BEM VINDOS

domingo, 3 de abril de 2011

CAMPEONATO PAULISTA: PALMEIRAS VENCE CLÁSSICO CONTRA O SANTOS E SEGUE LÍDER

SÃO PAULO     1   X   0     MIRASSOL

Lucas faz golaço, São Paulo bate Mirassol e mantém vice-liderança

LUCAS FAZ GOLAÇO CONTRA O MIRASSOL

Lucas marcou e o Tricolor venceu. Parece reedição de outras partidas, mas, no reencontro de Rogério Ceni com a Arena Barueri, onde marcou seu 100º gol uma semana antes, o São Paulo venceu o Mirassol por 1 a 0, com golaço de Lucas na tarde deste domingo.

A vitória magra só não dá a liderança ao Tricolor porque o Palmeiras venceu o Santos na Vila Belmiro (1 a 0). Mas a vice-liderança está assegurada não importando o resultado de Botafogo-SP e Corinthians, que jogam às 18h30, em Ribeirão Preto. É que o Tricolor tem uma vitória a mais e, assim, não pode ser superado pelo Timão.

O Mirassol, que ainda não venceu contra os grandes paulistas na competição (perdera para Palmeiras (1 a 0), Corinthians (3 a 2) e Santos (3 a 0)), perdeu oportunidade de carimbar a classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista. A equipe de amarelo continua em 6º.


SANTOS     0   X   1     PALMEIRAS

Kleber marca e líder Palmeiras vence clássico nervoso com Santos

KLEBER COMEMORA GOL DA VITÓRIA DO PALMEIRAS EM CLÁSSICO

Foto: Agência Lance

Sob forte chuva, o clássico entre Santos e Palmeiras neste domingo foi decidido pelo capitão alviverde Kleber. O atacante fez o gol da vitória do time visitante por 1 a 0 na Vila Belmiro, o que mantém a equipe paulistana na liderança do Campeonato Paulista. O torcedor presente ao confronto viu um jogo equilibrado e nervoso, com vários lances de faltas e divididas duras.

O resultado deixa o Palmeiras com 38 pontos na ponta da tabela, um a mais que o São Paulo. Já o Santos tem 34 pontos, na quarta colocação. Todos grandes paulistas já estão classificados para a próxima fase do Estadual.

Com Neymar e Ganso de volta da Seleção Brasileira, o Santos pôde chegar próximo de sua equipe ideal, com Ganso e Zé Eduardo. Lesionados, Jontahan, Arouca e Diogo seguem fora do time alvinegro. Relacionado para o jogo, Maikon Leite foi outra ausência, cortado do banco por opção de Marcelo Martelotte - o atacante está negociado justamente com o rival alviverde.

Já o Palmeiras contou com os retornos de Danilo e Marcos Assunção, novamente compondo o time titular. O quarteto de ataque foi formado mais uma vez por Patrik, Lincoln, Adriano e Kleber. A ausência ficou por conta de Valdivia, ainda lesionado.


SANTO ANDRÉ     1   X   3     GRÊMIO PRUDENTE

Em jogo de lanternas, Prudente bate Santo André e volta a respirar

jogo dos dois últimos colocados do Campeonato Paulista, o Grêmio Prudente derrotou neste domingo o Santo André por 3 a 1, fora de casa. Os gols foram marcados todos no segundo tempo: Elivelton, aos sete minutos, e Saldanha, aos 26min, e Alex Maranhão, aos 44min, fizeram para os visitantes. Rychely anotou para o Ramalhão, aos 35min.

Com a vitória, o Prudente segue na lanterna do Estadual, mas volta a sonhar com a permanência na Série A. A equipe de Presidente Prudente é a 20ª colocada com 14 pontos ganhos, um a menos do que Santo André, São Bernardo e Linense, outros times que integram a zona de rebaixamento. O Ituano, primeiro time fora do grupo de descenso, também soma 15 pontos.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, para tentar manter vivas as esperanças de continuar na Série A. Às 16h (horário de Brasília), o Santo André faz o clássico do ABC contra o São Bernardo, no Estádio 1º de Maio.

O Grêmio Prudente tem confronto ainda mais difícil. Às 18h30, enfrenta fora de casa o Palmeiras, líder e dono da melhor defesa do Paulistão, que vem embalado pela vitória no clássico com o Santos neste domingo.


