISTA