SÃO PAULO 1 X 0 MIRASSOL
Lucas faz golaço, São Paulo bate Mirassol e mantém vice-liderança
LUCAS FAZ GOLAÇO CONTRA O MIRASSOL
Lucas marcou e o Tricolor venceu. Parece reedição de outras partidas, mas, no reencontro de Rogério Ceni com a Arena Barueri, onde marcou seu 100º gol uma semana antes, o São Paulo venceu o Mirassol por 1 a 0, com golaço de Lucas na tarde deste domingo.
A vitória magra só não dá a liderança ao Tricolor porque o Palmeiras venceu o Santos na Vila Belmiro (1 a 0). Mas a vice-liderança está assegurada não importando o resultado de Botafogo-SP e Corinthians, que jogam às 18h30, em Ribeirão Preto. É que o Tricolor tem uma vitória a mais e, assim, não pode ser superado pelo Timão.
O Mirassol, que ainda não venceu contra os grandes paulistas na competição (perdera para Palmeiras (1 a 0), Corinthians (3 a 2) e Santos (3 a 0)), perdeu oportunidade de carimbar a classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista. A equipe de amarelo continua em 6º.
SANTOS 0 X 1 PALMEIRAS
Kleber marca e líder Palmeiras vence clássico nervoso com Santos
KLEBER COMEMORA GOL DA VITÓRIA DO PALMEIRAS EM CLÁSSICO
Foto: Agência Lance
Sob forte chuva, o clássico entre Santos e Palmeiras neste domingo foi decidido pelo capitão alviverde Kleber. O atacante fez o gol da vitória do time visitante por 1 a 0 na Vila Belmiro, o que mantém a equipe paulistana na liderança do Campeonato Paulista. O torcedor presente ao confronto viu um jogo equilibrado e nervoso, com vários lances de faltas e divididas duras.
O resultado deixa o Palmeiras com 38 pontos na ponta da tabela, um a mais que o São Paulo. Já o Santos tem 34 pontos, na quarta colocação. Todos grandes paulistas já estão classificados para a próxima fase do Estadual.
Com Neymar e Ganso de volta da Seleção Brasileira, o Santos pôde chegar próximo de sua equipe ideal, com Ganso e Zé Eduardo. Lesionados, Jontahan, Arouca e Diogo seguem fora do time alvinegro. Relacionado para o jogo, Maikon Leite foi outra ausência, cortado do banco por opção de Marcelo Martelotte - o atacante está negociado justamente com o rival alviverde.
Já o Palmeiras contou com os retornos de Danilo e Marcos Assunção, novamente compondo o time titular. O quarteto de ataque foi formado mais uma vez por Patrik, Lincoln, Adriano e Kleber. A ausência ficou por conta de Valdivia, ainda lesionado.
SANTO ANDRÉ 1 X 3 GRÊMIO PRUDENTE
Em jogo de lanternas, Prudente bate Santo André e volta a respirar
jogo dos dois últimos colocados do Campeonato Paulista, o Grêmio Prudente derrotou neste domingo o Santo André por 3 a 1, fora de casa. Os gols foram marcados todos no segundo tempo: Elivelton, aos sete minutos, e Saldanha, aos 26min, e Alex Maranhão, aos 44min, fizeram para os visitantes. Rychely anotou para o Ramalhão, aos 35min.
Com a vitória, o Prudente segue na lanterna do Estadual, mas volta a sonhar com a permanência na Série A. A equipe de Presidente Prudente é a 20ª colocada com 14 pontos ganhos, um a menos do que Santo André, São Bernardo e Linense, outros times que integram a zona de rebaixamento. O Ituano, primeiro time fora do grupo de descenso, também soma 15 pontos.
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, para tentar manter vivas as esperanças de continuar na Série A. Às 16h (horário de Brasília), o Santo André faz o clássico do ABC contra o São Bernardo, no Estádio 1º de Maio.
O Grêmio Prudente tem confronto ainda mais difícil. Às 18h30, enfrenta fora de casa o Palmeiras, líder e dono da melhor defesa do Paulistão, que vem embalado pela vitória no clássico com o Santos neste domingo.
BOTAFOGO-SO 0 X 0 CORINTHIANS
ISOLADO NO PRIMEIRO TEMPO E APAGADO NO SEGUNDO, LIEDSON NÃO EVITA 0 A 0
Foto: Fernando Calzzani/Gazeta Press
Parece que o Corinthians ainda não se recuperou do baque sofrido pelo Majestoso do último domingo, quando perdeu para o rival São Paulo. Sem criatividade para marcar, o Corinthians esbarrou na boa defesa do Botafogo e empatou em 0 a 0, na noite deste domingo, jogando no estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto. O Timão é apenas o terceiro colocado com 35 pontos, e se distancia dos rivais São Paulo (37 pontos, e uma vitória a mais) e Palmeiras (38), o líder do Campeonato Paulista.
Já o Botafogo continua com o sinal amarelo na tabela. A equipe do técnico Argel está fora da zona de rebaixamento, em 14º, mas a apenas dois pontos do Linense, primeiro clube na situação de degola.
Sem Dentinho e Alessandro, expulsos no Majestoso do último domingo, e Jorge Henrique, com o terceiro cartão amarelo, o Corinthians entrou em campo com Willian, Moradei e Luis Ramírez, apostando na velocidade dos 'novos' homens de frente.
BRAGANTINO 0 X 1 PONTE PRETA
Ponte encerra jejum, bate Bragantino e fica perto de vaga
Depois de três jogos sem vencer, desde que Gilson Kleina rejeitou uma proposta do Fluminense, a Ponte Preta finalmente conquistou três pontos. A Macaca bateu o Bragantino fora de casa, por 1 a 0, e encaminhou sua classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista.
Com 29 pontos, na quinta colocação, a equipe precisa somar apenas um ponto nos próximos dois jogos contra Oeste e Palmeiras para garantir a vaga. Um tropeço do São Caetano também coloca a Macaca na próxima fase.
Precisando da vitória para manter vivo o sonho da classificação, o Bragantino foi para cima da Ponte Preta. Aos 11min, Rodriguinho arriscou de fora da área e mandou rente ao gol. Cinco minutos depois, Julio Cesar pegou de primeira e mandou uma bomba, exigindo grande defesa do goleiro Bruno.
Apesar das investidas do Braga, foi a Ponte que abriu o placar. Gil cruzou pela esquerda e Tiago Luis completou de cabeça para o fundo da rede. O gol não desanimou os anfitriões que mantiveram o poder ofensivo e assustaram com Fabrício Carvalho.
Na segunda etapa, o Bragantino continuou insistindo. Novamente Julio Cesar chutou de fora da área, para defesa de Bruno. O goleiro ainda trabalhou bem em arremate de Paulo Roberto que limpou o zagueiro e bateu colocado. Rodriguinho foi mais um que assustou ao mandar uma bola no travessão.
Com a vantagem no placar, a Ponte Preta se limitou a defender para não levar o empate e praticamente abdicou de atacar. O único lance de perigo da Macaca foi uma bola na trave de Renan.