BOTAFOGO-SO     0   X   0     CORINTHIANS
ISOLADO NO PRIMEIRO TEMPO E APAGADO NO SEGUNDO, LIEDSON NÃO EVITA 0 A 0

Foto: Fernando Calzzani/Gazeta Press

Parece que o Corinthians ainda não se recuperou do baque sofrido pelo Majestoso do último domingo, quando perdeu para o rival São Paulo. Sem criatividade para marcar, o Corinthians esbarrou na boa defesa do Botafogo e empatou em 0 a 0, na noite deste domingo, jogando no estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto. O Timão é apenas o terceiro colocado com 35 pontos, e se distancia dos rivais São Paulo (37 pontos, e uma vitória a mais) e Palmeiras (38), o líder do Campeonato Paulista.

Já o Botafogo continua com o sinal amarelo na tabela. A equipe do técnico Argel está fora da zona de rebaixamento, em 14º, mas a apenas dois pontos do Linense, primeiro clube na situação de degola.

Sem Dentinho e Alessandro, expulsos no Majestoso do último domingo, e Jorge Henrique, com o terceiro cartão amarelo, o Corinthians entrou em campo com Willian, Moradei e Luis Ramírez, apostando na velocidade dos 'novos' homens de frente.


BRAGANTINO     0   X   1     PONTE PRETA

Ponte encerra jejum, bate Bragantino e fica perto de vaga

Depois de três jogos sem vencer, desde que Gilson Kleina rejeitou uma proposta do Fluminense, a Ponte Preta finalmente conquistou três pontos. A Macaca bateu o Bragantino fora de casa, por 1 a 0, e encaminhou sua classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista.

Com 29 pontos, na quinta colocação, a equipe precisa somar apenas um ponto nos próximos dois jogos contra Oeste e Palmeiras para garantir a vaga. Um tropeço do São Caetano também coloca a Macaca na próxima fase.

Precisando da vitória para manter vivo o sonho da classificação, o Bragantino foi para cima da Ponte Preta. Aos 11min, Rodriguinho arriscou de fora da área e mandou rente ao gol. Cinco minutos depois, Julio Cesar pegou de primeira e mandou uma bomba, exigindo grande defesa do goleiro Bruno.

Apesar das investidas do Braga, foi a Ponte que abriu o placar. Gil cruzou pela esquerda e Tiago Luis completou de cabeça para o fundo da rede. O gol não desanimou os anfitriões que mantiveram o poder ofensivo e assustaram com Fabrício Carvalho.

Na segunda etapa, o Bragantino continuou insistindo. Novamente Julio Cesar chutou de fora da área, para defesa de Bruno. O goleiro ainda trabalhou bem em arremate de Paulo Roberto que limpou o zagueiro e bateu colocado. Rodriguinho foi mais um que assustou ao mandar uma bola no travessão.

Com a vantagem no placar, a Ponte Preta se limitou a defender para não levar o empate e praticamente abdicou de atacar. O único lance de perigo da Macaca foi uma bola na trave de Renan.

SÃO PAULO X MIRASSOL: REAÇÃO IMEDIATA

Tricolor sempre venceu os jogos seguintes às suas derrotas em 2011. Será que vai repetir a dose contra o Mirassol?

UMA SEMANA DEPOIS DE MARCAR O SEU HISTÓRICO CENTÉSIMO GOL, ROGÉRIO CENI RETORNA NESTE DOMINGO À ARENA BARUERI

foto: Nelson Coelho/Diário SP

Sempre que o São Paulo perdeu uma partida nesta temporada, ganhou o compromisso seguinte. O clube tenta repetir a dose neste domingo, às 16h, diante do Mirassol, na Arena Barueri.

Tal situação aconteceu após a quatro primeiras derrotas em 2011 ? para Ponte Preta, Santos, Portuguesa e Paulista. Depois dos tropeços, vieram as vitórias diante de Americana, Linense, Portuguesa e Corinthians, respectivamente.

Pela lógica, então, o Mirassol que se cuide, pois o São Paulo ainda digere o revés para o Santa Cruz (1 a 0), pela Copa do Brasil, na quarta-feira passada.

Um triunfo nesta tarde é visto como fator motivador pelos são-paulinos para tentar dar o troco aos pernambucanos na partida da volta, quarta-feira que vem, também em Barueri.

"Claro que temos a obrigação de vencer o Mirassol. É um adversário difícil, mas achamos fundamental conseguir o resultado positivo, até para ganhar confiança para o importante jogo de quarta-feira, pela Copa do Brasil", afirma o técnico Paulo César Carpegiani.

O comandante faz questão de relacionar o jogo de hoje com o mata-mata da competição nacional ? que dará vaga na próxima Taça Libertadores ao campeão. Porém, uma vitória sobre o Mirassol também será valiosa para as pretensões do São Paulo no Paulistão.

Caso conquiste os três pontos, o clube do Morumbi já garantirá hoje sua classificação à etapa seguinte dentre os quatro primeiros colocados da primeira fase. Nesse caso, contará com a vantagem de atuar em casa nas quartas de final do Campeonato Paulista.

"Nosso pensamento sempre foi ficar entre os primeiros para ter vantagem no mata-mata. Além de pensar na Copa do Brasil, vamos, sim, querer vencer o Mirassol para atingir esse outro objetivo na temporada", ressalta o volante Jean.

Em caso de um tropeço do Palmeiras no clássico, o Tricolor vira líder se vencer

SANTOS E PALMEIRAS SE ENFRENTAM NA VILA BELMIRO. EM JOGO, LIDERANÇA, RIVALIDADE E TABU.

Rivais já estão nas quartas de final do Paulistão, mas prometem não tirar o pé no confronto do melhor ataque contra a defesa mais sólida do estadual

MARTELOTTE E FELIPÃO, OS COMANDANTES DE PALMEIRAS E SANTOS, QUE SE ENFRENTAM NESTE DOMINGO

(Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)

Santos e Palmeiras já estão classificados para as quartas de final do Paulistão. Mas não dá para dizer que o clássico deste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela 17ª rodada da fase de classificação do estadual, seja um mero cumprimento de tabela. O jogo vale a liderança do estadual. O Verdão está na frente, com 35 pontos. O Santos, com 34, está empatado com São Paulo e Corinthians, mas ocupa o quarto lugar porque tem uma vitória a menos que o Tricolor (11 a 10) e saldo de gols inferior ao do Timão (20 a 18).

Além da questão da classificação, trata-se de um clássico cheio de rivalidade, em que até amistoso é disputado como se valesse três pontos. Para o Peixe, o jogo tem ainda um ingrediente motivador a mais. O Alvinegro não vence o Verdão desde o dia 18 de abril de 2009, pelas semifinais do estadual. Desde então, foram cinco jogos, com três vitórias palmeirenses e dois empates.

ESCALAÇÕES

Santos: o técnico interino Marcelo Martelotte tem apenas uma dúvida: quem será o parceiro de Neymar no ataque? Keirrison e Zé Eduardo são os concorrentes. A resposta sairá momentos antes da partida. O treinador não terá o lateral-direito Jonathan, o volante Arouca, o lateral-esquerdo Alex Sandro, o zagueiro Bruno Rodrigo e o atacante Diogo, todos machucados. Desses, somente os dois primeiros costumam ser titulares. Por outro lado, terá os retornos de Neymar e Elano, que estavam servindo à Seleção Brasileira, de Durval, Zé Eduardo e Pará, que estavam suspensos, além do lateral-esquerdo Léo, que se recuperou de uma sinusite. O time venceu o Ituano, domingo passado, em Itu, por 3 a 2, sem esses atletas. A provável escalação: Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Danilo, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Keirrison (Zé Eduardo).

Palmeiras: Valdivia e Marcos seguem fora da equipe, ainda se recuperando de lesões. Em compensação, o time tem o retorno de Danilo e Marcos Assunção, que estavam suspensos. Na esquerda, Rivaldo ganhou a disputa com Gabriel Silva. Assim, a equipe deve ser a seguinte: Deola, Cicinho, Danilo, Thiago Heleno e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Lincoln e Patrik; Adriano e Kleber.

DESTAQUES

Santos: Neymar volta a jogar pelo Peixe depois do show que deu em Londres, domingo passado, defendendo a Seleção Brasileira. Marcou os gols da vitória por 2 a 0 sobre a Escócia, em amistoso disputado Emirates Stadium, do Arsenal, e encantou. Essa atuação provocou uma enxurrada de especulações sobre o futuro do garoto, que está na mira de gigantes europeus, como Chelsea e Barcelona. A torcida santista torce para que o assédio não perturbe a cabeça da principal estrela do time.

Palmeiras: Marcos Assunção volta ao time e segue sua busca por gols de falta. Neste ano ele marcou apenas uma vez, contra o Paulista. Diante do Santos, seu time de coração, ele busca melhorar essa marca – mas avisou que não vai comemorar em respeito ao clube que torce e que também o projetou para o cenário nacional.

ALGUMAS CURIOSIDADES

* O Palmeiras leva ampla vantagem no histórico de confrontos contra o Santos. Em jogos válidos pelo Paulistão, as duas equipes já se enfrentaram 174 vezes, com 85 vitórias do Verdão, 38 empates, e 51 vitórias santistas. O Peixe fez 241 gols. A equipe do Palestra Itália, 323. Levando-se em conta jogos de todas as competições e amistosos, os dois times disputaram 293 jogos: 125 vitórias palmeirenses, 78 empates e 90 vitórias da equipe praiana.

* O clássico Santos e Palmeiras completa neste ano 96 anos. O primeiro confronto foi disputado no dia 3 de outubro de 1915. A equipe santista goleou por 7 a 0. Essa é a maior vitória alvinegra sobre o Verdão na história. Já a maior vitória palmeirense aconteceu no dia 11 de dezembro de 1932: 8 a 0.

* Na Vila, o Santos não derrota o Palmeiras desde as semifinais do Paulistão 2009, quando venceu por 2 a 1, em 11 de abril, gols de Kleber Pareira e Neymar. Keirrison fez o gol do Verdão. Nas últimas três vezes que as duas equipes se enfrentaram no estádio santista, duas vitórias do Verdão (3 a 1, Brasileiro 2009, e 4 a 3, no Paulistão 2010) e um empate: 1 a 1, Brasileiro 2010.

ÚLTIMO CONFRONTO

O último confronto entre Santos e Palmeiras foi disputado no 2 de outubro do ano passado, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Kléber fez o gol do Verdão, aos 19 minutos do primeiro tempo. Alan Patrick empatou, aos 7 do segundo tempo. dia 4 de abril do ano passado, no estádio Anacleto Campanela, em São Caetano do Sul. O Peixe venceu por 3 a 1, gols de Marquinhos, Neymar e Robinho. Hugo descontou para o Azulão.

ADRIANO SERÁ APRESENTADO PARA A TORCIDA NO PRÓXIMO DOMINGO

ADRIANO SERÁ APRESENTADO PARA A TORCIDA NO PRÓXIMO DOMINGO

(Foto: Ari Ferreira)

Apresentado sem pompa, apenas para os jornalistas no CT Joaquim Grava, o atacante Adriano deve ter o primeiro contato com os torcedores corintianos no próximo domingo. A ideia da diretoria é apresentá-lo para o público antes do jogo contra o São Caetano, às 16h, no Pacaembu.

O Imperador só começará a treinar no clube em 11 de abril, dia seguinte ao duelo, mas já deve estar em São Paulo na próxima semana, agilizando sua mudança definitiva.

Outro fator que faz o clube apresentá-lo neste dia é que o duelo seguinte será no dia 17, contra o Santo André, no Bruno José Daniel. Depois, começará a fase de mata-mata do Campeonato Paulista, com as datas e os locais ainda indefinidos.

Já recuperado de lesão no ombro, segundo o consultor médico do Timão Joaquim Grava, Adriano está com a família no Rio de Janeiro. Quando se apresentar para treinar, começará os treinos físicos para estar em boa forma para a estreia da equipe no Brasileirão, no dia 22 de maio, contra o Grêmio, no Olímpico.

CAMPEONATO PAULISTA: PORTUGUESA DÁ NOVO VEXAME E SÃO CAETANO GOLEIA NO ABC

ITUANO     2   X   3     OESTE
Em jogo emocionante, Oeste bate o Ituano e segue no G-8

O Oeste viajou para Itu, neste sábado, buscando garantir sua permanência entre os oito melhores clubes do Campeonato Paulista, enquanto o Ituano tinha como objetivo escapar da zona do rebaixamento do torneio. Em um jogo emocionante, os visitantes arrancaram a vitória nos instantes finais da partida, subindo provisoriamente para a quinta posição da tabela com 27 pontos. Já o time de Itu segue na degola, ocupando o 18º posto com 15 pontos conquistados.

Em um início de jogo movimentado, o Oeste logo levou perigo à meta do goleiro Marcelo Bonan. A primeira chance veio com Márcio Passos arriscando de fora da área, aos quatro minutos. Pouco depois foi a vez de Fábio Santos cabecear e quase abrir o placar para o Oeste.

O Ituano respondeu com Malaquias, que aos dez minutos chutou cruzado e viu a bola passar perto das redes de Fábio. Sem se assustar, o Oeste aproveitou um bom contra-ataque e, no lançamento de Dedé, Anselmo Ramon, livre, concluiu com categoria para inaugurar o placar no estádio Novelli Junior na marca dos 11min.

O Oeste ainda desperdiçou a chance de ampliar a vantagem na marca dos 24min com Fàbio Santos acertando a trave de Marcelo Bonan após uma forte cabeçada. Com o equilíbrio instaurado, as duas equipes encerraram o primeiro tempo com o placar de 1 a 0 a favor dos visitantes.

Logo no retorno para etapa final, aos três minutos, o Ituano buscou o empate com Oliveira marcando o primeiro dos donos da casa de pênalti. Confiante após o gol, a equipe de Itu partiu para o seu campo de ataque e alcançou a virada com Anderson Sales, aos oito minutos, acertando uma linda falta, sem chances de defesa para Fábio.

Após a virada, o jogo ficou tenso e, aos 11min, após uma discussão no meio de campo, Marx Ferrax, do Ituano e Dionísio, do Oeste, foram expulsos pelo árbitro Guilherme Ceretta de Lima. Na marca dos 35min, Anderson Sales também foi expulso por colocar a mão na bola na pequena área e, na cobrança de pênalti, o Oeste empatou a partida em 2 a 2 com Fábio Santos.

Nos instantes finais, na marca dos 43min do segundo tempo o Oeste, novamente com o brilho de Fábio Santos, garantiu a vitória por 3 a 2 diante dos anfitriões, calando a torcida adversária no Novelli Júnior.


PORTUGUESA     0   X   2     NOROESTE

Portuguesa dá novo vexame no Canindé e perde para o Noroeste

A Portuguesa deu novo vexame no Canindé neste sábado e foi novamente derrotada diante de sua torcida no Campeonato Paulista. Em um momento em que lutava para invadir a zona de classificação da competição, o time caiu por 2 a 0 para o Noroeste, equipe que luta contra o rebaixamento.

O resultado é mais um a enervar a torcida rubro-verde, que vê o time tropeçar em casa em jogos considerados mais tranquilos. Foi assim que apenas empatou com o Bragantino, perdeu para a Ponte Preta e foi eliminada na Copa do Brasil pelo Bangu, apesar de ter vencido o confronto - o placar, no entanto, foi insuficiente.

Provisóriamente, a Portuguesa aparece na nona colocação do Campeonato Paulista, com 22 pontos. O time tem mais dois jogos para tentar garantir vaga nas quartas de final. Na próxima rodada, pega o Paulista em Jundiaí, no sábado. Já o Noroste segue lutando para não cair, na 15ª colocação, com 17 pontos. Volta a jogar domingo, em Bauru, contra o São Paulo.

A equipe da casa começou melhor na partida e quase abriu o placar, quando Marcelo Cordeiro aproveitou rebote do goleiro e carimbou a trave. Pouco depois, Kempes recebeu na área e cabeceou para fora.

No entanto, o Noroeste deixou o contragolpe preparado para responder na hora certa. Assim, aos 34min, em troca de passes envolvente, Diego tabelou pela esquerda com Vandinho, invadiu a área e tocou na saída do goleiro.

Nos minutos finais do primeiro tempo, depois de bola alçada na área por Ivo, Kempes teve nova chance de cabeça, mas não conseguiu mandar para as redes, com o adversário se segurando de qualquer forma.

Depois do intervalo, a Lusa retomou sua busca pelo empate, enquanto o time de Bauru manteve o propósito de defender para contra-atacar. Com isso, aos 37min, o Noroeste fechou a fatura. Após contragolpe armado pela esquerda, Aleílson apareceu livre no meio da área para completar de cabeça o cruzamento.

Com o placar, o Noroeste somente administrou o resultado na reta final da partida, enquanto a Rubro-verde não demonstrava força para reagir em seu próprio estádio.


LINENSE     0   X   2     NOROESTE

Americana derrota Linense e ainda sonha com classificação

 O Americana segue vivo na luta por uma vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista a duas rodadas do término da primeira fase da competição. Neste sábado, a equipe derrotou o Linense por 2 a 0, fora de casa, e voltou a se aproximar do grupo de oito classificados à segunda fase do Estadual.

O placar da partida foi aberto ainda aos seis minutos. Fumagalli ganhou da zaga adversária pelo alto e cabeceou com força para superar o goleiro Paulo Musse e frustrar a torcida do time da casa presente ao Estádio Gilberto Siqueira Lopes. Aos 49min da segunda etapa, Jhon aproveitou contra-ataque e sacramentou o triunfo dos visitantes.

A vitória deixa o Americana na décima colocação do Campeonato Paulista, com 22 pontos ganhos em 17 partidas. A oitava colocação é da Ponte Preta, que soma 26 pontos e entra em campo neste domingo para enfrentar o Bragantino fora de casa. O Americana volta a campo na próxima semana para enfrentar o Santos e encerra sua participação na primeira fase contra o Grêmio Prudente.

Já o Linense vive situação complicada na tabela do Paulista. O time aparece na 16ª colocação, logo acima da zona do rebaixamento, mas soma os mesmos 15 pontos de Ituano, São Bernardo e Santo André, que integram o grupo de descenso. O próximo compromisso no Estadual é contra o Bragantino e a última partida será com o São Caetano.


PAULISTA   2   X   3 MOGI MIRIM

Mogi Mirim vira no último minuto e se livra do rebaixamento

O Mogi Mirim venceu de virada o Paulista por 3 a 2, neste sábado, no estádio Dr. Jayme Cintra, em Jundiaí. Com o resultado, a equipe se livra de vez do perigo do rebaixamento no Estadual, enquanto o Paulista continua no G8 até o final da rodada.

O jogo começou aberto com as duas equipes no ataque desde o início, demorando apenas 11min para o Paulista abrir o placar em um contra-ataque rápido puxado por Barboza que fez o gol. Com isso, o visitante pressionou o time de Jundiaí em busca do empate.

Ele veio aos 25min após belíssima cobrança de falta de Maisena. A partida passou a perder a qualidade técnica, ficando, em alguns momentos, feio e com entradas fortes dos dois lados. Guigov deu um carrinho forte no meio de campo em Geovane, mas recebeu apenas o cartão amarelo.

Com o confronto truncado no meio de campo e sem grandes oportunidades de gols, o primeiro tempo caminhava para o empate. Todavia, Fábio Gomes acertou o ângulo com um chute de muito longe, fazendo um golaço.

Na segunda etapa, o Mogi, por estar perdendo, foi ao ataque, perdendo duas oportunidades de gols em cinco minutos. O Paulista esperava liquidar o jogo nos contra-ataques. Isso quase ocorreu aos 18min com Barboza, mas o meia chutou para fora.

Com a proximidade do final do jogo, o Mogi Mirim sufocou o Paulista, conseguindo, a muito custo, empatar o jogo aos 33min, com Roberto Jacaré, que desviou o chute de Denílson. O Mogi chegou a virada no ultimo minuto com Tiago de cabeça. Ao final da partida, os jogadores comemoraram muito o resultado.


SÃO CAETANO     6   X   1     SÃO BERNARDO

Eduardo marca cinco e São Caetano humilha o rival São
Bernado

EDUARDO FOI O GRANDE NOME DA VITÓRIA DO SÃO CAETANO

Foto: William Volcov/News Free/Gazeta Press

O São Caetano não tomou conhecimento do São Bernardo e aplicou uma goleada histórica no rival. Contando com cinco gols do inspirado Eduardo, o time de azul fez 6 a 1 e saiu vencedor do clássico do ABC disputado neste sábado, no Estádio Anacleto Campanella. Até aqui, o atacante havia marcado apenas uma vez no Campeonato Paulista.

Com o resultado, o São Caetano chega aos 23 pontos no Estadual, mas, em 9º, ainda segue fora da zona de classificação para a próxima fase do Paulista. Já o derrotado São Bernardo continua com 15 pontos e amarga a 18ª posição. O time comandado por Estevam Soares pode cair para a penúltima posição, caso o Santo André vença a partida contra o lanterna Grêmio Prudente, no domingo.

Para aumentar a pressão sobre o rival, o São Caetano contou com um primeiro tempo avassalador. Eduardo começou o seu espetáculo individual logo aos seis minutos, quando abriu o placar. Voltou a marcar dez minutos depois e ainda aos 32min e aos 43min da etapa inicial. Antônio Flávio também deixou a bola nas redes, aos 22min.

No segundo tempo, o São Bernardo até esboçou uma reação. Em um lance polêmico após cobrança de escanteio aos oito minutos, com falha do goleiro do São Caetano, Amarildo aproveitou para descontar na pequena área. Mas o grande destaque da noite voltou a entrar em ação: Eduardo fechou o marcador, de cabeça, aos 20min.